quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Fran Bow] Passo-a-passo - Capítulo 5: "The House of Madness" (fim)


Olá. Desta vez, iremos avançar para a parte final de Fran Bow, isto é, capítulo 5 do jogo.

Capítulo 5: "The House of Madness":

Após a cena inicial do capítulo, onde Fran aparece acorrentada á cama, clique aleatoriamente em alguns objetos pelo quarto, para examiná-los, até que outra cena ocorra.

Depois da conversação, controle a Fran alternativa e vasculhe o seu guarda-roupas. Pegue a Box with Keys e use-a na Fran acorrentada. A chave correta, que é indicada na imagem abaixo:
Outro diálogo irá ocorrer. Logo que você receber o Palontra's Riddle, retornaremos então ao quarto do início do capítulo. Agora, controlando Fran de modo tradicional, vasculhe o guarda-roupas. Pegue a Case e Ballons. Depois, mova os vestidos de Fran e use a Bloody Knife no botão roxo do terceiro para obter o Button.

Em seguida, examina a casinha de bonecas e pegue o Piano Keys. Mova todos os objetos do cômodo rosa e use sua Bloody Knife para retirar a Key escondida atrás do papel de parede.
Agora, examine a Palontra's Box, no seu inventário, obtido no capítulo 3. Segundo a Palontra's Riddle obtida recentemente, a sequencia correta para abrir a caixa é: Orelha esquerda, Orelha esquerda, Orelha Direita, Olho, Olho, Orelha esquerda, Olho. Use a imagem abaixo como suporte, se necessário:
Feito isso, você receberá uma Palontra's Key e um Ekog Manual. Enfim, examine o Itward's Gift, obtido no capítulo anterior, abra o compartimento na barriga do gato de brinquedo e use a Palontra's Key, obtida recentemente, e uma cena irá ocorrer, onde uma porta mágica é criada.

Com todos os itens-chave em mãos (lembre-se: apenas neste quarto, pegamos já o Piano Keys, Ekog Manual, Key, Ballons, Case e Button, ou seja, seis itens, já descontanto os itens já utilizados até então), prossiga pela nova porta.

Nesta nova sala, use a Key obtida na casa de bonecas na porta enumerada por 104. Prossiga. Aqui, fale com Okhula e alimente o diálogo até quanto possível. Agora, pegue o Brush sobre a mesa, aperte o interruptor, próximo a entrada, para desligar as luzes, e então pegue uma Bulb, próximas a Okhula. Por fim, puxe o cordão, no lado esquerdo da sala.
Prosseguindo pela pequena porta revelada, pegue a Empty Bottle sobre a mesinha, e examine o carrinho musical. Coloque o Button, obtido anteriormente, no Button Slot, e então gire a manivela. Pegue a Pliers. Por fim, pegue o Cord (fio elétrico) que liga o carrinho musical à tomada.
Retorne à sala central. Pegue a chave sobre a mesa e abra a porta enumerada como 105. Entre.

Use o Pliers, obtido recentemente, para arrancar a chave da boca da caveira. Pegue a nova Key. Prossiga para a esquerda. Tente pegar o Soap e alimente o diálogo com o garoto até o fim para recebê-lo.

Ainda nesta mesma sala, abra a torneira, ao lado da banheira. Use a Empty Bottle e também os Ballons, para enchê-los de água. 
Retorne ao quarto inicial de Fran (enumerado como 101 no salão principal) e examine as janelas. Use os Water Ballons três vezes no Kamala e este irá embora. Em troca, a árvore irá lhe dar um Stick.
Retorne ao salão principal e use a chave obtida anteriormente (da boca da caveira) para abrir a porta 102. Entre.

Nesta nova sala, use a Bloody Knife no Clock, preso no pescoço do gato mecânico gigante, para obtè-lo. Puxe a alavanca e prossiga. Pegue a Glove, presa na árvore, e então enre no elevador. Suba. Use seu Brush no Lucifern, e prossiga com o diálogo. Depois, use o Stick para obter a Key pendurada. Desça.

Agora, abra o compartimento do gato mecânico e coloque todos os ingredientes do Ekog Clock, segundo o manual, dentro:

- Case 
- Glove
- Bottle (cheia de água)
- Soap
- Piano Keys
- Bulb
- Clock
- Cord

Todos estes itens já foram coletados anteriormente. Caso falte algum, volte neste mesmo guia e cheque qual deles foi deixado para trás. Feito isso, pegue o Ekog Clock pronto e retorne ao salão principal.

