quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[League of Legends] Como "KS" é benéfico ao time?

Fala pessoal, beleza?

Neste guia eu irei mostrar à vocês de forma simples de como "KS", ou "Kill Steal" (Roubo de morte) é extremamente benéfico ao time e por quê bons jogadores devem parar de se preocupar com tal coisa.

Para quem não sabe, "KS" é o ato de dar o último golpe em um inimigo no qual o seu aliado tirou praticamente toda a energia, "roubando" assim a recompensa maior pela morte dele. Muitos vêem isso como algo prejudicial, e pode levar até à discussões entre o time. Mas esse guia irá provar que não é bem assim.

Primeiro de tudo, vamos compreender como os sistemas de "Mortes" e "Assistências" de League of Legends funcionam. Uma morte comum equivale à 300 unidades de ouro. Quando uma pessoa que ainda não morreu mata alguém, ela se torna mais "valiosa" em 10% do montante atual, ou seja, a sua morte dará 330 unidades de ouro para o seu assassino. Se essa pessoa matar mais alguém, ainda sem morrer, sua morte acaba valendo 363 (330 + 10%). Esse valor tem o limite máximo de 500 unidades de ouro, que chega ao bater o título de "Dominando", ao matar seis vezes seguidas.

O mesmo vale caso uma pessoa morra seguidas vezes sem matar ninguém. Uma pessoa que acaba de morrer "vale" 9% à menos, ou seja, 273 unidades de ouro. Esse valor cai em 21% nas mortes subsequentes , ou seja, uma pessoa que morre duas vezes seguidas vale apenas 213 unidades de ouro, com o valor mínimo de 59 unidades de ouro na nona morte em sequencia. Quando essa pessoa mata alguém, esse valor reseta, ou seja, ela volta a valer 300 unidades de ouro. A tabela abaixo mostra todos os valores referentes à isso:

Ao matar a __ seguida... 
Você passa a valer...
Ao ter a ___ seguida...
Você dá ao time inimigo...
1º vez:330 (110%)1º Morte:300 (100%)
2º vez:363 (121%)2º Morte:273 (91%)
(Killing Spree) 3º vez:399 (133%)3º Morte:216 (72%)
(Enfurecido) 4º vez:439 (146%)4º Morte:170 (57%)
(Implacável) 5º vez:483 (161%)5º Morte:135 (45%)
(Dominando) 6º vez:500 (167%)6º Morte:106 (35%)
(Invencível) 7º vez:500 (167%)7º Morte:84 (28%)
(Lendário) 8º vez:500 (167%)8º Morte:66 (22%)
(Lendário) 9º vez +:500 (167%)9º Morte + :52 (17%)

Agora que entendemos como a recompensa por mortes funciona, vamos compreender o sistema de assistências. O primeiro fator que eu quero ressaltar é que o dinheiro de assistências não são subtraídos do total da recompensa do assassino, ou seja, assistências "geram" dinheiro, e não "dividem". Tendo isso em mente, é correto afirmar que, sempre que um inimigo morre sem gerar assistência, seu time perdeu dinheiro.

Alvos que não estão superiores à um Killing Spree (que valem apenas 300 ou 330 unidades de ouro ou menos) geram 58,33% do seu valor atual em dinheiro extra para assistência. Esse valor sobe para para 70% caso ele esteja em estado de Killing Spree ou superior. O dinheiro da assistência, no entanto, é dividido entre todas as pessoas que deram assistências no alvo.

Supomos que alguém esteja Enfurecido, ou seja, valendo 399 unidades de ouro. O seu assassino (quem deu o último golpe) ganhará o total de 399 unidades de ouro, tendo sido ajudado por alguém ou não. Caso tenha apenas uma pessoa como assistente envolvido nesta morte, essa pessoa obterá 279 unidades de ouro pela assistência (70% de 399). 

Outro exemplo. Supomos que alguém esteja valendo 300 unidades de ouro. Seu assassino naturalmente ganhará essas 300 unidades de ouro. Nessa morte foi envolvida dois assistentes, ou seja, eles vão dividir as 176 (58,33% de 300) unidades de ouro extras gerados pelas assistências, ou seja, 88 unidades de ouro para cada um.

Se você compreendeu até agora este guia, então você concorda que assistências são extremamente importantes. Se você matar todos os seus oponentes sempre sozinho, você está privando o seu time de obter mais dinheiro, e conseqüentemente está fazendo seu time perder ouro, e isso interfere diretamente à você (com um time fraco, suas chances de vitória são obviamente menores).

Agora vamos voltar na pergunta principal. Como "KS" é benéfico ao time?

Vamos tomar como base os dois exemplos anteriores agora para responder à questão suprema, supondo que você leve "KS" em ambas.

No primeiro exemplo, seu aliado que "roubou" sua presa recebe 399 unidades de ouro. Porém você recebe outras 279 unidades de ouro. No total, seu time recebe um montante de 678 unidades de ouro. Se você não tivesse levado "KS", seu time só receberia as 399 unidades de ouro. No segundo exemplo, o aliado que "roubou" sua presa recebe as 300 unidades de ouro. Porém você receberá as 88 unidades de ouro juntamente com a outra pessoa que tentava dar o "KS", ou seja, seu time leva 476 unidades de ouro ao invés de 300.

