segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[Diablo II] Primeiro ato em Rogue Encampment!

Fala pessoal, beleza?

Vou começar aqui um detonado do nostálgico Diablo II. Sei que é um jogo de mais de dez anos atrás, mas decidi o fazer mesmo assim, tanto pela nostalgia e por ser um grande jogo, no qual eu tenho o grande prazer em postar neste Blog. Primeiro, eu irei falar sobre cada uma das cinco cidades de cada ato, em seus respectivos guias, e então irei postar o passo-à-passo de todas as seis (ou três) missões de cada ato. Começando, é claro, em Rogue Encampment.

O primeiro ato funciona basicamente como um Tutorial. Os inimigos são mais passivos, as estradas de terra levam o jogador ao seu destino até o Monastério, e todas as missões são completamente opcionais, exceto pela última delas.

Índice:
1. Rogue Encampment
2. Missões
  2.1 Den of Evil
  2.2 Sisters' Burial Grounds
  2.3 The Search for Cain
  2.4 The Forgotten Tower
  2.5 Tools of the Trade
  2.6 Sister to the Slaughter
3. Fim do ato

1. Rogue Encampment:

Rogue Encampment é a "cidade" do primeiro ato, onde o Herói da profecia começa sua aventura para destruir Diablo antes que ele conseguiga libertar os seus irmãos do inferno e crie o caos. Esse acampamento foi construído como refúgio para os sobreviventes da batalha contra as forças de Diablo no Monastério. Muitos mercenários morreram na batalha, grande parte foi possuído pelas forças demoníacas e apenas um pequeno grupo conseguiu sobreviver, refugiados neste acampamento.

Personagens:
Warriv:Localizado no centro do acampamento, ele quem dá as boas-vindas ao Jogador, e é a pricipal fonte de informações do acampamento. Ele é viajante, e portanto é responsável por escoltar o jogador ao Ato II no final.
Akara:Localizada à sudeste no acampamento, Akara é a maga de Rogue Encampment. Ela vende ao jogador poções , utilidades (como chaves e portais) e também equipamentos mágicos para Feiticeiros. Ela inicia várias missões do primeiro ato, inclusive a primeira delas "The Den of Evil".
Kashya:Localizado na parte leste do acampamento, Kashya é a líder dos mercenários do acampamento, e tem como principal função oferecer seus mercenários para o Jogador contratar (após a segunda missão).
Charsi:Localizada na parte nordeste do acampamento, Charsi é a ferreira do acampamento. Ela é responsável por consertar equipamentos e vender armas e armaduras para guerreiros.
Gheed:Localizado na parte noroeste do acampamento, Gheed é um jogador de azar, e é um dos personagens mais odiados pelas outras pessoas do acampamento. Ele possui a opção "Gamble", que é basicamente uma "compra cega", ou seja, você paga um alto preço por um item no qual você não tem conhecimento dos atributos, podendo ser um item bom, ou um item ruim.
Deckard Cain:[SPOILER] Localizado no centro do acampamento próximo à Warriv, Deckard Cain não está presente no início do jogo. Você o resgata na terceira missão do ato. Como serviços, ele oferece informações e identifica itens para o jogador.

2. Missões:

2.1 Den of Evil:
Sua primeira missão é recebida através de Akara, logo na primeira vez que você fala com ela. Logo após receber a missão, saia do acampamento para Blood Moor e procure por aqui a entrada de Den of Evil, uma caverna. Se você encontrar uma passagem com a arqueira Flavie, apenas prossiga para liberar o Waypoint na entrada e retorne.
Ao entrar, derrote todos os inimigos do local. Nenhum pode ser deixado para trás, portanto tenha certeza de checar todos os cantos. Se precisar de ajuda, não se esqueça de habilitar o mini-mapa para saber aonde você já passou. Um zumbi único chamado "Corpsefire" está localizado no fim da caverna, entre vários outros zumbis, e próximo à uma boa quantia de ouro. Quando restar apenas poucos inimigos na caverna, você receberá um aviso. Ao derrotar todos os inimigos, a caverna clareia. 
Quando terminado, abra um portal ou volte para o acampamento andando e reporte à Akara. Você receberá um Ponto de habilidade como recompensa, e na versão 1.13 do jogo você também receberá a oportunidade de resetar suas Habilidades e Pontos de atributos uma vez por dificuldade (use com muita sabedoria).

Missão completa!

2.2 Sisters' Burial Grounds:
A sua segunda missão inicia-se com Kashya, que está bem próximo de Akara. Ela pedirá à você para eliminar uma de suas comandadas que agora está corrompida, chamada Bloodraven.

