quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Skyrim] Main Quests do Colégio de Winterhold!

Fala galera, beleza?

Dessa vez, vim trazer um rápido guia de Skyrim para mostrar como concluir as missões do College of Winterhold e transformar seu Dragonborn em Arch-Mage.

Existem três Achievements/Trophies vinculados à esta série: "Gatekeeper", "Revealing the Unseen" e "The Eye of Magnus".

Índice
1. Introdução
2. First Lesson
3. Under Saarthal
4. Hitting the Books
5. Good Intentions
6. Revealing the Unseen
7. Containment
8. Staff of Magnus
9. Eye of Magnus

1. Introdução:

Para entrar no Colégio de Winterhold, você deve acessá-lo pela ponte na vila de Winterhold. Faralda não deixará você simplesmente passar. Você pode tanto utilizar algumas magias no selo no chão como forma de passar no "teste" dela, persuadí-la ou então utilizar um Shout nela, para que a sua identidade de Dragonborn seja revelada e automáticamente seja convidado para o colégio.

Depois, siga-a até a entrada do colégio. Lá dentro, você encontrará Tolfdir no salão principal do colégio, conversando com outros três novatos. Fale com ele para prosseguir com a primeira missão.

2. First Lessons:

[Missão: First Lesson - Escute Tolfdir e ajude-o na demonstração de bloqueio mágico]

Prossiga o diálogo com Tolfdir. Logo, ele pedirá para fazer uma pequena demonstração de bloqueio de magia e lhe dará a "Lesser Ward". Fique sobre o símbolo do chão marcado pela seta da missão, e utilize a magia Lesser Ward (você deve mantê-la).

Logo, Tolfdir lhe atacará com algumas bolas de fogo. Caso você bloquei-e com sucesso, o diálogo vai prosseguir. Se a sua Magicka for muito curta, você terá que tentar algumas vezes pois ela pode acabar antes de Tolfdir ter tempo de atacá-lo, ou então equipe itens e aumente-a.

[Missão: First Lesson - Completa]

3. Under Saarthal:

[Missão: Under Saarthal - Encontre Tolfdir e os estudantes na entrada de Saarthal]

Tolfdir convidará você e os outros estudantes para uma exploração acadêmica. Você deve encontrá-lo junto com os outros estudantes do lado de fora de Saarthal. Quando ele chegar, fale com ele, e ele vai destrancar a porta, siga-o.

[Missão: Under Saarthal - Siga Tolfdir e fale com Arniel]

Logo, Tolfdir mandará o Dragonborn ir falar com Arniel. Ele pedirá para o jogador procurar por alguns artefatos.

[Missão: Under Saarthal - Pegue o artefato Saarthal Amulet]
[Missão: Under Saarthal - Opcional: Encontre as três relíquias marcadas]

Um desses artefatos, bem próximo deste local, é o Saarthal Amulet, que está encaixado em uma parede. Ao pegá-lo, o jogador automáticamente ficará preso por causa da armadilha.

[Missão: Under Saarthal - Descubra os segredos de Saarthal] 

Equipe o Saarthal Amulet e use qualquer magia na parede em que você pegou o amuleto. A parede vai se partir em pedaços, os portões que prendiam o jogador serão removidos e Tolfdir irá aparecer e liderar a exploração do novo loca. Siga-o.

Logo você chegará em uma espécie de altar, e você terá uma visão onde uma voz fala com você. Conte para Tolfdir sobre o que você ouviu, e três Draugrs vão sair dos caixões nos cantos desta sala. Mate-os e prossiga pela passagem dentro do caixão do meio. Continue seguindo Toldfir e derrote todos os Draugrs que aparecem pelo caminho. Você chegará à um grande portão trancado, ative as duas correntes dos lados do portão para abrí-lo.

Logo, você irá entrar numa área mais profunda de Saarthal. Devido ao número de armadilhas ativáveis na próxima área, é bastante recomendável deixar seus seguidores aqui. As armadilhas daqui (selos mágicos) são bastante brutais e serão ativadas quando você se aproximar. Tome muito cuidado por onde anda e sempre fique de energia cheia. Você encontrará mais Draugrs aqui, e dois puzzles de girar as pedras (Serpente, águia ou peixe). 

No primeiro puzzle, o animal certo está sendo mostrando logo atrás de cada pedra, na parte de cima. Prossiga, e derrote os Draugrs (ou passe correndo e tranque o portão seguinte).

