sábado, 31 de março de 2012

[Dark Souls] Básico!!

Fala galera, tudo tranquilo?
 
Dark Souls é um jogo difícil, ou melhor, desafiador. Para ter sucesso nessa aventura épica, o jogador precisa ter conhecimentos de aspectos importantes do jogo para que ele possa ficar melhor usar tudo ao seu favor. Tenho certeza que esse guia vai lhe esclarecer muita coisa e deixar você um pouco menos perdido no início, vamos então estudar alguns aspectos importantes do jogo:


Índice:
1. Fogueira (Bonfire)
   1.2 Reverse Hollowing e Kindle
   1.3 Level Up
2. Almas (Souls)
3. Humanidade (Humanity)
4. Maldição (Curse)
5. Novo Jogo +
6. Parry/Devolvendo ataque
7. Dicas


1. Fogueira (Bonfire):

Bonfires são os checkpoints de Dark Souls. Nele, você recupera sua energia e também preenche o seu Estus Flask. Além disso, mais para frente você terá capacidade de consertar e melhorar seus equipamentos aqui, além de teleportar. Não menos importante, você também pode oferecer almas para evoluir seu personagem. Porém, além de ganhar todos esses benefícios, seus inimigos serão ressuscitados.

1.2 . Reverse Hollowing e Kindle:
Outras duas opções interessantes, são o "Reverse Hollowing", que transforma seu personagem zumbi em humano novamente ao custo de uma humanidade, e também Kindle. Esta última, é extremamente importante. Quando você usa "Kindle" (Obs: Apenas na forma humana, ou seja, um morto-vivo tem que oferecer duas humanidades para isso), você oferece uma humanidade para melhorar o Bonfire, assim, ao invés de preencher 5 Estus Flask por padrão, ele irá encher 10, 15 e até 20. Lembre-se que para melhorar mais de uma vez o Bonfire requer o item do ritual.

1.3 . Level up:
Para isso, é necessário uma quantia de almas. Aqui, você pode melhorar cada aspecto do seu personagem, como: Strenght, Dextery, Faith, Intelligence, Endurance, etc. Lembre-se sempre de distribuir seus atributos de acordo com a sua necessidade e do seu estilo de combate, não coloque pontos em algo que você não vá usar (ex.: inteligencia num guerreiro).

2. Almas (Souls):

São a sua experiência e também o seu dinheiro no jogo. Quando você morre, toda a sua alma é deixada para trás no local da sua morte. Lembre-se: Apenas uma "poça de sangue" pode existir por vez, então morrer tentando recuperar as suas almas já perdidas fará com que elas sumam permanentemente, sendo substituídas pela nova "poça de sangue", mesmo que você esteja com 0 almas.

3. Humanidade (Humanity):

A Humanidade interfere em vários aspectos do jogo, e é algo extremamente útil e importante. Com ela, você pode se renascer (para humano, no Bonfire) e utilizar Kindle, como já foi dito, o que já é algo extremamente útil para facilitar na batalha dos Bosses (já que 5 Estus Flasks extras faz muita diferença). Outra coisa que ela interfere é a sua imunidade contra Maldição, um status negativo horrível que veremos à seguir.

4. Maldição (Curse):

Um dos efeitos negativos do jogo é a Curse. Diferente dos outros efeitos, além de matar o personagem instantâneamente, ainda permanece no personagem até ser curado. Um personagem amaldiçoado não pode se tornar humano nem dar Kindle no Bonfire. Além de tudo, a energia máxima do personagem é cortada na metade.

Para curarmos isso, saiba que existem várias maneiras. A principal delas é utilizar um Purging Stone, comprado com Oswald of Carim na torre do Sino de Undead Parish (após o Gorgoyle Bell) por 3.000 almas, ou pelo Mercador Morto-vivo no equaduto entre Firelink Shrine e The Depths por 6.000 almas.

