segunda-feira, 12 de março de 2012

[Skyrim] Main Quests da Thieves Guild!

Fala galera, bem? Bem, este Post eu irei falar sobre as principais missões encontradas ou que tenha alguma ligação sobre a Guilda de ladrões de Skyrim. Ela é localizada em Riften e é descoberta principalmente durante a missão da Storyline principal "A Cornered Rat".

Índice:
1. A Chance of Arrangement
2. Taking Care of Business
3. Loud and Clear
4. Dampened Spirits
5. Scoundrel's Folly
6. Speaking With Silence
7. Hard Awnsers
8. The Pursuit
9. Trinity Restored
10. Blindsighted
11. Darkness Returns
12. Extra: Under New Management
13. Extra: Onde obter todos os Artefatos

Parte 1: [A Chance Arrangement]

Esta missão é dada por Brynjolf, encontrado em qualquer lugar de Riften, seja de dia ou de noite. Ao iniciar a missão, ele vai chamar a atenção de várias pessoas, falando sobre os seus produtos. Primeiro, espere todos ficarem distraídos com Brynjolf e tenha certeza que ninguém está mais se movendo.

[Missão: A Chance Arragement - Roube o anel de Madesi em seu caixa-forte]

Você precisa rouba o anel que está na caixa-forte de Madesi. Caso você não possua lockpicks para arrombar, tente roubar a chave de Madesi. Com sucesso, pegue o anel e quaisquer outros objetos que você esteja inclinado a ficar.

[Missão: A Chance Arragement - Coloque o anel de Madesi nos bolsos de Brand-Shei]

Em seguida, "roube" Brand-Shei, porém não pegue nada. Apenas passe o anel de Madesi para ele. Feito isso, Brynjolf vai cessar a conversa e Brand-Shei será pego por um dos guardas como o ladrão do anel.

[Missão: A Chance Arragement - Fale com Brynjolf]

Então fale com Brynjolf novamente e complete a missão com sucesso.

Lembre-se que existem várias formas de falhar nessa missão, a mais comum, é ser pego roubando. Caso aconteça, Brynjolf ficará desapontado, mas ainda acreditará no seu potêncial, e a missão é completa igualmente, mas sem sucesso.

[Missão: A Chance Arragement - Completa]

Parte 2: [Taking Care of Business]

Essa é a primeira missão oficial da Guilda. Primeiro, vá para The Ragged Flagon, o bar dos Thievs, que se encontra nos esgotos de Riften.

Chegando lá, fale com Brynjolf e aceite fazer o trabalho dele. Precisamos extorquir alguns negociantes que não pagaram suas dívidas com a Guilda.

Para obtermos o dinheiro dos vendedores, podemos vencê-los numa briga desarmada, matá-los para obter o dinheiro (o que não é nem um pouco recomendável, já que Brynjolf não vai gostar nem um pouco) ou completarmos o objetivo opcional de cada um.

[Missão: Taking Care of Bussines - Acerte o débito de Keerava]
[Missão: Taking Care of Bussines - Opcional: Fale com Talen-Jei para convencer Keerava à pagar]

Keerava se encontra na taberna "The Bee and Barb".  Você pode fazer isso fazendo o uso das possibilidades acima. Alternativamente, fale com Talen-jei, um Argoniano próximo à entrada na loja e diga-o para convencer Keerava à pagar. Então fale com Keerava.

[Missão: Taking Care of Bussines - Acerte o débito de Bersi Honey-hand]
[Missão: Taking Care of Bussines - Opcional: Quebre a Dwarf Urn para convencer Bersi à pagar]
Bersi Honey-hand se encontra em "The Pawned Prawn". Além das possibilidades comuns, você pode quebrar a Dwarf Urn dele com uma arma qualquer. Ataque à urna ignorando os comentários dele até que ela se quebre, então fale com Bersi e ele pagará sua dívida.

[Missão: Taking Care of Bussines - Acerte o débito de Haelga]
[Missão: Taking Care of Bussines - Opcional: Use a estatueta para convencer Haelga à pagar]
Haelga se encontra na "Haelga's Bunkhouse". Fora as outras maneiras de obter o dinheiro, você pode entrar no modo Sneaking para evitar ser pego e roubar a estatueta dela, que se encontra numa prateleira. Então, use a estátua para obrigá-la a pagar sua dívida.

[Missão: Taking Care of Bussines - Entregue os pagamentos à Brynjolf]

Assim que você obter todos os três pagamentos, retorne à Brynjolf na The Ragged Flagon. Ele vai pedir para seguí-lo. Faça-o, e você vai chegar à segunda parte da Thieves Guild, conhecer o Mercer Krey, que lhe atribuirá a próxima missão e assim oficialmente entrar para a Guilda dos Ladrões.