Logo você chegará ao segundo puzzle, e as coisas podem se complicar um pouco pois as pedras quando movidas movem outras pedras também, tornando difícil colocá-las na seqüencia correta. Para completá-lo de forma rápida, resolva primeiro a pedra Sudoeste (Peixe), Nordeste (Cobra), Sudoeste (Águia) e finalmente a Noroeste (Peixe). Nessa seqüencia, nenhuma pedra já resolvida será afetada. Prossiga.

[Missão: Under Saarthal - Mate Jyrik Gauldurson]

No salão final, você terá que derrotar um Draugr com o nome de Jyrik Gauldurson assim que pegar o amuleto do pedestal. No início, ele vai está invulnerável, até que Tolfdir comece a lançar magia no globo mágico gigante e ele finalmente possa tomar algum dano. Ele tem um poder considerável, então tome cuidado.

[Missão: Under Saarthal - Fale com Tolfdir]
[Missão: Forbidden Legend - Encontre os fragmentos do amuleto 1/3]

Assim que você derrotá-lo, vasculhe o corpo dele e leia a Write of Sealing, que vai iniciar a missão "Forbidden Legend", que involve este amuleto que acabamos de pegar. Fale com Tolfdir e ele pedirápara reportarmos o nosso achado para o Arquimago do colégio. Saia pela porta dos fundos, e você encontrará um Shout "Ice Form".

[Missão: Under Saarthal - Reporte ao Arquimago do colégio]

Fale com o Arquimago no colégio, e ele vai recompensar o achado do jogador com um Staff of Magelight, e inciando a próxima missão.

[Missão: Under Saarthal - Completa]

4. Hitting the Books: 

[Missão: Hitting the Books - Fale com Urag gro-Shub na biblioteca]

Essa missão se incia com Urag gro-Shub na biblioteca do Colégio. Peça para ele informações sobre o Olho de Magnus, e ele dirá que não pode dar essa informação pois os livros que as contiam foram roubados. Ele dirá que os ladrões levaram para a Fellglow Keep.

[Missão: Hitting the Books - Encontre os três livros em Fellglow Keep]

Fellglow Keep é guardada por vários magos. Logo que você entrar nela, andar por seus corredores, você chegará na prisão. Fale com o prisioneiro Orthorn sobre os livros que foram roubados, e ele dirá que o "Caller" os possui em sua sala de ritual. Você pode livrá-lo ativando a alavanca do meio no centro da sala e pedir ajuda para ele para ele te seguir. Continue pela masmorra.

No laboratório/arsenal, encima de uma das mesas, possui um Unusual Gem (da missão "No Stone Unturned") e também o livro "Hypothetical Treachery", que aumenta sua skill de Destruction.

Mais à frente, depois das escadas grandes, você encontrará mais um mago. Ele possui a chave da sala do ritual. Pegue a chave e destrave a porta. Quando entrar a "Caller" irá iniciar um diálogo com você. Você pode tanto fazer um acordo com ela ou simplesmente matá-la. Se você optar pelo acordo, terá que voltar pela masmorra toda, pois a chave que abre o atalho está com ela. Pegue os três livros, no centro e os outros dois nos cantos da sala, e saia desta masmorra. Caso você opte por matá-la e usar o atalho final, você encontrará o baú de recompensa da masmorra.

[Missão: Hitting the Books - Retorne os livros à Urag]

Retorne os livros à Urag no colégio, e a proxima missão vai se iniciar.

[Missão: Hitting the Books - Completa]

5. Good Intentions:

[Missão: Good Intentions - Fale com Tolfdir]

Fale com Tolfdir que está no Hall principal do colégio, perto da esfera gigante que foi trazida para cá. Fale para ele sobre um dos livros que você encontrou e ele vai lhe dizer um monte de observações. Logo, ele será interrompido por Arcano, que dirá que um membro da Psijic quer vê-lo e que ele se encontra na sala do Arquimago.

[Missão: Good Intentions - Fale com o membro da Psijic Order]

Suba até lá e fale com o membro da Psijic Order, que está conversando com o Arquimago. Ele dirá que quanto mais tempo o Eye of Magnus fica no colégio, mais perigosa fica a situação, pois o mundo não está preparado para tamanho poder. Ele dirá que você precisa encontrar Augur of Dunlain.

