quinta-feira, 15 de março de 2012

[Skyrim] Main Quests dos The Companions!

Fala galera, bom?

Bem, agora vamos continuar nossos guias do Skyrim. Dessa vez, vamos partir para o lado sombrio de ser e vamos entrar na Guilda dos Companions. Sua primeira impressão? Algo comum, como qualquer outra guilda de Skyrim, mas isso pode ser melhor que o esperado...

Índice:
1. Convite
2. Take Up Arms
3. Opcional - Hired Muscle
4. Trouble in Skyrim
5. Proving Honor
6. The Silver Hand
7. Blood's Honor
8. Purity of Revenge
9. Glory of the Dead
10. Curando a Lycanthropy

Parte 1: Convite

Logo quando você chegar a Whiterun, mais provavelmente pela primeira vez, você se encontrará com um grupo de Companions atacando um gigante, numa fazenda chamada "Pelagia Farm" (Aproximar de Whiterun sem passar por ela pode fazer você perder essa parte). Aproxime-se e Aela irá convidá-lo a falar com o conselheiro dos Companions em Jorrvaskr (a casa dos Campanions) dentro de Whiterun.

Essa parte funciona como algo opcional, que irá acrescentar uma side quest para o início de tudo. Se você está indo para Pelagia Farm e não está encontrando nada, tente pular para a próxima parte da quest ou cheque nas quests miscellaneous o objetivo "Talk to the Companions".

[Miscellaneous - Fale com Kodlak Whitename]

O conselheiro, chamado Kodlak Whitename, está na parte inferior de Jorrvaskr, sentado em uma cadeira junto com Vilkas. Fale com ele e um breve discussão sobre o seu potêncial vai acontecer, logo, você será convidado a ser testado para entrar para os Campanions.

Parte 2: [Take Up Arms]

Siga Vilkas até o jardim, na parte de fora da mansão. Ele estará treinando num boneco e vai desafiá-lo para uma batalha. Não se preocupe pois ele não é difícil de ser derrotado. Logo, fale com ele novamente.

Ele pedirá para você ir entregar a sua espada para Eorlund Gray-Mane, que está perto de Jorrvaskr na Skyforge. Ele lhe dirá algumas coisas à mais sobre os The Companions, e também lhe pedirá outro favor.
Agora temos que entregar o escudo de Aela para a mesma. Ela se encontra na parte inferior de Jorrvaskr, em uma sala ao lado do conselheiro. Um breve diálogo vai acontecer, então siga Farkas para que ele lhe apresente os quartos para você, e lhe dará as boas-vindas à guilda.

Parte 3: Opcional - [Hired Muscle]

Funciona mais como um trabalho opcional que pode ser repetido infinitas vezes e não conta realmente como uma missão em sí. O que você tem a fazer é intimidar uma pessoa aleatória dita por Farkas.

Entretanto, vou logo avisando que muitas das nossas possíveis vítimas são bugadas, algumas não permitem a opção Brigar (Brawl) e algumas não iniciam o diálogo, tornando a missão incompletável.

Parte 4: [Trouble in Skyrim]

Essa é outra missão de Farkas que pode ser repetida infinitas vezes (Radiant Quest), entretando, precisaremos fazer pelo menos uma para prosseguirmos com a história.

O objetivo dessa missão é sempre aleatório, permitindo dezenas de alvos possíveis. Assim que completá-lo, retorne à Farkas e a missão estará completa. Ele então dirá para o Dragonborn que Skjor quer vê-lo.

Parte 5: [Proving Honor]

Skjor dirá que o jogador ainda deve provar sua honra para ingressar oficialmente na Guilda, então você será mandado, junto com Farkas, para a Dustman's Cairn recuperar o "fragment of Wuuthrad".

[Missão: Proving Honor - Fale com Farkas]

Fale com Farkas e concorde em encontrá-lo na entrada do local. Lembre-se que ele vai substituir, temporáriamente, qualquer outro seguidor seu.

[Missão: Proving Honor - Recupere o Fragmento de Wuuthrad em Dustman's Cave]

Encontre Farkas na entrada de Dustman's Cairn. Nela, você vai encontrar diversos Draugrs inicialmente. Logo você chegará a uma sala com uma alavanca, puxe-a. Isso fará com que o Dragonborn fique preso e uma pequena cena vai ocorrer, onde membros Silvers Hand tentar matar Farkas, mas sem sucesso, devido à sua... habilidade especial.

Após Farkas te liberar e um pequeno diálogo acontecer, continue em frente pela caverna. Você vai passar a encontrar diversos Silver Hands guardando o caminho, inclusive vários Draugrs adormecidos. 