[Missão: Taking Care of Bussines - Completa]

Parte 3: [Loud and Clear]

Após entrar para a Guilda dos Ladrões, Mercer Frey vai te mandar ir para Goldenglow Estate dar uma lição no proprietário, Aringoth, queimando suas criações de abelhas e roubando seu cofre pessoal.

[Missão: Loud and Clear - Vá para Goldenglow Estate]

Primeiro, siga a seta da missão até a Goldenglow Estate, cuidado, pois aqui existem vários mercenários que vão lhe atacar. Você também pode usar os esgotos para a invasão.

[Missão: Loud and Clear - Incendêie (apenas) três criadouros de abelhas]

Vá até a criação de abelhas e use a magia Flames ou uma tocha para incendiar, porém não coloque fogo em todos mas sim em apenas três, ou você perderá sua recompensa em dinheiro. Como é provável que você vá à ser detectado pelos mercenários quando isso acontecer, corra para o bueiro ou para o lago próximo.

[Missão: Loud and Clear - Invada à mansão Goldenglow]

Agora vamos invadir a mansão. Vá para a porta da frente dela e arrombe a fechadura. Ela é de dificuldade Expert mais não deve ser muito difícil, talvez você vá à conseguir com menos de 4 lockpicks.

 [Missão: Loud and Clear - Roube os documentos de Aringoth]

Dentro dela, vá com o modo Sneaking para não chamar muita atenção. Vá para o andar superior e roube ou mate Aringoth e pegue a chave do cofre. Muito cuidado com os mercenários pelo caminho, você pode tanto matá-los com arco para não chamar a atenção como passar despercebido enquanto eles não estiverem olhando.

Dica: Roube também a estátua da "Queen Bee" que está perto de sua cama, para depois vendê-la para Delvin Mallore pode algumas moedas.

Depois, desça para o porão da mansão e siga as setas da missão, com cuidado com os mercenários e sempre ficando nas sombras para esconder sua presença. Ao chegar no cofre, você pode usar tanto a chave roubada de Aringoth caso à tenha como tentar arrombá-lo caso contrário. Ao abrí-lo, roube todos os documentos.

[Missão: Loud and Clear - Retorne à Brynjolf]

Então, retorne à Brynjolf na guilda dos Thieves. Para fazer isso facilmente à partir de agora, vá para o cemitério de Riften e entre na pequena cripta. Então prescione o botão em frente ao altar e uma passagem secreta para a Guilda se abrirá. Faça bom uso.

[Missão: Loud and Clear - Completa]

Parte 4: [Dampened Spirits]

[Missão: Dampened Spirits - Fale com Maven Black-Briar]

Agora, nós precisamos falar com Maven Black-Briar que está tanto na Madereira Black-Briar em Riften ou no segundo andar de "The Bee and Barb". Ela dirá para você ir falar com Mallus Maccius para que ele explique a situação melhor.

[Missão: Dampened Spirits - Fale com Mallus Maccius]

Mallus Maccius está em "The Bannered Mare" em Whiterun. Ele dirá que você precisa envenenar o processo de bebidas de Whiterun. Para fazer isso, você deve ganhar acesso ao porão da "fábrica".

[Missão: Dampened Spirits - Peça um trabalho para Sabjorn]

Fale com Sabjorn em uma instalação do lado de fora da cidade. Ele dirá que pode lhe dar um trabalho fácil de limpar o porão de alguns Skeevers e Spiders, então lhe dará a chave para o acesso.

[Missão: Dampened Spirits - Envenene o ninho e a produção de Honningbrew]

Vá para a sala ao lado e entre no porão. De início, você vai encontrar vários Skeevers e Frostbite Spiders. Porém, no final, você encontrará Hamelyn, um poderoso boss que pode disparar magias aleatórias muito potentes. Envenene então o Ninho que está perto dele.

[Missão: Dampened Spirits - Retorne à Sabjorn]

Ao terminar o túnel, você encontrará o porão de Honningbrew Boilery. Envenene então o barril marcado pela seta da missão, pegue a chave próxima à porta e saia. Então retorne à Sabjorn e diga que o trabalho está completo.

[Missão: Dampened Spirits - Assista a cerimônia de provação]

Logo, um grande diálogo vai acontecer entre o Commander Caius/Sinmir e Sabjorn, onde ele fica insatisfeito com o gosto do vinho e coloca Mallus no poder e Sabjorn na masmorra de Dragonreach. Após isso, fale com Mallus à respeito dos livros de Sabjorn.

[Missão: Dampened Spirits - Procure às notas de Sabjorn]

Suba então no segundo andar e procure por uma nota de Sabjorn encima de uma mesinha. Arrombe a porta perto dela e pegue também o Honningbrew Decanter para depois vender ao Delvin na guilda.

[Missão: Dampened Spirits - Retorne à Maven Black-Briar]

Retorne ao Maven Black-Briar em Riften com a nota de Sabjorn. Então retorne à Brynjolf, e depois para Mercer Frey, e a missão estará terminada. Pegue à sua recompensa com Maven Black-Briar.

