terça-feira, 29 de maio de 2012

[DIablo III] Primeiras impressões

Fala galera, beleza?


Vim aqui trazer um pequeno Review das minhas primeiras horas de Diablo III, fazendo algumas comparações entre ele e seus eternos antecessores.

Antes de tudo, deixarei duas importantes coisas claras: Sim, você só pode jogar enquanto estiver Online. E sim, o jogo é 100% em português (dublado e legendado), além de possuir outras línguas diferentes.

Algumas informações:

Os gráficos do jogo estão excelentes em comparação ao D2, apesar de precisarem de uma máquina muito boa para processá-los no máximo sem Lag, por isso Jogadores com um PC não muito bom terão que sacrificar o bonito pelo jogável. Mesmo com as configurações máximas, eles ainda não tiram o fôlego do Jogador, poderia ser melhor.
Diablo III possui cinco classes: o parrudo Bárbaro, o peculiar Xamã, o estiloso Caçador de Demônios, o poderoso Monge e o engraçadinho do Arcano. Cada um possui uma proposta de combate única, sendo um mais agressivo e o outro mais tático. Você pode também escolher o sexo do personagem.

A maior diferença na mecânica entre Diablo III e seus antecessores é o fato de você não poder distribuir atributos nem pontos de habilidades. Tudo depende de seu nível e seus equipamentos, por isso de mantém o jogo e principalmente o PVP bastante equilibrado.
O sistema de batalhas continua dinâmico e rápido como sempre foi, mas possui uma diferença um tanto quanto drástica: as poções possuem Cooldown (intervalos) bastante longos para serem usadas. Sendo assim, para você conseguir se curar constantemente, você terá que coletar alguns "corações" que são deixados pelos inimigos quando mortos. Ou seja: mate ou seja morto. Apesar disso, você não perde muito tempo no mesmo inimigo, e pode ter certeza que eles virão em legiões. Embora eles agora possuam uma vitalidade maior, sendo necessários mais ataques para matá-los, todas as classes possuem habilidades que afetam vários inimigos de uma só vez, agilizando ainda mais o combate e impedindo que ele fique muito tedioso. Uma outra coisa que foi adicionada foi um bônus ao jogador por causar muitas mortes consecutivas, ou seja, promova uma chacina e ganhe um pequeno bônus de experiência.

O Cooperativo também não é muito diferente do D2, mas possui um limite de quatro pessoas na sala, o que é um pouco triste. Além disso, não existe um limite de nível entre os jogadores, então um jogador muito avançado pode tranquilamente ajudar um mero iniciante.


As habilidades dos personagens são liberadas conforme ele evolui. Cada personagem possui seis tipos de habilidades. Por exemplo: o Monge possui habilidades Primárias e Secundárias de ataque, e também habilidades de Foco, Mantras, Técnicas e Defensivas e, é claro, três habilidades Passivas (como qualquer outro personagem). Além disso, todas as habilidades possuem cinco runas, ou seja, são efeitos adicionais que você escolhe para ela, que também são liberadas conforme o jogador evolui. Você pode trocar de runa à qualquer momento, dando liberdade ao jogador criar milhares de estratégias diferentes contra seus inimigos.


A mana (pontos necessários para utilizar habilidades e magias em D1 e D2) do D3 também possui um sistema diferente. Na verdade ela não existe mais. Cada personagem possui uma proposta diferente de acumular pontos para utilizar habilidades. Por exemplo, uma bárbaro tem a Fúria para utilizar habilidades, na qual ele obtém abatendo inimigos. Já o Caçador de demônios, possui o Ódio para utilizar habilidades agressivas e a Disciplina para utilizar habilidades táticas (como armadilhas), nas quais se regeneram sozinhas ao longo do tempo. Sendo assim, a jogabilidade de cada classe é muito diferente das outras.
A morte do D3 já é um pouco diferente de seus antecessores. Primeiro, você não perde seu ouro e seus equipamentos não ficam no seu "corpo", obrigando-o à ir buscá-los. Você não recebe penalidade alguma pelas suas mortes até o nível 10, e depois disso, seus equipamentos serão danificados em 10% de durabilidade. Outro ponto é que você não retorna à cidade, e sim ao seu último checkpoint, que geralmente ficam em inícios das masmorras e antes dos chefes.

Um sistema de artesanato foi adicionado ao jogo, onde, com materiais corretos e um pouco de dinheiro, o jogador pode forjar armas e armaduras mágicas.


As Dungeons do D3 são inferiores ao de D2 em questão de tamanho, porém são extremanente superiores do quesito detalhes. Nelas, e também pelos campos abertos, novos inimigos jamais visto vão aparecer e velhos amigos de D2 e D3 vão reaparecer, como os Diabretes e o Porco-espinho demônio. O sistema de monstros campeões continua o mesmo: você pode encontrar aleatóriamente um, dois ou até mesmo quatro criaturas alteradas, nas quais são mais fortes que o normal, possuem uma habilidade especial mas também loots superiores, durante toda a sua aventura. Também existem Mini-bosses, nos quais possuem nomes amarelos e são pré-determinados.

O Jogo, diferente de seus antecessores, possui uma pequena física onde corpos e objetos caem, podem ser jogados para diferentes lados, e rolam pelo chão, além de você empurrar inimigos ou ao contrário. Mesmo assim ela não é, nem de perto, uma física realista ou completamente eficiente - não transmite sensação de realismo. Além disso, o Jogador e os inimigos podem interagir com o ambiente: seus ataques destroem mesas, estátuas, pilastras e coisas do tipo, além de ser possível se aproveitar de armadilhas pré-estabelecidas para matar seus inimigos (como soltar a corrente de um lustre para que ele esmague os inimigos embaixo dele).

O sistema de missões basicamente é o mesmo. Envolve sempre matar um alvo. As vezes, isso é camuflado com um outro objetivo como, por exemplo, "explore tal lugar", "pegue tal item", mas tenha certeza que sempre envolverá derrotar inúmeros inimigos e um Chefe final. Como os cenários geralmente são bastante diversificados e as batalhas serem rápidas, isso não se torna muito enjoativo. A novidade é que o jogo não é mais tão linear. As vezes, você terá que retornar em alguns lugares para abrir novas passagens.


Ele também conta com um sistema complexo de Achievements. Bom para quem curte platinar os jogos da atual geração de consoles. A pergunta é... qual o propósito disso?


Algumas coisas são associadas à conta do jogador e não somente ao personagem em questão, como o ouro e os aprimoramentos que ele obtém ao baú ou artesão e coisas do tipo.

O lado positivo da coisa:

Como já dito, o jogo é totalmente dublado em português. A sensação de poder ouvir a conversa das pessoas enquanto você passeia pela cidade ou entre você e seu ajudante, ou até mesmo os arquivos de escribas como Deckcard Cain - tudo isso sem precisar ter um bom inglês - é perfeita, além de facilitar muito o entendimento dos acontecimentos.

A trilha sonora do jogo é um dos maiores fatores de Diablo ser o que é. E a de D3 lembra muito o bom trabalho de Matt Uelmen. A ambientação do jogo não estaria completa se a trilha sonora não trazesse consigo parte dos seus antecessores, e foi o que ela conseguiu, de fato, fazer.

Cada personagem possui sua personalidade adequada e alguns diálogos são diferentes para cada um. Isso é bastante interessante, pois transmite uma menor sensação de protagonista "robótico".

