quinta-feira, 17 de maio de 2012

[Skyrim] Casas!

Fala galera, beleza?

Neste guia falarei sobre as casas disponíveis em Skyrim e como obtê-las. Em uma casa, você pode guardar itens infinitos em seus baús sem que eles sumam, e também mobiliá-las apartir de melhorias nos cômodos, para que elas possam ter mesas de encantamento, mesas de alquimia, estantes, manequins para montar sets de armadura e móveis em geral. Você também pode transferir o seu acompanhante para qualquer casa que você comprou, e ele vai permanecer lá enquanto não estiver te seguindo.

Existem dois tipos de casas em Skyrim: as compráveis, que podem ser mobiliadas e sempre oferecem um quarto para seu Housecarl assim que você se tornar Thane da cidade, e as obtidas em missões, nas quais você pode guardar seus itens sem que eles sumam, porém quase sempre não oferecem todos os serviços de uma casa totalmente mobiliada.

O Jogador pode obter e evoluir ao máximo todas as casas do jogo em um único personagem.

Comprar uma casa garante o achievement "Citizen".

Existe um Bug, no qual permite você comprar uma casa sem gastar o dinheiro. Com dinheiro o suficiente, fale para o vendedor que irá comprar a casa. Quando disser "I will take it!", saia da conversa imediatamente e guarde todo o seu dinheiro em qualquer caixa próxima. Você ainda obterá a chave da casa e a posse dela, mas seu dinheiro não será removido.

Índice:
1. Casa compráveis
2. Casas obtidas em missões
3. Guildas


1. Casas compráveis:

Algumas as casas compráveis possuem alguns requisitos para serem compradas, e obviamente uma quantia em dinheiro. Elas são vendidas pelos conselheiros do Jarls, logo após você completar os requisitos para comprá-las.

Cidade:Residência:Guardião:Preços (casa/total com melhorias):Requisitos:
WhiterunBreezehomeLydia5.000/6.800Missão "Bleak Falls Barrow"
RiftenHoneysideIona8.000/12.300Nenhum
MarkarthVlindrel HallArgis8.000/12.200Missão "Recover Hrolfdir's Shield", obtida pelo Jarl após o nível 20.
WindhelmHjerimCalder12.000/21.000Missão "Blood on the Ice" e também uma parte da Story Line da Civil War
SolitudeProudspire ManorJordis25.000/36.000Sub-missão "Take Torygg's War Horn to Shrine of Talos", obtida pelo Jarl após completar a missão "The Man Who Cried Wolf"

Breezehome: Esta é a menor das casas, porém bastante barata e pode ser obtida logo cedo na Story Line. Ela pode oferecer um Laboratório de Alquimia (depois da melhoria), mas infelizmente não possui nenhuma mesa de encantamento (a mais próxima fica em Dragonsreach), apesar de ficar próximo ao ferreiro com o Smelter, Workbench, Grinding Stone, Furnace e Taming Rack.


Honeyside: Uma casa um pouco maior que Breezehome, também pode ser obtida desde cedo pois não possuem nenhum requisito específico e ao custo relativamente baixo. Ela pode ser melhorada com Laboratório de poção e sala de encantamento, e também fica perto de um ferreiro, apesar da cidade não possuir um Smelter. Além de tudo, ela possui uma entrada dentro e fora da cidade, facilitando muito a vida de vampiros. Seu grande defeito é que possui apenas um baú para armazenar itens.


Vlindrel Hall: Possui salas de encantamento e alquimia, mas perde em termos de caixas para guardar seus itens e a convenicência dos locais. Entretanto, esta casa proporciona ao jogador três estantes de livros, e ainda uma ao lado da outra, então torna-se uma opção considerável para colecionadores.
Hjerim: A maior casa de Skyrim, e possue praticamente tudo, apesar de ser relativamente longe do centro comercial de Windhelm, e também ser um pouco ruim de se obter pois na missão-requisito "Blood in the Ice" pode ocorrer diversos Glitches. Esta casa possui o maior número de manequins e estandes de equipamentos, tudo em uma única sala, tornando-se excelente para colecionadores.