[Missão: Dampened Spirits - Completa]

Parte 5: [Scoundrel's Folly]

Mercer Frey lhe dará esta missão. Nós precisamos descobrir nosso inimigo anônimo, e a única pessoa que pode nos dar alguma informação é um antigo contato em Solitude.

[Missão: Scoundrel's Folly - Opcional: Fale com Brynjolf]

Se você decidir falar com Brynjolf antes, ele lhe dará mais informações sobre o Golum-Ei, e deixará claro que você pode obter suas informações de quaisquer meios, desde que você não o mate.

[Missão: Scoundrel's Folly - Fale com Golum-Ei em Solitude]

Golum-Ei provavelmente vai estar dentro da "Winking Skeever", próximo à entrada de Solitude. Ele de início vai ser odioso e vai recusar dar alguma informação, pois quer "preservar" sua vida e não correr riscos. Se você tiver um alto "Speech", usar poções para aumentá-lo e usar um Amulet of Dibella, persuadí-lo pode funcionar. Caso contrário, você pode convencê-lo à dar uma informação, roubando a caixa de vinho de Blue palace que ele vai lhe pedir (Ela está logo perto da entrada e é bem fácil consegui-la sem atrair atenção alguma).

Feito isso, Golum-Ei dirá que a única coisa que ele sabe é que a mulher que nós procuramos tem alguma ligação com Mercer Frey. Então ele vai sair de Wiking Skeever. Está na hora de seguí-lo.

[Missão: Scoundrel's Folly - Siga Golum-Ei/Shadow Golum-Ei]

Primeiro, você pode tentar roubar a chave do Werehouse, local onde ele irá futuramente. Siga-o até o East Empire Company Werehouse nas docas da cidade.

Bug (console): Existe a possibilidade de, quando ele sair da Wiking Seeker, ele simplesmente desapareça, e o mapa passa a dizer que ele está em Solitude, mas em uma área não acessível. Para consertarmos isso, temos duas possibilidades: A primeira é continuar a Quest normalmente (para terminarmos ela sem matar Golum-Ei), ou simplesmente irmos até ele agora e matá-lo para a missão continuar.
Método: Primeiro, vá para a entrada do Fletcher shop (mas não entre). Então, pela mureta, pule no telhado da Angeline's Aromatics. Lá, suba na pequena parte alta do telhado, ao sul. Então use o Shout "Whirlwind Sprint" para chegar ao telhado da loja do outro lado da rua ("Bits and Pieces"). No telhado dela, vá andando para a direita forçando pra frente, e, quando você chegar perto de uma janela, você vai conseguir passar pelo chão. Lá, Golum-Ei pode se encontrar em vários locais, apenas siga a seta da missão. Se ele estiver lá embaixo do morro, cuidado ao descer, pois você ainda pode morrer aqui por queda. Se ele estiver dentro da água, você deve empurrar ele até à terra para conseguir falar com ele.

Dentro do Werehouse, você encontrará diversos guardas patrulhando. Tenha cuidado para não ser detectado. Andar encima das prateleiras e ir devagar pela água pode ajudar. Continue seguindo Golem-Ei.

Logo, você encontrará uma passagem escondida pela água, para atrás das patreleiras onde se esconde uma porta secreta, na parte nordeste do Werehouse. Aqui por perto, nos andares superiores, existe uma pequena casa, onde se encontra o East Empire Shipping Map, que pode ser vendido por Delvin na Guilda caso você deseje.

[Missão: Scoundrel's Folly - Confronte Golum-Ei]

Ao entrar na porta, você se encontrará na Brinewater Grotto. Aqui, existirá vários bandidos poderosos, então avance com cuidado. Ao chegar no final, confronte Golum-Ei e ele lhe dará todas as informações que você precisa.

Caso você já o tenha matado (seja também pelo Bug que pode ocorrer), pegue a informação necessária no baú marcado, que também estará na mesma sala que Golum-Ei se encontraria.

Após obter a informação, ative as alavancas da sala para abrir a saída secreta da Brinewater Grotto.

[Missão: Scoundrel's Folly - Retorne à Mercer Frey]

Então retorne à Mercer Frey na Guilda e complete a missão.

[Missão: Scoundrel's Folly - Complete]

Parte 6: [Speaking With Silence]

Após completar a missão anterior, Mercer Frey lhe dirá para você encontrá-lo na entrada de Snow Veil Sanctun.

[Missão: Speaking With Silence - Encontre Mercer Frey em Snow Veil Sanctun]

Chegando lá, ele vai destravar a porta frontal. Se você tem alguma outra compahia, ela ficará esperando do lado de fora até você completar a Quest.

