terça-feira, 6 de março de 2012

[Skyrim] The Elder Scrolls V: Passo-a-passo #01

Fala galera, bom?

Bem, dessa vez eu vou começar um passo-a-passo ajudando a vocês encararem as Quests de The Elder Scrolls V: Skyrim. Achei esse jogo muito impressionante, com certeza dará muitos guias se for explicado cada elemento do jogo. Então, mãos à obra!

Parte 2: Clique aqui!!
Parte 3: Clique aqui!!

[Alerta de Spoiler!]

Parte 1: [Unbound]

Nessa primeira Quest que funciona como a introdução de Skyrim. Nela, você encorpora alguém que foi pego pela guarda imperial tentando cruzar a barreira. Infelizmente, nos confundiram com rebeldes Stormcloacks e agoram estão nos levando para a execução junto com o assassino do Grande Rei: Ulfric, e seu protetor, Ralof.

De início, você não pode se mover, apenas olhar ao redor. A cena vai acontecendo até aparte que você escolhe seu personagem e é deitado na pedra pronto para se decapitado. E então o dragão aparece.

[Missão: Unbound - Objetivo: Escapar à salvo de Helgem/Siga o Hadvar ou Ralof]

Você só precisa seguir Ralof (marcado com a seta).

Corra para dentro da construção à sua frente. Em seguida, siga o NPC para subir as escadas. O dragão fará um buraco na parede (cuidado). Então use o buraco para saltar para a construção ao lado assim que ele for embora.

Continue então seguindo Hadvar. Logo, Hadvar e Ralof, amigos de infância, porém de lados opostos (um Imperial, outro Stormcloack) vão se encontrar e ter um pequeno diálogo. Agora escolha entre seguir Hadvar ou Ralof, ambos em diferentes portas da mesma construção.

[Missão: Unbound - Objetivo: Arranjar equipamentos]

Depois, Hadvar/Ralof o libertará das suas algemas. Vasculhe o baú da área e pegue os equipamentos. Pegue também as comidas se preferir. Então prossiga para a sala de tortura usando Hadvar/Ralof como guia e lutando contra os soldados.

[Missão: Unbound - Objetivo opcional: Vasculhe os barris atrás de poções]

Basta abrir o baú marcado. Pegue as poções. No corpo morto no chão, você encontrará algumas lockpicks, necessárias para destravar coisas trancadas. Destrave a cela onde se encontra algumas moedas, um corpo de um mago morto (pegue as roupas se for seguir essa classe) e uma magia.

Você vai então chegar à sua primeira caverna. Nela, você vai conseqüentemente encontrar algumas aranhas, pege as ovas dentro dos cascos espalhados pela caverna. Em seguida, você encontrará um urso. Use o Sneaking para passar sem acordá-lo.

Assim que você sair da caverna, a missão estará completa!  

[Missão: Unbound - completa]

Parte 2: Libertade!

Lembre-se que agora você está livre e pode fazer o que achar melhor. Mas para continuarmos a história, devemos continuar seguindo Hadvar.  

Vocês vão chegar nas The Guardian Stones. Elas garantem bônus de 20% de rapidez para avançar nas habilidades da respectiva classe, ou seja, são três: Thief (ladrão), Mage (Mago) e Warrior (Guerreiro). Você só pode ativar uma por vez, mas pode trocar quando quiser.

Logo, vocês chegarão a Riverwood.

Caso tenha seguido Hadvar, você conhecerá o tio de Hadvar, o ferreiro Alvor. Siga-os e entre na mesma casa. Depois fale com Alvor e prossiga com o diálogo até obter uma nova missão.
Caso tenha seguido Ralof, você conhecerá sua irmã, que trabalha no Moinho. SIga-a e fale com ela, fale sobre o dragão e prossiga com a próxima missão.

Não se esqueça de escolher a opção "Do you have any supplies I can take?" e pegue todos os itens disponíveis.

Parte 3: [Before the Storm]

[Missão: Before the Storm - Avise o Jarl de Whiterun sobre os dragões]

Agora você precisa ir até Whiterun. Depois de ter pego tudo o que você precisa, saia da casa e continue seguindo a estrada de pedra. Você passará por uma ponte e eventualmente encontrará alguns guardas escoltando alguns prisioneiros. Depois deles, você encontrará um cruzamento.

Siga pelo caminho à esquerda. Você chegará a uma vila, continue seguindo à estrada para chegar aos portões de Whiterun.

O guarda vai pará-lo. Selecione a primeira opção disponivel (Que Riverwood está em perigo) e você obterá acesso à cidade de Whiterun. Logo, continue seguindo o caminho de pedra principal para chegar ao Castelo do Jarl. A carcereira real vai pará-lo antes que você possa falar com ele.

