terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[League of Legends] Curiosidades!

Fala invocadores, beleza?

Vim aqui trazer algumas curiosidades aleatórias sobre o jogo League of Legends e seus personagens. Espero que gostem!


- League of Legends foi produzido por Steve "Guinsoo" Feak, antigo desenvolvedor de DotA: Allstars, e Steve "Pendragon" Mescon, administrador do antigo mapa de DotA: Allstars.

- Urf é o maior Easter Egg da Riot. Ele era para ser um campeão que não foi lançado, e ao invés disso, virou uma Skin legado para o Warwick (custando 1 de RP no primeiro dia, e 5000 de RP no terceiro dia, a mais cara Skin já feita), depois abaixando para 500, e em seguida virando Legado. Todo o dinheiro ganho com essa Skin foi doado pelo Riot para a fundação de proteção contra a caça de Peixe-bois.
No dia das bruxas (ou 'dia do Urf'), quando o mapa de Summoner's Rift mudou, se Warwick passasse pelo cemitério próximo ao Barão Nashor, o fantasma de Urf aparece para se vingar e tira 1 de energia de Warwick. Urf também aparece em outras Skins, como na do Corki (servindo de aeroplano) e a de Fizz (pescador). Como ele era fascinado por Jax, o Grão mestre das armas, ele decidiu se armar com espátulas de cozinha, almejando ser tão bom quanto seu ídolo.
- Existe uma mini-missão oculta entre Rengar e Kha'zix que se chama "A Caçada começou!". Na história de Kha'Zix e Rengar, eles lutaram entre sí quase resultando na morte de ambos. Quando existe um Kha'zix nível 16 ou superior em um time, totalmente evoluído, e um Rengar com um colar de presas no time oposto, eles podem lutar entre sí para darem o desfecho da história. Se o Rengar matar o Kha'zix, seu colar de presas é substituído pelo cabeça de Kha'zix, que garante o mesmo efeito do colar no nível máximo. Se Kha'zix matar Rengar, ele ganha seu quarto ponto da evolução, podendo evoluir sua última habilidade restante.
- Isso é um Easter Egg.
- Uma coisa similar, porém em menor escala, acontece entre Volibear e Zilean, pois são rivais. Quando estão em times opostos, ambos ganham efeitos passivos "Odiador de homens do tempo"/"Odiador de ursos armadurados", respectivamente. Quando um mata o outro, eles ganham 11 unidades de ouro extra.

- O significado de 'B.F Sword' é 'Big Fucking Sword', ou seja, 'Espada grande pra caralho', e vem da BFG 9000 do jogo Doom, que significa 'Big Fucking Gun 9000'.
- Gankplank possui um efeito passivo cosmético que se chama 'Arr... eu sou um pirata!'.

- Miss fortune possui um efeito cosmético escondido parecido que faz referência ao do Gankplank, que seria, em inglês, 'Arr... I'm a pirate... hunter!". A tradução correta seria 'Arr... eu sou um caçador de piratas!'. Riot traduziu ao pé da letra, 'Arr... eu sou um pirata... caçador!', que tirou um pouco o sentido da frase.

- Ninjas (Kennen, Shen, Akali ou Zed) possuem um efeito cosmético chamado "Essa unidade é um ninja!". Se um time possuir dois ou mais ninjas, todos do time perdem 1 ponto de Vida máxima, pois 'Um ninja trabalha melhor sozinho'. O efeito é acumulativo.

- Quaisquer personagens que usem óculos escuros, mesmo que em Skins específicas, recebe 1 de dano à menos contra a passiva da Leona.

- League of Legends tem piadas sexuais nas falas dos campeões. No servidor BR não é diferente, como a fala de Tristana - "Isso é um canhão no seu bolso?" (Referência à atriz Mae West), Janna - "Sim... é verdade... por apenas 2 e 55 por minuto, eu posso acabar com o seu fôlego!" (Referência às linhas telefônicas americanas de encontros de casais), Tryndamere - "Meu braço direito é muito mais forte que o esquerdo!" e Rammus "Ok.".