Volte para Blood Moor e procure a passagem para Cold Plains (ou use o Waypoint caso você já o tenha encontrado). No início de Cold Plains, não se esqueça de liberar o seu primeiro Waypoint para ter fácil acesso à ele depois.

Em Cold Plains, você encontrará os seus primeiros inimigos mais agressivos, como Shamans e Rogues Corruptas. Você também pode encontrar um acampamento com um Shaman único chamado "Bishibosh", que tem a habilidade única de reviver Shamans, que por sua vez revive os "Fallen Ones". No mais, é possível encontrar a "The Caves", uma caverna opcional com dois níveis e um baú reluzente no final como recompensa. Vale a pena fazer uma limpa para experiência e ouro extras.

Procure a passagem para os Burial Grounds. Se ao invés disso você encontrar a passagem para Stony Field, retorne, pois é a incorreta neste momento. Ao chegar em Burial Grounds, tenha bastante cuidado, pois estamos prestes a enfrentar um inimigo problemático.

Prossiga e entre no cemitério. Logo de início você vai encontrar uma horda imensa de zumbis, e o mini-chefe local, "Bloodraven", a própria Rogue presente em Diablo I. Seu objetivo é derrotá-la, mas pode não ser uma tarefa fácil.
Mini-Boss: Bloodraven
Habilidades: Super velocidade, atirar flecha de fogo, amplificar dano em um alvo, invocar hordas de zumbis
Método: Com certeza o que mais atrairá problema nesta batalha é a facilidade com que Blood Raven desvia de seus golpes com seu velocidade, principalmente se você atacar à longa distância. A forma com que ela corre para as suas hordas de zumbis e incapacita você de chegar nela também é extremamente problemático. A única dica que eu posso lhe dar é atraí-la para longe das hordas e então tentar matá-la. Não se sinta impedido de fugir da batalha caso suas poções acabem. Caso aconteça, abra um portal, se recomponha e retorne para outra tentativa. Ao derrotá-la, todos os zumbis do local irão automáticamente morrer.
Logo após derrotá-la, ainda em Burial Grounds, existem duas masmorras totalmente opcionais que o jogador pode investigar atrás de ouro, itens e experiência extras: "The Mausoleum" e "The Crypt".

Depois disso, abra um portal e retorne à Kashya para completar a missão e receber sua recompensa: uma Mercenária grátis!

Missão completa!

2.3 The Search for Cain:
Sua terceira missão se inicia novamente com Akara. É hora de resgatar Cain, the Elder, personagem presente em Diablo I (e também, é claro, em Diablo III). Volte para Cold Plains e procure a passagem para Stony Field.

Em Stony Field, você irá se deparar com novos tipos de inimigos. Seu objetivo é abrir um portal para Tristram usando as Cairn Stones, um círculo de pedras encontrado em algum lugar por aqui, guardada por um Diabrete único chamado "Rakanishu". Para ativá-las, entretanto, temos que buscar as instruções de como fazer isto, que se encontram em "Dark Wood".

Antes de prosseguirmos, procure por aqui o Waypoint local para faço acesso futuro e também o "Moldy Tome", um livro em algumas ruínas que ativa a quarta missão opcional, "The Forgotten Tower". Como essa missão se passa em "Black Marsh", após a "Dark Wood", é importante não se esquecer para poupar seu tempo e também maximizar sua experiência. Assim que encontrar, siga a estrada para encontrar a entrada da "Underground Passage", uma caverna extremamente grande que conecta "Stony Field" com a "Dark Wood". 

Após passar da "Underground Passage" (lembre-se que ela possui um segundo nível, bem pequeno, onde alguns monstros Elites ou Campeões podem aparecem junto com um baú de recompensa) e sair em "Dark Wood", procure pela "Tree of Inifuss", uma árvore gigantesca e facilmente encontrada por ser bastante peculiar e estar numa clareira. Perto dela, um Bruto único chamado "Treehead Woodfist" se encontra. Ele é super rápido e anda em conjunto com mais dois Brutes que dividem a mesma velocidade. Tenha cuidado pois eles são poderosos. Ao derrotá-los, clique na árvore e o Scroll of Inifuss irá cair dela. Pegue-o, e procure o Waypoint deste local. Usando ele, volte para o acampamento.
No acampamento, leve o Scroll of Inifuss para Akara. Depois de uma pequena conversa, pegue o Waypoint para "Stony Field". Em "Stony Field", procure pelas "Cairn Stones". Derrote o Rakanishu e seus lacaios (cuidado, pois atacá-lo faz com que ele solte ondas elétricas que podem tirar um bom dano). Depois, abra seu inventário e leia o Scroll of Inifuss. Seguindo as instruções dele, ative as Cairn Stones na mesma ordem (ou clique em todas elas aleatoriamente até ativar todas elas) para que o portal para Tristram se abra no meio do círculo de pedras.
Entre no portal e você se encontratá em Tristram arruinada, a cidade de Diablo I. Aqui você encontrará uma alta quantidade de inimigos. Na parte oeste da cidade, você encontrará um monstro único chamado Griswold, o ferreiro de Diablo I. Ele é muito forte e seus ataques causam uma maldição em seus alvos que amplifica o seu dano no alvo, então tenha extremo cuidado (ele se move bastante lento, então use isso em sua vantagem). Na parte noroeste da cidade, você encontrará o corpo de Wirt. Ao clicar nele, você obterá uma grande quantidade de ouro que sairá do corpo (em referência à sua mania de enganar as pessoas em Diablo I) e também a Wirt's Leg (item necessário para entrar no nível secreto em Diablo II). Por fim, Cain, o seu objetivo, se encontra preso em uma gaiola no centro da cidade próximo à fonte central. Liberte-o, e faça tudo que precisar aqui antes de abrir um portal para a cidade.

