terça-feira, 17 de julho de 2012

[Diablo III] Nível secreto: condado de Whimsy

Fala galera, beleza?

Neste guia vou ensinar à vocês como entrar no nível secreto de Diablo III: Condado de Whimsy (ou Whimyshire). Não existe nível da vaca.

Índice
1. Obtendo os materiais
2. Forjando o cajado
3. Acessando o nível secreto
4. Condado de Whimsy
5. Evoluindo o cajado do pastor
6. Considerações finais
7. Referências 

1- Obtendo os materiais:

O primeiro passo è obter os materiais para fabricarmos o Cajado do Pastor, item chave para acessar Whimyshire. Ao todo são 6 itens: Tibia de Leoric, Arco-irís Líquido, Cogumelo Negro, Sino de Wirt e Gema Algaraviante e também as Instruções do Cajado do Pastor.

O Cogumelo negro pode ser obtido na Catedral de Tristram (Ato 1), no primeiro andar, antes mesmo de você encontrar Cain. Ele aparece aleatoriamente em uma sala quadrada.
A Tibia de Leoric deve ser obtido nos troncos na lareira da Mansão de Leoric (Ato 1). A fogueira sempre está no mesmo local, porém nem sempre com os troncos. Se você não encontrá-los de primeira, salve seu ponto de controle mais à frente, relogue e continue retornando aqui até encontrá-los.
O Sino de Wirt deve ser comprado com a pequena comerciante Espirro em Caldeum (ato 2) por 100.000.
O Arco-íris líquido é, de longe, o pior item à ser encontrado. Ele se encontra apenas dentro do Baú Misterioso (e não no Baú Resplandescente) que se encontra dentro da Caverna Misteriosa, masmorra que aparece aleatoriamente na parte sul de Oásis de Dalghur (ato 2). Na entrada você encontrará Zaven, o Alquimista. A Caverna Misteriosa nem sempre aparece, e o baú também não. Caso aconteça, relogue e tente novamente.

A Gema Algaraviante é deixado cair pela Chiltara, um inimigo raro que aparece nas Cavernas de Gelo Nível 2 nos Campos do Massacre (ato 3). NÃO confunda com as Cavernas de Queda de Gelo. A aparição de Chiltara é bastante rara. Duas dicas: complete a missão Máquinas de Guerra e salve o ponto de retorno no início da missão Rompe-cercos e lembre-se sempre que as Cavernas de Gelo e as Cavernas de Queda de gelo nunca aparecem juntas no mesmo mapa, então caso você venha encontrar a C. de Queda de Gelo, relogue imediatamente.
 As Instruções do Cajado do Pastor é deixado cair por Izual ou Diablo (ato 4) aleatoriamente em qualquer dificuldade. Para ensinar a receita ao ferreiro, vá até ele, abra qualquer menu e clique com o botão direito sobre as instruções.

2 - Forjando o cajado:

Ao obter todos os itens, inclusive ensinar ao ferreiro a receita do Cajado do Pastor, junte 50.000 moedas e vá até ao ferreiro para criar o cajado.
3 - Acessando o nível secreto:

Com o cajado em mãos e na dificuldade Normal, vá até a Estrada para Velha Tristram e encontre o esqueleto do Rei Vaca. Se o cajado estiver com você, e seu espírito irá aparecer (para facilitar, mude a missão para "Uma coroa partida" ou algo próximo). Fale com ele para que um pequeno diálogo hilário aconteça e a entrada para o Condado de Whimsy se abra na fenda próximo à ele.
4 - Condado de Whimsy:

No condado de Whimsy, você encontrará todo tipo de inimigos improváveis, como pôneis, plantas e ursinhos, além de presentes e nuvens felizes, que escondem alguns tesouros. Eu preferia o nível da vaca.
5- Evoluindo o cajado do pastor:

Para acessar o nível secreto nas dificuldades superiores, você deverá melhorar o seu cajado. Para isso, você deverá comprar as receitas superiores com Gorell, no Forte da Virgília (Ato 3), que custam 20.000 moedas. Lembre-se que elas só ficam disponíveis após você derrotar Izual na dificuldade em que você quer obter o acesso.

Depois, com a receita superior em mãos, leve-a para o Ferreiro e ensine-o. O novo cajado requer apenas o cajado antigo (e não os mesmos itens novamente), porém com um alto custo adicional dependendo da dificuldade (custando 200.000 no pesadelo, 500.000 no tormento e 1.000.000 no inferno)

6. Considerações finais:

- Um Cajado do Pastor melhorado garante acesso à Whimsy nas dificuldades anteriores.
- O Condado de Whimsy é sempre uma dificuldade superior à dificuldade que você está jogando atualmente (exemplo: se você acessar Whimsy na dificuldade normal, espere encontrar inimigos equivalente à dificuldade pesadelo).
- Ao acessar o Condado de Whimsy pela primeira vez, a conquista secreta "Nas terras dos Unicórnios Assassinos" é garantida.
- Ao comprar o Sino de Wirt, sua conquista também é desbloqueada.


7. Referências:

Alguns itens usados para fabricar o Cajado do Pastor possuem uma referência específica aos jogos anteriores da série Diablo.

O "Sino de Wirt" é uma referência ao garoto perneta de Diablo, no qual vendia itens desconhecidos exageradamente caros e cobrava 50 moedas apenas para o jogador ver o tipo e o preço do item antes da compra. Isso era como o esquema de Gamble de Diablo II, porém o item que Wirt lhe vendia nem sempre era útil ou mágico, sem falar que era apenas um item por vez. A Própria descrição do sino refere-se à tortura que Wirt sofreu pelos demônios, no qual diz "Quando os demônios vierem, feche os olhos e toque o sino... e você irá para bem longe".

A "Gema Algaraviante" é uma referência à gema do Chat do lobby da Battle.net em Diablo II.

10 comentários:

  1. VLW melhor tutarial de tds =D

    ResponderExcluir
  2. Alguém já conseguiu ir ao Condado no Playstation 3? Já estou com o Cajado (que no Play é feito somente com cogumelo, gema e sino) mas o espírito da vaca não aparece.

    ResponderExcluir
  3. Já fui sim... Entrei pelo modo normal, porém na missão "O fim de Valória".
    Ao atravessar a Varzea das Lagrimas, indo para o noroeste do mapa, me aproximei do buraco com uma luz avermelhada e o fantasma anunciando o Condado apareceu.

    ResponderExcluir
  4. a receita do cajado só dropa na dificuldade normal?

    ResponderExcluir
  5. Já matei mais de 26 vezes o chiltara e nada de dropar a gema!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]