Proudspire Manor: A casa mais cara de Skyrim, porém vítima constante de Bugs, fazendo itens desaparecerem, portanto não recomendável. Apesar disso, existe uma Stone of Barenziah numa mesa no quarto, logo deve ser comprada caso você queira completar a missão "No Stone Unturned". Além disso, Solitude é uma das melhores cidades comerciais.

2. Casas obtidas em missões:

Existem algumas casas especiais em Skyrim que não podem ser mobiliadas e difícilmente oferecem boas opções para o jogador. Apesar disso, elas podem servir momentaneamente para o Jogador guardar seus itens.

Nota: A casa de seu marido/mulher também se torna sua, portanto segura para guardar seus itens.

Cidade:Residência:Requer:
MarkarthAbandoned HouseCompletar a missão "House of Horrors" (requer nível 20)
RiverwoodAlvor's HouseSeguir Hadvar na missão "Unbound"
RiverwoodGendur's HouseSeguir Ralof na missão "Unbound"
RiftenGoldenglow EstateIntimidar Golum-Ei dentro da Thieves Guild durante a missão "Scoundrel's Folly".
RiverwoodPorão secreto em "Sleeping Giant Inn"Missão "A Blade in the Dark" da Story Line principal.

3. Guildas:

As Guildas funcionam como casas para o Jogador. Algumas delas possuem bões opções ao jogador, como a Dark Brotherhood, que fornece ao jogador mesa de encantamentos e mesa de alquimia.

Residência/quarto:Local:Requisitos:
Apprendice's QuarterCollege of WinterholdLogo após ingressar no Colégio de Winterhold.
Arch Mage's QuarterCollege of WinterholdApós completar a missão "The Eye of Magnus", da Story Line de Winterhold.
Companions' QuarterWhiterun/JorrvaskrLogo após ingressar entre os Companions.
Quarto de Kodlak WhitenameWhiterun/JorrvaskrLogo após completar a Story Line dos Companions.
Dark Brotherhood SanctuaryPróximo de FalkreathLogo após ingressar na Dark Brotherhood (Recomenda-se não guardar itens aqui se você quiser completar a Story Line, pois depois que este local for destruído, talvez alguns de seus itens desapareçam)
Dawnstar SanctuaryDawnstarLogo após completar a Story Line da Dark brotherhood. É a única Guilda que pode ser comprados melhoramentos (com um total de 19.000), com Delvin na Guilda dos Thieves.
The Ragged Flagon: CisternRiftenLogo após entrar na Guilda dos ladrões.


É só isso galera. Valeu, e até a próxima!

36 comentários:

  1. Qual é a casa que aconselha que compre? tenho muitos itens e quero manequins :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hjerim é a melhor de todas, acredito que ela tenha 3 ou 4 manequins :]

      Excluir
    2. A missão "Blood on the Ice", como eu faço ela?

      Excluir
    3. Para começar ela, passe no cemitério de Windhelm pela meia noite. Ela é um pouco complicada, pois trata-se de uma espécie de investigação de assassinato.

      Excluir
    4. a arivanya morreu entao nao posso fazer a quest segundo a wikipedia, e estou no ps3, entao nao da ;-; que q eu faço? n tenho nenhum load

      Excluir
    5. Olha se vc n tem load vc continua o jogo,mas se desejar voltar acho que a única forma de fazer lá e começar outro jogo

      Excluir
    6. Se você escolher os stomrcloaks na civil war, ulfrik irá te oferecer a casa para comprar

      Excluir
  2. Olá, eu já fiz a missão Blood in the ice e já comecei a fazer a civil war com os imperials, e mesmo assim não consigo comprar a Hjerim, pois a opção não aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que para terminar a Blood and Ice é necessário comprar a Hjerim, logo ela já deve ser sua. O máximo que você pode fazer é comprar melhoramentos para ela, como sempre, com o conselheiro do Jarl.

      Se você ter certeza que ainda não comprou a Hjerim, tente terminar a Civil War e depois volte.

      Excluir
    2. Eu já tomei a Windhelm com os imperials, e até já ganhei o troféu da ps3, mas a cidade não está reconstruída e o homem que vendia a casa desapareceu.
      Já agora, eu acabei a Blood on the ice, mas ela voltou a aparecer quando falei com o mago que mandei prender. É normal?