O lado sombrio da coisa:

Só o fato de não existir a liberdade de jogar um Diablo III sem internet já não agrada muito. Agora, depender das boas condições dos servidores da Blizzard para ter uma boa jogatina sem lag e também ser obrigado à aguardar atualizações demoradas com servidores fechados... é horrível. Apesar de tudo, isso evita Cheaters, então vamos tentar fazer uma vista-grossa.

Os NPCs são parte do ambiente. Eles não transmitem vida ao jogador. Eles não se expressam muito bem. Eles nem sequer se movem. Só estão ali para servir para algum propósito ou então puxarem algum assunto aleatório. Se o próprio ferreiro fosse substituído pela sua bigorna, eu acho que eu não veria muita diferença. Infelizmente, isso também reflete MUITO no decorrer da história do jogo. Por exemplo, quando Headrig precisa matar sua esposa. Depois de feito, ele simplesmente agradece ao jogador por ajudá-lo. Como assim, cara? Era a esposa dele! Ele deveria expressar alguma coisa depois de ser obrigado à matá-la! Mas não. Apenas agradece, e vai embora. [spoiler]

 A história de alguns personagens não é convincente. O Bárbaro, por exemplo, queria apenas um "inimigo digno de sua lâmina". Essa é a justificativa para ele protagonizar a trama da história. Então acaba salvando o mundo todo das garras de Diablo.


Bom galera, é isso. Se precisarem de ajuda no jogo, aguardem alguns guias e também visite o Fórum da Blizzard.
Até a próxima!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[Diablo III] Só avisando...


Fala ae galera, beleza? 

Comprei o Diablo III digital e já estou baixando. Na verdade, eu ia comprar o Box, mas eu cometi um erro e acabei comprando uma cópia digital. Foi uma mancada minha, mas podia ser pior (podia ser o jogo errado). O importante que em breve eu postarei algumas coisas aqui sobre essa obra de arte no qual esperei todos esses anos.

Valeu, e até a próxima!

domingo, 27 de maio de 2012

[Minecraft] Terra dos Cogumelos!

Fala galera, beleza?

Dessa vez, vim fazer um rápido guia de algo que existia no Minecraft Padrão (sem Mods) à muito tempo. É a Terra dos Cogumelos!

Para iniciar nela, crie um mapa com a seed "lost". Você sempre vai iniciar o mapa próximo à uma ilha de cogumelos (na atual versão, você irá iniciar numa Selva, mas ainda sim verá a terra dos cogumelos no oceano).

 Nela, você vai encontrar nada além de Mooshrom (Vacas-cogumelo), mobs nos quais você pode usar uma tigela nelas para encher de sopa de cogumelo (comida infinita) e cogumelos gigantes.
Divirta-se! Até a próxima!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Dark Souls] Guia das Conquistas!

Fala galera, beleza?

Desta vim postar um guia de todos os Achievements/Trophies de Dark Souls para consoles. São basicamente quatro *simples* passos para conquistar este jogo: Reforçar até ao máximo uma arma de cada um dos 10 materiais presentes, coletar todas as armas e habilidades, encerrar o jogo nos dois finais e descobrir todos os 9 Covenants.

Para cumprir todos os Achievements do jogo, é necessário jogar três partidas seguidas, no mínimo.

Índice:
1. Achievements de coleta
2. Achievement objetivos
3. Achievements de aprimoramento
4. Achievements de Covenants

1. Achievements de coleta:
Veja o guia "Lista de armas e magias raras" para mais ajuda.

Achievement:Como obter:Pontos (360):Troféu (PS3):
The Dark SoulObtenha todos os outros Achievements.50Platina
Knight's HonorObtenha todas as armas raras/únicas. Veja o guia "Lista de itens raros".25Prata
Bound of the PyromancerObtenha todas as Piromancias.25Prata
Wisdom of the SageObtenha todas as Magias (Sorceries).25Prata
Prayer of the MaidenObtenha todos os Miracles (Milagres)25Prata

2. Achievements objetivos:
Veja o "passo-à-passo" para mais informações.

Achievement:Como obter:Pontos (360):Troféu (PS3):
EnkindleAscenda um Bonfire.15Bronze
Estus FlaskObtenha o Estus Flask com o cavaleiro em Undead Asylum.15Bronze
To Link The FireTermine o jogo acendendo o Bonfire Primordial.90Ouro
Dark LordTermine o jogo saindo de Kiln sem acender o Bonfire.90Ouro
Ring the Bell (Undead Parish)Bata o Bell of Awakening em Undead Parish, depois dos Bellfry Gargoyles.15Bronze
Ring the Bell (Quelaag's Domain)Bata o Bell of Awakening em Quelaag's Domain, após a Quelaag Witch.15Bronze
Arrive in LordranPasse do Tutorial.15Bronze
Reach Anor LondoChegue em Anor Londo, após derrotar o Iron Golem.25Prata
LordvesselObtenha o Lordvessel com Gwynevere, em Anor Londo.25Prata
Art of AbysswalkingMate Great Grey Wolf Sif em Darkroot Garden para obter o Covenant of Artorias, que garante acesso ao Abyss.15Bronze
Rite of KindlingMate Pinwheel em Catacombs para obter o Rite of Kindling, que permite aprimorar seus Bonfires até o máximo.15Bronze
Defeat Seath the ScalelessMate Seath the Scaleless na Crystal Cave.25Prata
Defeat Nito GravelordMate Nito Gravelord em Tomb of the Giants.25Prata
Defeat Bed of ChaosMate Bed of Chaos em Lost Izalith.25Prata
Defeat the Four KingsMate Four Kings no Abyss.25Prata
Defeat Crossbreed PriscillaMate Crossbreed Priscilla em Painted World of Ariamis.25Prata

3. Achievements de aprimoramento:
Veja o "Guia de aprimoramento e ascensão de equipamentos" para mais ajuda.

Achievement:Como obter:Pontos (360):Troféu (PS3):
Stronghest WeaponAprimore uma arma comum até +15 (requer Large Ember e Very Large Ember)15Bronze
Occult WeaponAprimore uma arma oculta até +515Bronze
Divine WeaponAprimore uma arma divina até +10 (requer Large Divine Ember)15Bronze
Fire WeaponAprimore uma arma de fogo até +10 (requer Large Fire Ember)15Bronze
Chaos WeaponAprimore uma arma de Caos até +515Bronze
Magic WeaponAprimore uma arma mágica até +1015Bronze
Enchanted WeaponAprimore uma arma encantada até +515Bronze
Lightining WeaponAprimore uma arma de raio até +515Bronze
Raw WeaponAprimore uma arma Raw até +515Bronze
Crystal WeaponAprimore uma arma de cristal até +515Bronze

4. Achievements de Covenants:
Veja o "Guia dos Covenants" para mais ajuda.

Achievement:Como obter:Pontos (360):Troféu (PS3):
Covenant: Way of WhiteDescubra este Covenant, com Petrus, o cavaleiro em Firelink Shrine.15Bronze
Covenant: Gravelord CovenantDescubra este Covenant, com Nito Gravelord. 25Prata
Covenant: Path of the DragonDescubra este Covenant, com o Everlasting Dragon em Ash Lake.25Prata
Covenant: Forest HunterDescubra este Covenant, com Alvina, em Darkroot Garden.25Prata
Covenant: Princess' GuardDescubra este Covenant, com Gwynevere, em Anor Londo.25Prata
Covenant: Dark WraithDescubra este Covenant, com Darkstalker Kaathe, no Abyss.25Prata
Covenant: Chaos ServantDescubra este Covenant, com a Irmã do Caos, em Quelaag's Domain.25Prata
Covenant: Warrior of SunlightDescubra este Covenant, no Sunlight Altar (requer ~25 de faith) em Undead Parish.25Prata
Covenant: Blade of the DarkmoonDescubra este Covenant, com Gwyndolin atrás da estátua em Darkmoon Tomb (Anor Londo)25Prata

quinta-feira, 24 de maio de 2012

[GMK] Atualização de Nameless (?)