5. Novo Jogo +:

Ao terminar o jogo, o jogador libera a opção de começar um Novo Jogo Plus, com o mesmo personagem que ele terminou, porém com os inimigos cerca de três vezes mais forte (porém com três vezes mais alma). Antes de começar um jogo plus, lembre-se de matar todos os NPCs em busca de humanidade, Kindlar ao máximo todos os Bonfires e matar todos os Bosses.

6. Parry/Devolvendo ataques:

Os melhores guerreiros corpo-à-corpo dominam com perfeição esse golpe. Acreditem, esse movimento faz toda a diferença e torna as batalhas incrivelmente mais fácil. Trata-se de bloquear um ataque inimigo com perfeição (desde que seja possível bloqueá-lo, é claro) e perfurá-lo pela frente, causando um ataque crítico 50% mais forte.

Para fazer isso, você deve estar equipado com um escudo pequeno ou normal (nada de Greatshields) na mão esquerda. No momento que o inimigo for atacá-lo, pressione L2 (PS3) ou LT (360) para que seu personagem desvie o ataque do inimigo. Nesse momento, ataque normalmente, e será um crítico.

Esse movimento necessita de muita prática para ser dominado na integra, e com reflexos rápidos, deverá salvar sua vida inúmeras vezes além de facilitar e muito algumas batalhas, portanto, pratique!

7. Dicas:

- A morte nesse jogo é um elemento comum, ao contrário da maioria dos outros jogos, portanto acostume-se. Aprenda com os seus erros, estude estratégias e jogue sempre com calma e cautela.

- Tenha cuidado com itens muito óbvios: é uma armadilha. Sempre.

- Obtenha o Rite of Kindling o mais cedo possível. Veja o guia "Catacombs e Pinwheel" para obter ajuda.

- Não saiba somente defender, pois alguns inimigos são ágeis demais ou possuem ataques poderosos que quebrar a sua defesa (especialmente os bosses), por isso, aprenda também à usar a esquiva, pois é necessário do domínio de todos os controles disponíveis no jogo para uma batalha bem sucedida.

- Não fique sempre defendendo. Sempre que possível, abaixe a sua guarda, pois assim sua stamina vai recuperar muito mais rápido. Aprenda a defender somente quando seu inimigo vai atacá-lo.

- Tente sempre lutar com os inimigos um à um, pois ataques pelas costas podem ser mortais. Se estiver cercado, comece a esquivar freneticamente e fuja quando tiver a chance.

- Alguns mini-bosses podem ser encontrados com certa freqüência durante todo o mapa. Sempre que ver um, não tente matá-lo, pois a morte é eminente. Volte nele só quando você estiver preparado e forte o suficiente.

- Sempre dê Kindle até o máximo em todos os Bonfires possíveis, principalmente antes de começar um Novo Jogo +.

- Sempre que você obter um Fire Keeper Soul, entregue-o para alguém que possa reforçar o seu Estus Flask, como o NPC atrás das barras em Firelink Shrine, próximo do Bonfire. Nunca use-o, pois ele fornecerá apenas 5 humanidades, o que é limitado se comparado ao seu outro benefício.

22 comentários:

  1. É verdade que a cada vez que fecha vai ficando mais dificil? Ou é só na segunda vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda vez que você termina ele fica mais e mais dificil. Porém apenas a segunda vez que o impacto é gigantesco, depois vai ficando mais dificil aos poucos.

      Excluir
  2. Boa noite , gostaria de agradecer a organização do site , me ajudou muito rs' . Mas estou com um problema , estou enfrentando os chefes smough e Ornstern , mas o problema é que eu sou um knight , e enfrentar os dois ao mesmo tempo corpo a corpo ta dificil , mas ai eu li aqui nesse site que o cavaleiro do sol pode ajudar na luta , porém não sei como conseguir uma humanidade nesse ponto do jogo para poder invoca-lo , tem como alguem me ajudar ? Abraços e bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu recomendo você correr atrás da Pyromancy Glove pois derrotar os dois com ataques corpo-à-corpo é muito dificil.