Use as chaves obtidas recentemente na última porta trancada, 103. Entre. Chegando na sala de Mabuka, fale com a árvore. Após o diálogo, use o Ekog Clock em Mabuka para acordá-la e prossiga com a cena.
Seguindo, desça as escadas. Aperte o botão, nesta mesma sala' para receber um Ticket enumerado por '7', e prossiga para a sala de espera. Após o diálogo, use seus Ticket na criatura que possui o Ticket enumerado por '2', e proponha uma troca de Tickets. Então, retorne até Okhula e prossiga com o novo diálogo, até obter um Flask of Tears.

Retorne até a sala de espera e entregue ao paciente, para receber seu novo Ticket. Leve seu novo Ticket até a recepcionista e prossiga com o diálogo até receber um Emergency Card.

Volte até a sala dos crânios (105) e use o telefone. Disque o número mostrado no cartão e, após o diálogo, retorne até a recepcionista. Depois, adentre a porta á direita e uma cena com Remor irá ocorrer.

Em seguida, prossiga para a próxima sala. Após o monólogo de Fran, preste bastante atenção! Aqui, há duas conquistas Steam para desbloquear.
- Tente sair da sala. A porta será fechada automáticamente. Examine o quadro revelado, pendurado.
- Puxe a alavanca para eletrocutar, três vezes consecutivas, o Dr. Deern.
Pegue a Syringue sobre a mesa e use-a no Dr. Deern. Prossiga com o diálogo, siga sua tia para a próxima sala e uma cena final irá ocorrer.

Obrigado por usa este guia! Até mais!

37 comentários:

  1. Tu voltou manoo, nossa vey, da até uma nostalgia entrar nesse site, passei horas dando alt+tab do Dark Souls pra cara Kkkkkkkkkkkkkkkkkk bem vindo de volta bro

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  2. Nossa mano vlw muito msm, e o jogo eh mt bom tambem. O final compensa toda a jogatina.

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  3. Eu botei o galho no gato antes de pegar a chave da arvore, oq faço?

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  4. Não achei o botão alguem pode dizer onde ta?

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    1. Usa a faca em um dos vestidos do armário

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    2. algm me ajuda pfv, eu n to conseguindo usar achave com o gato

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    3. pega o gato, clica em examine, toca na barriga dele, daí, ainda c o gato, vc clica na bolsinha dnv, daí vc clica na chava, clica em use e clica no gato

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    4. No vestido azul

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  5. MANO VC NÃO SABE COLOCAR AS COISAS EM PORTUGUÊS, CADE ESSAS TAL EMPTY BOTTLE, E QUE MESINHA?

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    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKbom saber q eu n sou o unico acefalo jogando isso empty bottle = garrafa vazia

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    2. Além do cara fazer um fucking blog todo de respostas pro jogo o ingrato vem xingar e não tem a capacidade de traduzir no tradutor, pelo amor.

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  6. Como abre o boneco que o itward deu

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    1. aperte em examinar e depois na bolsinha sem tirar o gato na frente e apenas coloque a chave

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  7. o okula nao ta acordado depois que volta do hospital como faz pra acordar

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  8. ajudou MUITO! vlw, jogo impossível kjjkkj

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  9. Como abre a caixa dos palontras?

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    1. No armário da fran no quarto 102 ou 101 eu me confundo

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  11. me ajudou muito( eu em 2023 jogando fran bowkkkkk)

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    1. eu to jogando em 2024 kkkk acabei de zerar

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    2. Amg eu to em 2024
      Esse é daqueles que não morre

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    3. Mds alguém me ajudaaaa

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  12. cara eu adoro jogar esse jogo e isso fasifitol MUITOO

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  13. Gente eu to super confusa, nao estou achando as luvas!? Nao sei oque fiz de errado,mais elas nao aparecem!!

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  14. Cadê essa criatura do ticket 2 meu deeeeeeeeeeeeus

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  15. Eu só quase chorei com o final kkk

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  16. alguém pode me explicar A SOPA é que esquerda
    ????

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  17. como eu abro a porta da sala de espera ?

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  18. ajudou muito em várias partes, valeuzão, explica muito bem!

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