Você vai eventualmente ter a permissão de falar com o Jarl. Aproxime-se e diga algo sobre dragões. Ele vai perguntar como você pode ter certeza disso, diga: "I Was in Helgem and see it". Logo ele terá um breve diálogo com seus conselheiros e pedirá sua ajuda.

[Missão: Before the Storm - Completa]

Siga-o até a sala do mago Farengar. Fale com o mago e pergunte como você pode ajudá-los. Logo, você receberá uma nova missão.

Parte 4: [Bleak Falls Barrow]

[Missão: Bleak Falls Barrow - Entregue a Dragonstone a Farengar]

Esta missão será feita em conjunto com a próxima, The Golden Claw. Para completá-la, você deve obter a Dragonstone e entregar ao mago Farengar.

Ela se encontra numa dungeon próxima a cidade. Para obtermos ela, vamos fazer a próxima missão em conjunto, quando obter, apenas entregue e a missão estará completa.

Parte 5: [The Golden Claw]

[Missão: The Golden Claw - Recuperar a Golden Claw]

Lucan, o comerciante geral na cidade de Riverwood quem lhe entregará essa missão. Para chegar até lá, abra o seu mapa e dê um "Fast Travel".

Agora, vamos nos dirigir as catacumbas de Bleak Falls, que se encontra encima da montanha. Você encontrará um gigante próximo ao começo da estrada para o topo da montanha (existe uma espécie de estandartes balançando para indicar o caminho).

Assim que chegar ao topo, você vai encontrar três Bandits. Mate-os e pegue suas flechas.

Entre nas catacumbas Bleak Falls e você, de início encontrará mais Bandits. Siga o caminho até encontrar uma sala de Enigma. As pistas estão pelas estátuas de faces da sala. A ordem correta é "Serpente" - "Serpente" - "Baleia". Então puxe a alavanca e continue.
Você encontrará alguns itens sobre a mesa, entre eles o livro "Thief", leia-o para ganhar um ponto de Sneaking, pegue o Scroll of Fireball e continue o caminho descendo as escadas em espiral.

[Missão: The Golden Claw - Libere Arvel]

Logo terá uma passagem bloqueada por teias de aranha. Libere a passagem com ataques e um Boss aranha vai aparecer. Derrote-a euse poções de cura quando necessários. Logo após, libere Arvel preso nas teias de aranha.

Arvel vai sair correndo com a Golden Claw, então mate/congele-o antes que ele consiga correr demais. Depois, vasculhe o corpo dele e pegue a Golden Claw e os livros dele.

[Missão: The Golden Claw - Descubra o segredo de Bleak Falls]

Agora é hora de descer mais afundo nas catacumbas de Bleak Falls. Você encontrará alguns Draugr, espécie de cadáveres que "acordam" assim que perceberem a sua presença.

Lembre-se que no caminho existem algumas armadilhas, por isso tenha bastante atenção. Assim que descobrí-las, você poda atrair seus inimigos para que elas possam destruí-los por você. Lembre-se também que existem dois baús para serem destrancados em alguns pequenos corredores sem saída (um deles é Expert).

No final, você encontrará mais uma porta selada. A pista para abrir ela está na própria golden claw. A seqüencia correta dos círculos são "Coruja" (menor),"Águia" (meio) e "Urso" (maior). Então ative o botão central com a Golden Claw.

Dentro do templo de Bleak Falls, aproxime-se do clarão nas escritas da parede. Você aprenderá seu primeiro shot "Unrelenting Force". E então, o caixão próxima irá se abrir e um Boss Draugr vai aparecer. Ele não é muito difícil de ser derrotado mas também pode usar tal Shout.

Depois, vasculhe o corpo dele e pegue a Dragonstone. Não se esqueça de pegar os itens no baú também. Agora vamos completar ambas as Quests.

Volte para  Riverwood e devolva a Golden Claw para Lucan, o comerciante geral da cidade.
[Missão: The Golden Claw - Completa]

Volte para Whiterun e devolva a Dragonstone para Farengar.
[Missão: Bleak Falls Barrows - Completa]

Parte 6: [Dragon Rising]

[Missão: Dragon Rising - Fale com o Jarl Balgruuf]

Essa missão é entregue a você após você completar a quest Bleak Falls Barrow (entregue a Dragonstone a Farengar e tenha o diálogo com o Jarl e com a Irileth no andar superior).

[Missão: Dragon Rising - Encontre a Irileth na western torre]

Agora encontre a Irileth na torre de vigia destruída fora da cidade. Você encontrará o lugar em chamas, então prepare-se para o seu primeiro... Dragão!

[Missão: Dragon Rising - Mate o dragão]

O melhor jeito de derrotá-lo é usando o arco. Quando a energia dele estiver acabando, ele vai ficar incapacidado de voar.