Fala galera, beleza?

Dessa vez, eu queria falar um pouco mais sobre um pequeno jogo que eu programei usando o Game Maker e no qual estou pensando em lançar uma pequena atualização, Nameless. Não é grande coisa, mas fiz o melhor que pude.

O jogo é bastante simples e usa gráficos de 16 bits, controlado em maioria pelo teclado (com algumas entradas para Mouse), utiliza as músicas de Chrono Trigger e tem um Gameplay bem curto, estimado à meia hora no máximo. Mesmo assim, ele foi projetado para ser jogado em várias partidas, pois possui três finais, quatro classes e cinco masmorras (no qual apenas três podem ser exploradas por personagem).

O objetivo do jogo é simples. Ficar forte o suficiente para derrotar o último Boss. Nisso, uma pequena história acontece.

Terminei a versão principal (já disponível para Download no site da Yoyogames) no início deste ano, e planejo implementar mais coisas no jogo para que ele amplie sua vida útil e tenha mais recursos. Para acessar o tópico do jogo com mais detalhes e link para Download, Clique aqui!!

Algumas imagens do jogo:




domingo, 20 de maio de 2012

[Dark Souls] Como obter...? (Raridades)

Fala galera, beleza?

Nesse guia, vou ensinar onde encontrar os equipamentos mais interessantes do jogo. Não irei listar todos os itens, apenas os mais relevantes.

Índice:
1. Sets completos
2. Armas e escudos
  2.1 Armas de corte de caudas
  2.2 Armas dropáveis
  2.3 Armas feitas com almas de Bosses 
  2.4 Armas de Covenants 
  2.5 Armas encontradas
3. Aneis
4. Magias (Sorceries)
5. Milagres (Miracles)
6. Piromancias (Pyromancies)
7. Outros itens

1. Sets completos:

1.1 Set de Havel (com escudo e Dragon Tooth): Anor Londo, atrás de uma parede imaginária. Partindo do Bonfire mais próximo de Orsntein e Smough (dentro do castelo), ao invés de subir as escadas em espiral, entre no quarto da esquerda dos fundos. Ataque a parede dentro da lareira, e o caminho para a sala com os báus de Havel estão lá. Lembre-se: um desses baús é um mímico disfarçado, então ataque-os antes de tentar abrir.

1.2 Set de Smough: Compre do vendedor que estará embaixo da ponte gigante de Firelink Shrine (ele aparece depois de abrir a passagem para Sen's Fortress), após derrotar Smough por último.

1.3 Set de Ornstein: Compre do vendedor (Domhall of Zena) que estará embaixo da ponte gigante de Firelink Shrine (ele aparece depois de abrir a passagem para Sen's Fortress), após derrotar Ornstein por último.

1.4 Set de Great Lord: Compre do vendedor (Domhall of Zena) que estará embaixo da ponte gigante de Firelink Shrine, após derrotar abrir passagem para Sen's Fortress no Novo Jogo+ ou as rodadas seguintes. 

1.5 Set de Stone: Num baú na parte de trás das ruínas de Shiva, o gato gigante que oferece um pacto na parte selada de Darkroot Garden.

1.6 Set do Black Knight: Em um corpo no último local, Kiln of the First Flame, antes do terceiro cavaleiro negro.

1.7 Set do Silver Knight: Em anor Londo na sala ao lado da armadura de Havel, num baú guardado por um Silver Knight.

1.8 Set do Big Hat Logan: Termine a Story Line de Logan (matando-o no final), e volte na sala em que ele lhe vendia as magias após ser libertado da prisão de Duke' Archives. Lá terá um baú com o Set completo.

1.9 Set do Darkwraith (+ Espada): Ingresse no Darkwraith Covenant e chegue no Rank +2 (ao custo de 30 humanidades)

1.10 Set do Paladino: Derrote o Black Phantom do Paladino que aparece em Tomb of Giants, no desfiladeiro entre a parte escura e a caverna dos Pinwheels. Depois, derrote Nito Gravelord, Reload/Warp-e-volte, e pegue o Set completo num corpo na sala de Nito num buraco na parede.

1.11 Set de Kirk (Thorns): Derrote o Black Phantom de Knight Kirk em The Depths, Demon Ruins e Lost Izalith. Depois pegue o set na sala da Irmã do Caos (aranha branca), num corpo encostado na parede oposta à entrada.

1.12 Set de Black Iron: Num corpo próximo à entrada de Painted World of Ariamis, guardado por um Painted Guardian (Penúltimo andar da torre giratória de Anor Londo).

2. Armas e escudos:
Nota: obter todas as armas e escudos presentes nesta lista é necessário para obter o achievement "Knight's Honor".

2.1 Armas de corte de caudas:

2.1.1 Drake Sword: Corte a cauda de Hellkite Wyvern (dragão vermelho da ponte)
Tipo: Straigh Sword

2.1.2 Dragon Greatsword: Corte a cauda de Everlasting Dragon, o dragão no qual lhe oferece o pacto do Dragon Covenant.
Tipo: Ultra Greatsword

2.1.3 Moonlight Greatsword: Corte a cauda maior de Seath the Scaleless.
Tipo: Greatsword  

2.1.4 Priscilla's Dagger: Corte a cauda de Crossbreed Priscilla.
Tipo:Dagger

2.1.5 Dragon King Greataxe: Corte a cauda de Gaping Dragon.
Tipo: Greataxe

2.1.6 Gargoyle Tail Axe: Corte a cauda de qualquer Gargoyle. Obs: Não necessário para o Achievement "Knight's Honor".
Tipo: Axe

2.2 Armas dropáveis:
Nota: Lembre-se de usar o Covetous Gold Serpent Shield e ter uma quantidade considerável de humanidades (cerca de 10) para aumentar suas chances de obter estas armas.


2.2.1 Armas de Black Knight (Black Knight Sword, Black Knight Greatsword, Black Knight Greataxe, Black Knight Halbert, Black Knight Shield) - Mate um Black Knight que a usa. Todos eles podem deixar cair, inclusive os que não dão Respawn, dependendo da sua sorte.
2.2.2 Stone Blade e Stone Shield: Drop raro dos Stone Giants na última sala antes de Moonlight Buttlerfly de Darkroot Garden.
2.2.3 Jagged Ghost Blade e Ghost Blade: Dropado pelos fantasmas de New Londo Ruins. JGB é dropada pelos fantasmas masculinos (de foices) e GB pelos fantasmas femininos (Os que gritam para atrair outros fantasma). Obs: Não necessário para o Achievement "Knight's Honor".
2.2.4 Grant (porrete) e Sanctus (escudo): Dropado pelo Black Phantom do Paladino Lerooy, que aparece em Tomb of the Giants, no vale antes da caverna dos Pinwheels. Não deixe ele cair no abismo, ou as armas estarão perdidas.
2.2.5 Demon Spear: Drop raro dos demônios de Anor Londo.
2.2.6 Giant Halbert: Drop raro dos Cavaleiros Gigantes de Anor Londo ou comprado do Ferreiro gigante por 8.000.
2.2.7 Crescent Axe: Drop de Patches, o NPC que lhe empurra em Tomb of the Giants. Também pode ser comprado dele por 10.000 em Firelink Shrine.
2.2.8 Ricard's Rapier: Drop de Ricard The Archer, em sua torre de Sen's Fortress.
2.2.9 Titanite Catch Pole: Drop raro dos Titanites Demon (Demônios pernetas). Obs: Não necessário para o Achievement "Knight's Honor".
2.2.10 Channeler's Trident: Drop raro dos Chanellers (Bispos). Eles dão Respawn em Duke's Archives.
2.2.11 Silver Knight Straigh Sword e Silver Knight Spear: Drop raro dos Silver Knights carregando a arma respectiva.
2.2.12 Giant Shield: Drop dos Cavaleiros Gigantes de Anor Londo.
2.2.13 Notched Whip: Drop de Xanthous King Jeremiah, Black Phantom de Painted World of Ariamis. Obs: Não necessário para o Achievement "Knight's Honor".
2.2.14 Izalith Catalyst: Drop da bruxa de Izalith, guardando a porta da Bed of Chaos.
2.2.15 Demon Catalyst: Drop de Demon Firesage, primeiro boss da Demon Ruins.
2.2.16 Barbed Straigh Sword: Possível drop do Black Phantom Kirk, durante suas três invasões. Obs: Não necessário para o Achievement "Knight's Honor".

