segunda-feira, 12 de março de 2012

[Skyrim] The Elder Scrolls V: Passo-a-passo #03

Fala galera, tranquilo?

Vamos agora à última parte do nosso passo-à-passo das Main Quests de Skyrim.

Parte 1: Clique aqui!!
Parte 2: Clique aqui!!


Parte 16: [Alduin's Bane]

Essa missão é atribuída após coletar o Elder Scroll na missão anterior. Primeiro, devemos descer as escadas para o andar do meio na Tower of Mzark e ativar a alavanca. Isso fará nós subirmos para Skyrim, abra os portões para futuros atalhos.

[Missão: Alduin's bane - Leia o Elder Scroll em Throat of the World]

Agora prepare-se, com várias poções de Healing, e dê um fast travel para Throat of the World.

Leia o Elder Scroll, no seu inventário, dentro da fenda do tempo, perto do dragão Paarthurnax. Uma animação vai acorrer, mostrando os antigos batalhando e enfim banindo Alduin com o Shout Dragonrend, usado para "aleijar" dragões temporáriamente.

[Missão: Alduin's bane - Derrote Alduin]
Assim que a animação acabar, prepare-se, Alduin aparece! Para derrotá-lo, você deve usar o seu novo shout, Dragonrend, sempre que possível, para impedir que ele volte à voar. Paarthurnax vai ajudá-lo na batalha, mas a suprema parte está nas suas mãos.

Nota: Sempre que o efeito de Dragonrend estiver desaparecido, use-o o quanto antes, pois Alduin vai levantar vôo.

Após a batalha, fale com o Alduin derrotado. Um breve diálogo vai acontecer e ele vai fugir.

[Missão: Alduin's bane - Completa]

Parte 17: [Season Unending]

Essa missão pode ser pulada, caso a Quest line da Civil War esteja completa. Caso você à tenha completo, pule para a próxima parte.

[Missão: Season Unending - Fale com Arngeir, Paarthurnax ou Esbern]

Independentemente de qual você tenha escolhido, você ficará sabendo que a Dragonreach foi originalmente projetada para capturar um dragão. Devemos pedir ajuda ao Jarl de Whiterun para que possamos capturar nosso largato gigante.

[Missão: Season Unending - Fale com o Jarl de Whiterun]

Vá para Dragonsreach e fale com o Jarl à respeito da captura do dragão. Ele dirá que é um risco muito grande, especialmente com Whiterun fardada aos ataques dos Stormcloacks. Porém, ele vai aceitar ajudá-lo caso você ajude a assinar a paz entre os dois reinos. Para fazermos isso, precisaremos da ajuda dos Greybeards, já que são respeitados igualmente pelos dois reinos.

Nota: Caso você tenha feito a Imperial Quest Line ou a Stormcloack Quest Line e capturado Solitude/Windhelm, o Jarl aceitará ajudar na captura do dragão imediatamente, já que a guerra estaria cessada.

[Missão: Season Unending - Fale com Arngeir no mosteiro dos Greybeards]

Vá para High Hratgar e fale com o Greybeard Arngeir. Ele aceitará assinar o acordo de paz. Agora precisamos tratar com ambos os lados.

[Missão: Season Unending - Fale com General Tullius em Solitude]
[Missão: Season Unending - Fale com Ulfric Stormcloack em Windhelm]

Fale com o General Tulliu em Solitude e Ulfric Stormcloack em Windhelm e faça-os concordarem em participar da conferência de paz.

[Missão: Season Unending - Entre num acordo de paz]


Assim que ambos os lados estiverem concordado, volte para High Hratgar e comece a conferência. Delphine e Esbern também participarão, apesar de suas desconfianças perante os Greybeards. Assim que a conferência começar, você terá que fazer diversas decisões.

Ambos os lados devem ficar com algo em troca, para que assinem o acordo de paz. Se tudo der certo, a missão é concluída, e você é premiado com um novo Shout, "Call Dragon".

[Missão: Season Unending - Completa]

Parte 18: [The Fallen]

[Missão: Season Unending - Fale com o Jarl em Whiterun] 

Agora é hora de capturarmos o nosso dragão. Vá para Dragonreach preparado para nossa captura. Fale com o Jarl e diga-lhe para ficar pronto, então saia para o Pátio de Dragonreach onde nossa ratoeira vai funcionar.

Lembre-se que você precisa do Shout "Call Dragon" ganhado no fim da missão anterior. Caso você não tenha feito o acordo de paz, seja por um motivo ou outro, aprenda-o com Paarthurnax em Throat of the World.

