quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minecraft - Portal para o Inferno!

Iae pessoas, tudo na paz?

Bom, uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer é um portal para o The Nether, o vulgar inferno de Minecraft. Nele, itens chaves para o sistema de Brewimg (Alquimia) e o The End. Inclusive muitas coisas interessantes que eu vou listar aqui.


1. Preparativos
2. Construindo o Portal
3. Toques Finais
4. The Nether e suas novas possibilidades

1. Preparativos:

Antes de mais nada, uma palavra: Diamantes. O principal ingrediente do portal são obsidians e não é possível obtê-las sem os preciosos diamantes. Você poderá encontra-los em maior quantidade na camada 13 (começando a contar pelo Bedrock).

Ao construir sua picareta de diamante, precisamos agora de alguns baldes de água ou baldes vazis para transportar lava, apesar na primeira opção costumar ser melhor.

Primeiro, encontre uma caverna com bastante lava. Jogue agua no teto e deixe-a cair sobre a lava para fazer a primeira camada de obsidian. Mas não vai dar certo mina-las, pois a lava embaixo poderia destruir os Obsidians (item). Então cave em volta das Obsidians e transforme a lava de baixo em obsidian também. Depois minere as obsidians de cima.

Ou faça do seu jeito, se tiver um esquema melhor.

2. Construindo seu Portal:

Ao todo precisamos de 14 Obsidians e um Flint & Steel (Esqueiro) para fazer um portal.
Coloque as Obsidians num retângulo oco de 4x5, como mostra a imagem abaixo (facilitando nossas vidas). Em seguida, acenda o portal com o Flint & Steel. Seu Portal está completo.
 
3. Toques Finais:

Mesmo que a nossa ida esteja garantida, não quer dizer que iremos voltar. Assim sendo, você pode levar sempre um esqueiro com você, caso um Ghast ataque acidentalmente seu portal e desative-o.

Também poderá levar tochas para iluminar o caminho e também para não se perder, pois The Nether é um labirinto sem voltas e de certo modo, perigoso.

Se quiser, também pode levar obsidians extras para um novo portal de volta. Lembre-se que toda a distância andanda em The Nether será multiplicada por 8 no mundo normal, mas caso aconteça, você pode tentar reentrar no portal e então sair novamente para ver se você volta ao portal base. Caso nada feito, prepare suas pernas e que sirva de lição para não se perder novamente.

Você também pode construir uma base de cobblestones em volta do seu portal no The Nether, para evitar que Ghasts apaguem o seu portal.

4. The Nether e suas novas possibilidades:

- Agora que você tem acesso ao The Nether, você pode coletar Blaze Rods (usado na Brewing Stand) e Blaze Powders (Usando em Brewing e em parte, na busca do portal de The End) dos Blazes.

- Poderá também coletar Nether Wart (Ingrediente primário para quase todas as poções) das Strongholds de The Nether, e plantar na Soul Sand.

- Acesso ao Netherrack, chãos que nunca param de queimar, perfeitos para fazer lareiras, e também ao Glowstone, bonita iluminação e também fonte de mais um dos ingredientes de Brewing, Glowstone Dust. 

- Acesso a novos inimigos, como Ghats, Blazes, Magma cube e também aos Zombies Pigmen (apesar deles poderem ser muito raramente encontrados no Overworld, quando um raio atinge em cheio um Pig) e também aos seus loots, como Ghats Tears [Ghats] e facil fonte de Gold Inggot [Pigmen].

- E por fim, acesso a três Achivements, "We Need to Go Deeper", "Return to Sender", "Into Fire" e consequentes achivements desbloqueados.

6 comentários:

  1. Gostei muito, valeu cara =]

    ResponderExcluir
  2. Ai cara como se faz um portal para o the end no minecraft 0.8.0??????? me ajude eu nao consigo fazer

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe fazer o portal para o the end no 0.9.5?

    ResponderExcluir
  4. CONSTRUINDO UM PORTAL PARA O NETHER COM APENAS ÁGUA E LAVA... https://www.youtube.com/watch?v=ccxkC3TrUQM

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]