      As humanidades podem ser obtidas por MUITAS maneiras. Eu também enfrentei esse problema essa parte. Se você possui algumas, joga multiplayer e tente matar alguns jogadores. Se não, tem uma humanidade que pode ser comprada no esgoto que liga Firelink Shrine ao capra demon. Mas creio que não compense ir buscá-la pois você terá apenas uma chance, e a Pyro9mancy glove vai ajudá-lo muito mais.

      Excluir
    2. Ok , vou tentar isso então , obrigado pela dica , abraços

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e pelos guia. Salva vidas isso aqui.
    Comecei a jogar o Dark Souls e a minha duvida é: Porque tenho que matar todos os npcs antes de começar um new game+ ? Eu não finalizei ainda, mas em muito lugar eu vejo isso. Qual a razão disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eles deixam cair humanidades e talvez alguns itens específicos. Como você vai começar uma nova rodada, já não tem mais problema.

      Excluir
  4. AH! Entendi então... Antes de matar o ultimo boss deixaro mundo desabitado então?
    Eu sem querer quebrei o anel que aumenta o HP.. não tem mais jeito né?
    Valeu a resposta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, antes de matar o último Boss fazer tudo o que você acha que deve ser feito. E o anel de HP (aquele dourado) da pra pegar toda vez que você começa uma nova rodada :)

      Excluir
  5. Eu queria saber qual o grande objetivo de Dark Souls.Aos poucos eu estou jogando ele, mato um chefe aqui, outro ali, fico zanzando mas não parece ter fim. A única coisa que eu fiz foi um tocar um primeiro sino, que todos falam. O grande objetivo do jogo é matar todos os chefes, tocar todos os sinos para assim liberar a area onde fica o último chefe? Na internet quase não tem informações claras sobre o objetivo do jogo.
    Espero que possam me ajudar
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo mal dá informações claras ao jogador e nisso eu acredito que presenta boa parte da dificuldade dele. Porém, existe uma história toda através dos acontecimentos, que é resumido nos poucos diálogos do jogo. Eu não quero dar spoilers à você, mas nesse site eu fiz um passo-à-passo do começo ao fim desse jogo, e se precisar de ajuda eu recomendo usá-lo. :)

      Excluir
  6. EU QUERIA SABER SE É SOU MEU JOGO QUE COMEÇA NORMAL
    DAI EU VAI FICANDO LENTO, LENTO LENTO LENTO

    DAI TENHO QUE FECHAR O PROGRAMA E ABRIR DE NOVO PRA VOLTAR AO NORMAL MAIS E RAPIDAO FICA LERDO DE NOVO

    ResponderExcluir
  7. eu sou figther e nao sei usa as magias como usa as miracles? piromancias ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos a luva piromancer eu já adquiri, assim que libertei o mestre nos barris ele retornar à Firelink Shrine... De posse dela em conversa com ele comprei o pergaminho da mágica e joguei no inventário do personagem, aí é só fazer um adustment na fogueira e joga ela no slot vago (são dois no inicio salvo engano)... Já a magia ainda não consegui.

      Excluir
  8. Olá por favor me tirem uma duvida eu queria a espada de fogo da queleeg mais onde eu encontro a curved sword? P fabricar,outra coisa eu matei rainha peituda en anor londor isso interfere em alguma coisa? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Curved Sword" não é uma espada, é um tipo de espada. Abaixo eu vou colocar um link com uma lista das Curved Swords do jogo e qual monstro deixa cada uma delas cair.

      http://darksouls.wikidot.com/swords2

      Quanto à rainha... bem, não haverá mais peitos em Anor Londo pra você.

      Excluir
  9. COMO FAÇO PARA PULAR JÁ TENTEI O "B" MAS ELE ROLA

    ResponderExcluir
  10. E COMO EU FAÇO PARA ELE ANDAR AO INVÉZ DE CORRER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só movimentar o analógico mais fraco ai ele anda, se você mover o analógico totalmente pra cima ai ele vai correr

      Excluir
    2. Você corre segurando o B e enquanto corre pressiona o B novamente, isso vai fazer ele pular e rolar.

      Excluir
  11. As vezes eu ganho Estus Flesk. Gostaria de saber o faz eu ganhar. Por que parece que é do nada.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]