quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Minecraft - Entidades

<Fotos tiradas da Wiki>

As entidades do Minecraft são dividida basicamente em três, mais precisamente, dois. Os monstros hostis e os que não são hostis. Temos também os neutros, que variam entre hostis ou passivos, mas somente se provocados com ataques ou outras coisas.

Cada entidade possui uma caracteristica propria por assim dizer, que a torna bastante única e distinguivel dos outros, seja no modo de ataque, no tamanho, nas habilidades ou nos drops.
1. Entidades passivas: Nunca atacarão, nem mesmo se atacadas até a morte.
2. Entidades hostis: Atacam o jogador assim que o veem. Matar qualquer Mob Hostil garantirá o Achievement "Monster Hunter" ao jogador, caso ele esteja destravado.
3. Entidades neutras: Só atacam se provocadas. "Provocar" não se restringe apenas em atacar o Mob, mas sim algumas condições especiais.
4. Bosses: São desafios, criaturas difíceis de matar. No momento, só existe um Boss no Minecraft.

Bom, vamos a uma lista rapida de todas as entidades disponível no Minecraft:

1. Entidades passivas:

Porco (Pig): Fonte de carne de porco.
- Pode ser montado com um Saddle (item raro encontrado apenas em baús de Dungeons), e é um dos requisitos do Achivement "When Pigs Fly".
- Quando são atingidos por um raio durante uma tempestade (muito raro) eles se transformam em Zombie Pigmen.
- Podem acasalar e gerar um filhote quando encontram um par após ser alimentado por um trigo.

Vaca (Cow): Fonte de couro, de carne e de leite, se usado um balde nela, sendo um dos tequisitos do Achivement "The Lie".
- Podem acasalar e gerar um filhote quando encontram um par após ser alimentado por um trigo.
- Elas tem uma versão alternativa mais rara coberta de cogumelos vermelhos, no qual você pode usar uma tigela nela para encher de sopa de cogumelo (comida infinita) e também usar uma tesoura (shears) para transformá-la numa vaca comum e ganhar alguns cogumelos.

Ovelha (Sheep): Possuem versões pretas e brancas, principal fonte de lã, sendo adquiridas por um aparador (shear) ou simplesmente atacando-a.
- Podem acasalar e gerar um filhote quando encontram um par após ser alimentado por um trigo.

Galinha (Chicken): Fonte de ovos e penas, também pode dropar galinha crua.
- Podem gerar uma galinha filho chocando ovos se você usa-lo numa gainha adulta.



Polvo (Squid): Podem ser encontrados no mar e em lagos, mas nunca em lagos encima de montanhas ou cavernas com água. Dropam Ink Sacs, que podem ser usados em tintas decorativas (preta).
- São atraidos por luzes submersas como a de uma glowstone.



Vileiros (Villagers): NPCs de enfeite. Não fornecem Exp nem drops e são encontrados em vilas.


Gatos (Ocelots): Podem ser domesticados com peixes, e fogem do jogador quando este tenta se aproximar. Aparecem em biomas de Jungle (selvas).
- Afungentam creepers.
- Nunca tomam dano de queda, por maior que seja.





2. Entidades hostis:

Blaze: São criaturas geradas por Mob Spawners nas Strongholds apenas em The Nether. Possuem um ataque padrão de contato e um ataque de fogo a uma grande distância que atira três bolas de fogo incendeia o jogador. Uma poção de resistência ao fogo pode ser usada para nerfar esse ataque e tornar ele muito mais fácil.

Energia: 20
Ataque (Bola de fogo): (E/N/H): 4/ 6/ 8.    Ataque (Contato): (E/N/H): 3.5/ 5.5/ 8.5.
Drops: (0-2) Blaze Rods.
Exp: 10


Aranhas cavernosas (Cave Spiders): Sâo um dos, se não o, inimigos mais raros do Minecraft. Pode ser gerada apenas por Mob Spawners que aparecem raramente em Abandoned Mine Shafts. Elas possuem um ataque venenoso nas dificuldades Normal e Hard, que consomem alguns pontos de energia do jogador por alguns segundos.