Vendo por este lado, você pode claramente compreender por que "aquela pessoa que chegou no último momento e deu o último golpe" beneficia à todos - isso gera mais dinheiro para o time, principalmente por quê League of Legends é um jogo de equipe, e tudo que beneficia sua equipe irá beneficiar diretamente você. 

Como se não bastasse, uma pessoa que reclama muito de "KS" quebra o espírito de equipe existente no time, o que diminuirá ainda mais suas chances de vitória - mais um grande motivo para você não esquentar a cabeça com "KS". Lembre-se que seus aliados não são seus inimigos. Dificilmente alguém que queira jogar sério irá fazer algo para lhe prejudicar. Lembre-se que a vitória deles depende de você, assim como a sua vitória depende deles. 

[Diablo II] Segundo ato em Lut Gholein!

Fala pessoal, tranquilo?
Vamos continuar nossa aventura em Diablo II. No ato II, seguimos os rastros de "The Wanderer" até chegarmos nos desertos de Aranoch, na cidade de Lut Gholein, freqüentemente chamada de "a jóia do deserto", onde inimigos mais ameaçadores e missões um pouco mais complexas aguardam.

Nossa missão aqui é impedir que "The Wanderer" liberte Baal da sua atual prisão, o túmulo de Tal Rasha, onde o próprio Tal Rasha - um poderoso Horadrim - permanece preso servindo de recipiente para que o espírito demoníaco de Baal não possa se libertar. Como auxílio, Tal Rasha possui um fragmento de Soulstone que foi incrustado em seu estômago. O simples ato de retirá-la põe Baal em vantagem sobre o espírito de Tal Rasha, resultando em possessão demoníaca e acesso integral aos conhecimentos dele, tornando Baal muito mais poderoso.

O segundo ato é mais difícil que o primeiro em vários aspectos  Á começar pelos inimigos mais agressivos, a falta de orientação pelo deserto (não possui estradas nem nada do tipo) e também pelo fato de que o jogador será obrigado a passar por diversas masmorras antes de completar o Ato, pois, diferente do primeiro ato, as missões não são opcionais.

Índice:
1. Lut Gholein
2. Missões
  2.1 Radament's Lair
  2.2 The Horadric Staff
  2.3 Tainted Sun
  2.4 The Arcane Sanctuary
  2.5 The Summoner
  2.6 The Seven Tombs
3. Fim do ato

1. Lut Gholein:
Fara:Localizada no centro da cidade próximo ao baú pessoal do jogador, Fara é a ferreira da cidade. No mais, ela também é uma grande Paladina de Zakarun, e portanto irá curar o jogador sempre que você conversar com ela.

Lysander:Localizado no centro da cidade, ele vende todos os tipos de poções ao jogador.

Drognan:Localizado na parte nordeste da cidade (perto da saída da cidade), ele vende itens e equipamentos mágicos, e também dá continuidade na quarta missão do ato "Tha Tainted Sun".

Atma:Dona do bar da cidade, ela fornece ao jogador a primeira missão do ato.

Jerhyn:Primeiramente dá as Boas-vindas ao jogador no início do ato, depois é encontrado em seu palácio. Ele é o sultão da cidade, e faz parte de duas missões do ato.

Greiz:Líder dos mercenários da cidade, onde o jogador pode contratar um de seus soldados.

Elzix:Localizado na parte noroeste da cidade, ele tem a opção de "Gamble", que é a compra-cega.

Geglash:Apenas um guerreiro bêbado que se aposentou por não conseguir dar conta dos demônios. Ele admira a força e a capacidade de usar duas armas ao mesmo tempo dos bárbaros.

Meshif:Um navegador, localizado na parte suldeste da cidade, ele tem a função de transportar o jogador ao terceiro ato.

Deckard Cain:Se localiza no centro da cidade.

Warriv:Warriv pode transportar o jogador de voltar ao Rogue Encampment a qualquer hora, embora você possa fazer isso através do Waypoint.

2. Missões:

2.1 Radament's Lair:
Essa missão é dada por Atma em seu bar, na parte leste da cidade. Ela dirá que um demônio chamado Radament - um antigo Horadrim, agora corrompido - assombra os esgotos da cidade, no qual matou muita gente, sendo dois deles o seu filho e o seu marido. Caso você o faça, ela promete uma recompensa.

Você pode entrar nos esgotos de duas maneiras. A primeira é ir na parte norte da cidade, próximo à Greiz, e entrar pelo alçapão. Assim, você iniciará no início do nível 1. A segunda maneira de entrar nos esgotos é na parte sul da cidade, próximo à Meshif, descer as escadas e entrar na passagem. Você iniciará no final do primeiro andar, bem próximo às escadas para o nível inferior.
Ao chegar no nível 2, você pode encontrar o primeiro Waypoint do segundo ato. Radament se encontra em algum lugar do terceiro e último andar dos Sewers. Ao se aproximar dele, um "Quest Log" irá se atualizar. Quando isso acontecer, tenha cuidado.