[Missão: Good Intentions - Encontre Augur of Dunlain]

Somente algumas pessoas pode lhe dar a localização de Augur of Dunlain. Para prosseguir, fale com Toldfir sobre Augur e ele dirá que à algum tempo atrás ele era um aluno do colégio, mas agora é "outra coisa", e também dirá que se quisermos ir encontrá-lo, devemos descer no "The Middle".

A entrada de "The Middle" está no pátio principal do colégio, num alçapão. Abra-o e prossiga. Aqui você encontrará alguns Draugrs, pequenos dragões de gelo e também Atronarchs. Logo você chegará na segunda parte do local. Aqui, você poderá encontrar também a Atronarch Forge. Prosseguindo, você encontrará uma porta trancada. Persista em tentar abrí-la, e Augur deixará que você entre.

Logo ele revela ser um clarão de luz, e não um ser vivo. Ele dirá que o Eye of Magnus é uma ameaça e a única chance de parar seu poder é com o Staff of Magnus.

[Missão: Good Intentions - Retorne ao Savos Aren]

Saia deste local e fale com Savos Aren (que deve estar no Hall Principal) sobre esta informação. Ele dirá que nunca viu este artefato, mas ouviu Mirabelle Ervine dizer algo sobre isto, e a próxima missão se incia.

[Missão: Good Intentions - Completa]

6. Revealing the Unseen:

[Missão: Revealing the Unseen - Fale com Mirabelle Ervine]

Fale com Mirabelle Ervine, que está ou dentro do colégio ou em seu jardim e peça informação sobre o Staff of Magnus. Ela dirá que nada sabe sobre este artefato e talvez ele nem exista. A única pista que ela nos dará é sobre as ruínas de Mzulft.

[Missão: Revealing the Unseen - Explore as ruínas de Mzulft]

Vá até lá. No início, um mago à beira da morte irá pedir para você investigar as ruínas e sobre um cristal roubado. Pegue a chave no corpo dele e entre.

Como todas as cavernas de Dwarmen, esta é gigante e possui vários Falmers, Chaurus e construções Dwarven no caminho. Passe pelos inúmeros corredores dela até você chegar em um salão gigantesco. Nele, possui uma porta trancada na parte de cima. Para pegar a chave, entre na porta à direita, e mate o Dwarven Centurion que vai se levantar (dica: ele pode não conseguir passar pela porta, então use como sua vantagem), e então pegue a chave no baú. Depois, retorne ao salão gigante, suba as escadas e mate o Falmer aqui, pois ele possui um Cristal que será necessário. Continue pela porta trancada e tente abrir a segunda. Uma voz irá falar com você e Paratus vai destrancá-la.

[Missão: Revealing the Unseen - Entregue o cristal ao Paratus]

Paratus de início vai ficar com suspeitas sobre você. Diga a ele que seu amigo foi morto e que você possui o cristal (caso você não tenha, volte e mate o falmar próximo à porta e pegue no corpo dele). Depois de um diálogo, siga ele até o Ocullatory. Aqui, você terá que resolver um Puzzle. Suba as escadas, ative o Ocullatory e pegue as magias encima da pedra: Frostbite e Flames (se necessário).

[Missão: Revealing the Unseen - Resolva o enigma do Ocullatory]

Cada botão no painel ao lado move uma camada diferente do Ocullatory. Seu objetivo é fazer as três luzes refletirem nos espelhos de cada camada. Caso as luzes não estejam focadas nos espelhos de maneira nenhuma, utilize Frostbite ou Flames no Ocullatory para ele levantar ou abaixar suas luzes um pouco. Assim que conseguir, uma imagem de um mapa vai aparecer na parede, e Paratus, aparentemente bravo, irá dizer que o Staff of Magnus pode estar em Labyrinthian.

[Missão: Revealing the Unseen - Reporte ao Arquimago]
 
Assim que você estiver saindo daqui, a voz de Nerien vai aparecer novamente e dirá que você deve retornar ao colégio imediatamente. Saia deste local pela porta à direita.

No colégio, entre no Hall principal, e você verá que algo estranho está acontecendo. Fale com Savos, e ele vai explicar a situação. Arcano está tentando obter o poder do Eye of Magnus, e conjurou uma barreira mágina para ninguém tentar impedi-lo.

