Fala pessoal, tranquilo?
Vamos continuar nossa aventura em Diablo II. No ato II, seguimos os rastros de "The Wanderer" até chegarmos nos desertos de Aranoch, na cidade de Lut Gholein, freqüentemente chamada de "a jóia do deserto", onde inimigos mais ameaçadores e missões um pouco mais complexas aguardam.
Nossa missão aqui é impedir que "The Wanderer" liberte Baal da sua atual prisão, o túmulo de Tal Rasha, onde o próprio Tal Rasha - um poderoso Horadrim - permanece preso servindo de recipiente para que o espírito demoníaco de Baal não possa se libertar. Como auxílio, Tal Rasha possui um fragmento de Soulstone que foi incrustado em seu estômago. O simples ato de retirá-la põe Baal em vantagem sobre o espírito de Tal Rasha, resultando em possessão demoníaca e acesso integral aos conhecimentos dele, tornando Baal muito mais poderoso.
O segundo ato é mais difícil que o primeiro em vários aspectos Á começar pelos inimigos mais agressivos, a falta de orientação pelo deserto (não possui estradas nem nada do tipo) e também pelo fato de que o jogador será obrigado a passar por diversas masmorras antes de completar o Ato, pois, diferente do primeiro ato, as missões não são opcionais.
1. Lut Gholein
2. Missões
2.1 Radament's Lair
2.2 The Horadric Staff
2.3 Tainted Sun
2.4 The Arcane Sanctuary
2.5 The Summoner
2.6 The Seven Tombs
3. Fim do ato
1. Lut Gholein:
Fara: | Localizada no centro da cidade próximo ao baú pessoal do jogador, Fara é a ferreira da cidade. No mais, ela também é uma grande Paladina de Zakarun, e portanto irá curar o jogador sempre que você conversar com ela. | |
| Lysander: | Localizado no centro da cidade, ele vende todos os tipos de poções ao jogador. |
| Drognan: | Localizado na parte nordeste da cidade (perto da saída da cidade), ele vende itens e equipamentos mágicos, e também dá continuidade na quarta missão do ato "Tha Tainted Sun". |
| Atma: | Dona do bar da cidade, ela fornece ao jogador a primeira missão do ato. |
| Jerhyn: | Primeiramente dá as Boas-vindas ao jogador no início do ato, depois é encontrado em seu palácio. Ele é o sultão da cidade, e faz parte de duas missões do ato. |
| Greiz: | Líder dos mercenários da cidade, onde o jogador pode contratar um de seus soldados. |
| Elzix: | Localizado na parte noroeste da cidade, ele tem a opção de "Gamble", que é a compra-cega. |
| Geglash: | Apenas um guerreiro bêbado que se aposentou por não conseguir dar conta dos demônios. Ele admira a força e a capacidade de usar duas armas ao mesmo tempo dos bárbaros. |
| Meshif: | Um navegador, localizado na parte suldeste da cidade, ele tem a função de transportar o jogador ao terceiro ato. |
| Deckard Cain: | Se localiza no centro da cidade. |
| Warriv: | Warriv pode transportar o jogador de voltar ao Rogue Encampment a qualquer hora, embora você possa fazer isso através do Waypoint. |
2. Missões:
2.1 Radament's Lair:
Essa missão é dada por Atma em seu bar, na parte leste da cidade. Ela dirá que um demônio chamado Radament - um antigo Horadrim, agora corrompido - assombra os esgotos da cidade, no qual matou muita gente, sendo dois deles o seu filho e o seu marido. Caso você o faça, ela promete uma recompensa.
Você pode entrar nos esgotos de duas maneiras. A primeira é ir na parte norte da cidade, próximo à Greiz, e entrar pelo alçapão. Assim, você iniciará no início do nível 1. A segunda maneira de entrar nos esgotos é na parte sul da cidade, próximo à Meshif, descer as escadas e entrar na passagem. Você iniciará no final do primeiro andar, bem próximo às escadas para o nível inferior.
Ao chegar no nível 2, você pode encontrar o primeiro Waypoint do segundo ato. Radament se encontra em algum lugar do terceiro e último andar dos Sewers. Ao se aproximar dele, um "Quest Log" irá se atualizar. Quando isso acontecer, tenha cuidado.
Mini-boss: Radament
Habilidades: Holy Bolt negro, reviver aliados, super velocidade, baforada venenosa
Método: Radament estará entre uma horda gigantesca de mortos-vivos. A melhor coisa a se fazer para inciar a batalha é atrair as hordas de inimigos para longe de Radament e ir diminuindo o volume delas. Quando tiver acesso ao Radament, apenas corra até ele e ataque-o até a sua morte. Quando Radament morrer, todos os demais esqueletos próximos morrerão também.