Mini-boss: Radament
Habilidades: Holy Bolt negro, reviver aliados, super velocidade, baforada venenosa
Método: Radament estará entre uma horda gigantesca de mortos-vivos. A melhor coisa a se fazer para inciar a batalha é atrair as hordas de inimigos para longe de Radament e ir diminuindo o volume delas. Quando tiver acesso ao Radament, apenas corra até ele e ataque-o até a sua morte. Quando Radament morrer, todos os demais esqueletos próximos morrerão também.

Ao derrotá-lo, pegue o "Book of Skill" no qual garante um ponto de habilidade para você gastar livremente (Radament dropa este item apenas desta vez, não adianta derrotá-lo mais vezes), e então abra o baú brilhante, e pegue também o "Horadric Scroll", item necessário para a próxima missão. Depois, retorne à Atma e complete sua missão. Como recompensa final, Atma irá contar sobre sua bravura aos demais vendedores da cidade, garantindo desconto permanente nos produtos.

2.2 The Horadric Staff:
Essa missão se inicia com Deckard Cain. Leve o "Horadric Scroll", obtido na missão anterior, para ele e a missão se iniciará. Esteja avisado que está é uma das missões mais longas de todo o jogo, e será a penúltima missão terminada no ato, sendo assim será dividida em diversas partes. Nossa missão agora é recuperar todos as partes do Cajado Horádrico, a chave da prisão de Baal encontrada no Verdadeiro Túmulo de Tal Rasha.

Parte 1 - The Horadric Cube:
O primeiro item que temos que encontrar não será um ingrediente do cajado, porém o recipiente que iremos combinar os itens. Esteja avisado que o Cubo Horádrico permanecerá com você depois mesmo do fim da missão, e servira para você misturar outras mil coisas dentro dele e também como espaços extras para o jogador. O Hodradric Cube se encontra em Halls of the Dead em Dry Hills, logo após Rocky Waste. Em Dry Hills você pode encontrar um Waypoint e no nível 2 de Halls of the Dead também
O Horadric Cube se encontra dentro de um baú brilhante no nível 3, guardado por um monstro único chamado "Bloodwitch the Wild", que na verdade é bem fraco. Ao recuperar o Cubo Horádrico, retorne ao Deckard Cain para prosseguir com a missão.

Parte 2 - The Staff of Kings:
Prossiga a missão indo para Far Oasis, local adjacente à Dry Hills. Aqui, você pode encontrar um Waypoint. Aqui, um Scarab único chamado "Bettleburst" aparece em algum  lugar, então cuidado. Procure pela entrada do Maggot Lair, local onde iremos encontrar o primeiro ingrediente do cajado. Neste local, você encontrará diversos Vermes de areia adultos e enxames demoníacos. No terceiro andar, no final, você irá encontrar uma sala infestada de Vermes da areia, e inclusive a Matriarca deles.
Mini-boss: Coldworm The Burrower
Habilidades: Invocar vermes de areia adultos, explosão venenosa e congelante na morte
Método: Primeiramente atraia os inimigos da sala para longe da matriarca e mate-os no corredor. Tenha certeza de deixar poucos ou nenhum inimigo vivo ao matar a Matriarca, pois a explosão venenosa e congelante que ela causa em seu morte tem a capacidade de deixar você com menos de 1/3 de sua energia.

Ao derrotá-la, abra o baú brilhante e recupere o "Staff of Kings". Retorne a Deckard Cain como de costume e parta para a próxima parte da missão.

Parte 3 - The Amulet of Viper [em conjunto com a missão Tainted Sun]:
Essa parte da missão é feita em conjunto com a próxima missão. Basicamente é uma maneira de tornar a próxima missão obrigatória, assim como a primeira missão (com o Hodradric Scroll). Leia o guia da próxima missão e você saberá como pegar o "Amulet of the Viper" no Viper Temple.
Parte 4 - Recombinando o Cajado:
Tendo em mãos os três itens anteriores, é hora de Reforjar o Horadric Staff. Coloque o Amulet of the Viper e o Staff of Kings dentro do Horadric Cube e aperte o botão "Transmute" dentro do Cubo. O "Hodradric Staff" será criado.

Por enquanto, faça as missões "The Arcane Sanctuary" e "The Summoner". Assim que iniciar a missão "The Seven Tombs" você poderá partir para a última etapa dessa missão.

Parte 5 - Abrindo a câmara de Tal Rasha [em conjunto com a missão The Seven Tombs]:
Esta parte da missão acontece em conjunto com a última missão, "The Seven Tombs". Leve o Horadric Staff para o Verdadeiro túmulo de Tal Rasha, coloque-a no Orifício no final do túmulo para a câmara de Duriel, o chefe final do ato, abra, e você possa completar o ato.

2.3 Tainted Sun:
Para iniciar essa missão, você deve encontrar a Lost City, logo após Far Oasis. Ao adentrar este local, o sol  irá subitamente sumir e todo o ato adentrará na escuridão. Sendo assim, a missão se iniciar. 
Volte para a cidade e fale com Drognan para pedir informações sobre o desaparecimento súbito do sol. Ele irá dizer que um culto de cobras demoníacas realizou um ritual para prender o sol em um altar.
Volta para The Lost City, encontre o Waypoint local para conveniência. Você também pode encontrar um alçapão levando para o "Ancient Tunnels", uma masmorra opcional, e também o "Dark Elder", um zumbi único. Procure o Valley of Snakes, o único local adjacente. Lá, entre no "Claw Viper Temple" para prosseguir com a missão.
Desça os níveis do templo derrotando os inimigos. No segundo e último andar, poucos passos da entrada você será recebido pelo "Fangskin", um Claw Viper único extremamente poderoso e extremamente rápido. Recomendo você abrir um portal na entrada do segundo nível para conveniência, caso você venha a morrer para ele.