Eles vão começar a atacar a barreira. Ataque-a com magia para ela ser destruída. Assim que Savor tentar impedir o Arcano, tudo ficará branco e uma explosão vai acontecer. Após isso, fale com Mirabelle que está ferida apoiada na pilastra à sua frente, e ela dirá para você ir ver se Savor está bem. Saia no jardim do castelo, e você vai encontrar seu corpo morto.

[Missão: Revealing the Unseen - Completa]

7. Containment:

Tolfdir, que está em meio à multidão, vai confirmar a morte do Arquimago para você. E para piorar a situação, dirá que Winterhold está sendo atacada por algumas Anomilidades mágicas. Se você precisar de certa, pode pedir à Faralda que está na ponte de entrada do Colégio.

[Missão: Containment - Mate as dez Anomalidades mágicas na vila de Winterhold]

As dez Anomalidades mágicas que devem ser mortas são facilmente encontradas pela cidade. Você deve ter extremo cuidado ao atacá-las, pois matar um NPC acidentalmente mesmo em combate ainda é um crime.

Assim que derrotá-las, retorne ao colégio e volte à falar com Mirabelle e diga que a cidade está segura. Ela dará a chave do Labyrinthian e dirá para você partir logo.

[Missão: Revealing the Unseen - Completa]

8. Staff of Magnus:

[Missão: Staff of Magnus - Encontre o Staff of Magnus em Labyrinthian]

Vá até Labyrinthian. Abra a porta gigante, que é necessária a chave que obtemos de Mirabelle. Lá dentro, você vai começar a andar por uma gigantesca Dungeon. Logo no início, existirá um ninho de dragão com o único Skeleton Dragon, que é guardado por vários Skeletons. Não é muito difícil de derrotá-lo.

Esta masmorra será subdivida em quatro partes. Depois de passar pelo dragão morto-vivo, você irá ver a miragem de alguns fantasma de magos de Winterhold, um deles sendo o antigo Arquimago. Entre na porta para ir para Labyrinthian Chasm.

No Labyrinthian Chasm, você encontrará alguns Draugrs fantasmas ou um Troll. Logo você encontrará uma porta com um encantamento estranho nela - não se aproxime, pois é uma armadilha, como as que vimos em Saarthal. Atire uma flecha nela para que o Draugr vá investigar e acabe ativando a armadilha.

Na próxima sala você poderá encontrar um laboratório de poções e uma mesa de encantamento. Encontrará também a magia Equilibrium. Depois, continue e entre na porta da próxima área: Labyrinthian Thoroughfare,
Andando um pouco por Labyrinthian Thoroughfare, você logo vai encontrar uma seção com algumas Anomalias mágicas. Depois de passar por elas, você encontrará uma porta selada. Use uma magia de gelo nela (existe um livro de Frosbite aqui caso você não tenha) e um espírito de gelo irá surgir. Mate-o e continue pela porta.

Você verá outra miragem da espedição de Savos, e assim que continuar uma voz sinistra vai drenar a sua magicka, então tome cuidado, pois à frente você vai encontrar três esqueletos. Assim que se aproximar da próxima porta, sua magicka novamente será drenada, então espere pois existem mais dois inimigos à frente. Continue pela porta para chegar na última subdivisão do local, Labyrinthian Tribune.

No início da Tribune, existirá alguns pedestais com Soul Gems que disparam fogo. Para desativá-los, você deve retirar o Soul Gem tanto correndo até eles e pegando-os ou tirando-os do pedestal com alguma magia destrutiva ou uma flecha. Você também pode passar correndo. Prosseguindo, existirá um Draugr sentado no trono, e na frente dele, o Shout "Slow Time".

Mais à frente, você encontrará outra miragem de Savos e seus parceiros. Agora vamos derrotar o Boss do local. Aqui, existem dois espíritos de magos prendendo um sarcófago com magia, e nele está o Morokei, um poderosíssimo Dragon Priest que guarda o Staff of Magnus. Você deve matar os dois magos para que Morokei possa sair de seu caixão.

Assim que derrotados, Morokei é libertado. Ele ataca magias de raio extremamente poderosas e pode conjurar alguns zumbis para ajudá-lo. Ele também pode usar Shouts. É bastante recomendável que você use armaduras resistêntes à raio, pois Morokei pode causar um dano muito alto em poucos segundos. Se você tem um Sneak alto, você ainda pode tentar se aproximar sem ser percebido e desferir alguns ataques sem ser detectado para abaixar sua energia. Caso Morokei caia no lago que está embaixo, ele não vai conseguir sair, então tente derrubá-lo com Unrelenting Force e caso consiga, ataque-o até matá-lo. Depois, pegue o Staff of Magnus e a sua máscara em seu corpo e continue pela masmorra.