Ao derrotá-lo, pegue o "Book of Skill" no qual garante um ponto de habilidade para você gastar livremente (Radament dropa este item apenas desta vez, não adianta derrotá-lo mais vezes), e então abra o baú brilhante, e pegue também o "Horadric Scroll", item necessário para a próxima missão. Depois, retorne à Atma e complete sua missão. Como recompensa final, Atma irá contar sobre sua bravura aos demais vendedores da cidade, garantindo desconto permanente nos produtos.
2.2 The Horadric Staff:
Essa missão se inicia com Deckard Cain. Leve o "Horadric Scroll", obtido na missão anterior, para ele e a missão se iniciará. Esteja avisado que está é uma das missões mais longas de todo o jogo, e será a penúltima missão terminada no ato, sendo assim será dividida em diversas partes. Nossa missão agora é recuperar todos as partes do Cajado Horádrico, a chave da prisão de Baal encontrada no Verdadeiro Túmulo de Tal Rasha.
Parte 1 - The Horadric Cube:
O primeiro item que temos que encontrar não será um ingrediente do cajado, porém o recipiente que iremos combinar os itens. Esteja avisado que o Cubo Horádrico permanecerá com você depois mesmo do fim da missão, e servira para você misturar outras mil coisas dentro dele e também como espaços extras para o jogador. O Hodradric Cube se encontra em Halls of the Dead em Dry Hills, logo após Rocky Waste. Em Dry Hills você pode encontrar um Waypoint e no nível 2 de Halls of the Dead também.
O Horadric Cube se encontra dentro de um baú brilhante no nível 3, guardado por um monstro único chamado "Bloodwitch the Wild", que na verdade é bem fraco. Ao recuperar o Cubo Horádrico, retorne ao Deckard Cain para prosseguir com a missão.
Parte 2 - The Staff of Kings:
Prossiga a missão indo para Far Oasis, local adjacente à Dry Hills. Aqui, você pode encontrar um Waypoint. Aqui, um Scarab único chamado "Bettleburst" aparece em algum lugar, então cuidado. Procure pela entrada do Maggot Lair, local onde iremos encontrar o primeiro ingrediente do cajado. Neste local, você encontrará diversos Vermes de areia adultos e enxames demoníacos. No terceiro andar, no final, você irá encontrar uma sala infestada de Vermes da areia, e inclusive a Matriarca deles.
Habilidades: Invocar vermes de areia adultos, explosão venenosa e congelante na morte
Método: Primeiramente atraia os inimigos da sala para longe da matriarca e mate-os no corredor. Tenha certeza de deixar poucos ou nenhum inimigo vivo ao matar a Matriarca, pois a explosão venenosa e congelante que ela causa em seu morte tem a capacidade de deixar você com menos de 1/3 de sua energia.
Ao derrotá-la, abra o baú brilhante e recupere o "Staff of Kings". Retorne a Deckard Cain como de costume e parta para a próxima parte da missão.
Parte 3 - The Amulet of Viper [em conjunto com a missão Tainted Sun]:
Essa parte da missão é feita em conjunto com a próxima missão. Basicamente é uma maneira de tornar a próxima missão obrigatória, assim como a primeira missão (com o Hodradric Scroll). Leia o guia da próxima missão e você saberá como pegar o "Amulet of the Viper" no Viper Temple.
Tendo em mãos os três itens anteriores, é hora de Reforjar o Horadric Staff. Coloque o Amulet of the Viper e o Staff of Kings dentro do Horadric Cube e aperte o botão "Transmute" dentro do Cubo. O "Hodradric Staff" será criado.
Por enquanto, faça as missões "The Arcane Sanctuary" e "The Summoner". Assim que iniciar a missão "The Seven Tombs" você poderá partir para a última etapa dessa missão.
Parte 5 - Abrindo a câmara de Tal Rasha [em conjunto com a missão The Seven Tombs]:
Esta parte da missão acontece em conjunto com a última missão, "The Seven Tombs". Leve o Horadric Staff para o Verdadeiro túmulo de Tal Rasha, coloque-a no Orifício no final do túmulo para a câmara de Duriel, o chefe final do ato, abra, e você possa completar o ato.
2.3 Tainted Sun:
Para iniciar essa missão, você deve encontrar a Lost City, logo após Far Oasis. Ao adentrar este local, o sol irá subitamente sumir e todo o ato adentrará na escuridão. Sendo assim, a missão se iniciar.