2.3 Armas feitas com almas de Bosses:
Veja "Guia de aprimoramento e ascensão de equipamentos" para mais informações.

2.3.1 Great Lord Greatsword - Alma de Gwyn Lord of Cinder.
2.3.2 Moonlight Buttlerfly Horn - Alma de Moonlight Buttlerfly
2.3.3 Crystal Ring Shield - Alma de Moonlight Buttlerfly
2.3.4 Dragonslayer Spear - Alma de Ornstein
2.3.5 Smough's Hammer - Alma de Smough
2.3.6 Quelaag's Furysword - Alma de Quelaag
2.3.7 Chaos Blade - Alma de Quelaag
2.3.8 Lifehunter Scythe - Alma de Crossbreed Priscilla
2.3.9 Dragon Bone Fist - Alma de Iron Golem
2.3.10 Golem Axe - Alma de Iron Golem
2.3.11 Darkmoon Bow - Alma de Gwyndolin
2.3.12 Tin Darkmoon Catalyst - Alma de Gwyndolin
2.3.13 Greatsword of Artorias (Amaldiçoada) - Alma de Sif
2.3.14 Greatsword of Artorias - Alma de Sif
2.3.15 Greatshield of Arorias - Alma de Sif

2.4 Armas de Covenants:
Veja "Guia dos Covenants" para mais informações.
 

2.4.1 Gravelord Sword: Entre no Gravelord Servant Covenant.
2.4.2 Dark Hand: Entre no Darkwraith Covenant.

2.5 Armas encontradas:
2.5.1 Astora's Straigh Sword: Encontrada perto do dragão zumbi em Valley of the Drakes.
2.5.2 Dragon Crest Shield: Encontrado perto do dragão zumbi em Valley of the Drakes.
2.5.3 Velka's Rapier: Em Painted World of Ariamis, subindo as escadas da capela do jardim principal (com a Annex Key, encontrada atrás das paredes falsas dos esgotos) e quebrando a parede de madeira.
2.5.4 Dragon Tooth e Havel's Greatshield: Junto ao resto do Set de Havel.
2.5.5 Crest Shield: Dropado pelo cavaleiro Hollow (que lhe deu o Estus Flask) na volta para Undead Asylum.
2.5.6 Grass Crest Shield: Em Darkroot Basin, num corpo próximo ao cavaleiro negro na entrada do Valley of the Drakes.
2.5.7 Dragonslayer Greatbow: Encontrado em Anor Londo. Na parte superior do Hall principal do castelo (sala anterior ao Boss), passe pela janela quebrada e desça até o corpo onde se encontra este arco.
2.5.8 Black Iron Greatshield: Junto ao set de Black Iron.
2.5.9 Blood Shield: Encontrado em Painted World of Ariamis. na ponte do Dragão Zumbi.
2.5.10 Effigy Shield: Encontrado em um corpo em Tomb of the Giants, guardado por um Black Knight.

3. Anéis:

1.1 Fog Ring: Mate três invasores da floresta enquanto estiver atendendo o chamado do Forest Hunter Covenant. Ou então troque uma Skull Lantern com Snuggly.
Efeito: Os inimigos não poderão mirar em você, atacando quase aleatóriamente, e a visão deles serão altamente reduzidas. Lembre-se que não funciona no PVP depois da atualização.

1.2 Anel do Havel: Mate Havel. Ele está no andar mais inferior da torre do caminho ao Taurus Demon.
Efeito: Dobra sua carga máxima.

1.3 Dark Woot Grain Ring: Dropado do Guardião ninja do Forest Hunter. Você precisa entrar no Forest Hunter Covenant para ele aparecer. Lembre-se que matá-lo vai quebrar o Covenant.
Efeito: Permite esquivas mais ágeis e eficazes desde que sua carga esteja menos da metade.

1.4 Covetous Gold Serpent Ring: Em Sen's Fortress, passe pela armadilha das pedras gigantes e chegue no controle dela. Não mova-o, e espere cerca de 5 ou 6 pedras gigantes serem atiradas pelo caminho no qual você veio. Depois de esperar, direcione-as usando a alavanca para qualquer direção, e volte pelo caminho no qual você veio. Siga o caminho para baixo até o final, e quando chegar, no lugar do buraco que ali estava, as pedras vão cobrí-los e estourar a parede atrás dele, dando acesso ao anel.
Efeito: +200 Item Discovery 

1.5 Ring of Favor and Protection: Mate Lautrec em Firelink Shrine ou em seu próprio mundo em Anor Londo enquanto vinga a Firekeeper assassinada.
Efeito: +20% de Energia, Stamina e Carga. Some ao ser retirado.

1.6 Hornet Ring: Num corpo atrás do altar de Artorias, local onde você luta com Great Grey Wolf Sif.
Efeito: Aumenta em 50% o dano crítico.

1.7 Ring of the Sun Princess: Entre no Princess' Guard Covenant.
Efeito: Melhora os Miracles.

1.8 Darkmoon Seance Ring: Encontrado nas Catacumbas. Para isso, passe pela ponte depois do Bonfire escondido do local, e siga o caminha padrão. Depois da segunda ponte, na sala escura, terá uma parede quebrável, e o anel estará aqui guardado por um Esqueleto Gigante. Seguindo o caminho, no final, não pule, suba as escadas camufladas na parede e você também vai encontrar um Miracle ("Tranquil Walk of Peace").
Efeito: Um espaço extra para habilidades e abre o caminho para o Darmoon Covenant e Dark Sun Gwyndolin.

1.9 Rinf of the Sun's Firstborn: Encontrado em Anor Londo no Darkmoon Tomb (último dos andares da torre giratória).
Efeito: Um espaço extra para habilidades.

4. Magias:
Obter todas as magias do jogo garante o achievement "Wisdom of the Sage".

4.1 White Dragon Breath: Drop de Big Hat Logan no final da sua Story Line, quando você o derrota em sua forma Hollow na sala do primeiro encontro com Seath.

