domingo, 18 de março de 2012

[Skyrim] Dicas para evolução rápida nas habilidades!

Fala galera, bem?

Bom, neste Post eu irei dar dicas de como evoluir da forma mais eficiente e possívelmente barata as habilidades de The Elder Scrolls V.

Alchemy:

O melhor método que se tem a fazer é fabricar poções com tudo o que você estiver à dispozição. Depois, vá a um treinador "Master" (como em Arcadia's Cauldron, em Whiterun) e compre seus cinco pontos de Alchemy por nível. Depois, venda tudo o que você fabricou para compensar os gastos. Outra forma, em conjunto com o Pickpocket, é furtar o seu dinheiro gasto no treinamento de volta.

Alteration:

O melhor meio de treinar esta habilidade é em conjunto com nível 100 de Enchanting, que pode disponibilizar o encantamento Fortify Alteration, reduzindo os custos de magicka para 0 com a armadura equipada. Caso não seja possível, você pode usar Telekinesis (adept) em algum objeto longe até a sua Magicka acabar.

Archery:

O conceito de evoluir esta habilidade é causar o maior dano base, ou seja, dano do arco e dano de flechas, bônus não incluídos. O melhor método de evoluir essa habilidade é utilizar um Dreadric Bow (Legendary) e Dreadric Arrows e obtenha um Shadowmere (cavalos negros obtidos durante a "Cure for Madness" da Dark Brootherhood, eles não morrem), então comece a atirar flechas neles.

Conjuration:

O melhor meio de evoluir essa habilidade é conjurar Soul Trap continuamente numa criatura. Conjurar um Atronach e então baní-lo também é aceitável.

Destruction:

A melhor forma de evoluir é utilizar quatro itens com encantamentos de 25% de reduçãopara este tipo de habilidade, negando os custos de Magicka. Você também pode conjurar uma Frost Atronach e matá-la com fogo ou uma Fire Atronach e matá-la com gelo repetidamente.

Enchant:

Utilizando uma arma, de preferência arco (para usar o bônus de dano do Sneak Attack e aumentar suas chances), encantada com Soul Trap e encha os Soul Gems. Então use os mesmos Souls Gems para recarregar a arma utilizada, evoluindo assim rapidamente. Outro método, em conjunto com Smithing, é encantar as armas que você produz. Você também pode dormir para ganhar o bônus (a menos que você tenha sangue de lobisomem). Se você está atrás de grandes quantidades de Soul Gems, as ruínas dwarmen são as melhores opções, pois as criaturas máquinas sempre deixam cair 1~2 Soul Gem comum (common) ou grande (greater).

Heavy Armor/Light Armor

Estas habilidade podem ser treinadas juntas e além disso em conjunto com a Restoration. O conceito é que, quanto mais dano você levar utilizando estes equipamentos, mais rápido eles evoluem. Portanto, existem duas formas: a primeira é deixar um Mud Crab (Carangueijo) ficar atacando você, pois eles são bem rápidos, e utilizar Healing para recuperar os danos. Outra maneira, porém muito mais arriscada, é o treinamento com Giants, pois eles são extremamente poderosos, porém o risco de morte é altíssimo, principalmente comparado ao primeiro método.

Illusion:

Para evoluir esta habilidade, você pode utilizar Muffle continuamente. Você também pode ficar usando Courage em todos na cidade (eles não vão atacar), ou então Calm, Fear, Fury e Courage em um inimigo de nível baixo (até em um animal, como uma vaca, com o Perk animago).

Lockpicking:

A melhor forma de treinar esta habilidade é utilizar a Skeleton Key (que nunca quebra) obtida durante a questl ine dos Thieves. Os melhores locais para evoluir é o Dwarven museum (em Markatah) onde possuem várias caixas trancadas e também na Guilda dos ladrões, onde possuem um baú de cada dificuldade na sala de treinamento.

One-Handed:

O conceito para evoluir essa habilidade é usar uma arma com o dano base mais alto. Bônus de smithing para Legendary (ou qualquer outro), Poções para aumentar dano e o  bônus de Sneaking não se aplicam à experiência ganha nessa habilidade, portanto, utilizar uma Deadric Dagger sem encantamentos e sem melhorá-la com Smithing é a forma mais eficaz de evoluir seu One-Handed, devido ao alto dano base, a velocidade dela, e o inimigo vai aguentar mais golpes antes de morrer, permitindo mais ataques no mesmo alvo.