Volte para a cidade e fale com Drognan para pedir informações sobre o desaparecimento súbito do sol. Ele irá dizer que um culto de cobras demoníacas realizou um ritual para prender o sol em um altar.
Volta para The Lost City, encontre o Waypoint local para conveniência. Você também pode encontrar um alçapão levando para o "Ancient Tunnels", uma masmorra opcional, e também o "Dark Elder", um zumbi único. Procure o Valley of Snakes, o único local adjacente. Lá, entre no "Claw Viper Temple" para prosseguir com a missão.
Desça os níveis do templo derrotando os inimigos. No segundo e último andar, poucos passos da entrada você será recebido pelo "Fangskin", um Claw Viper único extremamente poderoso e extremamente rápido. Recomendo você abrir um portal na entrada do segundo nível para conveniência, caso você venha a morrer para ele.
Ao derrotá-lo, vá no altar central e quebre-o, restaurando o sol. A missão estará prestes a ser completa. Ouro e o Amulet of the Viper cairá também do altar, não se esqueça de pegá-lo para prosseguir com a principal missão do ato, o "The Horadric Staff".
Complete a missão falando uma última vez com qualquer pessoa da cidade.
Desça os níveis do templo derrotando os inimigos. No segundo e último andar, poucos passos da entrada você será recebido pelo "Fangskin", um Claw Viper único extremamente poderoso e extremamente rápido. Recomendo você abrir um portal na entrada do segundo nível para conveniência, caso você venha a morrer para ele.
Ao derrotá-lo, vá no altar central e quebre-o, restaurando o sol. A missão estará prestes a ser completa. Ouro e o Amulet of the Viper cairá também do altar, não se esqueça de pegá-lo para prosseguir com a principal missão do ato, o "The Horadric Staff".
Complete a missão falando uma última vez com qualquer pessoa da cidade.
2.4 The Arcane Sanctuary:
À esta altura, você ja deve estar no passo final da segunda missão do ato ("The Hodradric Staff"), se não, retorne na parte dela e faça-o. Depois, prossiga com esta missão.
Esta missão se inicia com Drognan. Ele fala sobre uma dimensão paralela construída por um mago Vizjerei chamado Horazon, onde possui a chave para o Túmulo de Tal Rasha. Após iniciar a missão, vá para o Palácio na parte noroeste da cidade e fale com o sultão Jerhyn. Ele lhe dará permissão para adentrar o palácio, e também iniciará a sexta missão do ato ("The Seven Tombs", ele iniciará essa missão se você falar com ele antes, mas você não estará apto a prossegui-la)
Prossiga. Você adentrará o Harém, no qual é dividido em dois níveis. Em seguida, você encontrará mais três níveis de Palace Cellar, com um Waypoint no primeiro nível. Seu objetivo é chegar no centro do terceiro nível do Palace Cellar, onde se encontra o portal para o Arcane Sanctuary. Cuidado que ele está protegido para um Invader único extramamente rápido chamado "Fire Eye".
Ao adentrar o Arcane Sanctuary, você encontrará um Waypoint logo no início. Agora você deve escolher um dos quatro caminhos (norte, oeste, leste ou sul). O seu objetivo, o diário de Horazon, está no final de um destes longuíssimos caminhos, porém escolhidos aleatoriamente então você terá que dar sorte para encontrá-lo rapidamente.
Após completar a próxima missão, aproxime-se do diário de Horazon, o objetivo desta missão, a próxima missão se inicia automáticamente. Após completá-la, apenas leia o "Horazon's Journal" que abrirá o portal especial para o Canyon of the Magi, e a missão estará completa. Entre no portal e logo de cara você encontrará um Waypoint para você se recompor.
À esta altura, você ja deve estar no passo final da segunda missão do ato ("The Hodradric Staff"), se não, retorne na parte dela e faça-o. Depois, prossiga com esta missão.
Esta missão se inicia com Drognan. Ele fala sobre uma dimensão paralela construída por um mago Vizjerei chamado Horazon, onde possui a chave para o Túmulo de Tal Rasha. Após iniciar a missão, vá para o Palácio na parte noroeste da cidade e fale com o sultão Jerhyn. Ele lhe dará permissão para adentrar o palácio, e também iniciará a sexta missão do ato ("The Seven Tombs", ele iniciará essa missão se você falar com ele antes, mas você não estará apto a prossegui-la)
Prossiga. Você adentrará o Harém, no qual é dividido em dois níveis. Em seguida, você encontrará mais três níveis de Palace Cellar, com um Waypoint no primeiro nível. Seu objetivo é chegar no centro do terceiro nível do Palace Cellar, onde se encontra o portal para o Arcane Sanctuary. Cuidado que ele está protegido para um Invader único extramamente rápido chamado "Fire Eye".
