segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minecraft - Enfrentando o Ender Dragon!

E aí galerinha, tranquilo?

Bom, chegamos a uma das mais desafiadoras aventuras do Minecraft. Ender Dragon. Anteriormente postei um guia de como abrir e encontrar o portal do The End, então vamos pular para a batalha do primeiro Boss oficial de Minecraft.

1. Preparativos
2. Preparando o terreno
3. Batalha final
4. Pós-batalha
5. Considerações finais

1. Preparativos:

Bom, antes de mais nada, vamos preparar o inventário.

- Use sempre um set de armaduras completas, de preferência uma de ferro ou diamante. Assim, o Ender Dragon não poderá te ferir.
- Leve uma arco e mais de 120 Flechas para garantir, ou um arco encantado com Infinity.
- Se preferir, leve uma espada para atacar o Ender Dragon durante sua investida. Se ela tiver o bônus de Sharpness, melhor ainda.
- Leve alguma comida.
- Se quiser, leve poções de cura, poções de dano (Potion of Strenght I (extended) ou II) para aumentar o dano com a espada.
- Leve alguns blocos, cerca de 10, de preferência Obsidians.

2. Preparando o terreno:

Bom, ao entrar no portal de The End, veja se você está numa plataforma voadora com o Void da morte embaixo ou se está em terra firme. Caso seja o primeiro caso, segura Shift (para andar sem cair) e construa uma ponte para chegar na massa de terra do The End.

Lembre-se que, se caso o Ender Dragon encostar em qualquer bloco com exceção de End Stone, Obsidian e Bedrock, os blocos vão explodir imediatamente, destruindo sua ponte e fazendo você morrer no Void (por isso uma ponte de Obsidian são recomendáveis).

Em terra firme, pegue seu arco em mãos, e atire nos cristais encima dos pilares de obsidians, e exploda todos antes de se focar no Ender Dragon, pois os cristais vão curar o Ender Dragon, tornando a batalha impossível. (Dica: Se você explodir o cristal que está curando o Ender Dragon, o dragão será danificado ao invés de ser curado).

- Para saber se o cristal está curando o Ender Dragon, veja se um brilho facilmente reconhecível está ligando os dois.
- Se o cristal está muito longe, mire um pouco para cima dele, pois quando a flecha é atirada em longas distâncias, ela é afetada pela gravidade.
- Mate todos os Endermans que você provocou acidentalmente para não atrapalhar sua batalha.

3. Batalha final:

Ao destruir todos os cristais, começe a atirar flechas no dragão. Periodicamente, ele vai dar investidas em você, então empunhe sua espada a tempo e dê uma fatiada na cara dele.

Ele tem 200 pontos de energia, então pode demorar um pouco para derrotá-lo. Não deixe suas flechas acabaemr e nem a sua armadura ser destruída. E o principal de tudo: não seja empurrado para fora da terra.

Ender Dragon quase sem nenhuma energia.
4. Pós-batalha:

Ao finalmente derrotar o Ender dragon, uma pequena animação vai ocorrer onde ele explode.
Ender Dragon prestes a explodir.


Logo abaixo dele, um portal feito de Bedrock vai aparecer, com um Dragon Egg encima do pilar do centro e a saída do The End dentro.

Portal de saída visto por cima.
Antes, pegue toda a experiência do Ender Dragon, será suficiente para deixar qualquer jogador no nível 108 (permitindo bons encantamentos).
Ao entrar no portal, uma animação de 8 minutos com um diálogo e os créditos finais, funcionando como o fim de Minecraft. Ao acabar a animação, o jogador será teleportado ao seu ponto de Respaw.

Poema final de Minecraft.
"Daqui a vinte anos você ficará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Então jogue as amarras. Navegue para fora do porto seguro. Pegue os ventos em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." - Mark Twain.
Parabéns, você completou Minecraft!
5. Considerações finais:

- Quando a animação final começar, o Achievement "The End." será concluído.
- O Dragon Egg vai teleportar, como Endermans, ao ser tocado. Caso você exploda ele com TNT, ele desaparecerá sem deixar itens.
- Você pode voltar ao The End quando quiser pelo mesmo portal de antes, porém sem nenhum dragão novo.
- Para pergar o ovo, você pode usar pistões, ou fazer o ovo cair encima de uma tocha (colocando-a dois blocos abaixo do ovo e quebrando o bloco que sustenta o ovo).

5 comentários:

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]