sexta-feira, 30 de março de 2012

[Dark Souls] Northern Undead Asylum e Asylum Demon!

Fala galera, bem?

Introdução:

Dessa vez vim postar sobre um jogo novo para o Blog: Dark Souls. Eu tive o prazer de jogar este jogo por algumas horas, e devo dizer que ele não me decepcionou quanto aos quesitos de beleza, envolvimento, mecânica e especialmente dificuldade. Para quem curte um desafio épico, esse é a escolha certa. Para os que desistem fácil, nem pensem em começar a jogar...


Parte 0 - Antes de iniciar:

Na hora da criação do personagem, não à dúvidas que a classe Pyromancer é a melhor classe inicial. Por mais tentado que você esteja em jogar com outra classe, saiba que "Classes" em Dark Souls é algo puramente teórico, que definem apenas seus atributos e equipamentos iniciais, e que não interferem em absolutamente nada ao fim do jogo.

A classe Pyromancer já inicia com a Pyromance Flame, objeto no qual permite nós soltarmos magias de fogo, e grande parte dos inimigos de Dark Souls morre facilmente com fogo. Além disso, ela é a única que se inicia no nível 1, permitindo melhorarmos os atributos dela mais cedo, necessitando de menos almas.

Como Gift incial, escolha a Master Key. Ela é um objeto que nos abre vários atalhos, apesar de não ser recomendável usá-los na sua primeira jogatina, já que eles permitem o jogador pular alguns locais e isso de forma alguma vai dar certo antes de você tarminer o jogo ao menos uma vez. De qualquer forma, ela fica sendo o mais útil dos Gifts iniciais. A Classe Thief já inicia com ela, então caso você escolher ser um Thief no início, escolha outro gift.

Parte 1 - Northern Undead Asylum:

Logo depois da primeira Cutscene, onde vemos um soldado jogando um corpo para a nossa cela, nós tomamos o controle do nosso personagem. Pegue a Cellar Key no corpo e saia da jaula. Pelo caminho, você vai encontrar várias mensagens explicando os comandos e a mecânica do jogo (e caso você esteja no modo Online, também encontrará as mensagens que os jogadores escreveram). Continue pelo caminho único.

Logo, você chegará ao seu primeiro Bonfire. Ative-o e descance uma vez para darmos um checkpoint. Continue e então abra a porta da grande construção à frente. Assim que você entrar, corra direto para o canto esquerdo da sala, e você encontrará uma porta.

O Primeiro Boss, Asylum Demon, vai aparecer. Você pode tentar matá-lo agora, e caso consiga, ele fornecerá seu poderoso Hammer, mas talvez você só consiga isso com uma classe mágica ou arqueiro, ou então usando as Black Firebombs que você possa a ter escolhido como Gift Inicial na criação do seu personagem, pois seu dano será muito baixo até conseguir derrotá-lo sem nenhuma cura e é difícil considerar que você vá desviar de todos os seus golpes. De qualquer forma, o Hammer dele certamente não será uma arma que você irá utilizar em momento algum do jogo.

De qualquer forma, continue pelo portão metálico que irá se fechar após você passar, e você encontrará outro Bonfire. Continue e você encontrará uma mensagem "Get your Shield!"; tenha cuidado, pois existe um arqueiro no meio do corredor que vai começar a atacá-lo assim que você entrar, então corra para o ponto brilhante do lado direito e entre na pequena sala.

Equipe seu escudo e entre no modo defensivo, então corra (para correr, mantenha pressionado o botão de esquiva, que geralmente é bolinha para PS3 e B para 360) atrás do arqueiro. Ele vai recuar, no caminho, você encontrará outro item, que é a sua arma padrão, então equipe-a e livre-se do pedaço de arma que você dispunha.

Agora entre na sala no final do corredor, suba as escadas e mate o arqueiro. Depois, passe pela névoa branca. Agora siga para a direita, e desça as escadas, e então abra a porta. Isso criará um atalho para o Bonfire do início, então vá até ele e salve novamente.

Depois volte, desça vez suba as escadas. Um maldito empurrará uma bola metálica gigante que vai nos tirar um pouco de energia, mas isso também fará ela destruir a parede atrás da gente. Mate o inimigo que empurrou a bola e volte um pouco, e você verá notará um novo grande buraco na parede.

Entre lá e você encontrará (). Fale com ele e escute-o, e então ele nos fornecerá o Estus Flask, nosso único meio de cura durante todo o jogo (com excessão às magias). Ele também nos dará outra chave.

Agora suba as escadas e destranque o portão. Mais para frente, você encontrará mais dois zumbis vermelhos de espada e um arqueiro no fundo, então prossiga com muito cuidado e tente atrair um por um.

Não vá pela pequena porta pois você encontrará apenas um esqueleto soldado mais poderoso e uma porta trancada, que não podemos abrir agora. Prepare-se, certifique-se que você está equipado com seus itens novos, especialmente a arma, e passe pela névoa branca.

Parte 2 - Asylum Demon:
Assim que entrar no salão, olhe para baixo! Temos pouco tempo, então ande para frente para cair em direção a ele, e quando estiver mais perto dele aperte o botão de ataque, isso fará com que você acerte a cabeça dele e tire entre 1/3 à 1/2 da barra de vida dele.

O esquema para matar esse boss é muito fácil, pois ele é bem lento. Caso você seja mago ou arqueiro, não tem segredo, ataque com magias/flechas de longe e corra quando ele chegar perto. Caso você seja uma classe corpo-à-corpo, mantenha um pouco de distância enquanto ele ataca. Assim que ele parar, corra até ele e ataque duas à três vezes, repita o processo até matá-lo.

Assim que morto, ele vai nos dar 1 de humanidade e 2.000 almas, e também uma outra chave. Prossiga pela porta trancada e avance.

Logo, uma pequena cutscene acontece, o nosso camarada corvo gigante aparece e nos leva até o nosso próximo local, Firelink Shrine.

6 comentários:

  1. Doritos, antes de tudo, parabéns pelo walkthrought. Na parte onde tem a bola de ferro que rola pela escada e arrebenta a parede abrindo passagem para o cavaleiro caído, antes, na esquerda, tem uma escada quebrada e uma soul flutuando. Como obtemos acesso a ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dá pra pegar ela na sua volta ao Undead Asylum, com a chave que você obtém no telhado de uma construção em Firelink Shrine.

      Esse guia vai esclarecer todas as suas dúvidas:
      http://htplay.blogspot.com.br/2012/04/dark-souls-opcional-undead-asylum-pt2-e.html

      Excluir
  2. Uma duvida,oq e mais efetivo no jogo todo,uma arma poderosa porem lenta ou uma arma rapida porem mais fraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer uma que você se adaptar melhor. Eu já usei todo o tipo de arma e todas deram certo. :)

      Excluir
  3. MxJonataThebossGamer20 de maio de 2023 às 00:59

    Esse game é perfeito slk, parabéns pela guia está fantástico!👏

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]