quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Fran Bow] Passo-a-passo - Capítulo 5: "The House of Madness" (fim)


Olá. Desta vez, iremos avançar para a parte final de Fran Bow, isto é, capítulo 5 do jogo.

Capítulo 5: "The House of Madness":

Após a cena inicial do capítulo, onde Fran aparece acorrentada á cama, clique aleatoriamente em alguns objetos pelo quarto, para examiná-los, até que outra cena ocorra.

Depois da conversação, controle a Fran alternativa e vasculhe o seu guarda-roupas. Pegue a Box with Keys e use-a na Fran acorrentada. A chave correta, que é indicada na imagem abaixo:
Outro diálogo irá ocorrer. Logo que você receber o Palontra's Riddle, retornaremos então ao quarto do início do capítulo. Agora, controlando Fran de modo tradicional, vasculhe o guarda-roupas. Pegue a Case e Ballons. Depois, mova os vestidos de Fran e use a Bloody Knife no botão roxo do terceiro para obter o Button.

Em seguida, examina a casinha de bonecas e pegue o Piano Keys. Mova todos os objetos do cômodo rosa e use sua Bloody Knife para retirar a Key escondida atrás do papel de parede.
Agora, examine a Palontra's Box, no seu inventário, obtido no capítulo 3. Segundo a Palontra's Riddle obtida recentemente, a sequencia correta para abrir a caixa é: Orelha esquerda, Orelha esquerda, Orelha Direita, Olho, Olho, Orelha esquerda, Olho. Use a imagem abaixo como suporte, se necessário:
Feito isso, você receberá uma Palontra's Key e um Ekog Manual. Enfim, examine o Itward's Gift, obtido no capítulo anterior, abra o compartimento na barriga do gato de brinquedo e use a Palontra's Key, obtida recentemente, e uma cena irá ocorrer, onde uma porta mágica é criada.

Com todos os itens-chave em mãos (lembre-se: apenas neste quarto, pegamos já o Piano Keys, Ekog Manual, Key, Ballons, Case e Button, ou seja, seis itens, já descontanto os itens já utilizados até então), prossiga pela nova porta.

Nesta nova sala, use a Key obtida na casa de bonecas na porta enumerada por 104. Prossiga. Aqui, fale com Okhula e alimente o diálogo até quanto possível. Agora, pegue o Brush sobre a mesa, aperte o interruptor, próximo a entrada, para desligar as luzes, e então pegue uma Bulb, próximas a Okhula. Por fim, puxe o cordão, no lado esquerdo da sala.
Prosseguindo pela pequena porta revelada, pegue a Empty Bottle sobre a mesinha, e examine o carrinho musical. Coloque o Button, obtido anteriormente, no Button Slot, e então gire a manivela. Pegue a Pliers. Por fim, pegue o Cord (fio elétrico) que liga o carrinho musical à tomada.
Retorne à sala central. Pegue a chave sobre a mesa e abra a porta enumerada como 105. Entre.

Use o Pliers, obtido recentemente, para arrancar a chave da boca da caveira. Pegue a nova Key. Prossiga para a esquerda. Tente pegar o Soap e alimente o diálogo com o garoto até o fim para recebê-lo.

Ainda nesta mesma sala, abra a torneira, ao lado da banheira. Use a Empty Bottle e também os Ballons, para enchê-los de água. 
Retorne ao quarto inicial de Fran (enumerado como 101 no salão principal) e examine as janelas. Use os Water Ballons três vezes no Kamala e este irá embora. Em troca, a árvore irá lhe dar um Stick.
Retorne ao salão principal e use a chave obtida anteriormente (da boca da caveira) para abrir a porta 102. Entre.

Nesta nova sala, use a Bloody Knife no Clock, preso no pescoço do gato mecânico gigante, para obtè-lo. Puxe a alavanca e prossiga. Pegue a Glove, presa na árvore, e então enre no elevador. Suba. Use seu Brush no Lucifern, e prossiga com o diálogo. Depois, use o Stick para obter a Key pendurada. Desça.

Agora, abra o compartimento do gato mecânico e coloque todos os ingredientes do Ekog Clock, segundo o manual, dentro:

- Case 
- Glove
- Bottle (cheia de água)
- Soap
- Piano Keys
- Bulb
- Clock
- Cord

Todos estes itens já foram coletados anteriormente. Caso falte algum, volte neste mesmo guia e cheque qual deles foi deixado para trás. Feito isso, pegue o Ekog Clock pronto e retorne ao salão principal.