Nota: Existem um baú escondido no fundo do lago. Cuidado com o Slaugterfish.

Uma última miragem acontece, onde Savos lamenta a perda de dois de seus companheiros (que ficaram para trás para aprisionar Morokei). Mais à frente, na sala final, um Mago mandado por Arcano chamado Estormo vai tentar matá-lo para obter o Staff of Magnus. Mate-o e continue em frente até sair da masmorra.

[Missão: Staff of Magnus - Retorne ao Colégio de Winterhold]

Retorne ao Colégio e fale com Tolfdir.

[Missão: Staff of Magnus - Completa]

9. Eye of Magnus:

[Missão: Eye of Magnus - Use o Staff of Magnus para adentrar no Colégio]


Assim que você chegar no colégio, finalmente vai perceber que o poder do Eye of Magnus passou dos limites. O colégio está totalmente fechado por uma barreira mágica, e Tolfdir dirá para você usar o Staff of Magnus para abrir a passagem. Use-o e a barreira vai se quebrar, e então siga Tolfdir até o jardim.

Aqui, algumas Anomalidades Mágicas vão aparecer. Derrote-as e continue para o Hall principal.

[Missão: Eye of Magnus - Mate Arcano]

Use o cajado para quebrar a barreira de Arcano, e então continue usando a magia do cajado no Eye of Magnus (a esfera central) para que a invencibilidade de Arcano se desfaça. As anomalidades mágicas presentes na sala vão começar a matá-lo, então espere até que isso aconteça ou aproveita que ele está vulnerável para lançar algumas magias nele.

Assim que derrotado, Tolfdir dirá à você que o Eye of Magnus não pode mais ficar no colégio, e vai atribuir à você o título de novo Arquimago... e a Story Line de Winterhold vai estar completa!

[Missão: Eye of Magnus - Completa]


É isso aí galera, espero que este guia tenha sido útil. Valeu, e até a próxima!

68 comentários:

  1. sou lvl 40 mais não consigo fazer a quest,pq nenhuma das falas de faralda,faz perguntas sobre testes ou coisas do tipo da uma ajuda ai galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente entrar no colégio passando por ela. Se não conseguir, talvez você já tenha iniciado o teste, então dê um Unrelenting Force nela pra ver se funciona.

      Excluir
    2. mira no "olho" no chao atras da Faralda

      Excluir
    3. Talvez, vc tenha matado algum mago. Terá de falar com Tolfdir e pagar 250 gold,
      Aconteceu comigo. Veja se tem a missao Rejoining the College

      Excluir
    4. Atira num um bagulho preto com formato de olho que tá no chão uma magia de luz e pronto

      Excluir
  2. so vc ve a magia que nao tinha antes ela da a magia qu quer q vc uze lol

    ResponderExcluir
  3. ppl na missao 3 onde esta o arquimago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sala dele. Vá ao colégio, entre e entre na primeira porta à esquerda.

      Nota: a seta da missão indica ele.

      Excluir
  4. como se vai para Fellglow Keep?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já completo as missões principais de fast travel até o Shearpoint perto de Windhelm ( o primeiro q conhecemos ) e desça a montanha e vc chegará lá

      Excluir
  5. Muito bom cara! Me ajudou muito! Infelizmente Perdi o Shout ''Ice Form'' e a missão Forbidden Legend pois só comecei a acompanhar aqui depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, você pode retornar para a buscá-los. A missão Forbidden Legend eu não garanto, mas o Shout com certeza!

      Excluir
  6. nao começo sozinho a missao Revealing the Unseen
    i agora oq eu fasso ja flei varias vezes com o savos aren e ja apareceu q a missao good intention ta completada

    ResponderExcluir
  7. ajuda eu ai num sei oq fasso to qreno completa essas missao de winterhold :/
    eu ja até voltei no load e completei de novo a good intention mas num começa a revealing the unseen :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente procurar a Mirabelle Ervine (npc que inicia a missão) e falar com ela. Pode ser um pouco dificil sem a seta da missão, mas talvez a missão comece; espero que dê certo.