Ao derrotá-lo, vá no altar central e quebre-o, restaurando o sol. A missão estará prestes a ser completa. Ouro e o Amulet of the Viper cairá também do altar, não se esqueça de pegá-lo para prosseguir com a principal missão do ato, o "The Horadric Staff".

Complete a missão falando uma última vez com qualquer pessoa da cidade.

2.4 The Arcane Sanctuary:
À esta altura, você ja deve estar no passo final da segunda missão do ato ("The Hodradric Staff"), se não, retorne na parte dela e faça-o. Depois, prossiga com esta missão.

Esta missão se inicia com Drognan. Ele fala sobre uma dimensão paralela construída por um mago Vizjerei chamado Horazon, onde possui a chave para o Túmulo de Tal Rasha. Após iniciar a missão, vá para o Palácio na parte noroeste da cidade e fale com o sultão Jerhyn. Ele lhe dará permissão para adentrar o palácio, e também iniciará a sexta missão do ato ("The Seven Tombs", ele iniciará essa missão se você falar com ele antes, mas você não estará apto a prossegui-la)

Prossiga. Você adentrará o Harém, no qual é dividido em dois níveis. Em seguida, você encontrará mais três níveis de Palace Cellar, com um Waypoint no primeiro nível. Seu objetivo é chegar no centro do terceiro nível do Palace Cellar, onde se encontra o portal para o Arcane Sanctuary. Cuidado que ele está protegido para um Invader único extramamente rápido chamado "Fire Eye".

Ao adentrar o Arcane Sanctuary, você encontrará um Waypoint logo no início. Agora você deve escolher um dos quatro caminhos (norte, oeste, leste ou sul). O seu objetivo, o diário de Horazon, está no final de um destes longuíssimos caminhos, porém escolhidos aleatoriamente  então você terá que dar sorte para encontrá-lo rapidamente.

Após completar a próxima missão, aproxime-se do diário de Horazon, o objetivo desta missão, a próxima missão se inicia automáticamente. Após completá-la, apenas leia o "Horazon's Journal" que abrirá o portal especial para o Canyon of the Magi, e a missão estará completa. Entre no portal e logo de cara você encontrará um Waypoint para você se recompor.

2.5 The Summoner:
Essa é a menor missão do jogo. Quando essa missão se iniciar, você está bem próximo ao Diário de Horazon, o objetivo da missão anterior. Ele está guardado pelo "The Summoner", um mini-boss. (nota: assim como o Guerreiro de Diablo I é o "The Wanderer" e a Rogue de Diablo I é a agora falecida "Bloodraven", o "The Summoner" é o próprio Sorcerers)
Mini-boss: The Summoner
Habilidades: Nevasca, teleporte, Parede de fogo, Diminuir ataque do alvo
Método: Embora suas magias são mortais, e sua distância de ataque é muito alta, o Summoner possui pouquíssima energia e poucos ataques físicos o matam, garantindo uma morte rápida para o jogador que alcança-lo. Porém, ele obviamente não está sozinho, com provavelmente muitos Vampires e Goatmen o protegendo. O jogador pode atraí-los e matá-los antes ou então utilizar de certas técnicas (ataques de longe, teleporte, pulo do bárbaro) para alcançar o Summoner e matá-lo quase que instantaneamente.

Ao derrotá-lo, retorne à qualquer pessoa na cidade e a missão acaba. Antes disso, conclua a missão anterior.

2.6 The Seven Tombs:
Essa missão já foi iniciada ao falar com Jerhyn antes de entrar no Harem. Ao entrar em Canyon of the Magi, você encontrará um Waypoint inicial. Use-o para chegar na cidade e pegue o seu Horadric Staff caso você ainda não esteja com ele, e prepare-se com tudo que você possa precisar para encarar o chefe final do ato.
Em Canyon of the Magi, você encontrará a entrada de sete túmulos de Tal Rasha. Apenas um deles é o verdadeiro, os outros possuem apenas inimigos e um baú brilhante no final. Cada túmulo possui um símbolo diferente na entrada, e o seu "Quest Log" desta missão fornece o símbolo do túmulo correto.

No final do túmulo verdadeiro, você encontrará um Orifício. Ao colocar o Horadric Staff nele, a segunda missão do jogo finalmente estará completa, e a câmara secreta de Tal Rasha finalmente se abrirá. Antes de entrar, lembre-se de uma coisa: não à saída convencional da câmara, além dela ser extramamente pequena e Duriel, provavelmente o chefe mais poderoso do jogo (considerando todos os pontos) que foi deixado para trás para que Baal conseguisse escapar, estará logo na entrada lhe esperando para causar um dano pesado em você.

Chefe: Duriel, o senhor da Dor
Habilidades: Aura congelante (diminui muito a velocidade de ataque do jogador), extra força
Método: como é impossível sair da câmara de Tal Rasha, recomendo você abrir um portal assim que você entrar, tanto para escapar facilmente caso surja a necessidade como para o caso de você morrer e ter um ponto de retorno fácil.

