quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Skyrim] Como obter os Deadric Artifacts!

Fala galera, beleza?

Bem, vim trazer à vocês um guia de Skyrim desta vez. Eu irei fazer uma guia completo que como obter os 17 Deadric Artifacts, que são objetos dos Deuses de Skyrim atribuídos à mortais escolhidos ou simplesmente encontrados ao acaso. Todas as missões não possuem a menor ligação entre sí, então prepare-se para correr por todo Skyrim em busca destas maravilhas.

Caso você obtenha 15 Deadric Artifacts, obterá o achievement/trophy "Oblivion Walker" do seu console. Você não precisa estar carregando todos os 15 ao mesmo tempo, obtê-los pela primeira vez já é o sulficiente (pude obter o Achievement mesmo tendo vendido um anteriormente).

Índice:
1. Azura's Star/Black Star (The Black Star)
2. Dawnbreaker (The Break of Dawn)
3. Ebony Blade (The Whispering Door)
4. Ebony Mail (Boethiah's Calling)
5. Mace of Molag Bal (House of Horror)
6. Mask of Clavicus Vile (A Deadra's Best Friend)
7. Mehrune's Razor (Pieces of the Past)
8. Oghma Infinium (Discerning the Transmundane)
9. Ring of Namira (The Taste of Death)
10. Sanguine Rose (A Night to Renember)
11. Savior's Hide/Ring of Hircine (Ill Met by Moonlight)
12. Skeleton Key (Blindsighted)
13. Skull of Corruption (Waking Nightmare)
14. Spellbreaker (The Only Cure)
15. Volendrung (The Cursed Tribe)
16. Wabbajack (The Mind of Madness)
17. Missões que podem ser falhadas

1. Azura's Star/Black Star (The Black Star):
Tipo: Soul Gem inquebrável
Efeito: Guarda uma alma de qualquer tamanho, e não é destruído quando a alma é usada em encantamento. A Azura's Star pode somente prender almas "brancas", enquanto a Black Star, por algum motivo, pode prender qualquer tipo de alma (e não somente as "sombrias" como deveria ser).

- Fale com Aranea Lenith em Shrine of Azura (ao sul de Winterhold, no topo da montanha)
- Vá para Winterhold e fale com o elfo Nelacar, que está na taberna (The Frozen Hearth). Intimide-o ou suborne-o para receber as informações.
- Depois, vá para Ilinalta's Deep, e pegue a Broken Azura's Star no esqueleto sentado no trono ao final da dungeon.
- Entregue a Broken Azura's Star para Aranea Ienith (para receber a Azura's Star como recompensa no final) ou para Nelacar (para receber a Black Star como recompensa no final, recomendado).
- Independente da sua escolha, você será transportado para dentro da Azura's Star e terá que derrotar o espírito de Malyn. Quando derrotado, você será mandado para fora, independentemente se os ajudantes Dremora dele foram ou não mortos. E a missão será completa.
- Se você deu a Broken Azura's Star para Aranea, ela ficará disponível como compahia. Porém, dar a Broken Azura's Star para Nelacar é muito mais recomendável, já que almas "sombrias" são sempre "grandes", enquanto as "brancas" raramente são "grandes".

2. Dawnbreaker (The Break of Dawn):
Tipo: Espada de uma mão
Efeito: Pode causar 10 pontos de dano por queimaduras. Existe uma chance de causar uma explosão que danifica todos os mortos-vivos por perto.

- Primeiro você deve encontrar o "Meridia's Beacon". Ele é um cristal que aparece rondômicamente em qualquer baú após você obter nível 12 (você pode usar Clairvoyance para encontrá-lo).
- Leve o cristal até a Estátua de Meridia no Mount Kilkreath (oeste de Solitude). Coloque-o na estátua.
- Entre no templo, e ative todos os cristais espalhados pelo local para guiar a luz.
- No final, derrote o mago Malkoran em suas duas formas (humana e espírito). Pegue tudo o que você desejar nos corpos antes de prosseguir.
- Pegue a Dawnbreaker no altar e você será teleportado para fora do templo, onde uma Cutscene final irá acontecer.

3. Ebony Blade (The Whispering Door):
Tipo: Espada de duas mãos
Efeito: Use-a para matar um companheiro, e ela ficará mais forte.

