Bom, reservei este Post para falar tudo sobre encantamento de itens, sobre cada equipamentos e espero explicar tudo direitinho.
1. Sobre encantar equipamentos
2: Construindo sua sala de encantamento
3: Suscetibilidade do material a encantamentos
4: Possíveis efeitos
5. Restrições
2: Construindo sua sala de encantamento
3: Suscetibilidade do material a encantamentos
4: Possíveis efeitos
5. Restrições
1. Sobre encantar equipamentos:
Encantar significa gastar seus níveis ganhos até agora para adicionar propriedades mágicas a um item. Cada item pode ter até quatro encantamentos e cada encantamento pode ser nível I, II, III, IV ou V, melhorando assim seus efeitos.
2: Construindo sua sala de encantamento:
Para encantar seu equipamento, você deve craftar uma Enchanting Table (Mesa de encantamento) com 2 diamantes, 4 obsidians e 1 livro (Book).
Depois, para ter acesso a encantamento maiores do que 3~5, você deve colocar até 30 Bookshelves (Estantes de livros) em volta da mesa de encantamento, com 1 espaço vazio entre eles. Veja o esquema abaixo:
Método para colocar 30 Bookshelves em volta da Enchanting Table. Colocar mais estantes não vai aumentar sua eficiência, por isso sobrará espaço para uma porta, como vemos na imagem. |
3: Suscetibilidade do material a encantamentos:
Quanto mais suscetível, mais fácil vir encantamentos múltiplos e com níveis maiores. Vale lembrar que você pode sim ter um vários encantamentos numa armadura de diamante (pouca suscetibilidade) tanto como numa armadura de ouro (alta suscetibilidade), porém a armadura de diamantes precisará de muito mais níveis (encantamentos maiores) e sorte pessoal do jogador.
Couro: Média.
Madeira: Média.
Pedra: Muito Pouca.
Ferro: Média.
Diamante: Pouca.
Ouro: Alta.
4: Efeitos Possíveis no encantamento:
Armaduras:
- Protection (Proteção): [Nível máximo: 4] Converte o dano causado ao jogador em dano para a armadura. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Projectile Protection (Proteção contra Projéteis): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra projéteis, como flechas. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Fire Protection (Proteção contra fogo): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra fogo. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Blast Protection (Proteção contra explosões): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra explosões.
- Feather Falling (Queda leve): [Nível máximo: 4] Toma menos dano em quedas altas. Vem apenas em botas.
- Respiration (Respiração): [Nível máximo: 3] Demora mais para perder o ar enquanto está embaixo da água. Ao perder todo o ar, aumenta o espaço de tempo entre um dano e outro. Vem apenas em capacetes.
- Aqua affinity (Afinidade com água): [Nível máximo: 1] Melhora a velocidade de mineração embaixo d'água. Vem apenas em capacetes.
Espadas:
- Sharpness (Afiada): [Nível máximo: 5] Causa um dano adicional aleatório em cada ataque. Sempre terá mais 0.5 extras no mínimo. Não pode ter Bane of Arthropods ou Smite junto.
- Smite (Pulverizar): [Nível máximo: 5] Causa dano adicional em esqueletos, zumbis e pigmen zombies. Não pode ter Bane of Arthropods ou Sharpness junto.
- Bane of Arthropods (Perícia em Artrópodes): [Nível máximo: 5] Causa dano adicional em aranhas, cave spiders e em silverfishies. Não pode ter Sharpness ou Smite junto.
- Knockback (Empurrão): [Nível máximo: 2] Causa um empurrão a cada ataque que você desfere no inimigo, porém não soma junto com o Knockback natural do ataque durante a corrida.
- Fire Aspect (Especto de Fogo): [Nível máximo: 2] Incendeia inimigos com o ataque, causando dano adicional.
- Looting (Pilhagem): [Nível máximo: 3] Aumenta os Loots deixados pelos monstros mortos pela arma.
Arcos:
- Power (Poder):[Nível máximo: 5] Aumenta o dano, em 50% no nível 1 e 250% no nível 5.
- Punch (Empurrão):[Nível máximo: 2] Causa Knockback (empurrão) nos Mobs atacados.
- Flame (Chamas): [Nível máximo: 1] Ateia fogo nos alvos.
- Infinity (Infinidade): [Nível máximo: 1] Flechas infinitas (requer apenas uma).
Ferramentas: (Picaretas, Machados e Pás)
- Efficiency (Eficiência): [Nível máximo: 5] Aumenta 10% na velocidade para destruir um bloco por nível.
- Fortune (Riqueza): [Nível máximo: 3] Aumenta a chance de vier itens extras, como vários diamantes e ouro em um único bloco, ou mais redstones e lapis-lazuli num único bloco.
- Silk Touch (Grudar bloco): [Nível Máximo: 1] Blocos não vão dropar o seu conteúdo, ao contrário, ao serem destruidos vão dropar eles mesmos como itens normal, por exemplo, pedra vai deixar cair Stone e não Cobblestone, diamantes vai deixar cair um Diamond Ore e não um diamante.
- Umbreaking (Inquebrável): [Nível maximo: 3] Há uma chance da durabilidade do item não ser reduzida após quebrar o bloco.
5: Restrições:
- Como dito anteriormente, não é possível encantar tesouras (shears), enxadas (hoes), flechas (arrow) e alguns outros equipamentos.
- Silk Touch não pode raptar Mob Spawners (infelizmente) nem neve.
- Silk Touch só pode ser obtido com o sacrifício superior a 25 níveis.
- Feather Falling é um encantamento exclusivo para botas.
- Respiration e Aqua Affinity são encantamentos exclusivos para capacetes.
- Ao reparar um equipamento, o encantamento some.
Obrigado Foi muito Util
ResponderExcluirDR7 :D
gostei mt.. ganhou um fan
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