[Missão: Season Unending - Use o shout "Call Dragon" no pátio de Dragonreach]
[Missão: Season Unending - Capture o dragão]  

No pátio, use o Shout. Espere alguns segundos e o dragão vai aparecer. Use o shout "Dragonrend" nele para que ele pare de voar e atraia-o em direção ao portão. Quando ele estiver perto, a armadilha vai prendê-lo, ficarando incapacitado, pondo um fim na batalha.

[Missão: Season Unending - Entre num acordo com Odahviing e liberte-o]

Converse com nosso dragão recém capturado, Odahviing, e entre num acordo. Depois, fale com o guarda na parte de cima do pátio para libertá-lo.

Nota: Caso você ataque Odahviing enquanto ele estiver preso, assim que libertado ele irá tornar-se agressivo. Se isso acontecer, saia do pátio, e espere uma hora (no jogo, com o comando), depois reentre no pátio. Os NPCs e o dragão devem ter se acalmado, e tudo ficará normal. Caso contrário, considere carregar o save e capturá-lo novamente.

[Missão: Season Unending - Fale com Odahviing para ir até Sovngarde]

Agora Odahviing poderá levá-lo até o portal de Alduin, em Sovngarde, em uma cutscene. Missão completa.

[Missão: Season Unending - Completa]

Parte 19: Opcional - [Paarthurnax]

Esta missão é dada por Delphine após completarmos a "Season Unending". Ela é opcional e pode ser completa antes da missão Dragon Slayer, então fica a critério do jogador, pois ela tem o poder de modificar o final da história.

Delphine e Esbern não querem confiar mais no Dragonborn, pois ele está aliado de Paarthurnax, que se aliou à Alduin antigamente. Mas não por muito mais tempo.

Vá para a Throat of the World e mate Paarthunarx. Isso fará com que você possa se aliar futuramente aos Blades e ter acesso às suas Quests, porém vai impedir que você tenha qualquer comunicação futura com os Greybeards e seus novos Thu'ums (Shouts).

Parte 20: [The World-Eater's Eyrie]

Fale com Odahviing para voar para Skuldafn Temple. Tenha certeza de levar um grande suprimento de poções, pois teremos três quests consecultivas claramente dificeis sem parada. Lembre-se que Alduin pode causar um dano tremendo em poucos ataques, então considere levar um estoque realmente grande de poções e tenha ao menos nível 30. Eu até recomendo que você não vá com um nível super elevado, pois assim Alduin poderá ficar muito fácil - até mesmo na dificuldade "Master" - o que pode gerar uma decepção imensa sendo ele o último Boss das Main Quests e mesmo assim mais fácil que um dragão comum.

[Missão: The World-Eater's Eyrie - Encontre a entrada de Sovngarde]

Aqui, você vai encontrar diversos Draugrs e muito provavelmente um ou dois dragões logo no inicio. Continue pelas construções e cuidado com os inimigos, pois eles são poderosos. Antes de entrar no templo, você poderá encontrar "Skuldafn North Tower" e "Skuldafn Soulth Tower" para explorar em busca de tesouros aleatórios (assim como mais Draugrs para lutar).

Após entrar no templo, logo no salão inicial existe um pequeno puzzle. A sequência "Pássaro"-"Pássaro"-"Pássaro" abre o portão da esquerda, e é por onde vamos seguir. A seqüencia "Pássaro"-"Cobra"-"Pássaro" abre o portão da direita, onde existe um baú. Lembre-se de ativar a alavanca central para abrir os portões.

No segundo salão, mais um puzzle de seqüencia. A primeira pedra, logo quando você entra na sala, deve ficar como "Cobra". Suba nas plataformas elevadas. A pedra da sala à direita da sala deve ficar como "Pássaro" e o da sala à esquerda como "Peixe". Então ative novamente a alavanca central para fazer a ponte cair (ou você pode simplesmente tentar pular do outro lado com Windwhirl Sprint ou usar um Shout de ataque no mecanismo da ponte).

No típico corredor de puzzle da Dragon Claw, existirá um Draugr extremamente poderoso, mate-o e obtenha a Diamond Dragon Claw. A seqüencia correta da porta é, de cima para baixo, "Raposa"-"Urso"-"Dragão" (você pode ver a seqüencia na própria Diamond Dragon Claw).

Pegue então o Shout "Storm Call" na parede antes de prosseguir.

