quinta-feira, 8 de março de 2012

[Skyrim] The Elder Scrolls V: Passo-a-passo #02

Fala galera, tranquilo?

Continuação do Passo-à-passo de The Elder Scrolls V: Skyrim, parte 2.

Parte 1: Clique aqui!!
Parte 3: Clique aqui!!


Parte 11: [Diplomatic Immunity]

Essa missão é entregue a você por Delphine logo após completar à anterior. Ela quer você se infiltre na mansão de Thalmor que fica em Solitude, pois ela acredita que ele tem alguma coisa envolvida com o reaparecimento dos dragões.

[Missão: Diplomatic Immunity -Encontre Malborn em Solitude]

Primeiro, devemos chegar até lá. Dê um fast travel à Ustengrav, à noroeste, pois é o local mais próximo do nosso novo destino.

Assim que chegar em Solitude, fale com Malborn na Winking Skeever. Você terá a opção de entregar alguns equipamentos para ele, que será de utilidade. Dê a ele poções de cura também, se puder. Agora vá até os estábulos.

[Missão: Diplomatic Immunity - Entregue seus equipamentos à Delphine]

Delphine lhe entregará um set de roupas finas e o convite para o início da infiltração. Lembre-se de levar apenas o necessário, como alguns lockpicks, o seu Set principal e algumas poções. Equipe as roupas finas, retirando todo o restante, e pegue a carrugagem para a Thalmor Embassy.

[Missão: Diplomatic Immunity - Infiltre-se e encontre a informação sobre o retorno dos dragões em Thalmor Embassy]

Chegando lá, uma guarda pedirá seu convite. Mostre-o e entre na mansão. Lá, você terá uma breve consersa com a embaixadora Elenwen. Malborn irá interromper a conversa (que estava ficando um pouco estranha).

Agora você precisa "criar uma distração" para iniciar a infiltração. Pegue uma bebida e ofereça ao bêbado sentado no banco perto da entrada. Sendo assim, ele aceitará em ajudá-lo, e vai chamar a atenção das pessoas no salão. Fique perto de Malborn e siga-o para a cozinha.

[Missão: Diplomatic Immunity - Opcional: Recupere seus equipamentos]

Estão no baú da cozinha.

Agora seria bom você retirar qualquer armadura e avençar com Sneaking para evitar chamar atenção. As batalhas aqui podem ser um pouco complicadas devido a força e a quantidade de guardas que a mansão abriga. Nosso objetivo agora é recolher as informações necessárias.

Avance despercebido até chegar a uma sala com o nosso baú. Pegue a Interrogation Chamber Key, Dragon investigation e os dossiês de Delphine. Agora avance um pouco e desça as escadas.

Você vai chegar à sala do interrogatório. Acabe com os dois inimigos o mais rápido possível, e então pegue o Thalmier Dossier. Lêia-o no seu inventário, então encontrará a informação que estávamos procurando. Alternativamente, você pode obrigar o prisioneiro a repetir o que ele disse ao guarda ou libertá-lo e pedir alguma informação útil.

[Missão: Diplomatic Immunity - Escape da Thalmor Embassy]

Logo, você verá que encontraram o Malborn. O elfo conseguirá lutar com tudo o que você o forneceu, mas não vai durar muito se deixá-lo sozinho. Agora escape da mansão pela passagem subterrânea no andar térreo (um dos guardas possue a chave do alçapão consigo, então você terá que matá-lo) e volte para Riverwood via fast travel assim que possível.

O restante dos seus itens não recuperados estarão em um cofre na taberna Sleeping Gigant em Riverwood. Fale com Delphine novamente e a missão será completa.

Parte 12: [A Cornered Rat]

Agora vamos pertir para Riften. Temos que encontrar um amigo de Delphine, Esbern, o outro único Blade ainda existente e o único que pode nos ajudar a conseguir a informação do retorno dos dragões, já que os próprios Thalmor não sabem de nada, antes que o Thalmor o encontre.

[Missão: A Cornered Rat - Encontre Brynjolf em Riften]

Em Riften, caso você não consiga acesso pelo portão frontal, tente o outro. Assim que entrar, uma subquest do Maul vai começar automáticamente, mas é recomendável não fazê-la no momento.

Temos primeiro que falar com Brynjolf. Durante o dia, encontre-o na feira e negocie a informação em troca do roubo do anel que vocês vão arma. Durante a noite, encontre-o na taberna.

Esbern está escondido em Ratway. Entre nos esgotos em Riften e faça seu caminho até a guilda dos ladrões, logo no você poderá ser atacado por alguns Thalmors (dois guerreiros e um mago).

[Missão: A Cornered Rat - Encontre Esbern em Ratway]

Você logo vai encontrar a guilda dos ladrões. Logo no início, um espião chamado Gissur será identificado e morto pelos membros da guilda. Claro que isso não vai acontecer caso você já o tenha matado na missão anterior (na parte da sala do interrogatório).