[Missão: Dragon Rising - Investigue o dragão]

Assim que ele morrer, recolha os itens do esqueleto que restou dele.

[Missão: Dragon Rising - Objetivo opcional: Use seu novo Shout]

Use o seu Shout que ganhamos na Quest anterior, o "Unrelenting Force", nos NPCs. Isso provará para eles que você é um verdadeiro Dragonborn, como as lendas disseram.

[Missão: Dragon Rising - Retorne ao Jarl Balgruuf]

Agora volte a falar com o Jarl Balgruuf em Whiterun para completar nossa Quest.

[Missão: Dragon Rising - Completa]

Parte 7 (opcional): [In My Time of Need]


Esta missão nos é dada assim que retornamos a Whiterun para completar a missão Dragon Rising por um cidadão, logo após entrar a cidade. Ela é opcional e possa a ser um pouco difícil agora.

[Missão: In My Time of Need - Procure pela redguard]

Vá para a pousada "The Bannered Mare" e fale com a redguard Saadia, a empregada. Siga-a para cima. Ela então irá puxar uma faca e ameaçá-lo, revelando sua verdadeira identidade. Logo, ela pedirá por piedade.

[Missão: In My Time of Need - Mate Kematu ou fale com ele]

Agora nós temos duas opções: ajudar a redguard ou entregá-la aos assassinos.

Se optar por entregá-la, antes vamos falar com um bandit preso em Whiterun, perto de Dragonsreach. Pague a libertade dele (100 moedas), e ele vai revelar aonde está seu esconderijo e seu líder, Kematu.

Se optar por ajudá-la, basta se dirigir ao Swindler's Den, que pode estar um pouco longe, e combater os bandits um à um até chegar ao Kematu. Vale lembrar que ele é muito forte e um combate frontal pode estar fora de questão, então tente matar seus capangas um à um escondido, com o arco, e então começe a dar flechadas em Kematu no modo Sneaking e se esconder, repetindo o processo até que ele esteja morto.

De qualquer forma, assim que você encontrar Kematu em Swindler's Den, você poderá negociar em entregar a redguard ou assassiná-lo.

Após isso, recolha tudo o que você puder de valor, retorne à pousada "The Bannered Mare" e fale com a redguard novamente, e será recompensado com 500 moedas.

[Missão: In My Time of Need - Completa]

Parte 8: [The Way of the Voices]

Esta missão é dada à nós após completar a Dragon Rising, para dar continuidade a história. Nosso objetivo inicial é ir encontrar com os Greybeards para responder o seu chamado. Eles se encontram no Mosteiro de High Hrothgar.

[Missão: The Way of the Voices - Fale com os Greybeards em High Hrothgar]

O primeiro passo é fazermos o longo caminho até nosso primeiro ponto, Ivarstead. Você pode pegar um cavalo em Whiterun para chegar mais rápido, mas fique atento aos perigos que você vai encontrar no caminho, tais como animais selvagens e bandidos.

Ao chegar em Ivarstead, descance na pousada local (Vilemyr Inn) e pegue a missão opcional de klimmek, para levarmos suprimentos aos Greybeards.

Agora pegue a estrada que leva para a montanha High Hrothgar (na parte mais oeste da cidade). Vale lembrar que existem muitos perigos pelo caminho, como poderosos lobos da neve e um Boss.

O Boss trata-se de um poderoso Frost Troll que está bem perto do nosso destino. Existe uma pedra logo na entrada da trincheira que ele se encontra, basta provocá-lo com uma flecha e subir encima da pedra. Muito provavelmente ele não conseguirá alcançá-lo encima da pedra, então acabe com ele à base de flechadas. Se nada der certo, você pode correr para o Mosteiro e esperar os Greybeards acabar com ele.

Assim que chegar ao Mosteiro, caso você tenha aceitado a missão opcional de Klimmek, deixe os suprimentos no baú logo em frente à pilastra da entrada (e depois retorne a ele para pegar sua recompensa).

[Missão: The Way of the Voices - Mostre seu Shout Unrelenting force]

Então adentre e fale com o Arngeir. Ele pedirá para provar sua descendência de Dragonborn, então acerte-o com seu shout Unrelenting Force.

[Missão: The Way of the Voices - Complete o treinamento dos Greybeards] 
Logo,um pequeno treinamento vai começar, com um grande diálogo, depois você deve usar o seu Shout três vezes nos espíritos que eles vão conjurar, e em seguida você aprendera um novo chout "Whirlwind Sprint" para passar antes que o portão se feche. Feito tudo isso, uma Argneir lhe dará uma nova missão.