[Missão: Scoundrel's Folly - Encontre Karliah]

Lá dentro, você encontrará diversos Draugrs e algumas armadilhas. Por fim, quando você encontrar a porta de quebra-cabeças nórdica, onde geralmente requer uma Dragon Claw para ser aberta, Mercer Frey irá abrí-la para você. Agora é a sua oportunidade para roubá-lo caso deseje sua Dwaven Sword of Devouring.

Ao entrar na sala, uma flecha envenenada vai acertá-lo e você vai ficar quase desmaiado. Então um diálogo acontece entre Mercer Frey e Karliah.

[Missão: Scoundrel's Folly - Fale com Karliah]

Ao fim da animação, Mercer Frey tentar matá-lo, porém Karliah vai salvá-lo da morte. Fale com ela e a missão vai estar completa.

[Missão: Scoundrel's Folly - Completa]

Parte 7: [Hard Awsners]

[Missão: Hard Awsners - Fale com Enthir em Winterhold]

Agora precisamos ir até Winterhold. Fale com Enthir na taberna "The Fronzen Hearth". Peça à ele ajuda para traduzir as inscrições em Falmer. Ele dirá que apenas uma pessoa possui esse conhecimento.

[Missão: Hard Awsners - Fale com Calcelmo em Markarth]

Vá para Markarth, à extremo oeste da Skyrim. Nela, entre no castelo do Jarl e vire á esquerda. Fale com o mago Calcelmo. Ele não vai deixar você ter acesso à suas pesquisas à menos que você consiga convencê-lo, intimidá-lo ou suborná-lo.

[Missão: Hard Awsners - Opcional: Obtenha a chave do Museum]

Você pode obter a chave tanto roubando-a encima da mesa quanto pela side quest de Calcelmo.

[Missão: Hard Awsners - Obtenha acesso ao Calcelmo's Museum]

Logo, vá para o outro lado do castelo e entre no Calcelmo's Museum. Na primeira parte, você é livre para andar sem que os guardas o ataquem. Então vá até o Calcelmo's Laborathory. À partir daqui, você possa querer ir de Sneaking, pois é uma área restrita, e você encontrará alguns guardas pelo caminho.

[Missão: Hard Awsners - Faça uma cópia de pesquisa de Calcelmo sobre linguagem Falmer]

Quando chegar à uma grande sala onde existe uma válvula, ative-a para que as armadilhas da sala funcionem e limpem a sala para você. Então use-a mais algumas vezes para desativá-las. Nesta mesma sala, numa mesa de magia, existe um "Dwemer Puzzle Cube" que pode ser vendido para Delvin.

Abra a porta de metal desta sala para o futuro atalho de saída. Então continue subindo a torre até chegar à Calcelmo's Tower. Nela, suba até a plataforma mais elevada e copie as inscrições da Calcelmo's Stone usando um Roll of Paper e um Charcoal, que podem ser encontrados aos montes nesta mesma sala. Cuidado pois guardas pode entrar na sala neste momento para checar intrusos, então fique no modo Sneaking e mate-os se preferir.

[Missão: Hard Awsners - Escape da torre e retorne à Enthir em Winterhold]

Depois de escapar da torre, volte à Winterhold e fale com Enthir e Karliah para completar a missão.

[Missão: Hard Awsners - Completa]

Parte 8: [The Pursuit]

Retorne então à Guilda dos ladrões em Riften. Sua entrada de atalho pela cripta do cemitério estará trancada, então você deve entrar na guilda pelo Ratway.

[Missão: The Pursuit - Encontre Karliah em The Ragged Flagon]

Chegando lá, fale com Karliah e diga que você está pronto para confrontar a guilda. Um diálogo vai acontecer e Karliah por fim vai dizer toda a verdade sobre o Mercer Frey, dizendo que ele está roubando dinheiro da Guilda por anos. Para conferir, eles irão abrir o cofre de duas chaves, e irão descobrir que todo o dinheiro da Guilda se foi!

[Missão: The Pursuit - Fale com Brynjolf]

Então, você recebe a missão de invadir a casa de Mercer em Riften e descobrir tudo que puder.

[Missão: The Pursuit - Invada a casa de Mercer em Riften]
[Missão: The Pursuit - Opcional: Converse com Vex sobre Vlad]
[Missão: The Pursuit - Opcional: Atire no mecanismo da rampa para abaixá-la]

A Casa de Mercer está bem perto da Guilda. Chegando lá, você encontrará um portão "Expert" e um guarda chamado Vlad lá dentro, patrulhando o jardim. Existem várias maneiras de se infiltrar na casa. 

- Atraia a atenção de Vlad e roube a chave quando ele virar-se de costas perto do portão.
- Arrombe o portão.
- Faça a side quest de Vlad. O "Quill of Gemination" está perto de um barco afundado entre os navios de Riften e Goldenglow Estate.