Fale com o bartender Vekel. Para prosseguir, você deve ter uma persuasão alta, pagar 160 moedas ou socá-lo até ele cair no chão. Em qualquer caso, ele lhe dirá o que você precisa sobre Esbern.

Continue pelo Ratway até encontrar uma porta metálica onde a seta da missão indica. Esbern vai atedê-lo e perguntará quem você seria. Diga que ele precisa de ajuda e Delphine está a procura dele. Ele vai demorar algum tempo considerável para destrancar a porta, entre e fale com ele novamente.

[Missão: A Cornered Rat - Completa]

Parte 13: [Alduin's wall]

[Missão: Alduin's wall - Escoltar Esbern até Riverwood]

Esbern lhe dará essa missão e pegará seu set em seu baú. O primeiro passo é escoltar Esbern para Riverwood e falar com Delphine. Depois, outro diálogo com Esbern. 

[Missão: Alduin's wall - Encontrar o Sky Haven Temple]
Agora precisamos encontrar o Sky Havem Temple. É uma longa caminhada e no caminho encontraremos todo o tipo de inimigo, inclusive dragões, mas não será muito difícil, pois nessa Quest você tem a opção de ir acompanhado com Esbern e Delphine (além da Lydia).

O melhor ponto de partida possível, e o mais provável que você possa ter, é o Swindler's Den (onde completamos a quest "Im My Time of Need").

[Missão: Alduin's wall - Investigue o Sky Haven Temple]

Assim que chegarmos ao templo, vamos entrar nele e encontraremos alguns enigmas. Mate os inimigos na entrada e abra o portão inicial.

Encontraremos então o primeiro pequeno enigma. A seqüencia nada mais seria do que "Dragão"-"Dragão"-"Dragão" (o símbolo do Dragonborn). Então a primeira ponte vai cair.

A segunda sala está cheio de placas de pressão no chão, que pode acionar uma armadilha de fogo violenta. O seu objetivo é chegar em segurança ao outro lado e puxar a corrente (logo abaixo da armadilha) para a segunda ponte abrir. É recomendável que você faça o seu seguidor esperar (para que a armadilha não o acerte) e use o "Windwhirl Sprint" para chegar na corrente rapidamente.

Feito isso, a segunda ponte vai cair e vocês podem prosseguir. Logo vocês chegarão ao salão principal do templo. Uma longa conversa vai acontecer sobre as inscrições do templo onde vocês encontam algo sobre um poderoso Shout contra Alduin. Delphine não quer colocar os Greybeards no meio disso mas aceita que é a única solução. E a quest termina.

[Missão: Alduin's wall - Completa]

Antes de partir, é altamente recomendável que você explore um pouco o resto do templo. Você eventualmente encontrará um set de Heavy Armor e a espada Dragonbane. Fora isso, Esbern pode lhe fornecer uma benção que fornece 10% mais ataques críticos contra dragões durante 5 dias.

Parte 14: [The Throat of the World]

[Missão: Alduin's wall - Fale com os Greybeards sobre o Shout]

Nessa missão, precisaremos retornar ao mosteiro dos Greybeards no High Hrothgar. Arngeir lhe dirá que um Shout para derrotar Alduin é um Shout amaldiçoado, feito pela ira pura dos humanos, e quem utilizá-lo carregará esse fardo. Logo, ele lhe dirá que apenas Paarthurnax, que vive no topo da montanha, pode responder suas perguntas.

Diga que você quer ir ver o Paarthurnax. Então, ele lhe chama para fora do Mosteiro e lhe ensina as três palavras do Shout "Clear Skies". Esse shout será necessário várias vezes para subirmos no topo da montanha, já que uma intensa tempestade nos impede.

[Missão: Alduin's wall - Encontre Paarthurnax no topo da montanha]

Vá usando durante o caminho e cuidado com os pequenos dragões de gelo que aparecem as vezes, que podem causar um bom dano.

Ao chegar no topo, temos a surpresa, Paarthurnax é um dragão! Depois do diálogo, ele ensinará ao Dragonborn um novo Shout (apenas a primeira palavra), o "Fire Breath", então use no próprio Paarthurnax para provar sua força.
Paarthurnax dirá que ele não conhece o Shout que você procura, e que Alduin está ressucitando os dragões pois ele foi acidentalmente banido pelos antigos para essa época. Ele diz que, se estamos atrás desse Shout, precisaremos consultar o Elder Scroll.

[Missão: Alduin's wall - Completa]

Parte 15: [Elder Knowledge]

Agora vamos em busca do Elder Scroll. Essa missão é no mínimo, gigante, pois parece estar dividida em várias partes e vamos ter que andar bastante.