Energia: 12
Ataque (E/N/H): 0.5/1/1.5.     Veneno: 1 a cada 3 segundos, dura 7 segundos no normal e 15 no Hard.
Drops: (0-2) Strings, (0-1) Spider Eye
Exp: ?


Creeper: Estas criaturinhas verdes vão perseguir o jogador, e ao se aproximar o suficiente, vão começar carregar sua explosão suicida, destruindo todos os blocos (com exceção de Obsidian) ao redor e danificando o jogador. Para cancelar sua explosão, o jogador deve tomar distancia suficiente do creeper a tempo. No Hard, a distancia para o cancelamento é maior, e no easy, menor.
- Podem ser atingidos por um trovão durante uma tempestade, sobrecarregando-os, o tornando muito mais perigosos com o dobro de poder, porém é um acontecimento muito raro.
- Lembre-se de manter todos os Creepers bem longe de sua base/casa para evitar danos.
- Ainda vão permanecer vivos e agressivos mesmo durante o dia.
- Fogem de Gatos (Ocelots).

Energia: 20
Ataque (explosão): Varia de acordo com a proximidade, mas pode atingir até 50 de dano, 100 sobrecarregado.
Drops: (0-3) Gunpowder, Music Disco se caso ele for morto pela flecha de um Skeleton.
Exp: 5

Fantasmas (Ghasts): Aparecem em qualquer lugar no The Nether, com qualquer iluminação. São fantasmas que flutuam e podem ver o jogador até 100 metros de distância, e atacar apartir daí com bolas de fogo explosivas.
- Ataque a bola de fogo para refletir de volta para o Ghast. Matar ele desta maneira completa o Achievement "Return to Sender".
- A bola de fogo vai apagar o portal do The Nether se acertá-lo.
- Você pode usar uma vara de pescar para puxá-lo ou arco e flecha para matá-lo também. Lava e fogo não o causam dano nenhum.

Energia: 10
Ataque (bola de fogo): Varia, dependendo se ela acertar em cheio ou não, além do dano periódico do fogo. O maior dano possível é de 17 + o dano do fogo.
Drops: (0-1) Ghast Tear, (0-2) Gunpowder.
Exp: ?


Slimes de Lava (Magma Cube): São os Slimes do The Nether. Funcionam perfeitamente igual., porém sem Drops. Quando mortos, se dividem em versões menores, mais fracas e menos resistentes.


Energia: Grande:20+12 de armadura/Médio:6+6 de armadura/Pequeno:2+3 de armadura
Ataque (contato): Grande:6/Médio:4/Pequeno:2
Drops: (0-4) Magma Cream
Exp: Total de 7.

Silverfish: É um pequeno inseto encontrado nas Strongholds, inclusive um sempre em frente ao portal do The End. Ele não danifica o jogador diretamente, mas o empurra, podendo derrubá-lo na lava ou uma entrada acidental no portal do The End.

- Se esconde em blocos idênticos a Cobblestones ou Stone Bricks.
- Quando atacado, eles chamam outros silverfishies escondidos por perto para formarem uma onda de inimigos.
- Se você minar o bloco onde o silverfish está escondido, ele vai pular para fora e começar a lhe empurrar.

Energia: 8
Drops: Nenhum

Esqueletos (Skeleton): São inimigos chatos, que atacam com um arco e flecha e andam sempre para a esquerda para evitar ataques do jogador. Por serem um inimigo que lança flechas, podem arrumar treta com qualquer outro Mob que ele acerte por acidente enquanto tentava acertar o jogador.
- Ao contato com a luz solar, eles serão lentamente queimados até a morte.

Energia: 20
Ataque (Flecha): (E/N/H) 2/4/6.
Drops: (0-2) Flechas, (0-2) Ossos.
Exp: 5

Gosmas (Slimes): São gosmas que se dividem em pedaços menores após a morte. O menor dos pedaços não se parte, ao invés disso dropam algumas Slimeballs. Eles só podem ser encontrados em locais abaixo de Y 40 e em certas condições.