Depois de sair para o lado de fora do templo, você encontrará diversos inimigos poderosos, tais como Elder Dragons adormecidos e quatro Draugrs Deathlords. O seu shout "Storm call" pode ajudá-lo a derrotar os seus inimigos, e também o "Unrelenting Force", que pode jogá-los templo abaixo. Depois, suba no andar elevado e você encontrará um sacerdote chamado Nankriin. Mate-o e pegue o seu Dragon Priest Staff e a sua máscara (é a sua única chance). Então use o cajado no altar onde ele se encontrava e o portal para Sovngarde se abrirá.

Pule dentro, e a missão estará completa.

[Missão: The World-Eater's Eyrie - Completa]

Parte 21: [Sovngarde]

Agora chegamos à dimensão das almas, e o refúgio de Alduin. Logo de início nós vamos encontrar uma névoa intensa no desfiladeiro abaixo, que pode atrapalhar seriamente nossa visão (você pode usar o Shout "Clear Skies"). Nela, podemos ver Alduin caçando almas perdidas para aumentar seu poder. Você pode encontrar um monte de almas diferentes, dependendo de certas missões que você pode ter completado antes de vir para cá.

[Missão: Sovngarde - Obtenha acesso ao Hall of Valor]

Você provavelmente encontrará um Stormcloack Soldier que não consegue encontrar o Hall of Valor devido à névoa. Ofereça para guiá-lo, entretanto, Alduin muito provavelmente vai devorá-lo antes que você chegue em seu destino.

Com ou sem o Stormcloack Soldier, você chegará numa ponte feita de ossos de dragão imensa que leva até o Hall of Valor. Na frente dela, Tsun lhe aguardará. Diga-o que você quer ter acesso ao Hall, e ele vai testar você numa batalha séria. Ele é bem poderoso, então tome muito cuidado. Entretanto, ele tem medo de água, então você pode usar isso como vantagem.

Outro detalhe é não tentar passar pela ponte sem fazer o teste, pois você morrerá de alguma forma.

[Missão: Sovngarde - Fale com os heróis em Hall of Valor]

Após deixar ele com cerca da metade de sua vida, ele permitirá seu acesso ao Hall of Valor. Então cruze a ponte e entre. No salão principal, você terá suas boas-vindas. Então fale com os três heróis que nos ensinaram o shout "Dragonrend" pela visão do passado que o Elder Scroll nos proporcionou. São eles: Gormlaith Golden-Hilt, Felldir the Ol e Hakon One-Eye.

[Missão: Sovngarde - Completa]

Final: [Dragonslayer]

[Missão: Dragonslayer - Dissipe a névoa de Alduin]

Então siga os heróis para fora do Hall. Precisamos primeiro tirar a névoa de Alduin para termos a chance de derrotá-lo. No local marcado pela seta da missão, use o seu Shout "Clear Skies" três vezes ao comando deles até que Alduin cesse de vez a névoa.

[Missão: Dragonslayer - Mate Alduin]
Alduin logo irá aparecer e acertá-lo com poderosos ataques aéreos, que podem arrasar com a sua vida facilmente, então use "Dragonrend" o mais rápido possível para que ele desça ao chão. Quando isso acontecer, ataque-o o máximo possível.

Após finalmente derrotá-lo, ele vai causar uma super cinematográfica explosão, para finalmente carimbar o fim da saga. Depois, fale com Tsun. Ele vai ensiná-lo um novo Shout chamado "Call of Valor", que conjura um dos três heróis que nos ajudaram, e então você será teletransportado para Throat of The World, onde virou um imenso ninho de dragão onde todos comemoram, de certa forma, a morte de Alduin.

[Missão: Dragonslayer - Completa]

Você também pode ter um diálogo final com Paarthurnax caso você não o tenha matado antes. Não se esqueça de voltar no Colégio de Winterhold e vender seu Elder Scroll para Urag gro-Shub (o bibliotecário) por 2.000 golds! (e principalmente para nos livrarmos de 20 pontos de peso!) 

[Missão: Main Quests de Skyrim - Completa! ;] ]
Valeu pessoal, Até a próxima! 

10 comentários:

  1. Nao consigo falar con tsun pq ele ta caido e nao se levanta! o q eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carregue o jogo e tente novamente. Skyrim tem vários bugs inexplicáveis.

      Excluir
  2. o portao da alduin's bane nao abre como eu abro

    ResponderExcluir
  3. Cara o meu jogo ta travando na animação que eles voltam pro passado, ta os 3 carinha la, a a mulher fala "cuidado alduin está se aproximando" e fica nisso... sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  4. to com o mesmo problema do lucas omelas

    ResponderExcluir
  5. alguem sabe se tem como retornar para skulldafn?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]