segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

[Minecraft] Mod Archeology/Fossil

Iae galera! Tudo na paz?

Dessa vez eu estarei trazendo aqui a vocês um Mod espetacular! Ele trás a vocês uma experiência nova em Minecraft, que é buscar por fósseis e recriar os terríveis tiranos, Dinos!! Além disso, tras umas vastidão de novos itens, incluindo equipamentos dos anciões, DNAs de dinossauros, uma Crafting Table especial, um Analyzer, e a lista segue enorme.

A página do Download do Mod: Clique aqui!!

Nota pessoal do Mod: 9

É um Mod bem incrível, adiciona suas próprias características e faz com que você esqueça o Minecraft padrão e veja ele por uma outra perspetiva, com outro objetivo. Com certeza se empenharam e tiveram muito trabalho para fazer ele, mesmo que provavelmente não tenham ganhado nada por isso.

Ele adiciona muitos itens novos e um novo sistema, mas eu acho que ele iria ficar mais legal se você pudesse encontrar dinossauros aleatoriamente pelo mapa (mesmo que raramente). Na verdade, o Mod não te obriga a sair para procurar quase nada, o que deixa ele um pouco chato depois de um tempo.


Iniciando no Mod:

Para começar a aproveitar este Mod, crie uma picareta e explorer qualquer caverna atrás de blocos de fósseis (encontrados perto de blocos especiais que congelam os outros blocos em sua volta). Ele poderá deixar cair alguns Bio-fosseis e alguns Relics Scraps, que serão os itens-chave deste Mod.

Neste mod, você deve inicialmente criar seu Analyzer, Archeology Workbench e seu Cultivator para fazermos nossos dinossauros:

A Archeology Workbench serve para consertar equipamentos antigos quebrados. O Combustível para isso são Relics Scraps.
No Analyzer, você pode analizar Relics Scraps e Bio-fosseis atrás de DNAs de dinossauros e também de equipamentos anciões quebrados.
E por fim, o Cultivator, como o próprio nome diz, vai transformar o seus DNAs em ovos de dinossauros. O combustível pode ser Bio-fosseis, mas eu recomendo usar um Raw Porkchop, pois são necessários apenas três por DNA.

Esses são os três equipamentos essenciais deste Mod. Lembre-se de manter seus ovos quentes (ôpa!), colocando quatro tochas em volta dele ou no calor do sol para assim chocarem.

Outro equipamento muito interessante e útil (porém não tanto essencial) é a Dino Pedia. Usando ela e clicando com o botão direito, você pode ver as informações do seu dinossauro e também o status do ovo. Para fazer, use um DNA qualquer e um Book.

Como ser "pai" dos meus dinossauros?

Lembre-se que, para "domar" um dinossauro, você normalmente deve ficar por perto quando o ovo chocar. Alguns não podem ser domados, como o Dilophosaurus e o Mosasaurus. 

Para domar o Tiranossauro Rex, você deve batalhar com ele mano-a-mano (pois ele é imune a flechas).

Para domar o Tigre dentes-de-sabre você deve dar um balde de leite para ele, assim como um osso para um lobo, até ele decidir "adotar" você.

Alguns fatos interessantes:

- Cada dinossauro possui um item específico para dar-lhe ordens (Andar livremente, seguir e ficar parado) quando, é claro, domados. O do Pterodactilo, por exemplo, é uma arrow comum.

- Para voar no Pterodactilo, você deve montar nele (depois de 5 dias de seu nascimento ele estará apto a voar) e "cair" de uma altura superior a dois quadrados. Depois, para pousar, é recomendável cair na água ou descer dele antes de tocar no chão, pois qualquer contato com sólido fará seu personagem "explodir", numa morte instantânea.

- Seu Cultivator pode explodir, criando um Failuresaurus, um mob praticamente igual a um zumbi (mas ele não pode pular!), e também espalhando água pelo local.

- Você pode encontrar (muito raramente) o imperador dos Zombie Pigmens no Nether, o Anu. Ele ataca você com ataques a distância parecidos com um Ghats. Não ataque ele com espadas, pois ele vai tirar ela de você.

- Você também pode fazer um Feeder, que alimenta automaticamente os dinossauros por perto.

- Você pode fazer equipamentos com um Scarab Gem que você pode a vir encontrar. Basta colocar um equipamento de qualquer material junto com ele na Crafting Grid. Eles duram bastante e são muito eficientes, igualando-se a um de diamante.

- E por fim, lembre-se que cada dinossauro possui suas próprias características, alguns não podem ser montados, outros, como dito, não podem ser domados. Alguns atacam em grupo, e outros atacam o jogador. Para informações mais específicas, consulte o tópico do Mod.


É isso aí galera, aí está algumas informações básicas sobre o Mod de Arqueologia do Minecraft, que é um dos mais legais e interessantes também. Espero que gostem, e até a próxima!

51 comentários:

  1. Ei, Parabéns pelo blog! Eu achei incrível e me ajudou MUITO! Mas eu queria saber de uma coisa, no Workbench Archeology só dá para fazer fóssil como "combustível" ? Aguardo a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se muda a fome dos dinossauros?
      o hessalter fez e nunca tive resposta

      Excluir
    2. Como encontra a dangeon da mansao e en que bioma

      Excluir
  2. Obg meu camarada. =D

    Bem, pelo que eu me lembre, eu utilizava Relics Scraps, porém se não me falha a memória acho que você pode usar carne normal (um Porkchop), tente e veja se dê certo!