Energia: Gigante: 32/Grande: 16/Médio: 4/Pequeno:0.5
Ataque (contato): Gigante: 10/Grande: 4/Médio: 2/Pequeno: Apenas empurrão.
Drops: (0-2) Slimeballs quando o pequeno morre.
Exp: Total de 15.

Aranha (Spider): São Mobs com apenas 1 quadrado de altura porém com 2 de largura, o que geralmente dificuta a invasão na casa do jogador mesmo com a porta simples aberta. Elas atacam pulando na face do jogado. Durante o dia, elas se tornarão neutras.

Energia: 16
Ataque (contato): (E/N/H) 2/2/3
Drops: (0-2) String, (0-1) Spider Eye
Exp: 5

Montador de Aranha (Spider Jockey): Uma rara aparição de um esqueleto montado numa aranha. Ambos são diferentes entidades, e funcionam como os dois inimigos normais, porém combinam a agilidade da aranha com as flechas do esqueleto. Se um morrer, o outro permanecerá normalmente;.


Zumbi (Zombie): O Mob mais padrão e mais facilmente morto. Vai queimar até a morte em contato com a luz do sol.
Energia: 22
Ataque (contato): (E/N/H) 3/4/6
Loot: (0-2) Rotten Flesh
Exp: 5

3. Entidades neutras:

EndermanEnderman: Este mob neutro só aparece durante a noite ou em locais escuros, e é provocado caso você olhe para ele (colocar a mira sobre a cara dele) ou atacando-os. Podem ser encontrados em grupos de 1 à 5 Endermens.
- Endermens são machucados ao contato com a água e teleportam instantâneamente no contato, porém não se machucam com a luz do dia.
- Endermens se teleportam ao serem atacados durante o dia, mas não se teleportam ao serem atacados nas pernas (durante a noite).
- Ele pode ver por 64 metros (blocos) de distância.
- Endermens podem mover alguns blocos livremente.

Energia: 40
Ataque (contato): (E/N/H) 4/7/10
Loot: (0-1) Ender Pearl
Exp: 5


WolfLobo (Wolf): Lobos podem ser domesticados dando ossos (Bone) para eles. Podem ser encontrados apenas em florestas, e em grupos de 1 à 6, em qualquer dificuldade (incluindo peaceful). Se provocados, não podem ser domesticados e só voltam ao estado normal caso o jogador morra.

- Não à limite de quantos lobos podem ser domesticados pelo jogador.
- Para recuperar seu energia, alimente-os com qualquer carne (Rotten Flesh não os faz mal, fazendo com que seja uma fonte barata de comida para eles)
- A energia deles podem ser medidas pelo tamanho de suas caudas (quanto maior, mais energia)
- Os lobos domesticados podem ser ordenados para sentar com o botão direito. Sentados, eles não vão teleportar para perto do jogador e vão ficar no mesmo local
- Caso o jogador for atacado por algum Mob hostil perto do lobo, ele vai defende-lo.

Energia: (Selvagem) 8/ (Domesticado) 20
Ataque: (Selvagem 2/ (Domesticado) 4
Loot: Nenhum
Exp: 0

Zombie PigmanZombie Pigman: Podem ser encontrados no The Nether em grupos de 4-7. Não são danificados por fogo ou lava.

- Pigs que forem atingidos por um raio durante uma tempestade no mundo comum viram zombies pigmens.

Energia: 20 (2 pontos de armadura)
Ataque (contato): (E/N/H) 3/5/7
Loot: (0-1) Rotten Flesh, (0-1) Gold Nugget
Exp: 5

4. Bosses:

1. Ender Dragon:

- Veja o guia "Enfrentando o Ender Dragon" para mais informações!
 
Energia: 200
Ataque (contato): 10 (cinco corações)
Loot: Portal para a saída do The End.
Exp: 20.000

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