[Missão: The Pursuit - Procure pelo Mercer's Plans]

De qualquer maneira, lá dentro, você deve obter acesso à porta de cima. Para abaixar a rampa e ganhar acesso nela, você deve atirar algumas flechas, magia ou até mesmo Shouts (Unrelenting Force por exemplo) no mecanismo. Se você não estiver conseguindo, existe outro meio de chegar até lá: Pule em cima do barril e depois no telhado da casa ao lado, então pule/use o Shout Windwhirl Sprint para chegar ao telhado da casa de Mercer. Depois, é só tentar subir o telhado pulando e quando chegar lá encima, pular para dentro da varanda.

Lá dentro, tenha certeza de avançar usando Sneaking. Existem vários mercenários aqui dentro que você pode tentar matá-los ou simplesmente passar despercebido, o que pdoe ser bem fácil com um Sneaking alto. Na sala do meio, existe um Suspicious Wardrobe (Guarda-roupas suspeito), então abra-o e uma passagem secreta vai ser revelada. Continue.

Você encontrará uma série de túneis de esgotos. Cuidado com a armadilha da linha no chão, que pode ativar um corredor cheio de armadilhas e pode dificultar sua passagem, então corte-a antes de passar. Logo após, existe uma porta, antes de abrí-la, fique perto da parede, pois ela vai ativar uma série de dardos venenosos em sua direção.

Dentro da sala, existem muitos itens valiosos, como gemas, dinheiro, um Chillrend "Expert" com uma Glass Sword com encantamento de gelo e também o "Burst of the Gray Fox", que pode ser vendido para Delvin. Pegue o Mercer's Plans e continue pela passagem para sair no Ratway, próximo à entrada da Guilda dos ladrões. 

[Missão: The Pursuit - Retorne à Brynjolf]

Retorne à Brynjolf e complete a missão.

[Missão: The Pursuit - Completa]

Parte 9: [Trinity Restored]

Quem nós dará essa missão é a Karliah. Ele dirá que precisamos se tornar um Nightingale se quisermos derrotar Mercer. 

[Missão: Trinity Restored - Encontre Karliah na Standing Stone]

Para fazermos isso, encontre-a na Standing Stone ao sul de Riften.

[Missão: Trinity Restored - Siga Karliah]
[Missão: Trinity Restored - Pegue seus equipamentos Nightingale na Armor Stone]
[Missão: Trinity Restored - Equipe seus equipamentos Nightingale]

Então siga-a pela caverna, e pegue seu set Nightingale ativando a Armor Stone e vista-os por completo para fazer o ritual. 

[Missão: Trinity Restored - Fique no local marcado à sua esquerda]

Então entre no salão onde tudo vai ocorrer e fique parado sobre a pedra à esquerda. Um breve diálogo vai acorrer entre Karliah e Noctumal.

[Missão: Trinity Restored - Fale com Karliah e Brynjolf]

Depois disso, fale com Karliah, que irá revelar os verdadeiros crimes de Mercer, e então com Brynjolf. Com a ausência da Mercer, você será considerado o novo líder da Guilda dos ladrões e agora está na hora de o caçarmos.

[Missão: Trinity Restored - Completa]

Parte 10: [Blindsighted]

Agora precisamos partir para Irkngthand. Nela, você encontrará vários Bandits, então continue subindo pelas escadas e pontes até conseguir entrar na construção.

[Missão: Blindsighted - Encontre Karliah e Brynjolf em Irkngthand]

Lá dentro, você encontrará uma longa caverna, com muitos Falmers e construções Dwarven, inclusive várias armadilhas. Você também encontrará vários portões e alguns baús trancados, inclusive a maior parte deles na dificuldade "Expert", então pode ser uma boa idéia levar vários Lockpicks.

Você logo encontrará Karliah e Brynjolf, que irão lhe ajudar a derrotar os inimigos pelo caminho. A melhor estratégia continua sendo tentar matar os inimigos um à um com arco e flecha, sempre esperando que parem de procurar por você para atirar no próximo. Você também encontrará um Dwarven Centurion, porém é muito provável que os Falmers acabem o matando por você.

[Missão: Blindsighted - Encontre Mercer Frey]

Logo você encontrará a câmara da estátua do Falmer, onde Mercer Frey se encontrará roubando ambos os olhos. 

[Missão: Blindsighted - Mate Mercer Frey]

Para derrotar ele, você pode fazer o uso de vários meios. Um deles, é empurrá-lo com Unrelenting Force quando ele estiver encima da estátua, que pode matá-la instantaneamente. Ele use invisibilidade, então os Detect Life Scrolls que você deve ter achado pelo caminho serão úteis. 

[Missão: Blindsighted - Pegue a Skeleton Key e escape de Irkngthand]

Após matá-lo, pegue a Skeleton Key e os dois Eyes of Falmer de seu corpo. Fique também com todos os outros itens que você quiser. A câmara vai começar a entrar em colapso e a água vai começar a entrar. Espere perto da estátua o nível da água subir, e uma passagem no teto vai abrir para você na direção da seta da missão quando o nível da água já estiver alto.