Fale com Cain no acampamento, em seguida retorne à Akara e complete sua missão. Sua recompensa será os serviços de Cain, que identificará seus itens gratuitamente (caso você não complete essa missão, Cain será resgatado pelas Mercenárias e ele irá cobrar 200 unidades de ouro para identificar seus itens) e também um Anel Mágico de Akara, que embora aleatório, é sempre bastante útil e geralmente agradavelmente poderoso para o nível do jogador.

Missão completa!

2.4 The Forgotten Tower:
Esta missão ja deve estar iniciada, através do "Moldy Tome", livro em um altar encontrado em "Stony Field". Se não, vá para "Stony Field" e ative-a agora. Essa é uma missão considerada "opcional" pois, embora todas as missões, com excessão à última, são totalmente opcionais para a progressão do jogo, esta missão não possui uma recompensa fixa nem faz um grande impacto na história.

Use o Waypoint para retornar à "Black Wood", e lá encontre a passagem para "Black Marsh". Em "Black Marsh", procure primeiramente pelo Waypoint local, e depois por uma grande construção em Ruínas que leva à entrada da "Forgotten Tower". Se você procurar um pouco mais, encontrará também a entrada de "The Hole", uma grande caverna opcional de dois andares que vale a pena limpar para recompensas e experiência extra.
Dentro da Forgotten Tower, você deverá descer por cinco pequenos andares. No último você encontrará um Mini-boss único chamado The Countness e todas as suas riquezas. Você deve derrotá-la para completar a quarta missão.
Mini-chefe: The Countness
Habilidades: Invocar paredes de fogo
Método: Ela se encontra em um quarto no último andar da Forgotten Tower, juntamente à um grupo de arqueiras corrompidas. Seus ataques, e especialmente suas paredes de chamas tiram muita energia, então é recomendável prosseguir com cautela. Primeiramente, ao abrir a porta de onde ela reside, você com certeza receberá um grande dano logo de cara. É extremamente recomendável limpar todo o andar antes de enfrentá-la, e então atrair suas lacaias para matar uma à uma. Quando ela estiver finalmente sozinha, você estará apto a derrotá-la com mais facilidade. Lembre-se de nunca ficar parado sob suas chamas. Não atraia ela para longe de sua sala, ou quando ela morrer, seu baú não será aberto (pode ser considerado um Bug).
Lembre-se também que a The Countness tem uma especial chance de deixar cair runas em sua morte.

Quando ela for derrotada, a missão estará completa. Pegue tudo o que puder como forma de sua recompensa. Se você retornar a Cain, você terá um diálogo final, porém não é necessário.

2.5 Tools of the Trade:
A penúltima missão deste Ato é concebida por Charsi, a ferreira do acampamento. Ela deseja que você recupere um martelo antigo em "The Barracks", chamado Hodradric Malus. O caminho é longo, e perigoso.

Use seu Waypoint para voltar para "Black Marsh". Lá, procure pela entrada de "Tamoe Highlands". Aqui, você pode encontrar uma caverna opcional chamada "The Pit" que também vale a pena dar uma limpa. Procure a entrada de "The Monastery", que rapidamente levará a "Outter Cloister", que possui um Waypoint na entrada, e leva ao "The Barracks".

Em "The Barracks", procure pelo Horadric Malus, o objetivo da missão. Ele é marcado com um símbolo especial no mini-mapa, o que pode ajudar em seu rastreamento. Ele sempre está guardado pelo The Smith.
Mini-boss: The Smith
Habilidades: Super força
Método: Antes de mais nada, não é necessário matá-lo. Seu objetivo é recuperar o Hodraric Malus, no qual ele guarda. Se você correr, recuperá-lo e abrir um portal para completar a missão, tudo bem. Não existe muitas maneiras de derrotá-lo, apenas uma força bruta maior que a dele.