Use as chaves obtidas recentemente na última porta trancada, 103. Entre. Chegando na sala de Mabuka, fale com a árvore. Após o diálogo, use o Ekog Clock em Mabuka para acordá-la e prossiga com a cena.
Seguindo, desça as escadas. Aperte o botão, nesta mesma sala' para receber um Ticket enumerado por '7', e prossiga para a sala de espera. Após o diálogo, use seus Ticket na criatura que possui o Ticket enumerado por '2', e proponha uma troca de Tickets. Então, retorne até Okhula e prossiga com o novo diálogo, até obter um Flask of Tears.

Retorne até a sala de espera e entregue ao paciente, para receber seu novo Ticket. Leve seu novo Ticket até a recepcionista e prossiga com o diálogo até receber um Emergency Card.

Volte até a sala dos crânios (105) e use o telefone. Disque o número mostrado no cartão e, após o diálogo, retorne até a recepcionista. Depois, adentre a porta á direita e uma cena com Remor irá ocorrer.

Em seguida, prossiga para a próxima sala. Após o monólogo de Fran, preste bastante atenção! Aqui, há duas conquistas Steam para desbloquear.
- Tente sair da sala. A porta será fechada automáticamente. Examine o quadro revelado, pendurado.
- Puxe a alavanca para eletrocutar, três vezes consecutivas, o Dr. Deern.
Pegue a Syringue sobre a mesa e use-a no Dr. Deern. Prossiga com o diálogo, siga sua tia para a próxima sala e uma cena final irá ocorrer.

Obrigado por usa este guia! Até mais!

32 comentários:

  1. Tu voltou manoo, nossa vey, da até uma nostalgia entrar nesse site, passei horas dando alt+tab do Dark Souls pra cara Kkkkkkkkkkkkkkkkkk bem vindo de volta bro

    ResponderExcluir
  2. Nossa mano vlw muito msm, e o jogo eh mt bom tambem. O final compensa toda a jogatina.

    ResponderExcluir
  3. Eu botei o galho no gato antes de pegar a chave da arvore, oq faço?

    ResponderExcluir
  4. Não achei o botão alguem pode dizer onde ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa a faca em um dos vestidos do armário

      Excluir
    2. algm me ajuda pfv, eu n to conseguindo usar achave com o gato

      Excluir
    3. pega o gato, clica em examine, toca na barriga dele, daí, ainda c o gato, vc clica na bolsinha dnv, daí vc clica na chava, clica em use e clica no gato

      Excluir
    4. No vestido azul

      Excluir
  5. MANO VC NÃO SABE COLOCAR AS COISAS EM PORTUGUÊS, CADE ESSAS TAL EMPTY BOTTLE, E QUE MESINHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKbom saber q eu n sou o unico acefalo jogando isso empty bottle = garrafa vazia

      Excluir
    2. Além do cara fazer um fucking blog todo de respostas pro jogo o ingrato vem xingar e não tem a capacidade de traduzir no tradutor, pelo amor.

      Excluir
  6. Como abre o boneco que o itward deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aperte em examinar e depois na bolsinha sem tirar o gato na frente e apenas coloque a chave

      Excluir
  7. o okula nao ta acordado depois que volta do hospital como faz pra acordar

    ResponderExcluir
  8. ajudou MUITO! vlw, jogo impossível kjjkkj

    ResponderExcluir
  9. Como abre a caixa dos palontras?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. No armário da fran no quarto 102 ou 101 eu me confundo

      Excluir
  11. me ajudou muito( eu em 2023 jogando fran bowkkkkk)

    ResponderExcluir
  12. cara eu adoro jogar esse jogo e isso fasifitol MUITOO

    ResponderExcluir
  13. Gente eu to super confusa, nao estou achando as luvas!? Nao sei oque fiz de errado,mais elas nao aparecem!!

    ResponderExcluir
  14. Cadê essa criatura do ticket 2 meu deeeeeeeeeeeeus

    ResponderExcluir
  15. Eu só quase chorei com o final kkk

    ResponderExcluir
  16. alguém pode me explicar A SOPA é que esquerda
    ????

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]