[Missão: Blindsighted - Fale com Karliah]

Depois que você sair da caverna, fale com Karliah. 

[Missão: Blindsighted - Completa]

Final: [Darkness Returns]

Agora precisamos devolver a Skeleton Key para o santurário. Karliah dirá que retornar a chave ao santuário não será uma tarefa fácil, pois ele foi trancado e a única maneira de obter acesso à ele é via Pilgrim's Path. Como ela está com medo de enfrentar Noctumal após fracassar em proteger a chave e Brynjolf precisa manter a ordem na Guilda, você terá que fazer isso sozinho.

[Missão: Darkness Returns - Vá até Twillight Sepulcher]
[Missão: Darkness Returns - Fale com o Gallus]

A Twillight Sepulcher se encontra à suldoeste da Skyrim. Ao chegar nela, você encontrará Gallus, uma vítima de Mercer. Ele vai alertá-lo que as almas do templo ficaram perversas e vão atacá-lo, então cuidado.

[Missão: Darkness Returns - Siga o caminho de Pilgrim]
[Missão: Darkness Returns - Opcional: Pegue o diário de Nystrom em seu corpo]

Se você pedir por informações sobre os perigos do templo, ele lhe indicará o diário de Nystrom que permanece em no corpo, num canto neste mesmo salão.

O primeiro desafio do templo são alguns poderosos espíritos de Nightingales. Você pode tanto matá-los como tentar passar despercebido.

O segundo desafio, é andar na escuridão da sala. Permanecer perto da luz vai drenar sua vida numa velocidade assustadora, então ante somente na escuridão. Preste muito atenção nas armadilhas de fios no chão, que quando acionadas ativam dardos venenosos.

Logo, você encontrará um pequeno templo com uma estátua da divindade dos ladrões e um ladrão morto no chão. Para abrir a porta secreta do terceiro desafio, ative as duas correntes, uma de cada lado da estátua, escondidas atrás das tochas de serpentes.

Em seguida, logo no início, existe uma porta de ferro trancada que pode ser usada para evitar as armadilhas do quarto desafio, porém você ainda encontrará algumas almas de Nightingales.

Continue e caia dentro do buraco. Vasculhe o cadáver e leia a Nota final de Ander. Espere alguns segundos, e a Skeleton Key vai teletransportá-lo até a sala de Noctumal.

[Missão: Darkness Returns - Escute Noctumal]
[Missão: Darkness Returns - Fale com Karliah]

Nela, um diálogo vai acontecer e você encontrar Karliah. Fala com ela logo após.

[Missão: Darkness Returns - Escolha um círculo de poder de Noctumal]

Para terminar a missão, escolha um dos círculos de poder de Noctumal, que garantem uma habilidade que pode ser usada uma vez ao dia.

- Nightingale Strife: Lua cheia [Absorve 100 pontos de Health do alvo]
- Nightingale Subterfuge: Meia lua [Faz as pessoas e inimigos batalharem entre sí por 30 segundos]
- Shadowcloack of Noctumal: Lua crescente [Invisibilidade por 120 segundos]

Lembre-se que você pode trocar o poder quando quiser retornando aqui, num intervalo mínimo de um dia por troca. Então a trama dos Thieves finalmente acaba.

[Missão: Darkness Returns - Completa]

Extra: [Under New Management]

Esta não é bem uma missão e nem sequer faz continuidade à trama dos Thieves. Ela serve como um extra para você ser oficialmente considerado o mestre da Guilda dos Thieves.

Para isso, você deve ter completado todas as missões anteriores, 5 pequenos trabalhos em Whiterun, Markatah, Windhelm e Solitude (totalizando 20) para recuperar a fama da guilda nestas cidades, e por fim todos os serviços especiais de Delvin (que só são acessíveis após completar 20 pequenos trabalhos, 5 em cada cidade, ou seja, 1 serviço especial em cada cidade).

Sendo assim, fale com Brynjolf em The Ragged Flagon e uma cerimônia acontecerá logo após. Essa pequena "missão" traz recompensas vantajosas:

- Set Thief do Mestre da Guilda (35% pickpocket, 30% lockpick, 20% preços melhores e 50 pontos de capacidade extra)
- Amulet of Articulation (Speech melhora em 35%, melhora a persuasão)
- Chave do baú do tributo Thief (localizado perto da mesa do Mestre da Guilda, no Cistern. Nele, existem objetos preciosos aleatórios).