Logo você encontrará um salão com um portão de metal trancado. A chave pode ser encontrada num baú do canto esquerdo da sala.

Assim que chegar ao salão final da Caverna, onde o fragmento de Wuuthrad pode ser encontrado em um pedestal sobre à mesa, não se esqueça antes de pegar a Word Wall do Fire Breath. Assim que o fragmento ser retirado, vários Draugrs vão aparecer. Nos níveis superiores, a grande maioria deles serão Draugrs Deathlords.

[Missão: Proving Honor - Retorne à Jorrvaskr]

Depois, retorne à Jorrvaskr e logo você encontrará Vilkas, que pedirá para ser seguido para a cerimônia de introdução à Guilda. Depois de um breve diálogo, onde Farkas fala sobre a sua competência na missão, você será oficialmente um Companion e a missão estará completa.

[Missão: Proving Honor - Completa]

Parte 6: [The Silver Hand]

[Missão: The Silver Hand - Encontre Skjor e Aela na entrada secreta de Skyforge à noite]

Agora está na hora de entrarmos nesse time de verdade, e eu acho que vocês já devem saber do que eu estou falando. Fale com Skjor e encontre-o do lado de fora de Jorrvaskr de noite, e então espere por Aela caso necessário. Logo, siga-o para dentro da passagem secreta embaixo da Skyforge.

[Missão: The Silver Hand - Participe do Ritual]

Lá dentro, Aela estará transformada em lobisomem e um pequeno ritual irá acontecer, onde você vai beber o sangue dela. Quando você o fizer, você se transformará num lobisomem e todos na cidade estarão alertados. 
Depois de um tempo, quando você acordar, estará em um acampamento junto com Aela, e ela lhe dirá que temos que matar os caçadores de lobisomens. Eles estão numa construção bem perto do local, chamada Gallows Rock.

[Missão: The Silver Hand - Mate os Silver Hands de Gallows Rock]

Lembre-se: Para se transformar em lobisomem, basta usar a habilidade Beast Form. Lembre-se que o menu do personagem não estará acessível durante a transformação, mas a experiência ainda continuará vindo.

Entre na Gallows Rock, puxe a corrente logo no início para abrir o portão e andes pelos túneis, tomando cuidado com os númerosos caçadores de lobisomens. Logo, você encontrará uma sala onde o seu objetivo, "Krev, The Skinner", se encontra, junto com três arqueiros. Mate-o.

Então, você descobrirá que Skjor foi assassinado. Fale então com Aela e complete a missão.

[Missão: The Silver Hand - Completa]

Parte 7: [Blood's Honor]

Aviso: Tenha certeza que você não ter uma Miscellaneous quest chamada "Retrieve the Helm of Winterhold", se sim, complete-a antes de começar esta, ou um Bug tornará a missão incompletável após certa parte.

Aela logo dirá que Kodlak Whitename quer ver o Dragonborn. Ele vai estar sentado em sua sala no andar inferior de Jorrvaskr. Logo, ele dirá que quer ser curado da Lycanthropy, e a única forma de fazer isso é com algumas cabeças de bruxa.

[Missão: Blood's Honor - Obtenha uma cabeça de bruxa]

Ele vai mandá-lo para uma caverna chamada "Glenmoril Coven", onde se encontra diversas bruxas separadas em cada salão. Mate-as e pegue a suas cabeças.

[Missão: Blood's Honor - Opcional: Mate todas as bruxas do local]

A missão pede apenas que você pegue uma cabeça de bruxa, porém pegar as demais pode ser um benefício à você. Pegar uma segunda pode significar a sua cura de Lycanthropy, caso você deseje, futuramente. A terceira e a quarta, poderá servir para Vilkas e Farkas, onde eles desejarão a cura em uma das Radiant Quests. A quinta não tem nenhuma utilidade, já que Aela escolhe permanecer com sangue de lobisomem.

[Missão: Blood's Honor - Retorne à Kodlak Whitename]

Logo, retorne à Jorrvaskr. Você vai perceber que uma batalha ocorreu no local, e Silver Hands se encontram mortos espalhados pelo chão do local. Entre em Jorrvaskr e Vilkas perguntará aonde você esteve durante o ocorrido, e então ele vai revelar que Kodlak está morto e os Silver Hands ainda conseguiram fugir com os fragmentos de Wuuthrad, e então a próxima missão inicia.

[Missão: Blood's Honor - Completa]

Parte 8: [Purity of Revenge]

Agora precisamos recuperar os Fragmentos de Wuuthrad que foram roubados. Para isso, precisamos ir para Driftshade Refuge.