Ao adentrar o Arcane Sanctuary, você encontrará um Waypoint logo no início. Agora você deve escolher um dos quatro caminhos (norte, oeste, leste ou sul). O seu objetivo, o diário de Horazon, está no final de um destes longuíssimos caminhos, porém escolhidos aleatoriamente então você terá que dar sorte para encontrá-lo rapidamente.
Após completar a próxima missão, aproxime-se do diário de Horazon, o objetivo desta missão, a próxima missão se inicia automáticamente. Após completá-la, apenas leia o "Horazon's Journal" que abrirá o portal especial para o Canyon of the Magi, e a missão estará completa. Entre no portal e logo de cara você encontrará um Waypoint para você se recompor.
2.5 The Summoner:
Essa é a menor missão do jogo. Quando essa missão se iniciar, você está bem próximo ao Diário de Horazon, o objetivo da missão anterior. Ele está guardado pelo "The Summoner", um mini-boss. (nota: assim como o Guerreiro de Diablo I é o "The Wanderer" e a Rogue de Diablo I é a agora falecida "Bloodraven", o "The Summoner" é o próprio Sorcerers)
Mini-boss: The Summoner
Habilidades: Nevasca, teleporte, Parede de fogo, Diminuir ataque do alvo
Método: Embora suas magias são mortais, e sua distância de ataque é muito alta, o Summoner possui pouquíssima energia e poucos ataques físicos o matam, garantindo uma morte rápida para o jogador que alcança-lo. Porém, ele obviamente não está sozinho, com provavelmente muitos Vampires e Goatmen o protegendo. O jogador pode atraí-los e matá-los antes ou então utilizar de certas técnicas (ataques de longe, teleporte, pulo do bárbaro) para alcançar o Summoner e matá-lo quase que instantaneamente.
Ao derrotá-lo, retorne à qualquer pessoa na cidade e a missão acaba. Antes disso, conclua a missão anterior.
Essa é a menor missão do jogo. Quando essa missão se iniciar, você está bem próximo ao Diário de Horazon, o objetivo da missão anterior. Ele está guardado pelo "The Summoner", um mini-boss. (nota: assim como o Guerreiro de Diablo I é o "The Wanderer" e a Rogue de Diablo I é a agora falecida "Bloodraven", o "The Summoner" é o próprio Sorcerers)
Mini-boss: The Summoner
Habilidades: Nevasca, teleporte, Parede de fogo, Diminuir ataque do alvo
Método: Embora suas magias são mortais, e sua distância de ataque é muito alta, o Summoner possui pouquíssima energia e poucos ataques físicos o matam, garantindo uma morte rápida para o jogador que alcança-lo. Porém, ele obviamente não está sozinho, com provavelmente muitos Vampires e Goatmen o protegendo. O jogador pode atraí-los e matá-los antes ou então utilizar de certas técnicas (ataques de longe, teleporte, pulo do bárbaro) para alcançar o Summoner e matá-lo quase que instantaneamente.
Ao derrotá-lo, retorne à qualquer pessoa na cidade e a missão acaba. Antes disso, conclua a missão anterior.
2.6 The Seven Tombs:
Essa missão já foi iniciada ao falar com Jerhyn antes de entrar no Harem. Ao entrar em Canyon of the Magi, você encontrará um Waypoint inicial. Use-o para chegar na cidade e pegue o seu Horadric Staff caso você ainda não esteja com ele, e prepare-se com tudo que você possa precisar para encarar o chefe final do ato.
Em Canyon of the Magi, você encontrará a entrada de sete túmulos de Tal Rasha. Apenas um deles é o verdadeiro, os outros possuem apenas inimigos e um baú brilhante no final. Cada túmulo possui um símbolo diferente na entrada, e o seu "Quest Log" desta missão fornece o símbolo do túmulo correto.
No final do túmulo verdadeiro, você encontrará um Orifício. Ao colocar o Horadric Staff nele, a segunda missão do jogo finalmente estará completa, e a câmara secreta de Tal Rasha finalmente se abrirá. Antes de entrar, lembre-se de uma coisa: não à saída convencional da câmara, além dela ser extramamente pequena e Duriel, provavelmente o chefe mais poderoso do jogo (considerando todos os pontos) que foi deixado para trás para que Baal conseguisse escapar, estará logo na entrada lhe esperando para causar um dano pesado em você.