      Excluir
    2. Ela se encontra andando pelo colégio. Tente procurar também nas casinhas da muralha.

      Excluir
  8. eu tentei faze isso e achei ela mas a missao nao começo :(
    vi na net problemas como o meu mas nenhuma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu também já tive vários problemas com bugs quando eu jogava Skyrim. De uma forma ou de outra, eu os conseguia resolver.

      Não sei se é o seu caso, mas na Wikia do Elder Scrolls, fala de um bug na Revealing the Unseen que diz "the quest may not actually start. in the previous quest, savos will have directed you to mirabelle, but she will not have any available information. this will stop you from starting the eye of magnus. ", ou seja, a missão pode não proceder como deve, mas não diz a solução.

      Você joga em qual plataforma? Ps3,360 ou PC?

      Excluir
    2. mirabelle não quer me dizer sobre o cajado de magnus esse bug maldito eu já pesquisei de tudo e n da certo preciso de ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  9. xbox 360 e o jogo ta mt fera to matano os bixo rapidao só qria completa essa quest logo :/

    ResponderExcluir
  10. eu n sei se isso tem algo a ve mas bem anteriormente quando eu entrei no colegio além do savos aren tinha mais uns 3 mago atraz dele, eu joguei o feitiço fury em um deles e ele morreu e peguei os iten bom. devo ter feito isso com 2 deles. sera que tem algo a ve?

    ResponderExcluir
  11. msm assim vlw ai kra, pelomenos tento ajuda xD
    ja completei as missao principal :)

    ResponderExcluir
  12. qual o melhor level para entrar em winterhold?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer a quest de winterhold *correção =P

      Excluir
    2. Não tenho certeza, acho que sabendo jogar um pouco você faz as missões com qualquer nível tranquilo.

      Excluir
    3. Eu sou lvl7 e to sofrendo demais para fazer a missao the staff of magnus, queria saber se tem como abrir uma porta com grade la onde voce mata o dragao esqueleto porque eu quero abandonar a quest e voltr quando eu estiver + forte

      Excluir
  13. como se usa a forja astronach de winterhold,não sei escrever direiot mas deve ser assim?me ajuda ae.

    ResponderExcluir
  14. ta, ja fiz essas missões, onde fica a outra quest das missoes principais? que cidade? que npc?

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que ta bugado aki... Na quest First lessons, nao consigo q o cara me ataque, eu uso o spell que ele me deu e mantenho (minha magicka é de 190) até acabar a magicka e ele nao me ataca, o q eu fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive exatamente o mesmo problema. Na verdade, no SKyrim, eu tive TANTOS problemas que eu mal lembro o que eu fiz para conseguir arrumar cada um.

      Você pode tentar várias coisas, desde atacar todo mundo e fazer com que eles ataquem você. Depois esperar que todo mundo se acalme e volte no mesmo local para tentar novamente.

      Excluir
    2. Cara, fica tentando que vai...... eu tava com esse problema também.... fiquei 1hora usando aquela droga de WARD kkkkkkkkkk' tem um símbolo no chão (mais ou menos 1 metro dele) dai se usa o escudo e fica tentando que depois de 1 hora ele te ataca também kkkkkkkkk' boa sorte e tenha mta paciência com skyrim.... pq tem bug pra caramba.

      Excluir
    3. tb tive esse problema,encontrei um vídeo dizendo para atacar todos ,mas tentei e n deu certo,então voltei no save,e agr voltei a tentar e consegui,o segredo é ir direto,n ande para os lados ou para fora,vá direto ao circulo e segure o ward

      Excluir
  16. As luzes não se movem de jeito nenhum na quest Reaveling the Unseen!!! Jogo no xbox, alguém sabe o que fazzer?

    ResponderExcluir
  17. nao to conseguindo colocar o cristal na maquina para mover os espelhos, nem aparece a opçao para apertar "X" para colocar o cristal. Jogo no ps3, alguem sabe oq posso fazer???

    ResponderExcluir
  18. ajudou bastante,mas quando usei o shout eu usei o sopro do dragao na Faralda kkkkkkkk, mas ajudou kra continua publicando missoes

    ResponderExcluir
  19. Bom pessoal na parte em que em uso o amuleto e quebro a parede assim que eu quebro ela o jogo trava e naum pega mais oque é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn... seu jogo deve estar corrompido. Não dá pra fazer nada à respeito.

