segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

[Minecraft] Mapa: QuestWorld - Shipwrecked

Iae galera, tranquilo?

Bom, eu vou trazer um mapa de Minecraft. Sim, é um mapa, não um Mod. O QuestWorld na verdade é um mapa totalmente modificado e altamente trabalhado. Nele possui "missões", que funcionam com circuitos de Redstones que liberam a recompensa do jogador assim que ela for satisfeita de alguma maneira.

Esse mapa conta com a total colaboração do jogador à atender algumas regras, por isso, é um desafio que o jogador deve propor a sí mesmo ao invés de competir com o jogo.

O Link do mapa: Clique aqui!!
Link direto ver. 1.6 Português: Clique aqui!!

Nota: Basta baixar o mapa e colocar a pasta deszipada dentro da pasta de save do seu .Minecraft.

Nota pessoal do mapa: 8

O mapa possui uma história bem trabalhada e muitos detalhes. Com certeza deu trabalho de ser feito, pois ele envolve centenas de circuitos de Redstone que são responsáveis pelas missões do Jogador e também contam com diversos tesouros escondidos pelo mapa.

Não me agradou muito o fato de que, ao invés de serem NPCs que falam com o jogador, são apenas placas exercendo essa função, o que deixa o jogo um pouco solitário e sem vida. Claro, isso é apenas um mapa, não um Mod, mas este ficaria muito melhor sendo.

Este mapa possuí uma versão traduzida em português, o download se encontra no Post do mesmo.

Regras do mapa:

- Você pode Craftar, roubar e matar.
- Jogue no Peaceful de preferência, pois Creepers podem interferir.
- Você deve ficar dentro da área marcada com pilares de neve.
- Você só pode quebrar e recolocar: Redstone torch, signs (placas), torch, paints (quadros) e cake (bolos). Você NÃO pode usar a Redstone torch para abrir quaisquer porta, a menos que o jogo abra uma exceção.
- O único bloco que você pode quebrar é Dirt (terra).
- A pontuação é medida pelo número de diamantes que você possui: o máximo é 122.

Sistema do mapa:

Basicamente o jogador deve obedecer as ordens e se comportar. Você não pode sair destruindo tudo, pois isso quebra o desafio do mapa.

O sistema de missões do mapa são simples "dicas" do que você deve fazer. Se você conseguir completar, você provavelmente deverá retornar aonde a "missão" começou e certamente alguma porta se abrirá para você pegar sua recompensa, que quase sempre envolve um diamante.
Primeira Quest do mapa.
O lado ruim do mapa, que você pode encontrar muitas missões, e geralmente faz o jogador se perder. Será que é aqui que eu devo ir? Será que isso faz parte da missão? Será que é por aqui ou este lugar é de uma outra missão? Por esse mesmo motivo, o jogador deve prestar bem a atenção no que as placas dizem de aonde, como e o que fazer.
Primeira recompensa secreta.
Claro que sem NPCs lhe oferecendo Quests, e sim placas no lugar lhe dizendo o que você deve fazer, o mapa fica bem vazio, mas pode se tornar mais divertido jogando com alguns amigos! Boa sorte e até a próxima!

2 comentários:

  1. estou com uma duvida, o link de download em portugues está dando um certo erro, vc teria o mapa em portugues pra postar? agradeço desde já

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]