Lembre-se que a aura de Duriel não pode ser negada, nem mesmo com resistência à gelo ou o efeito "Cannot be Frozen". Nem mesmo Thawing Potions irão ajudar.

Duriel irá matar qualquer invocação ou mercenário com apenas um golpe (caso você contrate um Guerreiro defensivo, pode demorar mais para ele morrer. Caso você continue curando-o, é possível mantê-lo vivo por mais tempo para que você tenha mais tempo de atacar). Caso surja a necessidade, retorne para a cidade via portal, recomponha-se, e retorne a câmara. Assim que retornar, abra um novo portal e repita o processo até que ele esteja morto. Pode demorar um pouco para derrotá-lo, mas não é impossível.

Assim que derrotá-lo, ocorrerá um forte terremoto que abrirá a passagem para a câmara seguinte. Vá até ela, de encontro com Tyrael, onde você confirma que Baal teve sua fuga bem sucedida com ajuda de seu irmão mais novo, Diablo, em forma de The Wanderer.
Retorne à cidade e fale com Deckard Cain uma última vez, e a missão estará completa.

3. Fim do ato:
Seu missão no Leste no deserto de Aranoch está acabada, e de certa forma mal-sucedida. Nosso próximo objetivo é Kurast. Fale com Meshif, nas docas na parte sul da cidade e ele o levará ao terceiro ato do jogo.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[Diablo III] Nível secreto: O Inferno da Programação!

Fala galera, beleza?

Neste rápido guia, eu irei mostrar á vocês como chegar no "Nível secreto" chamado "Inferno da programação", o segundo maior Easter Egg de Diablo III

O "Inferno da programação" nada mais é do que uma cripta aparentemente comum, contendo monstros comuns. A diferença que todos esses monstros possuem os nomes de todas as pessoas envolvidas na criação do jogo, inclusive o "chefe" local, Jay Wilson, que garante uma das duas conquistas secretas (proeza de força) ao ser derrotado (a outra conquista secreta é concebida ao entrar no Condado de Whimsy)

Para chegar lá, você deve estar no nível de dificuldade Inferno. Depois disso, no Cemitério dos Desamparados (Ato I), entre em qualquer uma das três criptas. Uma delas será a cripta da Coroa da missão "Uma Coroa Rachada", outra delas uma cripta comum, e a terceira será o "Inferno da programação".

Derrote o insepulto "Jay Wilson" no final da cripta e ganhe a conquista secreta!

[Diablo II] Primeiro ato em Rogue Encampment!

Fala pessoal, beleza?

Vou começar aqui um detonado do nostálgico Diablo II. Sei que é um jogo de mais de dez anos atrás, mas decidi o fazer mesmo assim, tanto pela nostalgia e por ser um grande jogo, no qual eu tenho o grande prazer em postar neste Blog. Primeiro, eu irei falar sobre cada uma das cinco cidades de cada ato, em seus respectivos guias, e então irei postar o passo-à-passo de todas as seis (ou três) missões de cada ato. Começando, é claro, em Rogue Encampment.

O primeiro ato funciona basicamente como um Tutorial. Os inimigos são mais passivos, as estradas de terra levam o jogador ao seu destino até o Monastério, e todas as missões são completamente opcionais, exceto pela última delas.

Índice:
1. Rogue Encampment
2. Missões
  2.1 Den of Evil
  2.2 Sisters' Burial Grounds
  2.3 The Search for Cain
  2.4 The Forgotten Tower
  2.5 Tools of the Trade
  2.6 Sister to the Slaughter
3. Fim do ato

1. Rogue Encampment:

Rogue Encampment é a "cidade" do primeiro ato, onde o Herói da profecia começa sua aventura para destruir Diablo antes que ele conseguiga libertar os seus irmãos do inferno e crie o caos. Esse acampamento foi construído como refúgio para os sobreviventes da batalha contra as forças de Diablo no Monastério. Muitos mercenários morreram na batalha, grande parte foi possuído pelas forças demoníacas e apenas um pequeno grupo conseguiu sobreviver, refugiados neste acampamento.

Personagens:
Warriv:Localizado no centro do acampamento, ele quem dá as boas-vindas ao Jogador, e é a pricipal fonte de informações do acampamento. Ele é viajante, e portanto é responsável por escoltar o jogador ao Ato II no final.
Akara:Localizada à sudeste no acampamento, Akara é a maga de Rogue Encampment. Ela vende ao jogador poções , utilidades (como chaves e portais) e também equipamentos mágicos para Feiticeiros. Ela inicia várias missões do primeiro ato, inclusive a primeira delas "The Den of Evil".
Kashya:Localizado na parte leste do acampamento, Kashya é a líder dos mercenários do acampamento, e tem como principal função oferecer seus mercenários para o Jogador contratar (após a segunda missão).
Charsi:Localizada na parte nordeste do acampamento, Charsi é a ferreira do acampamento. Ela é responsável por consertar equipamentos e vender armas e armaduras para guerreiros.
Gheed:Localizado na parte noroeste do acampamento, Gheed é um jogador de azar, e é um dos personagens mais odiados pelas outras pessoas do acampamento. Ele possui a opção "Gamble", que é basicamente uma "compra cega", ou seja, você paga um alto preço por um item no qual você não tem conhecimento dos atributos, podendo ser um item bom, ou um item ruim.
Deckard Cain:[SPOILER] Localizado no centro do acampamento próximo à Warriv, Deckard Cain não está presente no início do jogo. Você o resgata na terceira missão do ato. Como serviços, ele oferece informações e identifica itens para o jogador.