4.2 Strong Magic Shield: Encontrado em um baú em Duke's Archives.

4.3 Homing Crystal Soulmass, Crystal Magic Weapon e Crystal Soul Spear: Vendido por Big Hat Logan em Duke's Archives.

4.4 Hidden Weapon, Hidden Body, Repair, Cast Light e Chamaleon: Vendidas por Dusk of Oolacile. Para encontrá-la, você deve derrotar o Golem de Crystal Dourado escondido no fundo do lago da Hydra em Darkroot Basin. Depois, invoque-a usando o selo dela que vai estar próximo de uma pedra onde estava a Hydra (você não precisa estar em forma humana para encontrar este selo). Depois, de invocá-la, compre as magias.

4.5 Remedy: Blighttown, perto do elevador final, depois de passar por algumas raízes altamente escorregadias. Você também vai encontrar o Crimson Set aqui.

4.6 Great Magic Weapon: Anor Londo. Para obtê-la, você deve quebrar a corrente do lustre gigante na parte superior da capela (equilibrando-se nas vigas). O lustre vai cair no salão do quadro de Painted World of Ariamis.

4.7 Resist Curse: Vendida por Ingward, mago no telhado da capela em New Londo Ruins, no qual lhe fornece a chave para a alavanca que tira a água do local.

5. Milagres:
5.1 Wrath of the Gods (+ Replishment): Apenas a Sacerdotisa pode vender este milagre, e para que isso aconteça, você deverá seguir corretamente a Story Line dela. Para isso, fale com Petrus (o cavaleiro) em Firelink Shrine, depois derrote o Capra Demon, e então retorne aqui. Sua Sacerdotisa e seus companheiros estarão aqui, então fale com Petrus e com a Sacerdotisa novamente. Reload/Warp-e-volte, e você vai perceber que a Sacerdotisa e seus companheiros sumirão. Agora vá até Tomb of the Giants, e seja empurrado pelo NPC daqui. Lá embaixo, num pilar perto da Skull Lantern, você vai encontrar a sacerdotisa aqui. Fale com ela, e então prossiga um pouco, e você vai encontrar os dois Guarda-costas dela Hollows. Mate os dois. Fale com a sacerdotisa novamente, e você obterá o Milagre Replishment. Então saia do Tomb of the Giants e suba até a Catedral de Undead Parish, e no altar, a sacerdotisa estará lá. Fale com ela e compre a Wrath of the Gods agora, pois depois de um tempo ela irá morrer (deixando 7 humanidades neste local). 

5.2 Soothing Sunlight e Bountiful Sunlight: Os dois dropam das duas últimas criaturas-polvo que guardam a jaula maior em Duke's Archives.

5.3 Tranquil Walk of Peace: Depois do local onde se encontra o Darkmoon Seance Ring, continue o caminho e mate o Necromante. No final, não pule, suba as escadas camufladas na parede, e você encontrará a miracle num corpo. 

5.4 Darkmoon Blade: Ganhe Rank +1 no Darkmoon Covenant (oferecendo 10 Souvenirs of Reprisal). Pode ser melhoradas nos seguintes Ranks.

5.5 Great Magic Barrier: Em Ash Lake. Na segunda árvore gigante, fique na raíz-ponte dela e procure abaixo, ao lado do mar, uma tábua (perto do Basilisco). Pule com muito cuidado nela e siga o caminho para dentro da arvore onde se encontrará um corpo com a Great Magic Barrier encima dos cogumelos.

6. Piromancias:

Obter todas as Piromancias garante o achievement "Bound of a Pyromancer".

6.1 Toxic Mist e Poison Mist: Podem ser comprados pelo conselheiro da Irmã do Caos (aranha branca) apenas quando o jogador estiver infectado pela Cabeça-de-ovo de Verme. Para ser infectado, ataque (mas não mate) qualquer inimigo que tenha ovos nas costas e deixe que ele lhe acerte algumas vezes. Depois, mate-o. Se o seu personagem coçar a cabeça toda vez que ganhar almas, então ele já esta infectado, por isso, continue matando inimigos até que a Cabeça-de-ovo apareça e compre as Piromancias. O Conselheiro irá lhe dar um Egg Vermifuge para que você possa se curar. Nota: A Poison Mist pode ser encontrada também no pântano gigante de Blighttown.

6.2 Chaos Great Fireball: Entre no Chaos Covenant.

6.3 Chaos Firestorm: Obtenha Rank +2 no Chaos Covenant (ofereça 30 humanidades para a Irmã do Caos).

6.4 Acid Surge: Encontrado em Painted World of Ariamis, no cemitério, escondido atrás da mureta do lado esquerdo deste local.

6.5 Fire Surge: Encontrado em Painted World of Ariamis, nos esgotos. Neste local, suba algumas escadas até uma pequena sala onde se encontra um Zumbi deformado. Mate-o para obter a Fire Surge.

6.6 Chaos Fire Whip: Num baú em Lost Izalith, passando pela névoa do Bed of Chaos, guardado por um Inimigo Amarelo que solta ácido.

7. Outros itens:

7.1 White Sign Soapstone: Obtido de Solaire em seu primeiro encontro depois de Taurus Demon, e antes do Dragão vermelho da ponte.
Efeito: Conjura um selo para que outros jogadores possam invocá-lo como suporte.

7.2 Red Sign Soapstone: Encontrado em Painted World of Ariamis, no topo das escadas em aspiral da construção central.
Efeito: Conjura um selo para que outros jogadores possam invocá-lo como invasor. 

7.3 Orange Sign Soapstone: Comprado por 100 almas pelo vendedor em Undead Burg, encontrado depois de quebrar as caixas onde se encontram dois hollow de lança (antes do Bonfire).
Efeito: Conjura uma mensagem.

7.4 Dried Finger: Em Painted World of Ariamis, no início, depois de subir as primeiras escadas, vá por trás da casa e suba até o seu teto. Lá, caia na varanda e pegue o Dried Finger no corpo.
Efeito: Reseta o tempo entre uma invasão e outra, crucial para um bom PVP.

7.5 Master Key: As duas opções mais fáceis são ou começar com a classe Thief ou escolher a Master Key como Gift (presente) inicial. Caso você não tenha feito nenhuma das duas, compre do vendedor que estará embaixo da ponte gigante de Firelink Shrine (ele aparece depois de abrir caminho para Sen's Fortress tocando ambos os sinos).

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[Skyrim] Casas!

Fala galera, beleza?

Neste guia falarei sobre as casas disponíveis em Skyrim e como obtê-las. Em uma casa, você pode guardar itens infinitos em seus baús sem que eles sumam, e também mobiliá-las apartir de melhorias nos cômodos, para que elas possam ter mesas de encantamento, mesas de alquimia, estantes, manequins para montar sets de armadura e móveis em geral. Você também pode transferir o seu acompanhante para qualquer casa que você comprou, e ele vai permanecer lá enquanto não estiver te seguindo.

Existem dois tipos de casas em Skyrim: as compráveis, que podem ser mobiliadas e sempre oferecem um quarto para seu Housecarl assim que você se tornar Thane da cidade, e as obtidas em missões, nas quais você pode guardar seus itens sem que eles sumam, porém quase sempre não oferecem todos os serviços de uma casa totalmente mobiliada.

O Jogador pode obter e evoluir ao máximo todas as casas do jogo em um único personagem.

Comprar uma casa garante o achievement "Citizen".

Existe um Bug, no qual permite você comprar uma casa sem gastar o dinheiro. Com dinheiro o suficiente, fale para o vendedor que irá comprar a casa. Quando disser "I will take it!", saia da conversa imediatamente e guarde todo o seu dinheiro em qualquer caixa próxima. Você ainda obterá a chave da casa e a posse dela, mas seu dinheiro não será removido.