- Para iniciar esta missão, ouça os rumores na taberna de Whiterun ("The Bannered Mare") sobre Jarl Balgruuf e seu filho. Isso iniciará a Miscellaneous quest "Talk to Jarl Baulgruuf about his son".
- Fale com o Jarl Baulgruuf, que está em seu trono em Dragonsreach. Caso você tenha capturado-a na Story Line da Civil War, o Jarl vai se encontrará no andar inferior do Blue Palace, o castelo em Solitude.
- Ele vai falar que seu filho está com uma personalidade sombria, e pedirá para você ir ver oque consegue fazer.
- Fale com Nelkir, um dos filhos do Jarl, que está em Dragonsreach. Ele vai falar algo sobre a "Porta falante".
- Vá até a porta, que está escondida na despensa, e tente abri-la. Uma voz irá falar com você. Volte à falar com Nelkir e ele dirá que somente algumas pessoas possuem acesso à ela.
- Roube o Jarl ou o mago Farengar atrás da chave.
- Abra a porta e pegue a sua Ebony Blade.
- Para fazer com que ela atinja seu poder máximo, mate alguem que confia em você ou um companheiro (tente fazer isso na missão Boethiah's Calling, pois é necessário matar um companheiro).

4. Ebony Mail (Boethiah's Calling):
Tipo: Heavy Armor
Efeito: Armadura pesada com 45 de defesa (base, mas pode ser melhorada com um Ebony Ingot), com os efeitos Muffle (diminui os sons produzidos pelo usuário) e danifica os inimigos próximos com efeito de veneno.

- Para iniciar essa missão, você precisa de nível 30 ou mais. Leia o livro "Boethia's Proving", encontrado em várias localizações como na estante de livros em Sigmus' Outpost, Abandoned House em Markarth, e comprado com Urag gro-Shub na biblioteca do colégio de Winterhold.
- Vá para Sacellum of Boethiah e fale com o Cultista principal.
- Caso deseje, mate todos os cultistas para prosseguir com a Quest normalmente. Caso não queira, pegue um acompanhante (qualquer exceto por cachorros, os da Dark Broterhood e os essenciais) e atrai-o para o local marcado. E então mate-o ali, e depois fale com Boethiah.
- Mate todos os outros Cultistas (caso você ainda não tenha feito), e fale mais uma vez com Boethiah.
- Mate todos em Knifepoint Bridge.
- Pegue sua Ebony Mail derrotando o Campeão e equipe-a. A missão estará completa depois de um último diálogo com Boethiah.

5. Mace of Molag Bal (House of Horrors):
Tipo: Porrete de uma mão
Efeito: Drena 25 pontos de Stamina e Magicka. Se o alvo morrer em 3 segundos a alma dele será capturada.

- Vá para Markarth, e quando você se aproximar de uma das casas próxima à entrada da cidade, um guerreiro irá pedir ajuda para investigar a casa que tem fama de ser mal assombrada. Você precisa ser nível 10 ou mais para isso acontecer.
- Entrando lá, um Daedra irá começar a aterrorizar com seus poderes, e vai forçar você matar o guerreiro.
- Depois, continue para o fundo da casa, até você encontrar o Altar de Molag Bal. Tente pegar o artefato sobre ele, e você acabará aprisionado numa armadilha.
- Molag irá lhe fazer algumas perguntas, e lhe dará a missão de atrair Logrof para este altar, pois Molag deseja vingança, já que Logrof praticou uma heresia no altar em nome de Boethiah.
- Logrof pode estar aprisionado em qualquer acampamento Forsworn. Vá até lá, mate todos os inimigos e liberte Logrof (não o mate). Sendo assim, Logrof irá para a casa assombrada em Markarth.
- Volte até lá, vá até o altar e Logrof cairá na mesma armadilha. Molag vai instruir você à torturar Logrof até ele ter sua redenção. Ataque-o até que ele caia.
- Logo, Molag dirá para você matar Logrof. Faça, e a Mace será sua.
- Você também ganha esta casa abandonada no final da missão, então todos os itens que você guardar nela jamais sumirão.

6. Mask os Clavicus Vile (A Daedra's Best Friend):
Tipo: Elmo pesado
Efeito: 20% melhores preços, +10 Speech e sua magicka se regenera 5% mais rápido.

