quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minecraft - Encantando seus Equipamentos

Opa pessoal, tudo de boa?

Bom, reservei este Post para falar tudo sobre encantamento de itens, sobre cada equipamentos e espero explicar tudo direitinho.

1. Sobre encantar equipamentos
2: Construindo sua sala de encantamento
3: Suscetibilidade do material a encantamentos
4: Possíveis efeitos 
5. Restrições 

1. Sobre encantar equipamentos:

Encantar significa gastar seus níveis ganhos até agora para adicionar propriedades mágicas a um item. Cada item pode ter até quatro encantamentos e cada encantamento pode ser nível I, II, III, IV ou V, melhorando assim seus efeitos.

2: Construindo sua sala de encantamento:

Para encantar seu equipamento, você deve craftar uma Enchanting Table (Mesa de encantamento) com 2 diamantes, 4 obsidians e 1 livro (Book).

Depois, para ter acesso a encantamento maiores do que 3~5, você deve colocar até 30 Bookshelves (Estantes de livros) em volta da mesa de encantamento, com 1 espaço vazio entre eles. Veja o esquema abaixo:
Método para colocar 30 Bookshelves em volta da Enchanting Table. Colocar mais estantes não vai aumentar sua eficiência, por isso sobrará espaço para uma porta, como vemos na imagem.
Colocar todas as trinta estantes de livros fará com que o jogador tenha acesso a encantamentos de níveis maiores, inclusivo ao limite máximo, 50. Quanto maior o nível, maior as chances do encantamento ser melhor e mais chances de vier múltiplos encantamentos num único item. Lembre-se que um item encantado não pode ser encantado novamente.


3: Suscetibilidade do material a encantamentos:  

Quanto mais suscetível, mais fácil vir encantamentos múltiplos e com níveis maiores. Vale lembrar que você pode sim ter um vários encantamentos numa armadura de diamante (pouca suscetibilidade) tanto como numa armadura de ouro (alta suscetibilidade), porém a armadura de diamantes precisará de muito mais níveis (encantamentos maiores) e sorte pessoal do jogador.

Couro: Média.
Madeira: Média.
Pedra: Muito Pouca.
Ferro: Média.
Diamante: Pouca.
Ouro: Alta.

4: Efeitos Possíveis no encantamento:

Armaduras:

- Protection (Proteção): [Nível máximo: 4] Converte o dano causado ao jogador em dano para a armadura. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Projectile Protection (Proteção contra Projéteis): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra projéteis, como flechas. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Fire Protection (Proteção contra fogo): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra fogo. Nunca vem com outro tipo de proteção.
- Blast Protection (Proteção contra explosões): [Nível máximo: 4] Proteção extra contra explosões.
- Feather Falling (Queda leve): [Nível máximo: 4] Toma menos dano em quedas altas. Vem apenas em botas.
- Respiration (Respiração): [Nível máximo: 3] Demora mais para perder o ar enquanto está embaixo da água. Ao perder todo o ar, aumenta o espaço de tempo entre um dano e outro. Vem apenas em capacetes.
- Aqua affinity (Afinidade com água): [Nível máximo: 1] Melhora a velocidade de mineração embaixo d'água. Vem apenas em capacetes.

Espadas:


- Sharpness (Afiada): [Nível máximo: 5] Causa um dano adicional aleatório em cada ataque. Sempre terá mais 0.5 extras no mínimo. Não pode ter Bane of Arthropods ou Smite junto.
- Smite (Pulverizar): [Nível máximo: 5] Causa dano adicional em esqueletos, zumbis e pigmen zombies. Não pode ter Bane of Arthropods ou Sharpness junto.
- Bane of Arthropods (Perícia em Artrópodes): [Nível máximo: 5] Causa dano adicional em aranhas, cave spiders e em silverfishies. Não pode ter Sharpness ou Smite junto.
- Knockback (Empurrão): [Nível máximo: 2] Causa um empurrão a cada ataque que você desfere no inimigo, porém não soma junto com o Knockback natural do ataque durante a corrida.
- Fire Aspect (Especto de Fogo): [Nível máximo: 2] Incendeia inimigos com o ataque, causando dano adicional.
- Looting (Pilhagem): [Nível máximo: 3] Aumenta os Loots deixados pelos monstros mortos pela arma.

Arcos:

- Power (Poder):[Nível máximo: 5] Aumenta o dano, em 50% no nível 1 e 250% no nível 5.
- Punch (Empurrão):[Nível máximo: 2] Causa Knockback (empurrão) nos Mobs atacados.
- Flame (Chamas): [Nível máximo: 1] Ateia fogo nos alvos.
- Infinity (Infinidade): [Nível máximo: 1] Flechas infinitas (requer apenas uma).

Ferramentas: (Picaretas, Machados e Pás)

- Efficiency (Eficiência): [Nível máximo: 5] Aumenta 10% na velocidade para destruir um bloco por nível.
- Fortune (Riqueza): [Nível máximo: 3] Aumenta a chance de vier itens extras, como vários diamantes e ouro em um único bloco, ou mais redstones e lapis-lazuli num único bloco.
- Silk Touch (Grudar bloco): [Nível Máximo: 1] Blocos não vão dropar o seu conteúdo, ao contrário, ao serem destruidos vão dropar eles mesmos como itens normal, por exemplo, pedra vai deixar cair Stone e não Cobblestone, diamantes vai deixar cair um Diamond Ore e não um diamante.
- Umbreaking (Inquebrável): [Nível maximo: 3] Há uma chance da durabilidade do item não ser reduzida após quebrar o bloco.

5: Restrições: 

- Como dito anteriormente, não é possível encantar tesouras (shears), enxadas (hoes), flechas (arrow) e alguns outros equipamentos.
- Silk Touch não pode raptar Mob Spawners (infelizmente) nem neve.
- Silk Touch só pode ser obtido com o sacrifício superior a 25 níveis.
- Feather Falling é um encantamento exclusivo para botas.
- Respiration e Aqua Affinity são encantamentos exclusivos para capacetes.
- Ao reparar um equipamento, o encantamento some.

2 comentários:

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