      Excluir
  20. Não estou conseguindo mover as luzes do enigma. E não consigo passar dessa parte. Jogo em pc

    ResponderExcluir
  21. Sou Redguard (Warrior) posso fazer essas quest para pegar as Conquistas (lvl 29) ?

    ResponderExcluir
  22. Mano, entrei em uma dungeon perto de labyrinth, por onde eu entro lá? Tem um Daugr Deathlord que empre perco dele mesmo invocando o Hakon One Eye e meu follower fica na minha frente levando meu fireball

    ResponderExcluir
  23. Na Under Saarthal, eu chego nesse altar, e aparece um cara vestido de mago lá. E fica tudo azul em cãmera lenta, mas o Tolfdir fica paralizado, e eu tento falar com esse mago, diz que ele está ocupado. Como faz?

    ResponderExcluir
  24. quando eu o shout nela os guardas aparecem, tem q mata eles?

    ResponderExcluir
  25. ta pedindo pra mim usar uma mage light , mas nao adianta a porta do colegio precisa de uma chave.

    ResponderExcluir
  26. Reveling the usen nao inocia oq eu faço pf me ajudem

    ResponderExcluir
  27. Mano...nesse colégio de Winterhold eu fui fazer uns testes ae com uma aluna de lá uma Elfa Negra,ele foi testar magia em mim e na primeira vez fez um efeito de eu ficar verde na segunda vez eu não podia mas ver meu personagem,tipo..Ex:se eu equipar um cajado,ele não ia aparecer na minha mão,ae eu fiquei com muita raiva por que as vezes eu não sabia se tava ou não equipado...será algum bug ou alguma coisa do teste mesmo?.......tentei procurar algum jeito de tirar isso..mas não conseguir :/......Poderiam me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  28. Na missão Containment, quando vou falar com a mulher eu aperto o botão e ela não fala, fica na posição de batalha e começa a tocar aquele musica, ela fica se 'buffando' sem nenhum inimigo perto, já tentei dar load mas continua acontecendo isso, alguém pode me ajudar ? Jogo no console.

    ResponderExcluir
  29. quest "Containment" não inicia, eu termino a quest Revealing the Unseen, encontro o corpo do arch-mage morto no chão e todo mundo fica normal como se nada tivesse acontecido e a quest não inicia

    ResponderExcluir
  30. Eu não entendi a fase que aparece o cara do tumulo ele é muito poderoso e não consiguo matar

    ResponderExcluir
  31. ele fica invencivel ate o toldfir falar que ja pode ataca-lo. uma dica, assim q vc entrar na sala ative sneak e espere em um canto escondido ate poder atacar.

    ResponderExcluir
  32. quando vou focar o ocullary usando as magias de fogo e gelo eles simplesmente não se movimentam, gostaria de saber se tem alguma forma de arrumar esse bug, a plataforma que eu uso e PS3

    ResponderExcluir
  33. Vinicius de sousa moraes24 de dezembro de 2014 às 15:06

    Para onde vai o eye of magnus depois que tudo acontece?

    ResponderExcluir
  34. valeu nao tava comsigino ententer porq o arcano não moria meu skrym é en françeis :|

    ]

    ResponderExcluir
  35. quando agente prescisa o how to play está lá

    ResponderExcluir
  36. Fagner Willys (jogador no xbox 360)31 de julho de 2015 às 03:01

    para que serve aquele santuario abaixo do colegio que tem um olho no meio, velas em volta e uma caixa de oferenda vazia, uma alavanca e um pedestal pelo q eu me lembro???

    ResponderExcluir
  37. começando agora no jogo, novato!!
    a partir de qual level posso ir no colégio?
    já procurei no mapa não achei como posso ir la?
    Sou mago level 14
    obrigado

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. No meu jogo o Staff of Magnus não aparece no corpo do Morokei. Não sei o que faço! :/

    ResponderExcluir
  40. No meu jogo depois q eu enfrento as anomalias do colégio a faralda e a lydia somem. Ja estou com outro companion e ja sou arch mate mas naum encontro nenhuma das duas. Queria encontrar a faralda pra aprender magias incluindo as Master

    ResponderExcluir
  41. A missão 7 não está iniciando. O arch-mage morreu, mas o Tolfdir não sai para fora do "hall of elements" para confirmar a sua morte e dar início a próxima missão. O que eu faço???

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]