2. Missões:

2.1 Den of Evil:
Sua primeira missão é recebida através de Akara, logo na primeira vez que você fala com ela. Logo após receber a missão, saia do acampamento para Blood Moor e procure por aqui a entrada de Den of Evil, uma caverna. Se você encontrar uma passagem com a arqueira Flavie, apenas prossiga para liberar o Waypoint na entrada e retorne.
Ao entrar, derrote todos os inimigos do local. Nenhum pode ser deixado para trás, portanto tenha certeza de checar todos os cantos. Se precisar de ajuda, não se esqueça de habilitar o mini-mapa para saber aonde você já passou. Um zumbi único chamado "Corpsefire" está localizado no fim da caverna, entre vários outros zumbis, e próximo à uma boa quantia de ouro. Quando restar apenas poucos inimigos na caverna, você receberá um aviso. Ao derrotar todos os inimigos, a caverna clareia. 
Quando terminado, abra um portal ou volte para o acampamento andando e reporte à Akara. Você receberá um Ponto de habilidade como recompensa, e na versão 1.13 do jogo você também receberá a oportunidade de resetar suas Habilidades e Pontos de atributos uma vez por dificuldade (use com muita sabedoria).

Missão completa!

2.2 Sisters' Burial Grounds:
A sua segunda missão inicia-se com Kashya, que está bem próximo de Akara. Ela pedirá à você para eliminar uma de suas comandadas que agora está corrompida, chamada Bloodraven.

Volte para Blood Moor e procure a passagem para Cold Plains (ou use o Waypoint caso você já o tenha encontrado). No início de Cold Plains, não se esqueça de liberar o seu primeiro Waypoint para ter fácil acesso à ele depois.

Em Cold Plains, você encontrará os seus primeiros inimigos mais agressivos, como Shamans e Rogues Corruptas. Você também pode encontrar um acampamento com um Shaman único chamado "Bishibosh", que tem a habilidade única de reviver Shamans, que por sua vez revive os "Fallen Ones". No mais, é possível encontrar a "The Caves", uma caverna opcional com dois níveis e um baú reluzente no final como recompensa. Vale a pena fazer uma limpa para experiência e ouro extras.

Procure a passagem para os Burial Grounds. Se ao invés disso você encontrar a passagem para Stony Field, retorne, pois é a incorreta neste momento. Ao chegar em Burial Grounds, tenha bastante cuidado, pois estamos prestes a enfrentar um inimigo problemático.

Prossiga e entre no cemitério. Logo de início você vai encontrar uma horda imensa de zumbis, e o mini-chefe local, "Bloodraven", a própria Rogue presente em Diablo I. Seu objetivo é derrotá-la, mas pode não ser uma tarefa fácil.
Mini-Boss: Bloodraven
Habilidades: Super velocidade, atirar flecha de fogo, amplificar dano em um alvo, invocar hordas de zumbis
Método: Com certeza o que mais atrairá problema nesta batalha é a facilidade com que Blood Raven desvia de seus golpes com seu velocidade, principalmente se você atacar à longa distância. A forma com que ela corre para as suas hordas de zumbis e incapacita você de chegar nela também é extremamente problemático. A única dica que eu posso lhe dar é atraí-la para longe das hordas e então tentar matá-la. Não se sinta impedido de fugir da batalha caso suas poções acabem. Caso aconteça, abra um portal, se recomponha e retorne para outra tentativa. Ao derrotá-la, todos os zumbis do local irão automáticamente morrer.
Logo após derrotá-la, ainda em Burial Grounds, existem duas masmorras totalmente opcionais que o jogador pode investigar atrás de ouro, itens e experiência extras: "The Mausoleum" e "The Crypt".

Depois disso, abra um portal e retorne à Kashya para completar a missão e receber sua recompensa: uma Mercenária grátis!

Missão completa!

2.3 The Search for Cain:
Sua terceira missão se inicia novamente com Akara. É hora de resgatar Cain, the Elder, personagem presente em Diablo I (e também, é claro, em Diablo III). Volte para Cold Plains e procure a passagem para Stony Field.

Em Stony Field, você irá se deparar com novos tipos de inimigos. Seu objetivo é abrir um portal para Tristram usando as Cairn Stones, um círculo de pedras encontrado em algum lugar por aqui, guardada por um Diabrete único chamado "Rakanishu". Para ativá-las, entretanto, temos que buscar as instruções de como fazer isto, que se encontram em "Dark Wood".

Antes de prosseguirmos, procure por aqui o Waypoint local para faço acesso futuro e também o "Moldy Tome", um livro em algumas ruínas que ativa a quarta missão opcional, "The Forgotten Tower". Como essa missão se passa em "Black Marsh", após a "Dark Wood", é importante não se esquecer para poupar seu tempo e também maximizar sua experiência. Assim que encontrar, siga a estrada para encontrar a entrada da "Underground Passage", uma caverna extremamente grande que conecta "Stony Field" com a "Dark Wood". 