Índice:
1. Casa compráveis
2. Casas obtidas em missões
3. Guildas


1. Casas compráveis:

Algumas as casas compráveis possuem alguns requisitos para serem compradas, e obviamente uma quantia em dinheiro. Elas são vendidas pelos conselheiros do Jarls, logo após você completar os requisitos para comprá-las.

Cidade:Residência:Guardião:Preços (casa/total com melhorias):Requisitos:
WhiterunBreezehomeLydia5.000/6.800Missão "Bleak Falls Barrow"
RiftenHoneysideIona8.000/12.300Nenhum
MarkarthVlindrel HallArgis8.000/12.200Missão "Recover Hrolfdir's Shield", obtida pelo Jarl após o nível 20.
WindhelmHjerimCalder12.000/21.000Missão "Blood on the Ice" e também uma parte da Story Line da Civil War
SolitudeProudspire ManorJordis25.000/36.000Sub-missão "Take Torygg's War Horn to Shrine of Talos", obtida pelo Jarl após completar a missão "The Man Who Cried Wolf"

Breezehome: Esta é a menor das casas, porém bastante barata e pode ser obtida logo cedo na Story Line. Ela pode oferecer um Laboratório de Alquimia (depois da melhoria), mas infelizmente não possui nenhuma mesa de encantamento (a mais próxima fica em Dragonsreach), apesar de ficar próximo ao ferreiro com o Smelter, Workbench, Grinding Stone, Furnace e Taming Rack.


Honeyside: Uma casa um pouco maior que Breezehome, também pode ser obtida desde cedo pois não possuem nenhum requisito específico e ao custo relativamente baixo. Ela pode ser melhorada com Laboratório de poção e sala de encantamento, e também fica perto de um ferreiro, apesar da cidade não possuir um Smelter. Além de tudo, ela possui uma entrada dentro e fora da cidade, facilitando muito a vida de vampiros. Seu grande defeito é que possui apenas um baú para armazenar itens.


Vlindrel Hall: Possui salas de encantamento e alquimia, mas perde em termos de caixas para guardar seus itens e a convenicência dos locais. Entretanto, esta casa proporciona ao jogador três estantes de livros, e ainda uma ao lado da outra, então torna-se uma opção considerável para colecionadores.
Hjerim: A maior casa de Skyrim, e possue praticamente tudo, apesar de ser relativamente longe do centro comercial de Windhelm, e também ser um pouco ruim de se obter pois na missão-requisito "Blood in the Ice" pode ocorrer diversos Glitches. Esta casa possui o maior número de manequins e estandes de equipamentos, tudo em uma única sala, tornando-se excelente para colecionadores.


Proudspire Manor: A casa mais cara de Skyrim, porém vítima constante de Bugs, fazendo itens desaparecerem, portanto não recomendável. Apesar disso, existe uma Stone of Barenziah numa mesa no quarto, logo deve ser comprada caso você queira completar a missão "No Stone Unturned". Além disso, Solitude é uma das melhores cidades comerciais.

2. Casas obtidas em missões:

Existem algumas casas especiais em Skyrim que não podem ser mobiliadas e difícilmente oferecem boas opções para o jogador. Apesar disso, elas podem servir momentaneamente para o Jogador guardar seus itens.

Nota: A casa de seu marido/mulher também se torna sua, portanto segura para guardar seus itens.

Cidade:Residência:Requer:
MarkarthAbandoned HouseCompletar a missão "House of Horrors" (requer nível 20)
RiverwoodAlvor's HouseSeguir Hadvar na missão "Unbound"
RiverwoodGendur's HouseSeguir Ralof na missão "Unbound"
RiftenGoldenglow EstateIntimidar Golum-Ei dentro da Thieves Guild durante a missão "Scoundrel's Folly".
RiverwoodPorão secreto em "Sleeping Giant Inn"Missão "A Blade in the Dark" da Story Line principal.

3. Guildas:

As Guildas funcionam como casas para o Jogador. Algumas delas possuem bões opções ao jogador, como a Dark Brotherhood, que fornece ao jogador mesa de encantamentos e mesa de alquimia.

Residência/quarto:Local:Requisitos:
Apprendice's QuarterCollege of WinterholdLogo após ingressar no Colégio de Winterhold.
Arch Mage's QuarterCollege of WinterholdApós completar a missão "The Eye of Magnus", da Story Line de Winterhold.
Companions' QuarterWhiterun/JorrvaskrLogo após ingressar entre os Companions.
Quarto de Kodlak WhitenameWhiterun/JorrvaskrLogo após completar a Story Line dos Companions.
Dark Brotherhood SanctuaryPróximo de FalkreathLogo após ingressar na Dark Brotherhood (Recomenda-se não guardar itens aqui se você quiser completar a Story Line, pois depois que este local for destruído, talvez alguns de seus itens desapareçam)
Dawnstar SanctuaryDawnstarLogo após completar a Story Line da Dark brotherhood. É a única Guilda que pode ser comprados melhoramentos (com um total de 19.000), com Delvin na Guilda dos Thieves.
The Ragged Flagon: CisternRiftenLogo após entrar na Guilda dos ladrões.


É só isso galera. Valeu, e até a próxima!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Skyrim] Missão: No Stone Unturned!

Fala galera, beleza?

Neste guia de Skyrim, vou mostrar à vocês todas as localizações das Stones of Barenziah, itens da missão "No Stone Unturned". Esta missão é opcional e se inicia na Thieves Guild, porém envolve várias localizações por todo Skyrim, sendo assim, extremamente demorada.

Nota: Existe um Bug que permite completar a quest coletando apenas algumas das Stones of Barenziah. Ao encontrar uma, pegue-a porém continue apertando o botão freneticamente, pois ela demora um tempo para sumir ao ser pega, e mesmo não obtendo múltiplas Stones desta maneira, ainda sim ela vai contar como duas ou até mais para a missão (utilize o shout "Slow Time" para ter mais chances).

Índice:
1. Guia simples
2. Localização das Stones of Barenziah
3. Recompensa

1. Guia simples:

- Encontre qualquer Stone of Barenziah para inciar a missão

- Leve-o até Vex, uma integrante da Thieves Guild
- Vex lhe dirá que ela não possui valor algum, à menos que todas as pedras sejam coletadas e unidas
- Colete todas as Stones of Barenziah
- Retorne à Vex
- Encontre a "Crown of Barenziah" em "Tovald's Cave"
- Retorne à Vex para receber sua recompensa



2. Localização das Stones of Barenziah:

Existem ao todo 24 Stones of Barenziah espalhadas por todo o mapa de Skyrim, sempre dentro de cavernas ou masmorras. Elas estão sempre sobre mesas ou em estantes e camufladas entre outros itens, então a atenção máxima é necessária para encontrar todas elas.


