quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minecraft - Localizando The End!

Olá galera! Tudo na boa?

Bom galera, eu percebi que o assunto da vez é na mais e nada menos que o Ender Dragon. Essa novidadezinha da versão 1.0.0 fez realmente um foco potente para os jogadores e é um bom desafio, já que jogadores irão enfrentar a morte caso entrem no portal despreparados. Então, vamos fazer um rápido tutorial de como chegar ao portal do The End.

1. Preparação
   1.1 Blaze Rods
   1.2 Ender Pearl
   1.3 Eye of Ender
2. Localizando o Portal
3. Preparativos
4. Considerações Finais

1. Preparação:

Bom, antes de mais nada, o portal do The End é formado por 12 fendas, onde Eye of Enders (Olho de Enders) devem ser encaixados para abrir o portal. Seu Eye of Ender vai mostrar a localização do stronghold mais próximo.
Portal do The End com um único Eye of Ender restante.

O portal para The End sempre fica embaixo da terra,  localizado em conhecidas Strongholds (Fortalezas), grandes labirintos de pedra inúteis com muitos mobs.
Uma ScreenShot de uma Biblioteca levemente corrompida por um outro túnel da Stronghold.

Mas antes de darmos passos maiores que nossas pernas quadradas, vamos antes passar pelo princípio de tudo: Eye of Ender.

Para fazer um desses, precisaremos de dois itens: Blaze Powders (através dos blaze rods) e Ender Pearl. Precisamos de cerca de 10~15 Eye of Enders dependendo da sua sorte em questão a quantidade inicial de Eye of Enders pré-encaixados pelo próprio jogo (em geral 0-2) e também se seus Eye of Enders vão se quebrar enquanto lhe guiam o caminho.

1.1 Blaze Rods:

Bom, o único jeito de pegar esses itens é matando o Mob Blaze, encontrado apenas pelos Mob Spawners nas fortalezas de The Nether. Parece ser um pouco complicado, mas temos que fazer.

As fortalezas de The Nether são grandes pontes imensamente grandes em todos os sentidos e podem estar incrivelmente altas. Se encontrar Nether Brick (uma espécie de pedra escura), cave pois você achou uma Stronghold. E onde tem Stronghold, tem Blaze Spawner no final de alguns corredores e principalmente encima das torres que também compõe as Nether's Stronghols.

Eu recomendaria levar alguns Dirts ou Cobblestone para marcar seu caminho em The Nether, para não ficar perdido. Equipamento de batalha é essencial. Se quiser, pode fazer uma Poção anti-fogo

Slime Ball [Dropa dos Slimes, encontrados somente em cavernas bem profundas] + Blaze Powder [Sim, requer ao menos um desses] = Magma Cream

Water Bottle + Nether Whart + Magma Crem = Potion of Fire-Resistence + Glowstone Dust = Potion of Fire-Resistence (extended) [Oito minutos de imunidade total aos ataques de longe do Blaze. Só evite encostar neles, pois ainda sim causam dano].

Os Blazers dropam Blaze Rods frequentemente, que podem por vez serem quebradas em dois Blaze Powers. Consiga ao menos 14~20 Blaze Powders e deverá ser o suficiente.

1.2 Ender Pearl:

Para conseguirmos esse outro item, devemos matar alguns Endermans. Algumas dicas são bem úteis:

- Evite a água, pois Endermans teleportam ao contato com ela e não queremos que ele fuja.
- Pode colocar uma abóbora na cabeça, impedindo que ele teleporte e que fique agressivo antes do primeiro ataque.
- Evite locais chuvosos, pois farão eles teleportarem absurdos.
- Cace de noite, Endermans quando atacados de dia fogem instantaneamente.
- Ataque suas pernas, Endermans não vão teleportar assim, a menos que seja de dia.

Essa parte pode ser realmente chata. Precisaremos de ao menos 12 Ender Pearls porem um número de 15 a 17 é recomendável, já que podemos perdê-los durante o caminho. Depende da sua paciência e principalmente da sua sorte.

1.3 Eye of Ender:

Ao obter números grandes de Blaze Powder e Eye of Ender, como 15, coloque o Blaze Powder embaixo e o Ender Pearl encima, logo, o resultado serão novinhos Eye of Enders. Lembre-se de reservar 12 (ou menos, dependendo da sua sorte) Eye of Enders para ativar o portal, o resto, use pra encontrar o portal e tente sempre recuperar seu Eye voador.

2. Localizando o Portal:

Pegue um Mapa, Bússola, alguma comida, seus Eye of Enders, picareta e pá. E torça muito para não termos uma fortaleza submersa num oceno inacabável, ou você terá que fazer uma torre em formato de Cruz até a superficie e cavar no meio em seguida, ou, tentar a sorte, cavar até  Stronghold embaixo da água mesmo, chegar lá sem morrer afogado e tapar o buraco maldito do teto quando entrar.

Quando você joga  Eye of Ender, ele viaja em alguma direção aleatória e para cima. Recupere-o e ande uma quantidade considerável na mesma direção antes de jogá-lo novamente, o que reduz as chances de você perdê-lo.

Quando o Eye of Ender entrar no chão, é sinal que a stronghold está exatamente embaixo de seus pés. Portando, cave somente para baixo e cuidado para o Silverfish da Stronhold não te empurrar diretamente a lava do portal assim que você entrar. Ele não causa dano, mas vai ficar lhe empurrando e assim que for atacado, novos silverfishies aparecerão constantemente saindo dos blocos por perto, podendo formar uma torrente insuportável, então, destrua o Mob Spawner antes de mais nada.

Se você cair na Stronghold, mas não na sala do portal, continue cavando para baixo, pois o Eye of Ender mostra a localização exata da sala do portal.

3. Preparativos:

Com o portal frente-a-frente, encaixe os Eye of Enders necessários para ativá-los. Lembre-se que é uma viagem sem volta, portanto, não pule sem estar preparado. Mas, isso é um assunto para um outro Guia. Até a próxima!

4. Considerações Finais:

- Lembre-se sempre que só existem duas saidas no The Void: Matar o Ender dragon e morrendo.
- Camas não funcionam no The End, imediatamente explodirão ao tentar usá-las.
- Você não pode derrotar o Ender Dragon no modo Creative.
- Veja o guia Enfrentando o Ender Dragon.

2 comentários:

  1. Keria saber um esquema de achar, (ou gerar)mais endermans =)
    A dica da abobora foi incriveU vlw xD

    ResponderExcluir
  2. nao entendi como achar o portal the end

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]