- (Barão) "Nashor" é um Anagrama de 'Roshan', monstro que possui uma função similar em DoTA.
- Mandíbula, ou Vilemaw, o monstro mais poderoso da Twisted Treeline, possui restos de dragão em volta de seu ninho. Esses restos eram de Ebonmaw, o monstro mais poderoso da antiga Twisted Treeline, no qual tinha seu ninho quase na mesma posição que a de Vilemaw. Seu nome, 'Vilemaw', também é um tributo ao falecido 'Ebonmaw'.
- Vilemaw é o Deus de Elise, sendo ela sua porta-voz. Dançar na frente dele o fará fazer a Dança de Carlton de 'Um maluco no pedaço' (com qualquer personagem, e não somente Elise). Além disso, Vilemaw, quando derrotada, não morre, ela apenas retorna para dentro do seu ninho para voltar depois.
- Isso também é um Easter Egg.
- Se qualquer campeão pequeno (com exceção à Teemo e Heimerdinger, por algum motivo) morrer para a Ultimate de Fizz, ele é realmente engolido pelo tubarão, sem deixar seu corpo no local da morte. [Vídeo]

- 'Tabu' foi um campeão cancelado, baseado no Witch Doctor de DoTA. Agora ele é o Swain. O mesmo aconteceu com 'Averdrian', que hoje é o Heimerdinger. Ambos apareceram em caixões no Dia das Bruxas, junto com Gavid, outro campeão cancelado, que possui mínimas conexões com Zyra.
- A habilidade 'Vai, Pix!' de Lulu, é uma referência a fada de Link em Zelda: Ocarina of Time, chamada Navi, que diz "Hey, Listen!" ('Hey, me escute!') frequentemente.
- Enquanto Nidalee está em forma de Puma, aliados próximos que possuem um nível menor ganham 5 pontos de experiência a cada 5 segundos.

- Se Skarner ficar parado em um arbusto por 20 segundos, existem chances dele dizer 'Skar Skar Skarner!', uma referência à Pokemon.

- Se Twisted Fate atordoar um Graves com sua Carta Dourada, ele dirá uma fala especial, por causa da rivalidade entre os dois explicada na história de ambos.

- Se Graves acertar sua bomba de fumaça em Nocturne, ele irá dizer "Quem está no escuro agora?".

- Se Rengar revelar um Kha'zix invísível com seu Ultimate, ele pode dizer uma fala especial.

- Se um Draven pegar o machado de um Draven inimigo, ele dirá uma fala especial.

 - A habilidade de Syndra, 'Esfera Negra', possui pequenos efeitos adicionais se conjurados no Golem Ancião (Blue buff) ou Lagarto Ancião (Red buff), sendo que ao atirar o Golem ela ganha 10 mana e Cooldown da habilidade reduzido em 1 segundo, e produz o mesmo efeito do Red Buff ao acertar os inimigos com o Lagarto.

- Se Zyra for acertada pela passiva de Leona, ela cresce visualmente. Enquanto isso, ela garante 1 ponto de velocidade de movimento extra para um Maokai. Além do mais, ela ganha 2 unidades de ouro extras ao matar um Sion (o mesmo vale se o Sion matá-la), sendo uma referência ao jogo "Plant vs. Zombies".

- Teemo é o campeão com a maior taxa de morte do jogo, segundo a própria Riot.

- Ezreal foi o primeiro campeão a ser lançado por 6300 IP, e Trundle o primeiro a ser lançado por 4800 IP.

- A "Caixinha surpresa" do Shaco Goesong (Masked Shaco no NA) tem o rosto do meme "IMPOSSIBRU!". Clique aqui e dê um zoom, e você conseguirá ver.

Curiosidade sobre os campeões:

- Foi criada uma regra para Jax, no qual impedia que ele usasse armas de verdade pois a Liga temia seu poder. A regra foi cancelada, mas ele se recusa à abandonar seu lampeão. Além disso, ele é companheiro de bebedeira de Gragas. Por fim, Ele pode ter sido originado de "Garet Jax", o Mestre das armas de Shannara, uma série escrita por Terry Brooks.

- Vladimir não é um vampiro. Segundo ele mesmo, ele não bebe diretamente o sangue de suas vítimas, mas absorve uma parcela da força vital.

- Rumble tem uma queda por Tristana, tanto que o nome do seu robô é "Tristy".

- Trundle é tão feio por que absorveu uma praga da sua tribo que foi conjurada por um necromante. A doença degenera sua pele constantemente, mas a alta regeneração dos Trolls impede que ele morra.