    ResponderExcluir
  3. Ou, eu posso estar me confundindo, talvez usar carne normal só seja possível no Cultivator mesmo. Bem, à todo caso, se não der certo, acredito que somente os Relic Scraps vão resolver.

    ResponderExcluir
  4. ei atualmente o mod fossil tem lança sabe como faser? vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, faz muito tempo que eu não jogo. Mas segundo o tópico do Mod, parece que ele só pode ser encontrado em "Weapons Shop" (lojas?)

      Excluir
    2. Sim é encontrado na layer 50 =]

      Excluir
  5. ei tenta me quebra mais um galho?eu vi um link q era pra roda o mod fossil no multi player isso tem como?e se tiver como fas?obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tentei rodar nenhum Mod no Multi-player, portanto não sei como fazer.
      Mals :/

      Excluir
  6. ei pessoal como faz para poder montar no pterodactilo?? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere ele chegar na faze adulta e monte nele com o botão direito. Se não estiver consiguindo tente fazer isso segurando uma flecha.

      Excluir
  7. nes te site:http://lexmanos.no-ip.org:8080/job/Forge/Recommended/ tem a forge do mod fossil pra client . e tambem para serve

    ResponderExcluir
  8. O ovo do meu mosasaurus ñ eclode e aparece uma mensagem a diser "This egg can't spawn here"mesmo quando esta dentro de agua o k faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer uma piscina grande o bastante para ele (pois ele vai ficar enorme) e coloque o ovo ao menos 2 blocos de profundidade na água, no mínimo. Nessas condições ele deve nascer. :]

      Excluir
    2. auguem sabe como usa a maquina do tempo .-.

      Excluir
  9. quando eu coloco o ovo do mosasauros na agua aparece uma mensagem: an egg of mosasauros died because too dry. que q eu tenho de faze pra ele nascer???

    ResponderExcluir
  10. Ei como domestica velociraptor

    ResponderExcluir
  11. Não consigo fazer o estegossauro parar de me seguir alguem me ajude pfv,e meu dilofossauro não come alguem me ajude pfv

    ResponderExcluir
  12. ei com o q dà ordens para tigre-dentes-de-sabre

    ResponderExcluir
  13. mano quando eu domestico algum dinossauro quando eu saio ele fica selvagem pode me ajudar alguem pf to desesperado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser algum bug, só o produtor do Mod pode fazer alguma coisa à respeito :/

      Excluir
  14. oque plesniosauros comem aguardo uma resposta

    ResponderExcluir
  15. como faz um pleniossauro me seguir ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas informações eu aconselho você à procurar no tópico oficial do Mod. (O link está no início do Post)

      Excluir
  16. como eu deixo um velociraptor bem avontade ?? pode ser no deserto

    ResponderExcluir
  17. como usar a time machine por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  18. na verdade pra pousar com pterodáctilo é so vc segurar para traz sempre para trás até que ele fique com as patas para frente ai quando vc cair ele vai cair pousado sem te causado danos no max 2,5 corações

    ResponderExcluir
  19. como eu faço pra reviver o mamute do embrião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é só tu colocar aquele soro do mamute em algum animal, como o porco. Depois é só esperar ele virar um mamute. A mesma coisa é com o dente de sabre.

      Excluir
  20. Existe um jeito de instalar esse mod no Minecraft do Ipad ?

    ResponderExcluir
  21. bom trabalho Well Done mas voce poderia izer omo se alimenta cada dino ??

    ResponderExcluir
  22. se um dinossauro ficar bugado só precisa fazer ele dormir

    ResponderExcluir
  23. como usa a "time machine" ? procurei na internet mas é diferente da minha, a minha tem q colocar algo nela, na internet era so simplesmente clicar.. alguem me ajuda porfavor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que matar o anu ele vai dar uma ancient key ai tu clica no corpo dele usa a ancient key no bau e vai ter um time clock coisa assim ai vc volta para seu mundo clica na maquina com o botao direito e coloca o time clock soq ainda n tem a dimensao da time machine

      Excluir
  24. Como fasso para fazer o dinossauro crescer mais rapido ?

    ResponderExcluir
  25. pq n da pra montar NOS DINOSSAUROS DOMAVES NA VERSÃO 1.7.10

    ResponderExcluir
  26. ei n entedo da pra domar o velociraptor? como domar os dinossauros minha versao de minecraft e 1.5.2 dar pra domar?

    ResponderExcluir
  27. como que monta no pterossauro o hessalter e o rei mais ele nao ensina a montar

    ResponderExcluir
  28. Gente como se faz a peneira
    ????????????????????????????

    ResponderExcluir
  29. Eu tentei com teia e madeira mas não deu certo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. É Possivel eu Desativar a Opção dos Dinos Destruirem Os Blocos Na Versão 1.7.10? e Como Tiro a Fome Dos Dinos? Se Puderem Ajudar Agradeço... Thank´s

    ResponderExcluir
  31. Qual são todos os dinossauros do modo

    ResponderExcluir
  32. Qual são todos os dinossauros do mod

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]