Extra: Onde obter todos os artefatos:

Artefatos que podem ser encontrados:

Artefato:Onde obter:Detalhes:
Queen Bee StatueGoldenglow EstateSala de Aringoth, no segundo andar da mansão. Pode ser pega durante a missão "Loud and Clear".
Honningbrew Decanter Honningbrew MeaderyAtrás de uma porta trancada no escritório de Sabjorn. Pode ser obtida durante a missão "Dampened Spirits".
East Empire Shipping MapEast Empire Company WarehouseNo escritório no fundo do local. Pode ser obtido durante a missão "Scoundrel's Folly".
Model ShipSnow Veil SanctumEncontrado no primeiro nível do local, "Snow Veil Catacombs". Pode ser obtido durante a missão "Speaking With Silence".
Dwemer Puzzle CubeCalcelmo's Laboratory, na cidade de MarkarthEncontrado sobre uma mesa num grande salão, perto da sala final deste local. Pode ser pego durante a missão "Hard Awnsers".
Bust of the Gray FoxRiftweald Manor, na cidade de RiftenPode ser encontrado durante a missão "The Pursuit".
Left Eye of the Falmer IrkngthandPego no corpo morto de Mercer Frey durante a missão Blindsighted.
Crown of BarenziahComplete a missão "No Stone Unturned"Veja o guia aqui.

Artefatos que aparecem ao completar um número de serviços específicos de Vex e Delvin da Guilda dos Ladrões:

Artefato:Número de serviços:
Jeweled Candlestick5
Ornate Drinking Horn15
Golden Ship Model25
Golden Urn35
Jeweled Goblet45
Jeweled Flagon55
Jeweled Pitcher75
Baú de tesouros*125
*O baú contém itens aleatórios e muitas vezes poções que melhoram suas habilidades de ladrão.

47 comentários:

  1. Adorei me ajudo mto otimo site !!

    ResponderExcluir
  2. Bem so uma duvida pois n percebi muito bem , para devenir membro da guild dos ladroes tenho que fazer 5 de cada missoes que a Vex e o Delvin nos ofereçem ??

    Peço desculpa mas o meu Jogo esta em Fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, 5 missões em cada cidade (Whiterun, Markarth, Solitude e Windhelm).

      A cidade é sempre aleatória, mas depois que você concluir o serviçoe especial dela e não quiser perder mais tempo nela, salve o seu jogo antes de pegar outro serviço, recarregue e tente novamente até cair em uma cidade que você ainda precisa.

      Excluir
    2. Bem so para informar eu estou na Ps3 e demora um bom bocado para carregar o jogo xD , quando falo com a vex ela da me 5 escolhas , roubo , falsificaçao e + 3 penso .

      Ou seja eu posso escolher a que quiser desde que faça 5 vezes numa dessas cidades ? Depois de fazer as 5 vezes o que apareçe no chat com ela ?


      Obrigado por responder

      Excluir
    3. Então camarada, não recomendo fazer os serviços da VEX, pois as missões especiais são de Delvin... então é melhor não arriscar.

      Mas sim, pode ser QUALQUER serviço, desde que seja 5 em cada cidade. Eu por exemplo, fiz tudo "Fishing Job", pois consiste apenas em roubar 1 item de algum NPC e retornar.

      Excluir
    4. Ok muito obrigado ;D .

      Espero que continues com o bom trabalho :P

      so mais uma duvida na confrerie noir , n sei dizer em PT ( eu vivo no luxemburgo faz algum tempo e o meu portugues n e muito bom ) nas missoes pela mae da noite , quantas devo de fazer ?

      Obrigado + 1 vez

      Excluir
    5. Vc está tentando falar sobre a "Dark Brotherhood?", a Guilda dos assassinos?

      Bem, as missão da Mãe a Noite são infinitas, portanto não adianta fazê-las, à menos que você queira algum dinheiro.

      Excluir
    6. Sim era isso do que estava falando :P , pois era essa minha duvida , pois vi num topico françes que havia qualquer coisa por detras dessas missoes mas n explicava o que .

      Obrigado ;D

      Excluir
    7. Olha desculpa voltar para te chatear xD , mas fiz as missoes ate o Delvin me dar uma especial que era de matar um guild inimiga etc , eu fi la ( muito facil ) , eu queria saber se era essa a missao especial que pode me meter mesmo membro da guild ?

      Pois eu falei com ele e n aconteçeu nada

      Excluir
    8. Sim, mas são 4 (uma em cada cidade). Parece se tornar o líder da Guilda, você terá que fazer as outras 3.

      Dica: agora evite fazer as missões da cidade que você acabou de ir fazer o serviço especial para não perder tempo!

      Excluir
    9. Hmmm ok , muito obrigado , eu tenho feito tudo sempre ganho algum dinheiro xD

      Excluir
  3. Cara, quais são os itens necessários pra copiar o que tá na pedra? nunca consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc esta se referindo a Calcemo's Stone, pelo que eu saiba nenhuma. Talvez seja um Bug.

      Excluir
    2. os itens sao roll of paper e charcoal

      Excluir
  4. cara aqui fala que nao tenho itens para fazer a copia da inscriçao da pedra de cacelmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei cara, me desculpa! Eu não sabia, e ja vou acrescentar no detonado...

      você precisa de um "roll of paper" e um "charcoal". eles podem ser encontrados na mesma sala da pedra em abundância.