Ao recuperar o Hodradric Malus, volte para o acampamento e entregue-o à Charsi para completar a missão. Ela irá recompensá-lo com a oportunidade de encantar um item normal (nome branco) e transformá-lo em um item raro com atributos aleatórios.

Nota: A missão só será completa após Imbuir um item, mas não tenha pressa. É altamente recomendável guardar essa oportunidade para o fim do jogo, para uma recompensa maior.

2.6 Sister to the Slaughter:
Sua última missão, porém seu objetivo claro desde o começo deste ato, é concebida por Deckard Cain. Você deve encontrar e destruir Andariel, a Senhora da Agonia. Recomendo você aproveitar e encher o cinto de poções de energia e pegue algumas de mana também. Não se esqueça de comprar ao menos 5 pergaminhos de portais.

Volte para "The Barracks" através do portal (ou pegue o Waypoint para "Outter Cloister" em último caso), e encontre a passagem para "The Jail".

"The Jail" possui três níveis, sendo que o Nível 2 possui um Waypoint. Lembre-se que este local é cheio de salas secretas. Para abrir a passagem de uma sala secreta, ande esbarrando nas paredes. Se você esbarrar em paredes corretas, salas secretas vão se revelar, contendo ouro e baús. Você pode encontrar salas secretas olhando atenciosamente para locais suspeitos, como quadrados vazis ou locais atrás de grades aparentemente inacessíveis. Como "The Jail" é absurdamente aleatório, o jogador é quase que obrigado a vasculhar todos os três andares á procura da saída do local, que acabará dando em "Inner Cloister".

"Inner Cloister" é apenas um pequeno jardim com um Waypoint quase no centro. Ele possui uma grande porta na parte norte que dá na "Cathedral". A "Cathedral" também é minúscula, porém está repleta de demônios, inclusive um esqueleto mago único no altar central, chamado "Bone Ash". A entrada para o local final do ato está na parte suldeste, sendo as escadas para as "Catacombs".
As "Catacombs" é o local final do ato, onde Andariel reside no último nível. Ele possui ao todo quatro andares, e é um local tanto gigantesco como aleatório, tornando muito difícil encontrar a passagem para os níveis superiores. No segundo nível existe um importante Waypoint, encontre-o com toda certeza caso Andariel mate-o e você não tenha aberto um portal de segurança. Isso vai poupar MUITO tempo para você caso você morra.

Ao chegar no quarto andar, um aviso da missão irá dizer "Kill Andariel". Ela está neste andar. Abra imediatamente um portal para fuga/volta rápida caso você morra e prossiga para a próxima sala do grande poço de sangue. Você pode usar este poço para driblar Andariel um pouco e matá-la de longe. Tenha quase certeza também que seu mercenário irá morrer facilmente, então esteja avisado. Quando estiver preparado, abra a grande porta e entre nos aposentos de Andariel. Não vai demorar muito para que ela apareça.
Chefe: Andariel, a Senhora da Angústia
Habilidades: Onda de veneno
Método: Primeiro de tudo, Andariel é fraca contra fogo. Amazonas podem usar flechas de fogo, Paladinos podem usar a aura "Holy Fire", Feiticeiros e Druidas podem utilizar de seu arsenal inteiro de fogo, Bárbaros podem encantar suas armas com Rubis ou utilizar Charms com encantamento de fogo. Necromantes podem utilizar esqueletos magos com propriedades de fogo, porém eles rapidamente morrerão para as habilidades de Andariel, então você terá um pouco de dificuldade contra ela. Lembre-se de limpar a sala antes de enfrentar Andariel para ter recursos de invocar esqueletos e também diminuir o dano recebido (vale para todas as classes). Poções de antídoto não vão ajudar muito, pois Andariel tende à envenená-lo à todo momento.
Assim que derrotada, chamas vão consumir seu corpo e o lugar terá um desabamento que acabará matando todos os inimigos próximos à Andariel no momento da sua morte. Abra um portal de volta ao acampamento e fale com Deckard Cain para completar a missão.

3. Fim do ato:

Você pode conversar com todos os NPCs da cidade para receber os seus cumprimentos e seus parabéns pelo seu feito. Assim que terminar seus negócios por aqui, fale com Warriv e selecione a opção "Go East" para passar para o próximo ato.

5 comentários:

  1. Oi! Coloca este jogo no menu do blog. ^^
    Abrazz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um jogo antigo, não sei se tem necessidade :]

      Excluir
  2. Doritos na sua opinião qual é a melhor classe de se começar?

    ResponderExcluir
  3. Doritos na sua opinião qual é a melhor classe de se começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são muito boas, tanto no início quanto no final. rs

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]