Localização:Sub-local:Lugar específico:*
YgnvildYgnvild Throne RoomSobre uma mesa, na última sala.
Hob's Fall Cave
Numa estante perto de uma Mesa de Alquimia; depois da única ponte de madeira do local, pegue o caminho da esquerda e desça.
College of WinterholdArch-mage's QuarterNuma estante próxima à cama, abaixo de uma cabeça de lobo empalhada.
WhiterunHall of the Dead - CatacombsEncontrada numa cripta.
WhiterunJorrvaskrVocê deve roubar do quarto de Kodlak Whitename.
Fellglow Keep
Próximo à Mesa de Alquimia, na oficina, sobre um balcão.
Rannveig's Fast
Sobre uma mesa, perto da saída da prisão, acessada via um alçapão antes da parede do Shout.
WhiterunDragonsreachEncontrada no quarto do Jarl, sobre a escrivaninha.
RiftenMistveil KeepEncontrada no quarto do Jarl, sobre a escrivaninha.
RiftenBlack Briar LodgeNo quarto do proprietário, no andar superior.
MarkarthUnderstone Keep - Dwemer MuseumNa sala à esquerda do Museu, no canto direito da sala.
MarkarthTreasury HouseEncontrada no quarto do proprietário, perto da cama.
Dead Crone Rock
No altar do sacrifício, no topo da torre do local, em frente à parede do Shout.
SolitudeProudspire ManorSobre um criado-mudo no quarto principal.
SolitudeBlue PalaceEncontrada no quarto do Jarl.
Reeking Cave
Próximo ao corpo morto de conjurador.
Dainty Sload (Navio entre Solitude e o Lighthouse)
Sobre uma mesa no quarto do Imediato.
Sunderstone Gorge
No altar à frente da parede do Shout.
Pinewatch Bandit's Sanctuary
Para acessar o santuário, você deve ir no andar inferior de Pinewatch e apertar o bontão escondido perto da mesa (na frente da lareira). Lá dentro, a SoB estará perto de um baú numa pequena sala após uma sala com um único bandido entre vários sarcófagos Draugrs.
Dark Brotherhood Sanctuary
Num guarda-roupas na sala de Astrid (ou roubada dela dentro do cativeiro em With Friends Like These...)
WindhelmPalace of the KingsNos andares superiores do palácio, numa mesa no quarto de Wuuferth (no fim do corredor).
WindhelmHouse of Clan Shatter-ShieldNo andar superior, no primeiro quarto à esquerda.
Stony Creek Cave
Sobre uma mesa na sala do Bandit mago (sala à direita no corredor principal).
AnsilvundBurial ChambersPróxima à Ghostblade e o fantasma de Fjori.
* É possível que Shouts ou Magias destrutivas à joguem para lugares aleatórios, mesmo até em alguns inalcansáveis, obrigando à você esperar algumas semanas para o local dar Respawn de itens.

3. Recompensa: 

Depois de juntar todas as 24 Stones of Berenziah e entregá-las para Vex, ela vai formar a Coroa de Berenziah para juntar aos troféus de Delvin na estante da Guilda. Depois, ela vai abençoar o jogador com a "Prowler's Profit", no qual é um efeito que fica sempre ativo e aumenta imensamente a chance do jogador encontrar gemas preciosas em urnas, corpos e baús.

É possível que Prowler's Profit não apareça na lista de efeitos ativos, mas de fato ele estará sempre lhe beneficiando.


É isso aí galera, espero que este guia tenha sido útil. Valeu, e até a próxima!

domingo, 13 de maio de 2012

[Dark Souls] A História

Fala galera, beleza?

Desta vez eu vim trazer à vocês a história principal de Dark Souls, que não é algo fácil de se entender, principalmente pela brutal escassez de informações específicas e diálogos no jogo e pela livre interpretação de cada um. Apesar de tudo, a história de Dark Souls é bastante complexa, e bem como suas salas e corredores desenvolvidos para desafiar o jogador, a sua história não é diferente em um aspecto: em tudo à uma forte ligação oculta.

Recomendo a leitura apenas após terminar o jogo.
[Spoiler]

Índice:
1. Princípio
2. Personagens
3. Locais

1. Princípio:


"Na era dos antepassados, o mundo era disforme, cercado por uma densa névoa. Uma terra de desfiladeiros cinzentos, árvores colossais e dragões perpétuos.

Mas então surgiu fogo... e com o fogo vieram as divergências. Calor e frio, Vida e morte, e é claro... Luz e Trevas. Logo, ''eles'' surgiram da escuridão, e encontraram a alma dos Lordes no interior do fogo.
Nito, o patriarca dos mortos. A Bruxa de Izalith, e sua irmandade do Caos. Gwyn, o senhor do Sol, e seus leais cavaleiros. E o furtivo Pygmy, tão facilmente esquecido. 

Com o poder dos Lordes, eles desafiaram os dragões. A chuva de trovões de Gwyn partiram suas escamas de pedra. A irmandade do Caos lançou uma onda de tempestades de chamas. Nito liberou um miasma de morte e enfermidades. E Seath o Sem-escamas, traiu a sua própria espécie. Os dragões foram extintos. E então, começou a Era do Fogo. 
Mas logo as chamas vão se apagar, e apenas as Trevas irão restar. Até agora, só existem cinzas, e os homens não vêem luz, mas apenas noites inacabáveis. E entre os que restam vivos, se encontram os portadores do sinal obscuro."

"O Sinal obscuro significa um Morto-vivo amaldiçoado. Aqueles que o possuem são revividos após à morte, mas um dia vão perder a consciência e tornar-se um Hollow."

2. Personagens:

Jogador:
O Jogador interpreta um morto-vivo que estava preso no Undead Asylum à espera da sua própria morte natural, onde iria sucumbir e tornar-se um Hollow, como tantos outros. Coincidentemente, um cavaleiro que te liberta da prisão e lhe fornece o Estus Flask, precisava de um substituto para a sua missão (de reacender as chamas primordiais e tirar o mundo da escuridão), pois como ele mesmo diz, não consegue mais prosseguir pois está fraco e logo irá morrer. O jogador então é levado para Lordran, a terra dos Lordes, e tem como objetivo principal suceder Gwyn e reacender o Bonfire primordial, para que as maldições sejam quebradas e o mundo possa ver luz novamente. Ou, utilizar do novo poder obtido para transformar-se no novo imperador do mundo podre e obscuro que Gwyn deixou-se criar.

Corvo Gigante:
Pode ser interpretado como o Destino. Ele carrega o Jogador à Lordran, o que é um acontecimento praticamente aleatório, mas mesmo assim acontecendo ao "Morto-vivo escolhido".

Gwyn:  
Senhor da luz Solar. Um dos quatro Lordes, viveu na era dos anciões e desafiou os dragões junto com Seath, Nito e Salaman, e foi corrompido pelos mesmos. Abandonando seus princípios e utilizando seu grande poder para razões egoístas, deixando o novo mundo apodrecer enquando permanece sob seu domínio mesquinho. Ele possuíra uma filha chamada Gwynevere e também um filho chamado Gwyndolin.

Seath o Sem-escamas: 
Dragão totalmente deformado que traiu a sua própria espécie. Após de aliar à Gwyn para derrotar os outros dragões, Seath recebeu uma das Almas de Lorde e foi adotado pela Realeza como servente real. Como serviços prestados, baniu algumas divindades de Anor Londo, mas logo partiu em pesquisas sobre imortalidade (por essa razão ele está em um local como Duke's Archives), e então ficou louco por poder. Ele não tem pernas, escamas, é albino, tem asas de fadas e também uma visão extremamente defeituosa, por isso seus Chanellers (Bispos) possuem seis olhos, como forma psicológica de manifestar esse defeito. Os seres petrificados em seus aposentos eram seus serventes, que pesquisavam sobre a tal imortalidade que Seath procurava. Aparentemente a pesquisa foi mal-sucedida, e um fato que comprova isso são as criaturas-polvo (que foram aproveitadas como armas de defesa contra fugitivos de sua prisão). Seath, provavelmente frustrado com a incapacidade dos seus serventes de encontrarem tal imortalidade, os petrificou com seu poder cristalino amaldiçoado. Tudo que ele possui é uma pseudo-imortalidade, que se resume ao cristal escondido no fundo da Caverna de Cristal. Ele também é pai de Crossbreed Priscilla.
Nito: 
O Patriarca dos mortos-vivos. Domina as profundezas das Catacumbas, é um dos Lordes que desafiaram os dragões e também uma das divindades que o Jogador pode fazer um Pacto.