Após passar da "Underground Passage" (lembre-se que ela possui um segundo nível, bem pequeno, onde alguns monstros Elites ou Campeões podem aparecem junto com um baú de recompensa) e sair em "Dark Wood", procure pela "Tree of Inifuss", uma árvore gigantesca e facilmente encontrada por ser bastante peculiar e estar numa clareira. Perto dela, um Bruto único chamado "Treehead Woodfist" se encontra. Ele é super rápido e anda em conjunto com mais dois Brutes que dividem a mesma velocidade. Tenha cuidado pois eles são poderosos. Ao derrotá-los, clique na árvore e o Scroll of Inifuss irá cair dela. Pegue-o, e procure o Waypoint deste local. Usando ele, volte para o acampamento.
No acampamento, leve o Scroll of Inifuss para Akara. Depois de uma pequena conversa, pegue o Waypoint para "Stony Field". Em "Stony Field", procure pelas "Cairn Stones". Derrote o Rakanishu e seus lacaios (cuidado, pois atacá-lo faz com que ele solte ondas elétricas que podem tirar um bom dano). Depois, abra seu inventário e leia o Scroll of Inifuss. Seguindo as instruções dele, ative as Cairn Stones na mesma ordem (ou clique em todas elas aleatoriamente até ativar todas elas) para que o portal para Tristram se abra no meio do círculo de pedras.
Entre no portal e você se encontratá em Tristram arruinada, a cidade de Diablo I. Aqui você encontrará uma alta quantidade de inimigos. Na parte oeste da cidade, você encontrará um monstro único chamado Griswold, o ferreiro de Diablo I. Ele é muito forte e seus ataques causam uma maldição em seus alvos que amplifica o seu dano no alvo, então tenha extremo cuidado (ele se move bastante lento, então use isso em sua vantagem). Na parte noroeste da cidade, você encontrará o corpo de Wirt. Ao clicar nele, você obterá uma grande quantidade de ouro que sairá do corpo (em referência à sua mania de enganar as pessoas em Diablo I) e também a Wirt's Leg (item necessário para entrar no nível secreto em Diablo II). Por fim, Cain, o seu objetivo, se encontra preso em uma gaiola no centro da cidade próximo à fonte central. Liberte-o, e faça tudo que precisar aqui antes de abrir um portal para a cidade.

Fale com Cain no acampamento, em seguida retorne à Akara e complete sua missão. Sua recompensa será os serviços de Cain, que identificará seus itens gratuitamente (caso você não complete essa missão, Cain será resgatado pelas Mercenárias e ele irá cobrar 200 unidades de ouro para identificar seus itens) e também um Anel Mágico de Akara, que embora aleatório, é sempre bastante útil e geralmente agradavelmente poderoso para o nível do jogador.

Missão completa!

2.4 The Forgotten Tower:
Esta missão ja deve estar iniciada, através do "Moldy Tome", livro em um altar encontrado em "Stony Field". Se não, vá para "Stony Field" e ative-a agora. Essa é uma missão considerada "opcional" pois, embora todas as missões, com excessão à última, são totalmente opcionais para a progressão do jogo, esta missão não possui uma recompensa fixa nem faz um grande impacto na história.

Use o Waypoint para retornar à "Black Wood", e lá encontre a passagem para "Black Marsh". Em "Black Marsh", procure primeiramente pelo Waypoint local, e depois por uma grande construção em Ruínas que leva à entrada da "Forgotten Tower". Se você procurar um pouco mais, encontrará também a entrada de "The Hole", uma grande caverna opcional de dois andares que vale a pena limpar para recompensas e experiência extra.
Dentro da Forgotten Tower, você deverá descer por cinco pequenos andares. No último você encontrará um Mini-boss único chamado The Countness e todas as suas riquezas. Você deve derrotá-la para completar a quarta missão.
Mini-chefe: The Countness
Habilidades: Invocar paredes de fogo
Método: Ela se encontra em um quarto no último andar da Forgotten Tower, juntamente à um grupo de arqueiras corrompidas. Seus ataques, e especialmente suas paredes de chamas tiram muita energia, então é recomendável prosseguir com cautela. Primeiramente, ao abrir a porta de onde ela reside, você com certeza receberá um grande dano logo de cara. É extremamente recomendável limpar todo o andar antes de enfrentá-la, e então atrair suas lacaias para matar uma à uma. Quando ela estiver finalmente sozinha, você estará apto a derrotá-la com mais facilidade. Lembre-se de nunca ficar parado sob suas chamas. Não atraia ela para longe de sua sala, ou quando ela morrer, seu baú não será aberto (pode ser considerado um Bug).
Lembre-se também que a The Countness tem uma especial chance de deixar cair runas em sua morte.

Quando ela for derrotada, a missão estará completa. Pegue tudo o que puder como forma de sua recompensa. Se você retornar a Cain, você terá um diálogo final, porém não é necessário.

2.5 Tools of the Trade:
A penúltima missão deste Ato é concebida por Charsi, a ferreira do acampamento. Ela deseja que você recupere um martelo antigo em "The Barracks", chamado Hodradric Malus. O caminho é longo, e perigoso.