      Excluir
    3. Skyrim é um jogo bugadaço, e ouvi dizer que a Blood and Ice é uma das quests mais bugadas que existem. Quando eu a fiz nada ocorreu. Se você completou ela e ela tornou à aparecer denovo, não é normal. Tente "completá-la" novamente. Se não der, acho que não existe nenhuma solução para este Save.

      Excluir
    4. Obrigado pela resposta. Já agora, depois da civil war, a cidade que eu destruir voltará a ficar "normal"? Ou continuará destruída?

      Excluir
    5. Nenhuma cidade é destruida, só tomada (os guardas mudam e o Jarl também) :)

      Excluir
    6. a missão blopd in the ice retorna a aparecer porque o mago que prenderam nã o é o assassino apos um tempo que vc volta pra cidade vc encontra se nã ome engano uma elfa caida morta no chão ae um guarda fala com vc e a quest continua

      Excluir
    7. você até completa a missão blood on the ice,eu nem ia falar,mas o cara ae de cima falou,o mago não é o butcher,se vc ja completou a blood on the ice no cemitério,espere um pouco e volte na cidade de noite.bem na entrada vai ter uma mulher morta,dai é com vc

      Excluir
  3. Exatamente, já consegui completar a quest e comprar a casa. Obrigado aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Excelente tópico.
    O melhor que eu já vi acerca do assunto, meu sincero reconhecimento a ti.

    ResponderExcluir
  5. ótimo guia arrasou :)
    só que eu sou pobre .-. cara preciso de dinheiro queria muito compra a casa Proudspire Manor *-*

    ResponderExcluir
  6. Cara, estou a uma era procurando quem vende as melhorias para a casa Breezehome, qual o nome do personagem com quem tenho que falar e onde o encontro?
    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do cara é "Proventus Avenicci", este aqui:
      http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Proventus_Avenicci

      Excluir
  7. que NPC vende a casa honeyside de riften? eu to tentando comprar ela faz um tempão mas não acho a pessoa q vende, ajuda ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tendo o mesmo problema...

      Excluir
    2. Se você já fez a quest pra se tornar thane vc já pode comprar no ajuante da Jarl mas se não vc vai ter que ir no pesqueiro de riften e falar com uma argoniana e dar uma poção de vida pra ela dai começa a quest do skooma

      Excluir
  8. Jogo no Xbox e a missão Blood in the Ice não aparece porque aparentemente alguem da quest morreu, sabe se ainda dá pra fazê-la ou simplismente não vou poder comprar a casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil saber cara, Skyrim é muito bugado. Depois que eu tive que entrar no chão pra falar com um NPC perdido do nada, eu não tenho certeza de mais nada :/

      Excluir
  9. Cara, tá errado isso aí!!

    A Goldenglow Estate não fica em Solitude, fica em Riften, e não é conseguia pela missão Scoundrel's Folly!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não é Solitude e sim Riften. Obrigado pela correção :)

      Mas aparentemente, a casa só se torna realmente sua durante a Scoundrel's Folly intimidando o Golun-ei, hmm... talvez tenha uma outra maneira de obtê-la?

      Excluir
  10. cara me ajuda eu quero a casa de riften pois eu gosto da cidade pois me lembra um pouco venessa(eu acho) por ter dentro da cidade canaviais e eu n sei com quem eu falo pra comprar a casa é com a jarl ou a conselheira ou com alguem da black-briar family?me ajuda cara pf eu to querendo morar em riften faz tempo eu até fiz a missão de juntar casais por skyrim

    ResponderExcluir
  11. Ei alguém poderia me responder como mobilio minha casa?? só tenho uma la do início na primeira cidade ke vc vai depois de riverhood,, conseguir mobilia-la eu consegui mas keria saber como trocar a mobilia pois enquanto eu ia comprar a mobilia o assistente do jarl disse ke eu poderia decora-la ao meu gosto então deve haver outras mobilias para a mesma casa....alguém sabe algo a respeito???

    ResponderExcluir
  12. Para comprar qualquer casa e mobiliar ela é preciso falar com o assistente do jarl,eu não consigo fazer a questão blocos on the ice, será que é porque eu já fiz todas as missões dos assassinos

    ResponderExcluir
  13. Mó furada a dica q não precisa fazer nada p/ comprar a casa de Riften!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]