[Missão: Purity of Revenge - Recupere os Fragmentos de Wuuthrad em Drifshade Refuge]
[Missão: Purity of Revenge - Opcional: Mate todas os Silver Hands do local]

A passagem é bem longa, com vários Silver Hands pelo local, onde você pode optar por matá-los ou não. Você também poderá encontrar um Brute Werewolf preso numa das gaiolas, mas não é uma boa idéia soltá-lo pois ele não é o seu amigo.

Logo, você encontrará a sala final, com cerca de cinco membros da Silver Hand. Nela, os fragmentos de Wuuthrad se encontram encima da mesa. Pegue-os.

[Missão: Purity of Revenge - Retorne à Jarrvaskr]

Retorne à Jarrvaskr e fale com Vilkas novamente, e complete a missão.

[Missão: Purity of Revenge - Completa]

Final: [Glory of the Dead]

Vilkas lhe dirá para você participar do Funeral de Kodlak.

[Missão: Glory of the Dead - Participe do Funeral de Kodlak na Skyforge]

Suba na Skyforge e acompanhe a cerimônia, juntamente com todos os membros dos Companions e alguns outros cidadãos de Whiterun. 

[Missão: Glory of the Dead - Traga o último fragmento de Wuuthrad para Eorlund]

Logo, Eorlund pedirá a você os Fragmentos de Wuuthrad. Ele dirá que existe outro fragmento onde Kodlak escondia em seu quarto, na cabeceira, então traga-o também para Eorlund.

[Missão: Glory of the Dead - Encontre a irmandade na Underforge]

Logo Eorlund dirá que a Irmandade quer vê-lo na Underforge. Nela, eles entrarão em um debate sobre a vingança de Kodlak, e Eorlund logo aparecerá com a Wuuthrad reconstituída.

[Missão: Glory of the Dead - Encontre a Irmandade em Ysgramor's Tomb]

Agora devemos encontrar a Irmandade na Ysgramor's Tomb, perto de Winterhold. Nele, você encontrará o circulo. Coloque a Wuuthrad na estátua logo no início e a passagem será aberta.

[Missão: Glory of the Dead - Encontre o espírito de Kodlak em Ysgramor's Tomb]

Na passagem, você encontrará vários fantasmas de Companions, que podem atacar tanto com armas corpo-a-corpo e flechas. Vilkas não vai se aprofundar no túmulo, e permanecerá na entrada. Farkas vai parar de ir em frente logo antes do primeiro encontro com Frostbite Spider, pois diz estar traumatizado.

Logo, você encontrará um grande salão com o espírito de Kodlak próximo à um pedestal de brasas. Fale com ele e então ative o pedestal, isso fará com que você coloque uma cabeça de bruxa nela, libertanto assim o espírito da besta de Kodlak. 

[Missão: Glory of the Dead - Mate o espírito da besta de Kodlak]
[Missão: Glory of the Dead - Fale com Kodlak]

Mate-o e fale com ele novamente, e então, depois dos agradecimentos finais, ele nomeia o Dragonborn o próximo líder dos Companions, colocando assim, o fim na Saga dos Companions. 

[Missão: Glory of the Dead - Completa]

Antes de sair do túmulo pelo atalho do final, não se esqueça de vasculhar o baú e pegar o Shield of Ysgramor, um escudo extremamente útil para adeptos à esse tipo de equipamento.

Extra: Curando a Lycanthropy

Para isso você precisa de cabeças de bruxas adicionais, se você não possuir nenhuma, retorne à Glenmoril Coven e pegue-as.

Logo depois de completar a última missão, o Dragonborn tem a opção de ativer o pedestal central mais uma vez, curando assim a sua Lycanthropy. Tenha em mente que é impossível contraí-la novamente, então pense bem na sua escolha.

Após o Dragonborn sair da Ysgramor's Tomb, então ele precisará curar a Lycanthropy de Vilkas e Farkas (utilizando duas cabeças de bruxas) em uma das Radiant Quests antes de obter a cura para sí próprio, caso não tenha se curado ainda.

Entretanto, não é obrigatório curar sua Lycanthropy.

NOTA: Farkas e Vilkas possuem a quest Purity, que envolve curar a Lycantrophy deles. Comece a de Farkas primeiro, ou a de Vilkas ficará bugada!

50 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eita poha, eu fiz foi pedir pro vilkas me seguir mas agora n axo os outros
    companions. Como eu faço para achá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Os outros companions sempre estão em Jorrvask.