Use seu Waypoint para voltar para "Black Marsh". Lá, procure pela entrada de "Tamoe Highlands". Aqui, você pode encontrar uma caverna opcional chamada "The Pit" que também vale a pena dar uma limpa. Procure a entrada de "The Monastery", que rapidamente levará a "Outter Cloister", que possui um Waypoint na entrada, e leva ao "The Barracks".

Em "The Barracks", procure pelo Horadric Malus, o objetivo da missão. Ele é marcado com um símbolo especial no mini-mapa, o que pode ajudar em seu rastreamento. Ele sempre está guardado pelo The Smith.
Mini-boss: The Smith
Habilidades: Super força
Método: Antes de mais nada, não é necessário matá-lo. Seu objetivo é recuperar o Hodraric Malus, no qual ele guarda. Se você correr, recuperá-lo e abrir um portal para completar a missão, tudo bem. Não existe muitas maneiras de derrotá-lo, apenas uma força bruta maior que a dele.

Ao recuperar o Hodradric Malus, volte para o acampamento e entregue-o à Charsi para completar a missão. Ela irá recompensá-lo com a oportunidade de encantar um item normal (nome branco) e transformá-lo em um item raro com atributos aleatórios.

Nota: A missão só será completa após Imbuir um item, mas não tenha pressa. É altamente recomendável guardar essa oportunidade para o fim do jogo, para uma recompensa maior.

2.6 Sister to the Slaughter:
Sua última missão, porém seu objetivo claro desde o começo deste ato, é concebida por Deckard Cain. Você deve encontrar e destruir Andariel, a Senhora da Agonia. Recomendo você aproveitar e encher o cinto de poções de energia e pegue algumas de mana também. Não se esqueça de comprar ao menos 5 pergaminhos de portais.

Volte para "The Barracks" através do portal (ou pegue o Waypoint para "Outter Cloister" em último caso), e encontre a passagem para "The Jail".

"The Jail" possui três níveis, sendo que o Nível 2 possui um Waypoint. Lembre-se que este local é cheio de salas secretas. Para abrir a passagem de uma sala secreta, ande esbarrando nas paredes. Se você esbarrar em paredes corretas, salas secretas vão se revelar, contendo ouro e baús. Você pode encontrar salas secretas olhando atenciosamente para locais suspeitos, como quadrados vazis ou locais atrás de grades aparentemente inacessíveis. Como "The Jail" é absurdamente aleatório, o jogador é quase que obrigado a vasculhar todos os três andares á procura da saída do local, que acabará dando em "Inner Cloister".

"Inner Cloister" é apenas um pequeno jardim com um Waypoint quase no centro. Ele possui uma grande porta na parte norte que dá na "Cathedral". A "Cathedral" também é minúscula, porém está repleta de demônios, inclusive um esqueleto mago único no altar central, chamado "Bone Ash". A entrada para o local final do ato está na parte suldeste, sendo as escadas para as "Catacombs".
As "Catacombs" é o local final do ato, onde Andariel reside no último nível. Ele possui ao todo quatro andares, e é um local tanto gigantesco como aleatório, tornando muito difícil encontrar a passagem para os níveis superiores. No segundo nível existe um importante Waypoint, encontre-o com toda certeza caso Andariel mate-o e você não tenha aberto um portal de segurança. Isso vai poupar MUITO tempo para você caso você morra.

Ao chegar no quarto andar, um aviso da missão irá dizer "Kill Andariel". Ela está neste andar. Abra imediatamente um portal para fuga/volta rápida caso você morra e prossiga para a próxima sala do grande poço de sangue. Você pode usar este poço para driblar Andariel um pouco e matá-la de longe. Tenha quase certeza também que seu mercenário irá morrer facilmente, então esteja avisado. Quando estiver preparado, abra a grande porta e entre nos aposentos de Andariel. Não vai demorar muito para que ela apareça.
Chefe: Andariel, a Senhora da Angústia
Habilidades: Onda de veneno
Método: Primeiro de tudo, Andariel é fraca contra fogo. Amazonas podem usar flechas de fogo, Paladinos podem usar a aura "Holy Fire", Feiticeiros e Druidas podem utilizar de seu arsenal inteiro de fogo, Bárbaros podem encantar suas armas com Rubis ou utilizar Charms com encantamento de fogo. Necromantes podem utilizar esqueletos magos com propriedades de fogo, porém eles rapidamente morrerão para as habilidades de Andariel, então você terá um pouco de dificuldade contra ela. Lembre-se de limpar a sala antes de enfrentar Andariel para ter recursos de invocar esqueletos e também diminuir o dano recebido (vale para todas as classes). Poções de antídoto não vão ajudar muito, pois Andariel tende à envenená-lo à todo momento.
Assim que derrotada, chamas vão consumir seu corpo e o lugar terá um desabamento que acabará matando todos os inimigos próximos à Andariel no momento da sua morte. Abra um portal de volta ao acampamento e fale com Deckard Cain para completar a missão.

3. Fim do ato:

Você pode conversar com todos os NPCs da cidade para receber os seus cumprimentos e seus parabéns pelo seu feito. Assim que terminar seus negócios por aqui, fale com Warriv e selecione a opção "Go East" para passar para o próximo ato.