domingo, 18 de março de 2012

[Skyrim] Dicas gerais!

Fala galera, tranquilo?

Bem, nesse guia, eu irei dar algumas dicas sobre o que eu aprendi jogando The Elder Scrolls V, e que podem ajudar a melhorar o seu jogo desde o início até o fim. Vale lembrar que estou longe de saber sobre tudo neste épico jogo, mas tive a oportunidade de jogar por mais de 150 horas e acredito que posso passar alguma coisas para vocês. 

1. Nunca diminua a dificuldade:

O jogo começa, por padrão, na dificuldade "Adept", e eu acho que está perfeito para um bom início de jogo. Depois que você se acostumar com a jogabilidade e souber utilizar todos os recursos de batalha e sentir que o jogo está caindo numa rotina, e que as batalhas já não oferecem mais adrenalina, avance para a dificuldade "Expert" o quanto antes. Faça claro uma regra: Nunca diminua a sua dificuldade, muito menos durante um combate.

Saiba que não é nem um pouco difícil um personagem começar desde o zero na dificuldade Master. Tudo o que você precisa é ter paciência em atacar os inimigos e derrotar um por vez, além de utilizar as armadilhas ao seu favor.

2. Leia os livros das cavernas:

Muitos deles oferecem níveis gratuitos em suas habilidades. Cada habilidade possui 5 livros (totalizando 90) que lhe oferecem um nível somente por serem lidos, então vale a pena tentar.

3. Teste todos os Perks:

Experiente jogar por ao menos 40 horas e então crie outro personagem. Obviamente o segundo personagem ficará muito melhor e muito mais organizado. Mas como você saberá o que é bom e o que não serve para o seu personagem se você mesmo não testar suas combinações de Perks? Por isso não se sinta preso à fazer suas combinações mais estranhas e diferentes, pois é daí que os personagens mais poderosos e interessantes nascem. Lembre-se: Você tem um total de 80 pontos para a sua distribuição.

4. Ande sempre acompanhado:

Os acompanhantes (chamados de Housecarls) são extremamente úteis em batalhas perigosas (apesar de terem uma IA horrível), além de oferecerem um dano extra, ainda dividem a atenção do inimigo, melhorando e facilitando estratégias. Além disso, eles podem carregar seus itens, permitindo carregar muito mais objetos interessantes que você pode a vir encontrar em sua jornada. O mais comum entre eles é a Lydia, que faz parte da premiação do jogador quando ele se torna o Thane of Whiterun numas das missões principais iniciais do jogo.

Se você for uma classe furtiva e mais estratégica, entretando, eu não recomendo o uso deles, pois eles atraem facilmente a atenção do inimigo já que a maioria possui pouco Sneak e irão quase sempre atacar os inimigos assim que você atirar a primeira flecha, causando uma confusão.

5. Não jogue com Mods no início:

Essa dica seria para os PC gamers, que tem a liberdade de instalarem modificações no jogo feitos pelos próprios fãs, e que podem triplicar a vida útil do jogo com centenas de novas atrações. Mesmo que eles possam adicionar coisas interessantes no jogo, como novos dragões, gráficos melhorados e balanceamente de experiência para habilidades, eu recomendo fortemente que apenas instalem só depois que vocês digerirem a experiência original do jogo. Mods corretores de Bugs, entretanto, são recomendáveis.

6. Não tenha pressa, não ande de carruagem:

Andar de carruagem para chegar rapidamente pode ajudar a você à completar as missões mais rapidamente, mas diminuem intensamente a aventura do jogo. Certamente você encontrará muitas coisas interessantes pelo caminho, como animais selvagens e um monte de cavernas e tumbas para serem explorados. Para isso, prefira roubar um cavalo (Ou então por compre um por... 1000 Septims).

7. Pratique todas as habilidades:

Alchemy? Enchanting? Smithing? São habilidades úteis? Posso te dar a certeza que elas vão facilitar em pelo menos 300% suas batalhas no jogo, e permitir que você jogue na dificuldade "Master" sem tornar as coisas muito complicadas. Por isso, pegue um tempo para aprender sobre estas habilidades e veja o que consegue.

8. Vampiros? Fuja!

Em certas cavernas e principalmente em zonas congeladas, vampiros se escondem e vão atacá-los assim que você ousar invadir suas terras. Todo ataque que você receber deles, suas chances de contrair Sanguinaris Vampiris são desagradávelmentes altas, tornando o jogo mais difícil e obrigando o jogador a dar um tempo nas suas missões e partir em busca da cura.

9. Não se esqueça de salvar:

No Skyrim, você pode configurar para o jogo salvar constantemente. É uma opção um pouco ruim, por quê você vai querer abrir o menu e tem que esperar o autosave. Além disso, Autosaves são para todos os seus personagens, ou seja, se você não tem um Save fixo, seu personagem será perdido caso você comece outro. Não se esqueça de salvar, pois é muito chato ter que matar os mesmo inimigos e correr atrás dos mesmos itens numa caverna depois de morrer.

10. Compre uma casa:

Assim que completar a missão Bleak Falls Barrow, fale com o conselheiro do Jarl de Whiterun para comprar uma casa na cidade. Ela custa "apenas" 5.000 Septims e será muito útil para guardar seus itens para evitar que você carregue todos eles ao mesmo tempo, principalmente os pesados, como Escamas e Ossos de Dragões.

Se você não possui dinheiro, você pode usar a casa de Hadvar ou Ralof em Riverwood, dependendo de quem te ajudou a escapar de Helgen no início do jogo.


Conforme eu lembrar de mais dicas, virei aqui atualizar este Post. 
Até a próxima ;D.

11 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas. Tenho uma dúvida: posso servir a todas as guildas do jogo (ladrões, campanions, mages, etc) ou tenho que escolher apenas uma delas? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Você pode servir todas elas se quiser!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resposta e atenção. Boa páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Porquê nunca baixar a dificuldade?

    Eu quero fazer o trofeu de ter 100 mil gold (não me recordo do nome da moeda). Que conselhos me pode dar?

    Muito obrigado
    Tá a ajudar imenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o combate de Skyrim em geral é muito fácil, e deixar a dificuldade baixa faz o jogo ficar monótono.

      O trofeu eu recomendo fazer as missões ds Dark Brotherhood para o prêmio de 20.000 moedas e depois se focar em fazer outros troféis, enquanto acumula dinheiro aos poucos (principalmente o troféu da Thieves Guilda).

      Excluir
    2. Não concordo que a dificuldade baixa deixa o jogo monótono, jogo no "Novice", estou no nível 54 e há vários combates difíceis.

      Excluir
    3. Tú é ruinzão hein cara...

      Excluir
  5. Obrigadão.

    Você ja pensou fazer vídeos no youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já... mas eu ia precisar comprar o Fraps, uma placa de captura, headset e turbinar o PC pra não ter problemas com lentidão. kkkkkkk ainda não dá.

      Excluir
  6. mano eu costumava jogar bem sem morrer muitas vezes, mas acabei tomando uma flechada no joelho.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Estou começando na dificuldade legendary e tá foda... Até lobo da trabalho.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]