      Excluir
  3. Na parte quatr troble in Skyrim quem era o líder foi o primeiro que apareceu

    ResponderExcluir
  4. nao cara vc nao entende, os companios (nsei se eh bug) sumiram mesm de verdade!
    ja procurei no Jorrvask, na tumba de Ysgramor (axo que eh assim em portugues) mas eles n tao la!
    nem a aela, nem o farkas, nem o vilkas, so alguns outros companions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão no esconderijo embaixo da Skyforge? (como a missão "The Silver Hand" pede?)

      Se não, tente procurar na fazenda em frente à Whiterun. Se eles não estiverem lá também, já não posso lhe ajudar. :(

      Excluir
    2. Qual a caverna onde o kodlak fantasma fika?

      Excluir
  5. como eu resolvo o bug do pay your debts?eu ataquei eles, ai quando vou falar com algum deles, pede pra eu pagar meus debitos, so quando eu pago aparece "force greet" como opção pra responder, depois repete, e ai nao sai disso '-'

    ResponderExcluir
  6. Na quest Proving Honor, conforme dito, Farkas substitui o meu seguidor (Sven), mas ao terminar e voltar para Jorrvaskr , ja rodei e busquei em todos os cantos, mas não estou conseguindo acha-lo. Alguem tem alguma ideia de onde o meu seguidor possa estar ( Já fui em Rivenwood e também entrai na casa dele, mas ele não está lá).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu sei, ele vai tar onde vvc pego ele, ele voltou para o lugar dele, se n pode ter acontecido uma coisa terrivel (sarcasmo).
      ELE PODE TER SIDO ASSASINADO!
      (os ladrões de skyrim assasinam varias pessoas com coisas valiosas como a casa, as coisas que tem na casa, e assim foi...

      Excluir
  7. Aqui apareceu a Purity Revenge antes da Blood's Honor. Tem problema?

    ResponderExcluir
  8. mas ai pode fazer essa e a outra aparece, mesmo sem estar na ordem?

    ResponderExcluir
  9. Eu terminei a Blood's honor e a Purity of Revenge não iniciou aqui Oo,o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bug, pra mim a story line dos companions eram disparado a mais bugada. Sofri MUITO pra conseguir completar as quests.

      Excluir
  10. terminei todas as quests dos companions, mas queria saber como faz para pegar as armas que ficam do lado do quarto do Kodlak. tem que ser no lockpicking, tem alguma chave ou alguma missão extra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de roubar todas elas com meu Lockpick alto. Não me recordo se existe alguma tranca especial que precise de alguma chave.

      Excluir
    2. Na quest glory of the dead Eorlund n aparece com a espada o que eu faço?

      Excluir
  11. Galera..eu peguei a quest "Purity" pra curar o Farkas da Licantropia, só que quando cheguei lá e tentei ativar a estátua de Ysgramor não aconteceu nada! eu já estou com o Wuuthrad pra ativar mas não faz nada! Alguém tem alguma dica pra desbugar ou algo assim?
    Agradecendo desde já ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, boa sorte. Purity é uma das piores quests do jogo. Tem muito bug, demorei muito pra conseguir completá-la.

      Na wiki do Elder Scrolls, você pode ver todos os bugs constatados em todas as missões. A da purity: http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Purity_(Quest)

      (A seção de bugs está no final da página, e do lado do bug está uma possível solução. Está tudo inglês, mas espero que ajude).

      Excluir
    2. Para curar o Farkas e o Vilkas eh só ir naquela chama azul la no final com eles com a cabeça da bruxa. A estatua vc so ativa pra enrtar na 1 vez

      Excluir
  12. ai mano completei a quest mas só que depois aparece para mim arranja trabalho com os companions ,depois que eu faço aparece para mim fazer denovo e denovo não sei se isso acaba ou é ifinito ,oq vc acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas missões são infinitas mesmo, tipo a "Dragon's Seekers" and "Trouble in Skyrim", embora você precise completá-las uma ou duas vezes para completar a story line principal.

      Excluir
  13. cara quando vai voltar com o fragmento a porta trancada como abrir ela?

    ResponderExcluir
  14. Galera,a missão Hired Muscle está com um bug,tenho que intimidar Faendal mas ele está morto e devido a isso não consigo concluir a missão,tem algo que eu possa fazer pra concluir a missão?,jogo no Xbox .-.

    ResponderExcluir
  15. ALGUEM ME AJUDA! eu fiz a blood honor e ai eu só peguei 1 cabeça o vilzas falo cmg quando voltei mas eu n consigo pegar a proxima missão com ele! ninguem dos guerreiros fala cmg só ele e a missão nao aparece na aba missões. Meu skyrim ta em portugues, caso mude algo.