- Vá para Falkreath, e logo na entrada um guarda perguntará se você viu algum cachorro. Independente da resposta, encontre o cachorro Barbas próximo à cidade.
- Fale com ele, e logo você terá que seguí-lo até Haemar's Shame, que está ao sul de Throat of the World. Será um desastre seguir Barbas, pois ele simplesmente para as vezes e se recusa à continuar andando, por isso dê um Fast Travel para qualquer lugar, assim Barbas irá chegar no destino mais facilmente. Lembre-se que você vai enfrentar alguns vampiros neste lugar, e será difícil passar despercebido pois o cachorro, Barbas, vai frequentemente atacar sem sua iniciativa.
-  No final desta caverna, na segunda seção, fale com a estátua de Clavicus Vile. Ele dirá para você ir buscar o Rueful Axe dele, em Rimerock Barrow.
- Vá até lá e pegue o machado encima da mesa. Aqui terá um mago chamado Sebastian, e um Atronach de fogo vigiando a entrada, então tome cuidado.
- Com o machado em mãos, retorne à estátua de Clavicus.
- Ele dirá que você pode ficar com o machado, desde que mate barbas. Não aceite, ou você vai abrir mão do Deadric Artifact em troca deste machado horrível.
- Ao poupar Barbas, ele vai desaparecer e irá se acrescentar à estátua. Despois de um diálogo final, você será premiado com a Mask of Clavicus Vile.

7. Mehrune's Razor (Pieces of the Past):
Tipo: Adaga
Efeito: Possui 3% de chance de matar um inimigo instantâneamente.

- Pegue nível 20, e um mensageiro irá entregar um convite para um museu de Dawnstar quando você estiver em qualquer cidade. Outra alternativa é ir para Dawnstar, e as pessoas de lá vão mencionar o museu, iniciando assim a missão de qualquer maneira.
- Fale com Sillus, siga-o para dentro do Museu e aceite em coletar os fragmentos do artefato.

- Para pegar o pomel da adaga, vá para Dead Crone Keep, ao extremo oeste de Skyrim (perto de Markarth). Existe um bug na seta da missão aqui, que diz para você entrar em uma porta, porém é o local errado. Ignore a seta, suba as escadas e entre na torre mais alta possível. Logo, você chegará no topo onde uma Bruxa chamada Drascua guarda o pomel da adaga e também um Shout ("Dismay").
- Para pegar o cabo da adaga, fale com Jorgen em Morthal. Você terá que persuádi-lo, intimidá-lo ou suborná-lo para obter a chave da casa dele. Ou simplesmente arrombe fechadura da porta, e pegue o cabo no baú.
- Para pegar as lâminas da adaga, vá para Cracked Tusk Keep e pegue-a no fim da masmorra.

- Ao obter os três fragmentos, volte para Dawnstar e entregue-os para Sillus.
- Vá para o altar de Mehrunes (aqui você frequentemente vai encontrar dragões de gelo, mate-os antes de continuar) e fale com Sillus aqui.
- Espere ele tentar falar com Mehrunes, e, sem sucesso, tente falar com ele você mesmo (no altar). Ele irá respondê-lo, e ordenará você matar Sillus. Mate-o (se você poupá-lo, vai abrir mão do Deadric Artifact por uma mísera quantia de 500 moedas).
- Depois, volte ao altar, e você obterá a Mehrune's Razor. Mehrunes, engraçadinho, vai conjurar dois Daedras para matá-lo. Depois, você pode entrar no templo de Mehrunes para matar os dois Daedras lá, e obter dois corações de Daedra (toda semana eles renascem).

8: Oghma Infinium (Discerning the Transmundane):
Tipo: Livro/ item usável
Efeito: Concede ao jogador 5 níveis em todas as seis habilidades do estilo de combate que ele escolher ao lê-lo (Ladrão, Mago ou Guerreiro)

Este Quest é iniciada com Septimus Sigmus, geralmente quando você quer dar continuidade à The Elder Knownledge (uma das Main Quests do jogo). Para completá-la, continue a Quest Elder Knownledge normalmente. Ao obter o Elder Scroll, retire o Lexicon do pedestal (junto com os botões do Puzzle para obter o Elder Scroll), e leve-o de volta ao Septimus. Ele irá abrir a câmara, onde o Oghma se encontra.

