terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[Fran Bow] Passo-a-passo - Capítulo 4 - Parte 1: "My Imaginary Friend"


Olá, neste guia iremos continuar nosso passo-a-passo de Fran Bow. No momento, acabamos de sair de Ithersta e estamos cada vez mais próximos de chegar em casa. Assim sendo, que tipo de inconveniências encontraremos agora, portanto?

Capítulo 4 - Parte 1: "My Imaginary Friend":

Logo no início, clique no seu frasco de Duotine e siga-o até cair na armadilha de Itward. Quando isso ocorrer, use a Bloody Knife para escapar e uma cena irá ocorrer. Siga-o até sua máquina voadora e um diálogo irá acontecer, onde você irá conseguir o Itward's Bucket e seus pílulas de volta.

Então, volte até ao local inicial e fique sob efeito da pílula. Um Lucifern, como de costume, estará numa árvore. Use o Itward's Bucket obtido no Lucifern, e recupere-o depois que este ajudá-lo a encher o primeiro de água.
Ainda sob o efeito da pílula, vá uma sala para a esquerda e vasculhe o alce morto. Um breve diálogo irá ocorrer, onde você irá conhecer um Deadleeworm. Após este evento, suba num alce morto, use seu Water Bucket nas Fireberries, depois use sua Bloody Knife também nas Fireberries, obtendo-as, e então desça do alce.
Cesse o efeito da pílula e retorne ao Itward. Entregue á ele o Water Bucket e as Fireberries, e uma cena irá ocorrer. Dentro da máquina voadora de Itward, você irá conseguir de volta as Fireberries e o Itward's Bucket (cheio de água).

Primeiramente pegue a Duct Tape sobre a mesa, pois ela será necessária.
Caso você queira uma conquista Steam, você pode jogar o jogo do computador de Itward, similar ao Space Invaders, até derrotar o boss Galinha. Isso fará o computador dar "tela azul", desbloqueando-a.
[Outra informação interessante, que não diz respeito ao prosseguimento da jogatina, mas que considerei relevante mencionar, é o fato de que se você ficar sob efeito da pílula e prosseguir para a sala á direita, você encontrará Clara e Mia sob estado de choque. Assim, você pode pegar a Chave na mão de Clara. Feito isso, cesse o efeito da pílula, e examine o teatro de luzes de Itward, nesta mesma sala. Use a chave obtida para desbloquear a história. Embora isto seja uma ação puramente opcional, isto é fundamental para enriquecer a experiência do jogador quanto a história do jogo.]

Prosseguindo, vá para o laboratório, ao norte da sala de controle, onde Itward está. Aqui, fique sob o efeito da pílula e pegue os dois fios verdes espelhados na sala, um sobre um tubo de ar (Octopus Hose), e outro sobre a mesa (Green Hose).
Cesse o efeito da pílula e vá até a mesa de química. Nela, use seu Crayon no checkbox que corresponde a "AFM" para obter uma conquista Steam, caso você deseje. Pegue o Blue Hose e o Pink Hose sobre a mesa. Para solucionar este enigma, faça as seguintes ações:

1. Ligue o Heater com os Matches.
2. Deixe o pino vermelho com sentido para a esquerda e o pino azul, para a direita.
3. Coloque as Fireberries (Afuga Merzenis) no frasco mais á esquerda (na imagem abaixo, A).
4. Coloque a solução A18 no segundo frasco (na imagem abaixo, B).
5. Coloque a solução 2PF no terceiro frasco (na imagem abaixo, C).
6. Coloque a solução R15 no quarto frasco (na imagem abaixo, D).
7. Coloque a solução N166 no quinto frasco (na imagem abaixo, E).
8. Coloque o Blue Hose no frasco B.
9. Coloque o Pink Hose no frasco C/D.
10. Coloque o Green Hose no frasco D/B.
11. Coloque o Octopus Hose nos frascos inferiores.
Use a imagem abaixo como suporte:

Se tudo foi feito corretamente, a luz do dispositivo irá ficar verde. Agora, vá até a instalação á direita na sala.

1. Aqui, primeiramente, abra o tanque de água.
2. Use o Itward's Bucket (com água) dentro. Se quiser, pode fechá-lo.
3. Desça o pino sobre o tanque
4. Use a Duct Tape para consertar o fio danificado.
5. Ligue a válvula de gás, colocando-a para a direita e então use seus Matches para acender.
6. Por fim, deixe o pino giratório na direção horizontal.
Use a imagem abaixo como suporte:
Correções relativas á imagem acima: "DIREÇÃO [horizontal]" ao invés de "sentido [horizontal]" e "Matches", ao invés de "Mtaches". Desculpe-me.