    ResponderExcluir
  16. so tem como virar lobisomen 1 vez neh ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você se curar não dá mais.

      Excluir
    2. Mas e o anel de hircine? ele n permite de se transformar em lobisomen sem ser lynchopatico?

      Excluir
  17. ME AJUDEM AI . EU FUI PRO FUNERAL MAS O EORLUND NAO ME PEDIU NADA DOS FRAGMENTOS . TODOS FORAM EMBORA JA E O DIALOGO COM ELE NAO APARECE NADA SOBRE OS FRAGMENTOS . NAO TO CONSEGUINDO COMPLETAR ESSA QUEST ALGUEM ME AJUDA AI . JOGO NO XBOX 360.

    ResponderExcluir
  18. A missao "Trouble in Skyrim" ta bugada, ela nao aparece no mapa. Como eu desbugo? quando eu vou conversar com o farkas ele fala q ele ja me deu um trabalho e quando converso com os outros companions eles falam q eu estou em trabalho com o farkas. Por favor, alguem pode me ajudar, eu queria virar lobisomen :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na mesma Mano n consigo passar

      Excluir
    2. To na mesma Mano n consigo passar

      Excluir
    3. vcs tão no pc ou em consoles
      no pc tem hack pra td
      nos consoles vc reinicia e joga sal grosso acende umas velas e reza pra que pegue :V
      o conselho é sempre salvar ao termino de uma missão pq se bugar desliga o jogo de vez sem "sair" fecha mesmo ou desliga o console isso é ruim pro aparelho mas uma vez perdida n faz tanto mau assim

      Excluir
  19. To com uma missão da Aela - Animal Extermination,que pede pra mim limpar Grimps Hollow, só que eu já matei o tigre e agora fica marcado o local e não da pra terminar a missão.Tem como resolver?Agradeço se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  20. nuss tanta gnt falando de bug em quest ainda bm q ja terminei as quest da dark brotherhood, dos companions e do colegio de whinterhold ( me desculpem caso eu tenha escrito os nomes errados) sem ficar com nenhum problema e.e

    ResponderExcluir
  21. Terminei a qust Glory of the Dead mas n me curei na hora, agora voltei para me curar i n qer pegar, alguém pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUEM ME AJUDAA !! POR FAVOR !

      Excluir
    2. vc pegou mais de uma cabeça de bruxa?
      só se cura com a cabeça no inventario
      ...

      Excluir
  22. O meu bugou na Glory of the Dead, eu já subi na Skyforge, já olhei, já fiz de tudo e não acontece nada no funeral de Kodlak, o povo só fica me olhando, ninguém fala nada e eu não posso falar com ninguém também, sem contar que a Lydia sumiu e o Vilkas tá travado junto com o resto do funeral...O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tambem está assim ;-; não sei oq fazer ;s

      Excluir
    2. O meu tambem está assim ;-; não sei oq fazer ;s

      Excluir
    3. sobre Lydia acho q sei responder...
      se ela sumiu dps de vc manda-la voltar pra casa as chances são dela ter morrido :/
      eu li que eventualmente npcs assim como o player são atacados por assassinos e bandidos
      sobre o BUg se n resolveu ainda reinicie o console ou pc e tente dnv
      o melhor pra esse jogo é vc salvar ao termino de cada missão pra quaisquer eventual bug vc poder reiniciar de onde salvou

      Excluir
  23. a aela mepediu para limpar o vale da primavera verde mas guando chego o tigre dentes de sabre ja esta morto o que eu faso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu passar já?
      se n tenta reiniciar o PC ou console dps vc vai direto nela e tenta falar q uma hr aparece
      aqui aconteceu o msm
      cmg

      Excluir
  24. O jogo mais bugado do mundo
    PL amor
    Terminei td a trama principal mas o jogo pede me obriga a falar com a Aela e os gêmeos pra arranjar trabalho
    Mas eles so mandam pegar um item em algum lugar ou Aela manda matar alguma fera em algum lugar

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. poxa o meu jogo na parte que fecha a cela eu e farkas vem falar...nao aparece a legenda dele falando e o jogo buga.. fica todo mundo parado e eu trancado

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz a missão até seguir o farkas mas depois n aparece nada no mapa sobre as outras Missões

    ResponderExcluir
  28. Galera vcs podem me ajudar eu fiz uma missão pro kodlak de pegar a cabeça daquela bruxa mas daí quando eu entro dento de jorrvask o vilkas fala comigo e me perguntando onde eu estava daí ele n me passa mais missões o q eu faço

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]