Salaman, a Bruxa de Izalith:
A última dos Lordes é Salaman, que partilhava seu poder com sua Irmandade do Caos. Ela tentava duplicar a alma de Lorde que possuía, ambiciando por mais poder. A falha era iminente: e a Bed of Chaos, progenitora de todos os demônios, surgiu, espalhando-os por todo o mundo. Ela foi discípula de Quelana (A Pyromantica que permanece no pântano de Blighttown) à 200 anos atrás. Ceaceless Discharge era um pequeno membro da irmandade do Caos.

Four Kings:
Os habitantes do Abyss e governantes de New Londo, os Quatro Reis foram reconhecidos por Gwyn pela sua existência antiga. Foram premiados com uma pequena parcela da Alma de Lorde de Gwyn, no qual partilharam entre sí. Na ausência de Gwyn, os Quatro Reis foram corrompidos pelo poder, tornando-se obscuros, e seus cavaleiros viraram os infames Darkwraiths, caçadores de Vida. New Londo foi imundada para impedir que tais ladrões de vida saissem para caçar. Desde então, eles permanecem aprisionado em New Londo, e os Quatro reis descançam no Abismo, onde quase ninguém pode chegar vivo.

O furtivo Pygmy:  
É o progenitor de todos os Humanos do jogo, inclusive do Jogador, representando assim a Humanidade. Pygmy esperava, acima de tudo, que os humanos - e não os monstros - dominassem o mundo depois que as chamas se apagassem. Ele utilizou o poder da alma de Lorde que ele encontrou para amaldiçoar todos os seus descendentes à fim de atribuir uma parte de seu poder.

Kingseeker Frampt:
Frampt é uma cobra primordial, que, como todas as outras, serve lealmente ao protetor do Fogo Primordial. Entretando, Frampt erá além de um servente comum de Gwym, eles eram amigos muito próximos. Depois que Gwym foi corrompido, Frampt sabia que ele estaria fazendo um favor à Gwyn procurando pelo "Morto-vivo escolhido" para que ele possa matá-lo e livrá-lo do poder que o deixou louco e mesquinho, e deseja que o mundo saia da escuridão perpétua.

Darkstalker Kaathe:
Kaathe também é uma cobra primordial, mas diferente de Frampt, ela possui propósitos mais obscuros. Líder dos Darkwraiths, ele convida o jogador para juntar-se à sua causa. Kaathe deseja que o Jogador mate Gwyn, roube o seu poder e governe, junto à ele e todas as outras serpentes primordias (que em teoria são sempre leais aos sucessores atuais das Chamas Primordiais), o mundo obscuro que Gwyn criou, e então roubar toda a vida restante no mundo.


Artorias:
O Cavaleiro Artorias era uma das apenas três pessoas que podiam atravessar o Abismo e cavaleiro leal à Gwyn antes que este fosse corrompido, conhecido por sua alta perícia com sua grande espada e também pela sua habilidade de invadir o abismo (que lhe rendeu o título de "Abysswalker"). Artorias decidiu lutar contra os Darkwraiths, e foi morto, enterrado assim nas profundezas de Darkroot Garden.

Gwynevere:
Filha de Gwyn, e fruto de toda a ilusão de Anor Londo - o sol que você vê em Anor Londo. Ela na verdade não existe, e provavelmente é sustentada por Gwyndolin, a última divindade de Anor Londo, e destruindo-a quebra toda a ilusão existente, deixando Anor Londo na sua forma real (escura). Ela é a guardiã de Lordvessel, e possui Smough e Ornstein como seu elite protetora.
Gwyndolin, o sol negro:
Segundo filho de Gwyn, e protetor de sua tumba, e criador da ilusão de Gwynevere e do Sol falso de Anor Londo. Ele é a única divindade restante de Anor Londo e líder dos Darkmoon, que desejam punir os Darkwraiths que invadem mundos alheios e acima de tudo os que pecaram contra suas Divindades após prometerem fidelidade.

Logan:
Conhecido por seu chapéu gigante que cobre sua face, Logan era um aluno exemplar da escolha de magos de Vinheim. Isso antes de se tornar morto-vivo, que aconteceu à 200 anos atrás. Logan então parte à procura de mais conhecimento, assim como Seath. O Jogador encontra Logan pela primeira vez preso em Sen's Fortress, e tem a oportunidade de salvar sua vida. Logan então parte para Duke's Archives, atrás de tal conhecimento. Lá, ele desafia Seath e, como o Jogador, Seath não o mata, mas sim o derrota e joga em sua prisão. O Jogador então tem a oportunidade de salvá-lo mais uma vez. Assim sendo, Logan tem a oportunidade de estudar os livros de Duke's Archives. Logan, assim como Seath, se perderá em loucura diante de tanta sabedoria proibida sobre Imortalidade, e poderá então ser morto pelo Jogador. Ele possui um discípulo chamado Griggs, que inicialmente está preso em uma casa trancada em Undead Burg. Esse discípulo, caso libertado, sai à procura de Logan em Sen's Fortress, terminando como um Hollow. Se você for bondoso, acabará com o sofrimento dele também.

Velka:
É uma das divindades que foi banida por Seath de Anor Londo, e que foi corrompida por Gwyndolin. Ela residia o Painted World of Ariamis, fato que comprova isso são certas habilidades e itens que possuem seu nome. Ela é a deusa da Justiça e do Pecado.

Priscilla, a híbrida:
Priscilla, uma mistura de humano com dragão, é uma das abominações que não tinham espaço no mundo Real. Ela apertou a sua boneca com força para buscar conforto e foi mandada para o Mundo Pintado de Ariamis, local onde todas as abominações podem viver em paz. Ela é filha de Seath o sem-escamas.

3. Locais:

Anor Londo:
Cidade das divindades, que atualmente está abandonada em escuridão. Apenas Gwyndolin permanece aqui, e sustenta suas miragens.

Ash Lake: 
Local primordial, onde a batalha dos Lordes contra os Dragões aconteceu. Aqui ainda reside o último dragão eterno, que descança em seu ninho e é uma das divindades que o jogador pode estabelecer um Pacto.

Blighttown:
Local em que residia os respeitáveis os Pyromanticos, conhecidos pelas suas artes primitivas de dominar o fogo.

Darkroot Garden:
Local onde Artorias foi enterrado, e Sif, o grande lobo cinzento, guarda o seu poder (a Arte de atravessar o Abismo). Aqui está Alvina, líder dos Forest Hunter, que protegem a floresta dos profanadores de tumba.

New Londo Ruins:
Dominada pelos Quatro Reis, suas ruínas submersas ainda estão sendo guardadas pelos cavaleiros Darkwraiths e assombradas pelos inúmeros fantasmas dos habitantes que foram mortos por eles.

Painted World of Ariamis:
Um mundo de tinta frio e sem cor, criado para que todas as criaturas e divindades que não possuem espaço no mundo real possam viver em paz aqui.

Sen's Fortress:
Local criado pelos Deuses, para servir como "área de testes" para separar apenas excelentes guerreiros que merecem pisar em Anor Londo, terra natal das Divindades. Além das suas inúmeras armadilhas e sistemas de proteção, a fortaleza não se abre até que os dois sinos (Bells of Awakening) sejam tocados, pois o Gigante Porteiro assim foi instruido.