Se tudo foi feito corretamente, a luz na parede irá ficar verde.

Feito as duas etapas, Itward irá adentrar na sala e pedir por sua ajuda, novamente. Siga-o até uma nova sala, e uma cena irá ocorrer. Examine o pequeno coelho.

Presos aqui, temos de solucionar um novo enigma. Primeiro, pegue a (Chave de fenda) sobre a mesa. Em seguida, pressione o botão azul, um pouco próximo ao coelho. Feito isso, pegue rapidamente a Batery do braço mecânico e então vasculhe a caixa de força. Use a (chave de fenda) para retirar os dois parafusos restantes, e, após abri-la, coloque a Batery no local apropriado. Então, gire a válvula.
[Sob o efeito da pílula, o enigma desta sala baseia-se em tomar nota dos números e sentido, em vermelho, das notas espalhadas pela sala, inclusive a que o coelho mecânico gigante esconde atrás de sí e que só podemos ver ao darmos uma Carrot para ele, fazendo com que este abaixe-se por um momento. Os números em vermelho devem obedecer a ordem dos números vistos sem o efeito da pílula (exemplo: "8 ->", em vermelho, deve vir primeiro, pois corresponde ao "1" sem a pílula). Como, a seguir, teremos a sequencia correta, não é necessário que você (que está seguindo este guia) faça isso. Entretanto, lembre-se que alimentar o coelho mecânico três vezes consecutivas, com Carrots, rende uma conquista no Steam]

Agora, pressione o botão azul novamente, e o elevador nos levará ao andar superior. Chegando aqui, uma cena deve ocorrer. Corte o efeito da pílula (que fora tomada automaticamente, durante a subida no elevador) e examine o alçapão no chão.

Para solucionar este puzzle, faça a seguinte sequencia (obs.: as dicas foram dadas de acordo com as indicações descritas acima): 13 casas sentido horário, 8 casas sentido anti-horário, 6 casas sentido horário, 9 casas sentido anti-horário. Caso você erre, basta pressionar o botão de reset.
Feito corretamente, o alçapão irá abrir. Antes de descer, use o Itward's Bucket na chaleira suspensa, para enchê-lo de água. Agora desça e, na sala escura, acenda a luz, pressionando o botão, na parede, verde claro. Uma cena irá ocorrer, prossiga, e você receberá o Itward's Gift.

Caso você não tenha enchido o Itward's Bucket de água ainda, suba as escadas e faça isso, como descrito acima. Caso contrário, vá até o laboratório e, sob o efeito da pílula, use o Itward's Bucket (cheio de água) no Kamala.
Retorne ao andar superior, no local da chaleira, e jogue água repetidas vezes no Kamala, ativando a chaleira através da alavanca e mirando-a, através da válvula, de acordo com a movimentação do primeiro.

Quando o Kamala decidir ir embora, cesse o efeito da pílula e retorne a Itward. Uma cena final irá ocorrer, e o capítulo passará para a próxima parte.

12 comentários:

  1. Estou dentro da maquina voadora, dentro do laboratorio, ja conectei todos os cabos e coloquei os ingredientes corretos nos tubos porem nao tenho matches, onde posso encontra-los? Deixei os meus no capitulo anterior, com o mago do estado vegetativo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn... não sabia que era possível abandonar um item chave como os Matches... veja: ele será usado tanto neste capítulo como no próximo. Se isso aconteceu realmente, ou foi algum erro do jogo, ou alguma atualização no qual eu não esteja familiarizado. Bem, como possível solução, acredito que você possa considerar recomeçar o capítulo 4 desde o início, visto que todos os itens-chaves são automaticamente colocados na bolsa de Fran quando isso ocorre.

      Excluir
    2. Ué, eu deixei com ele e ainda está comigo. Que estranho...

      Excluir
    3. n era para deixar la ai voce ira ter de reiniciar o game

      Excluir
  2. meu capitulo nn passou para a proxima parte.

    ResponderExcluir
  3. E a luz não ficou verde
    E eu fiz tudo serto

    ResponderExcluir
  4. eu não consigo passar da parte onde o itward prende agente o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado! Consegui passar para a parte 2

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente não entendi como jogar de novo água no kamala, poderia explicar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descobriu como? No meu inventário não aparece mais o balde

      Excluir
  7. Desculpe se estiver óbvio demais, estou lerdo hoje

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]