domingo, 14 de julho de 2013

[Mix Master] Só uma breve Introdução

E ai pessoal, bem?

Nesse tempinho livre eu tive a oportunidade de jogar um pouco algo que eu não via à muito tempo: Mix Master. Então eu decidi criar este pequeno guia, só pela minha própria nostalgia, e caso vocês queiram experimentar também. Nessa pequena introdução eu vou explicar como ele funciona com alguns detalhes importantes então, se estiver interessado, você pode baixar ele de graça em PT-BR aqui.
Oque este jogo tem de especial?

Este jogo segue o princípio de algo como... Pokemón, onde tudo gira em volta de criaturas chamadas Henches. Você controla um máximo de três Henches, e eles irão lutar ao seu lado à todo momento. De fato, o personagem é incapaz de derrotar qualquer inimigo em seu nível por conta própria. Os gráficos são bem infantis, mas bastante cativantes. :)

Os Henches são encontrados por todo o continente, e podem ser derrotados. Caso o jogador tenha sorte, um Henche derrotado deixa cair um Core, algo como um "ovo", que pode ser renascido para lutar ao lado do jogador ou então Misturado.

O sistema de personagens do jogo é bastante limitado. Ele meio que peca bastante, pois oferece ao jogador apenas 4 personagens diferentes, além da customização ser limitada por três diferentes cores de cabelo. Os personagens disponíveis são a arqueira Penril, o lutador Jin, o garoto Ditt e a elfa Phoy. Cada um utiliza de armas diferentes, mas a mecânica de todos é quase a mesma.
Misturar, misturar e mexer:

O principal sistema do jogo é o de Mistura de Henches. Basicamente você pega um Henche com outro Henche de outro tipo e do sexo oposto para formar novos, maiores e mais poderosos Henches. O sistema de Misturar possui uma probabilidade dependendo da Habilidade pessoal do seu personagem, e caso essa mistura venha à falhar, isso diminui o nível dos Henches envolvidos na mistura, podendo até fazer com que eles desapareçam permanentemente.

Existem mais de 900 Henches diferentes, e 99% deles possuem uma "receita especial" para obtê-los. De fato, existem Henches que só são obtidos exclusivamente a partir da Mistura, diferente da maioria, que podem ser Dropados ao derrotá-los. Logo no Tutorial do jogo você tem uma breve demonstração deste sistema. 

Por fim, os jogadores:

Atualmente não à muitos jogadores ativos de Mix Master (até por quê o jogo é consideravelmente antigo). O servidor Brasileiro em especial é bastante vazio. Por isso, é muito comum você encontrar jogadores mais fortes ajudando jogadores novos à troco de nada, quase à todo momento. Se você quiser passar uma semana "de férias" nesse joguinho, eu só posso dizer que vale à pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]