      Excluir
    2. valeu , agora consegui :D

      Excluir
  5. nao consigo achar o npc pra pegar a quest Dampened Spirits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo problema, qunado falo com a Maven eu n recebo essa quest e o Brynfioly tambem n me fala nada

      Excluir
  6. TENHO UMA DÚVIDA,NA MISSÃO DA CVERNA DOS NIGHTGALES NÃO CONSEGUI ABRIR O PARTÃO QUE ME LEVA ATE A PEDRA DO RITUAL.SABE PQ Ñ?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal eu to com uma duvida, e gostaria de me informar antes, to jogando skyrim ja, e queria saber se eu posso entregar a skeleton key para pegar as skills q sao boas e tem como eu roubar a skeleton key pq achei ela muito util...
    E nao quero gastar pontos com lockpick no meu char pois ele ta com build boa para combate e talz e pontos sao valiosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, depois que você entrega ela não tem como pegar de volta. Mas com um lockpick alto, mesmo sem ponto nenhum (como eu fiz), você já consegue abrir quase qualquer coisa, mesmo que com um pouquinho de dificuldade nos "masters".

      Excluir
  8. alguem ajuda! to na quest dampened spirits eu tenho que falar com maven black briar certo. mas no meu skyrim ela e o jarl de riften e nao da pra falar com ela sobre a quest.ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um problema. Quando eu vou virar um nightgale está ocorrendo um bug. Eu pego minha armadura e vou até o portão, mas ao invés da Karliah ir puxar a corrente e abrir o portão, ela dá meia volta e some. Tem solução isso?

    ResponderExcluir
  10. Manooooo, sem dúvida nenhuma o melhor tutorial para conseguir se tornar mestre da Guilda. Tinha travado por meses no Calcemo`s Stone e não tinha o Roll of the Pappers nem Carchoal e eu já tinha pego tudo no jogo, troféus e afins, somente faltava esse detalhe para prosseguir e Platinar, até as 5 missões em cada cidade ja tinha completado. Valeu mesmo.
    EXCELENTE

    ResponderExcluir
  11. Como faço para pegar aqueles itens que ficam na prateleira na guilda dos ladrões? São um tipo de itens especiais, já tenho um Model Ship e um outro Cubo, mais aquela coroa das Stones of Barenziah. Os demais são em algum tipo de missão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são encontrados durante essas missões. Vou atualizar o guia com uma lista de como obter cada artefato :)

      Excluir
    2. Nossa cara, muito obrigado, melhor site com dicas sobre skyrim em portugues, são muito eficazes haha

      Excluir
  12. Cara, me ajuda, na hora de matar o vlad, o cara não dropa nada só o machado que ele tava usando,e tipo ja destranquei o cadeado e tudo oq eu faço .--.

    ResponderExcluir
  13. Esse doritos me ajudou muito cara vlw .-.

    ResponderExcluir
  14. doritos me ajuda pfv quando eu vou fazer a missao a perseguiçao ta tudo bem eu vo la na casa de mercey frey so quando eu chego la o jogo mande eu voltar pra dawstar ai eu chego tudo de boa qundo eu vou vera seta tava de baixo da terra ai nao tinha nenhum canimho eu fiquei p da vida eunao conseguir acahar o caminho me ajuda pfv???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara para vc ir em dawstar vc feis alguma ques da darkbrotehood.

      Excluir
  15. Como eu posso saber quantos trabalhos eu já fiz para o Delvin e a Vez?

    ResponderExcluir
  16. Se acha q vo devouver a chave ? Dane se ser o lidr da guild kkk a chave fica comigo kkk



    0

    ResponderExcluir
  17. Se eu entregar a skeleton key pra Nocturnal vou perder ela pra sempre?

    ResponderExcluir
  18. cara eu ja passai a missao Hard Awsners e nao mostro nada da outra me ajuda ae porfavor

    ResponderExcluir
  19. Gente, me ajudem por favor! A missão The Persuit nn está sendo abilitada, já fiz tudo mas nn acontece nada! O que eu faço? :'(

    ResponderExcluir
  20. No meu game, a Maven Black Briar é Jarl de Riften e não tem a opção da missão "Dampeneed Spirits"
    Oq eu faço? Ela n podia virar Jarl? Se ela virar eu perco a missão? :x

    ResponderExcluir
  21. Ei eu estou na caverna do dwemer como eu abro o portão? Quando ativo um mecanismo o outro para?

    ResponderExcluir
  22. O brynjilf não vai para a jarra usada de jeito nenhun

    ResponderExcluir
  23. Eu só peguei a model ship bem dps de ter comoletqdo a missão e agr n tem a opção de vender pra ele,me disseram q só da pra vender se pega lo enquanto a missa estuver ativa,tem como corrigir isso sem voltar save pq ja estou mt longe disso

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]