domingo, 31 de janeiro de 2016

[Fran Bow] Passo-a-passo - Capítulo 2 - Parte 2: "Double Personality"


Olá. Continuaremos aqui o Passo-a-passo de Fran Bow. Neste momento, estamos no capítulo 2, mais precisamente em sua segunda etapa.

Capítulo 2 - Parte 2: "Double Personality":

Após o monólogo inicial, pegue o Metal Pot, a Knife e o Baking Powder nas prateleiras e feche a janela, para que o vento não impeça-nos de ligar o fogão posteriormente.
Vá uma sala á esquerda e pegue a caixa de Matches sobre a mesa, e, sobre as prateleiras, o Salt, Pepper e a Moonlight Seed (dentro da pequena caixa, ainda sobre a prateleira).
Agora continue para a esquerda. Caso você queira uma conquista no Steam, clique três vezes nos Cupcakes e três vezes no Chocolate Cake sobre a mesa. Pegue o Pile of Ash (vaso com cinzas) perto da lareira. Suba as escadas.

Pegue as Black Candles dentro das gavetas, no móvel, e continue para o quarto á esquerda (é possível pegar a vassoura, mas esta não servirá para nada). Pegue a Tweezers sobre a mesa.
Volte para a sala anterior e puxe a corrente, o que irá lhe revelar uma escada para o sótão.
Antes de mais nada, puxe a corda para ligar a luz.
Interaja com a gaiola para encontrar seu melhor amigo, Mr. Midnight. Após o diálogo, desça todas as escadas até encontrar Clara e Mia tomando chá, na mesa de doces. Após o longo diálogo, você receberá o Bad Recipe. Agora, vá para a direita, encontrando um sujeito (spoiler! Itward), que lhe abrirá a janela. Saia por ela e coloque sua Moonlight Seed sobre o Moonlight Reflection, para florescer uma Moonlight Rose. Pegue também a Plank nas docas quebradas.
Entre novamente na casa e use a pílula para chegar ao poço. (obs.: aqui há também um Moonlight Reflection para usar a Moonlight Seed, caso lhe seja mais conveniente). Suba até o topo, pelos degraus suspensos, e use a Plank para formar uma ponte. Diante da corda, você pode usar seus Matches para incendiá-la e obter uma conquista Steam, embora usar a Knife também funcione normalmente.
Assim que a corda romper, desça e tente pegar a garrafa. Um sapo gigante irá devorá-la, entretanto, isso não lhe fará muito bem. Agora, abra seu iventário e usa a Tweezers no Dead Frog para obter o Good Recipe.

Cesse o efeito da pílula e vá até o cômodo á extrema esquerda da casa, chegando na sala com o corpo esquartejado. Use o Bad Recipe (obtido anteriormente com Clara e Mia) na Typewriter, perto da janela. Fran irá alterar a receita de acordo com a Good Recipe obtida, requisitando um pouco de cabelo das gêmeas.
Agora, retorne até a cozinha. Você irá encontrar Clara e Mia e, depois de uma cena, você deve ir até a sala de jantar e mostrar o Tampered Bad Recipe para as gêmeas, afim de obter o Hair from twins. Agora é hora de preparar o ritual. Abra seu inventário e use a Knife na própria Fran, para obter o Fran's Blood, de acordo com a receita do ritual "bom".

Vá até a pia, ligue a torneira e use o Metal Pot, para enchê-lo de água.
Vá até a sala do fogão e iniciaremos então os preparativos:

1. Certifique-se que as janelas, próximas ao fogão, estão fechadas. Use os Matches para acendê-lo.
2. Coloque o Water filled Pot sobre o fogão aceso.
3. Coloque todos os ingredientes dentro: Pepper & Salt, Fran's Blood, Hair from Twins, Moonlight Rose.
4. Use a Pile of Ashes sobre o Black & White Floor, para formar um pentagrama.
5. Coloque as Black Candles neste.
6. Acenda-as com os Matches.

Se tudo foi feito corretamente, a poção irá ser automaticamente enviada ao seu inventário. Caso algum item esteja faltando, volte neste mesmo guia e procura encontrar o que é.

Com a poção em mãos, vá até as gêmeas e chame-as para o ritual. Siga-as até a cozinha novamente e jogue a poção sobre elas. O ritual será feito automaticamente. Agora, pegue a Twin's Key sobre as cinzas e retorne ao quarto das irmãs (a chave não abre a gaiola do gato). No quarto das irmãs, use a Twin's Key na fechadura sobre o espelho. 
Isso irá revelar um Puzzle. Para solucioná-lo, mova as peças de acordo com a imagem abaixo:
Agora, vasculhe o compartimento secreto do espelho e pegue a Cage Key. Volte ao sótão e liberte seu gato com as novas chaves. Antes de sair do Sótão, lembre que se você vasculhar o carrinho de bebê agora, você encontrará Dolly, a boneca favorita das irmãs, e isso lhe garantirá uma conquista Steam.
Enfim, volte até a cozinha e saia pela janela. Tenha certeza de ter em sua posse o Baking Powder (obtido na primeira sala da casa, nas prateleiras). Do lado de fora, fale com o Sr. Toad, e utilize o Baking Powder para fazê-lo crescer.
Durante o diálogo, você irá recuperar sua Family Photo e também obterá o Léon's Book (que enriquece a história do jogo, recomendo que leia atentamente se este for seu objetivo). Depois, bem como o anterior, o minigame do sapo não é obrigatório (pode ser pulado), entretanto completá-lo renderá uma conquista Steam.

Prossiga normalmente pelo caminho único. 
Após a cena, você irá controlar Mr. Midnight. Mova o vestido de Fran sobre o tronco de árvore e você terá uma surpresa. Após outra cena, vá até a direita e pegue uma pedra. Use a manivela e depois coloque a pedra para prender o mecanismo de engrenagens (clique na pedra na boca de Mr. Midnight e depois clique nas engrenagens. Recupere a bolsa de Fran e retorne.
Aqui, abra a bolsa de Fran e mostre a Family Photo ao Vegetal que ataca Fran. Após uma cena final, o capítulo acaba.

3 comentários:

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]