Chefe: Duriel, o senhor da Dor
Habilidades: Aura congelante (diminui muito a velocidade de ataque do jogador), extra força
Método: como é impossível sair da câmara de Tal Rasha, recomendo você abrir um portal assim que você entrar, tanto para escapar facilmente caso surja a necessidade como para o caso de você morrer e ter um ponto de retorno fácil.
Lembre-se que a aura de Duriel não pode ser negada, nem mesmo com resistência à gelo ou o efeito "Cannot be Frozen". Nem mesmo Thawing Potions irão ajudar.
Duriel irá matar qualquer invocação ou mercenário com apenas um golpe (caso você contrate um Guerreiro defensivo, pode demorar mais para ele morrer. Caso você continue curando-o, é possível mantê-lo vivo por mais tempo para que você tenha mais tempo de atacar). Caso surja a necessidade, retorne para a cidade via portal, recomponha-se, e retorne a câmara. Assim que retornar, abra um novo portal e repita o processo até que ele esteja morto. Pode demorar um pouco para derrotá-lo, mas não é impossível.
Assim que derrotá-lo, ocorrerá um forte terremoto que abrirá a passagem para a câmara seguinte. Vá até ela, de encontro com Tyrael, onde você confirma que Baal teve sua fuga bem sucedida com ajuda de seu irmão mais novo, Diablo, em forma de The Wanderer.
Retorne à cidade e fale com Deckard Cain uma última vez, e a missão estará completa.
3. Fim do ato:
Seu missão no Leste no deserto de Aranoch está acabada, e de certa forma mal-sucedida. Nosso próximo objetivo é Kurast. Fale com Meshif, nas docas na parte sul da cidade e ele o levará ao terceiro ato do jogo.
Essa missão já foi iniciada ao falar com Jerhyn antes de entrar no Harem. Ao entrar em Canyon of the Magi, você encontrará um Waypoint inicial. Use-o para chegar na cidade e pegue o seu Horadric Staff caso você ainda não esteja com ele, e prepare-se com tudo que você possa precisar para encarar o chefe final do ato.
Em Canyon of the Magi, você encontrará a entrada de sete túmulos de Tal Rasha. Apenas um deles é o verdadeiro, os outros possuem apenas inimigos e um baú brilhante no final. Cada túmulo possui um símbolo diferente na entrada, e o seu "Quest Log" desta missão fornece o símbolo do túmulo correto.
No final do túmulo verdadeiro, você encontrará um Orifício. Ao colocar o Horadric Staff nele, a segunda missão do jogo finalmente estará completa, e a câmara secreta de Tal Rasha finalmente se abrirá. Antes de entrar, lembre-se de uma coisa: não à saída convencional da câmara, além dela ser extramamente pequena e Duriel, provavelmente o chefe mais poderoso do jogo (considerando todos os pontos) que foi deixado para trás para que Baal conseguisse escapar, estará logo na entrada lhe esperando para causar um dano pesado em você.
Chefe: Duriel, o senhor da Dor
Habilidades: Aura congelante (diminui muito a velocidade de ataque do jogador), extra força
Método: como é impossível sair da câmara de Tal Rasha, recomendo você abrir um portal assim que você entrar, tanto para escapar facilmente caso surja a necessidade como para o caso de você morrer e ter um ponto de retorno fácil.
Lembre-se que a aura de Duriel não pode ser negada, nem mesmo com resistência à gelo ou o efeito "Cannot be Frozen". Nem mesmo Thawing Potions irão ajudar.
Duriel irá matar qualquer invocação ou mercenário com apenas um golpe (caso você contrate um Guerreiro defensivo, pode demorar mais para ele morrer. Caso você continue curando-o, é possível mantê-lo vivo por mais tempo para que você tenha mais tempo de atacar). Caso surja a necessidade, retorne para a cidade via portal, recomponha-se, e retorne a câmara. Assim que retornar, abra um novo portal e repita o processo até que ele esteja morto. Pode demorar um pouco para derrotá-lo, mas não é impossível.
Assim que derrotá-lo, ocorrerá um forte terremoto que abrirá a passagem para a câmara seguinte. Vá até ela, de encontro com Tyrael, onde você confirma que Baal teve sua fuga bem sucedida com ajuda de seu irmão mais novo, Diablo, em forma de The Wanderer.
Retorne à cidade e fale com Deckard Cain uma última vez, e a missão estará completa.
3. Fim do ato:
Seu missão no Leste no deserto de Aranoch está acabada, e de certa forma mal-sucedida. Nosso próximo objetivo é Kurast. Fale com Meshif, nas docas na parte sul da cidade e ele o levará ao terceiro ato do jogo.
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