Pickpocket:

Sem dúvida amelhor maneira de evoluir esta habilidade é usar em conjunto com o método de Speech, encontrado logo abaixo.

Restoration:

O melhor meio de evoluir essa habilidade é usar quatro equipamentos com redução de custo de magicka em 25% para anular todos os custos, e então conjurar Circle of Protection contínuamente. Você também pode treinar junto com Destruction, usando Flames e Healing em seu cavalo infinitamente.

Shielding:

Apesar de poder ser usado em conjunto com o método da Heavy/Light armor, lembre-se que fazer um bloqueio perfeito evolui seu Shielding muito mais rápido do que simplesmente segurar o botão de defesa.


 Smithing:

Nesta habilidade, todos os materiais e qualquer tipo de equipamento oferece a mesma quantidade de experiência, ou seja, quanto menos ingredientes consumir e quanto mais barato o material for, melhor. Portanto, treinar apenas fabricando Iron Daggers (1 Iron Bar e 1 Leather Strip) é a maneira mais fácil e rápida.

Sneak:

O conceito de evoluir essa habilidade mais fácil é causar grandes danos nos seus inimigos no estado Sneaking sem ser detectado. Para isso, utilizar o Perk "Assassin's Blade" e matar seus inimigos causando o dano 15x maior utilizando adagas é a forma mais rápida de evoluir seu Sneaking. Nunca perca a oportunidade de matar Draugrs adormecidos desta maneira. O dano 3x maior do arco também é possível porém muito menos eficaz. 

Speech:

Existe uma forma de evoluir essa habilidade com nível 25 de Speech (ou 15, mas você terá que dar uma moeda a um mendigo e ganhar o Charity Bonus de 10 de speech). Na Black-Bryar Maedery (do lado de fora de Riften), o dragonborn pode persuadir infinitas vezes o Ungrien. Para treinar em conjunto com Pickpocket, ao invés de persuadí-lo, suborne-o (cerca de 120 moedas) e depois roube-o. Um outro método, que é necessário estar ingressado na Guilda dos Thieves, é praticar crimes (seja pego roubando o guarda) e subornar os guardas (caso sua Bounty seja barata, como 25 moedas), e evoluir assim rapidamente seu Speech. Então, roube seu dinheiro de volta.

Two-Handed:

O mesmo conceito que o One-Handed, porém com uma Dreadric Greatsword.


Dicas Adicionais:

As habilidades de Guerreiro estão marcadas em vermelho, as de Ladrão, em verdes, e as de mago, azuis. Portanto, não se esqueça de trocar a Guardian Stone para a correta e ganhar os 20% extras de experiência e assim evoluir muito mais fácil.

Outro método é pagar os mestres para treinar suas habilidades 5 vezes por nível e depois roubar o seu dinheiro gasto de volta (apenas até o nível 90)

12 comentários:

  1. qual é melhor para ser thief com dano alto?argoniano ou kajiit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais de Khajit, mas não por detalhes técnicos. Vamos combinar que a habilidade de raça dele (visão noturna) é bem inútil.

      Excluir
    2. o khajii e melhor porque ele tem no ACTIVE EFFECTS o claw da 15 a mais de dano

      Excluir
    3. todas as classes são boas pra ser thief escolha a que tu mais gostar....

      Excluir
    4. O khojit é melhor principalmente treinando com khojits

      Excluir
    5. Kajiit e bom pq ele ja vem com o "DOM" de furtividade, ele upa mais rapido Furtividade.
      Mas argoniano e bom para ser assasino ele recupera vida mais rapido.

      Se quiser uma dica de que ESPECIE escolhe o BRETAO tem como fazer um glich para ele ficar 100% imune a magia.Da ate pra nadar na LAVA.
      ~Vinicius_ ArmyBR
      Meu canal no YouTube se quiser dicas...

      Excluir
  2. eu gosto dos high elves pois eles tem uma habilidade que recupera a magia rapidamente eu tenho 920 de magia e recupero toda ela em uns 7s

    ResponderExcluir
  3. Mano, que guia sensacional! Parabéns! Upar rápido, barato e sem cheat. Perfeito.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]