[Missão: The Way of the Voices - Completa]

Parte 9: [The Horn of Jurgen Windcaller]

A última parte dos treinamentos dos Greybeards consiste em tomar posse do Horn of Jurgen Windcaller, que está guardado no templo Ustelgrav.

[Missão: The Way of the Voices - Recuperar o Horn of Jurgen Windcaller em Ustelgrav] 

Você deve partir a Ustelgrav. Nele, você encontrará diversors Draugrs e armadilhas de fogo, portanto, tenha muito cuidado e corra se necessário. Lembre-se sempre de vasculhar todos os baús e todos os cadáveres à procura de itens valiosos.

Avançando, você irá encontrar a segunda Stone Word, a "Fade, Become Ethereal". Existe também um baú escondido na pequena cachoeira.

Você logo encontrará duas portas de metal que se fecham rapidamente assim que você se distância da "visão" delas. O único meio de conseguir passar das duas antes delas fecharem é usar duas vezes o seu novo Shout: "Whirlwind Sprint".

Depois disso, você encontrará algumas aranhas e também mais armadilhas de fogo. Assim que chegar ao túmulo de Jurgen Windcaller, você descobrirá que alguém roubou o Horn e substituiu por uma nota. Leia-a.

[Missão: The Way of the Voices - Recuprar o Horn: Falhou] 
[Missão: The Way of the Voices - Encontrar quem roubou o Horn em Riverwood]  

A nota diz para você encontrar a pessoa que fez isso em Riverwood, na taberna "Sleeping Gigant". Não se esqueça de pegar os tesouros na sala seguinte, se lhe interessar. Então saia de Ustelgrav e dê um Fast Travel à Riverwood, e entre na taverna.

Fale com a Delphine, a dona da taberna. Alugue o porão por 10 moedas de ouro, ela vai perceber quem você é a irá devolver o Horn roubado.

[Missão: The Way of the Voices - Entregue o chifre aos Greybeards]  

Agora dê um Fast Travel para o High Hrotghar e entregue o chifre aos Greybeards. Eles lhe ensinarão as últimas palavras do seu Shout Unrelenting Force. 

[Missão: The Way of the Voices - Completa] 

Parte 10: [A Blade in the Dark]

Esta missão è atribuída por Delphine logo antes de completar a missão anterior. Siga-a. Ela vai abrir a passagem secreta do guarda-roupas. Siga-a. Ela vai explicar a situação em que Skyrim se encontra, e ela quer descobrir mais sobre a volta dos dragões à vida, e que somente um Dragonborn pode ser a solução.

Delphine quer saber se você realmente é o que diz ser. Para isso, vamos ter que provar: Matar dragões.

[Missão: A Blade in the Dark - Vá à Kynesgrove]

Primeiro, vamos nos dirigir a Kynesgrove, o local onde Delphine suspeita ser a próxima aparição. Chegando lá, vá de Sneaking, para ouvir o diálogo entre o dragão e o que está sendo ressucitado caso você deseje.

[Missão: A Blade in the Dark - Mate o dragão ressucitado]

O Dragão ressucitado não é muito difícil de ser derrotado. Assim que você conseguir, a alma dele será automáticamente absorvida e Delphine vai enfim acreditar na sua palavra. Ela confessa ser uma das últimas Blade, uma antiga organização que tinha como objetivo derrotar dragões. Como os dragões haviam desaparecidos, a organização estava sem um propósito.

[Missão: A Blade in the Dark - Completa] 

Logo, Delphine suspeita que  Thalmor está ligado ao ressurgimento dos dragões e pede para você ir investigar, e lhe entrega a chave do esconderijo.


6 comentários:

  1. Estou jogando skirim a um tempo e a quest [The Horn of Jurgen Windcaller ficou como falha e deixei pra lá e fui fazendo outras quest's agora preciso do shout e a Delphine não es´ta na taverna c aluguem puder me ajudar agradeço muito....valeu gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela quest propositalmente dá falha. Pra encontrar delphine, "ative" a quest no menu principal (marque-a), assim a seta da missão vai indicar o caminho até ela.

      Excluir
  2. antes dela me devolver o horn roubado eu tenho que abrir um armario mas onde eu encontro a chave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem que abrir nenhum armário, tem apenas que alugar um quarto com 10 moedas e vc vai até o quarto, automaticamente delphine vai ao quarto lhe dar a horn, depois disso você a segue até um outro quarto e ela pede pra você fechar a porta, Entao faça isso. Após vc fechar ela vai abrir o armário.
      Espero ter ajudado...

      Excluir
  3. doritos é vc mesmo que faz todos os posts do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente. Eu estou meio ausente por enquanto, mas sempre que puder eu escrevo tudo que sei, coletando info da net sobre coisas que eu não tenho certeza!

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]