[Missão: Elder Knowledge - Opcional: Fale com Esbern no Sky Haven Temple ou Arngeir no High Hrothgar]

Primeiros, devemos falar com um destes dois. Ambos vão mencionar o Colégio de Winterhold;

[Missão: Elder Knownledge - Vá ao Colégio de Winterhold]

O caminho para o Colégio de Winterhold é gigante e vamos encontrar vários inimigos muito, muito e muito poderosos, como o tigre dentes-de-sabre da neve, dragões, ursos polares, pequenos dragões de gelo e vários outros tipos de possíveis ameaças. Se você preferir, pode pegar uma carruagem até lá.

Chegando lá, Faralda vai pará-lo na ponte para o colégio. Para entrar, você pode tentar persuadi-la, fazer seu teste (que é lançar alguma magia aleatória) ou dizer a ela que você é um dragonborn e usar um Shout.

[Missão: Elder Knownledge - Procure informações sobre o Elder Scroll]

De qualquer maneira, lá dentro, logo no começo vire a direita e abra a porta marcada pela seta da missão. Você vai chegar numa grande biblioteca. Fale com o orc Urag e peça alguma informação sobre o Elder Scroll.

Ele vai disponibilizar dois livros encima da sua mesa, leia-os. Então, diga-o que o livro "Ruminations on the Elder Scrolls" é incompreensível. Ele dirá que foi escrito por um expert de Elder Scrolls, chamado Septimus Signus, e lhe dará a última localização conhecida dele, isolado no frio congelante do norte.

[Missão: Elder Knownledge - Encontre Septimus Signus]

Vá até lá, aonde a seta da missão marca, e fale com Septimus em sua pequena casa. Ele lhe dará dois itens, uma Attunement Sphere e um Blank Lexicon, que nos será útil mais tarde. Ele também diz que precisamos ir para a Blackreach, uma gigantesca construção dos anões subterrânea.

[Missão: Elder Knownledge - Localize o Elder Scroll]

Ao entrar lá, você começará a andar por uma caverna de gelo que logo se tornará uma construção dos anões metálicas. Vá andando pelos túneis e liberando os atalhos da superfície sempre que possívei (subindo no elevador e puxando a alavanca para os portões se abrirem).

Logo, você encontrará também alguns Falmers que usam arcos, espadas e podem envenená-lo. Depois, encontrará também um Dwarf Centurion, um robo gigante um pouco mais forte que um inimigo comum.

Você conseqüentemente chegará a uma espécie de botão/alavanca que liberará uma escada secreta. Ela vai estar perto de uma dupla de NPCs que vão batalhar entre sí (mas a mulher vai ganhar). Continue abaixo pela escada e entre na porta liberada.

Então você encontrará a Blackreach, uma gigantesca caverna com várias construções dwarfs, bandits, Falmers e pedras a serem mineradas (trazer uma pickaxe pode ser uma boa idéia).
A seta de missão vai levá-lo a Tower of Mzark, local onde o Elder Scroll está escondido. Entre nela e vá abrindo caminho até chegar numa escada em espirtal. Você chegará ao controle do globo no centro da torre.

[Missão: Elder Knownledge - Recupere o Elder Scroll]

Ative o Lexicon Receptacle com o Blank Lexicon que o Septimus nos forneceu. Agora os dois botões do lado direito do pedestal central foram destravados.

Aperte três/quatro vezes o maior deles (o terceiro, da esquerda pra direita). Um botão do lado esquerdo do pedestal central deve ter sido destravado. Aperte-o algumas vezes até que o último botão seja destravado. Então aperte-o para que o Elder Scroll seja revelado.

[Missão: Elder Knownledge - Completa]

Antes de partir, pegue de volta o Blank Lexicon do Lexicon Receptacle para terminarmos outra missão futuramente.


8 comentários:

  1. vlw ótimo detonado e ótimo site ajudou mt

    ResponderExcluir
  2. por que quando eu cheguei na cozinha e abri o bau não havia nada dentro dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente você estava procurando seus equipamentos devolta... tente falar com Delphine ou Malborn na cozinha e talvez eles o entreguem.

      Excluir
  3. Esse é o melhor site de detonado de Skyrim. Muito bom, cara, ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Na missão elder Knowledge apenas dois botões foram destravados, não três, alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  5. Pow cara,vlw msm,to fazendo as missões seguindo o detonado , to na missão do Septimus , no meu outro char eu ja tinha feito,e fiz até o Ohgma infinium , Usei ele até chegar no lvl 78 :v
    mais como falaram , o jogo ficou sem graça , agora , com contra nova , nem vou começar o Ohgma

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito manjador de Inglês e não sabia que tinha que ler os livros encima da mesa do Urag. Pensei que eu tinha bugado a quest to a um puta tento procurando jeitos de desfazer o bug que não existia mais tinha esquecido de ver o detonado. já tinha até terminado a quest da dark brother, do escola de magia e dos ladroes flw mesmo

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]