- Singed inventou armas biológicas nas quais foram usadas na Vila onde nasceu Master Yi, e também durante a batalha dos Exércitos Noxianos e Iônianos, exterminando-os. Fato no qual fez com que Riven imponha a sí mesma em Exílio. Além disso, ele é aprendiz químico de Warwick, possui negócios com Gragas e uma rivalidade com Blitzcrank.

- Warwick, tentando completar a poção de Singed no qual faria ele um predador perfeito, tentou matar Soraka para obter o coração dela como ingrediente final. Ele também é uma óbvia referência ao Lobo Mau da Chapéuzinho vermelho.

- O nome do Yeti de Nunu é 'Willump'.

- O nome da Ultimate de Olaf, 'Ragnarok', é uma referência à uma guerra de mitologia nórdica, que deu fim na era dos deuses e início à era dos homens. O próprio Olaf pode ser uma referência à Thor, o deus da mitologia nórdica dos Trovões.

- Olaf (Baterista), Karthus (Vocalista), Sona (Tecladista), Morderkaiser (Guitarrista) e Yorick (Baixista) possuem as Skins do tema 'Pentakill', e formam uma banda de Heavy Metal do próprio jogo com tal nome. Yorick Pentakill é uma clara referência à Slash, guitarrista da banda 'Guns n' Roses'.

- Todas as habilidades do Morderkaiser possuem referências de músicas de bandas de rock. 'Mace of Spades' sendo 'Ace of Spades' de Motörhead, 'Siphon of Destruction' sendo 'Symphony of Destruction' de Megadeth, 'Creeping Death' de Metallica e 'Children of the Grave' e 'Iron Man', ambas do Black Sabbath.

- O nome real de LeBlanc é Evaine. Ela passou a usar este nome ao vestir o manto de Emilia LeBlanc, matriarca da sociedade da Rosa Negra. Ela possui uma parceria com Swain, que inclusive faz parte desta mesma sociedade. Além do mais, acredita-se que ela tenha assassinado a família de Vayne. Por fim, sua Skin "LeBlanc Cruela" é uma clara referência ao filme 101 Dalmatas.

- 'Heimerdinger' é uma mistura de J. Robert Oppenheimer, considerado o pai da bomba atômica, e Erwin Schrödinger, considerado um dos pais da física quântica. Fora isso, Heimerdinger criou os óculos de Master Yi e o aeroplano de Corki.

- Nasus e Renekton são irmãos. Quando Renekton invadiu o Instituto da Guerra, Alistar foi um dos que o impediu de matar seu irmão. Agora Nasus deseja sua vingança, acreditando que seu irmão não pode ser perdoado.

- Darius (mais velho) e Draven (mais novo) são conhecidos como "Irmãos sanguinários".

- Katarina Du Couteal (que significa Katarina da Adaga) é irmã de Cassiopéia.

- Morgana é irmã de Kayle, e pretende derrotá-la, embora Kayle ainda mostra-se preocupada com a segurança de sua irmã.

- "Luminance Fraeulein" (que significa "jovem moça" em alemão), ou "Lux", se preferir, é a irmã mais nova de Garen.

- Cassiopéia é obviamente inspirada na Medusa, uma criatura da mitologia grega. Sendo ambas lindas mulheres antes de serem castigadas e também relacionadas com cobras. Seu Ultimate, no qual transforma inimigos em pedra, também é uma habilidade da Medusa.

- Pantheon é amigo de infância de Leona.

- O corvo de Swain se chama Beatrice.

- Existem rumores que Teemo e Tristana tem um romance, embora ambos neguem.

- Tryndamere e Ashe são casados, mas por motivos políticos. Casamento no qual os transformou em rei e rainha de Freljord.

- Zed foi treinado pelo pai de Shen junto à ele. Entretanto  ele o matou, e fundou a Ordem Ninja das Sombras. Além disso, sua animação quando ele 'morre' mostra ele fugindo, e não morrendo de verdade.

4 comentários:

  1. Muito bom seu blog cara, da vontade de criar um site ou ate ajudar, mesmo nao sabendo tanto sobre jogos..
    Grande abraco e parabens pelo trabalho!
    -Leonardo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra faze um site desses não é preciso saber tudo sobre jogos, só precisa colocar o que vc tiver vontade e sobre o que você sabe. ^^

      E muito obrigado! :]

      Excluir
  2. na skin do gragas mergulhador no lado esquerdo tem uma arma que é idêntica á espátula do urf

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]