9. Ring of Namira (The Taste of Death):
Tipo: Anel
Efeito: Permite canibalismo (você regenera um pouco de Energia e Stamina por corpo)

- Encontre Brother Verelus, que está geralmente no castelo de Markarth, e fale com ele.
- Ele dirá que a Hall of the Dead está fechada por tempo indeterminado. Use persuasão, intimidação ou suborne-o para falar o motivo. Ele firá que alguém, ou algo, está devorando corpos alheios. Ele lhe dará a chave.
- Vá até a Hall of the Dead de Markarth (você pode acessá-la pelo castelo ou por fora), e uma voz irá falar com você. Permaneça aqui até Eola aparecer e falar com você. Ela irá acreditar que o Dragonborn também é canibal, igual à ela.
- Então ela marcará um encontro na "Reachcliff Cave". Va até lá, fale com ela, e mate todos os Draurgs dentro. Namira poderá ajudá-lo, se você perdir para ela te seguir.
- Depois de todos mortos (inclusive o Dragon Priest no final), Aelo logo irá aparecer e pedir uma comemoração. Ela dirá para você atrair Brother Verelus para ser o jantar da noite.
- Encontre Brother Verelus em Markarth e convença ela à seguilo. Convencê-lo sem pagar é quase impossível, você terá que usar algo para aumentar seu Speech mesmo sendo nível 100. Mas não se preocupe em pagar, pois você vai recuperar o seu dinheiro...
- Leve ele até a Reachcliff Cave e encontre os outros canibais no final da caverna. Eola convidará Brother Verelus à descançar antes da "festa".
- Quando ele se deitar, mate-o. Eola pedirá para você experimentar a carne nova. Coma.
- Logo, a voz de Namira irá aparecer, e depois de um diálogo final, você será presenteado com o Ring of Namira. Não se esqueça de pegar o seu dinheiro devolta de Verelus.

10. Sanguine Rose (A Night to Renember):
Tipo: Cajado
Efeito: Invoca um Demodra por 60 segundos.

- Fale com o Sam Guevenne em um balcão na Taberna de qualquer cidade. Ele lhe convidará para uma competição de bebida. Você precisa ser nível 14 ou maior para isso.
- Beba até que você caia bêbado e acorde no templo de Dibella em Markarth.
- Ajude a limpar o templo ou pague para prosseguir.
- Pergunte sobre Sam e o cajado de Rorikstead.
- Fale com Ysolda em Whiterum sobre o cajado.
- Vá para Morvunskar e procure pelo portal do Daedra no final da masmorra.
- Em Misty Grove, omde você foi teleportado, procure por Sam perto do banquete. Ele irá compensar o jogador com o cajado Sanguine Rose.

11. Savior's Hide/Ring of Hircine (Iii Met by Moonlight):
Tipo: Armadura leve/Anel (Respectivamente)
Efeito: 15% de resistência contra magia e 50% de resistência contra veneno /Permite transformações extras para Lobisomem (assumindo que você possua Lycontropia. Caso contrário, o anel não possue efeito) (Respectivamente)

- Vá para a prisão de Falkreath (no andar inferior do quartel) e se aproxima da grade do prisioneiro Sinding. Ele lhe dará o anel amaldiçoado de Hircine, se transformará em lobisomem e escapará (este anel vai transformar você em lobisomem aleatóriamente enquanto estiver fora da cidade).
- Saia de Falkreath e vá em direção ao leste, encontrar a "criatura estranha". Na verdade, é um cervo albino. Mate-o, e o espírito de Hircine irá aparecer. Ela pedirá para que o Dragonborn mate Sinding por ter roubado o anel dela.
- Vá até Bloated Man's Grotto e entre. No início, você verá um caçador que está prestes a morrer. Tenha certeza de estar na forma humana e não de lobisomem (caso esteja, espere algumas horas e você deverá se destransformar).
- Para obter os dois Deadric Artifacts, continue pelo local até Sinding, na forma de lobisomem, aparecer e pedir sua ajuda.
- Aceite, e mate todos os caçadores do local.
- Saia da caverna, e Hircine irá aparecer, e presenteá-lo com o Ring of Hircine por ter matado os caçadores.
- Entre na caverna, mate Sinding e pegue a sua pele.
- Saia da caverna, e Hircine irá aparecer novamente, lhe presenteando a Savior's Hide por ter matado Sinding.

12. Skeleton Key (Blindsighted):
Tipo: Lockpick inquebrável
Efeito: Funciona como um Lockpick, porém nunca quebra.

- Este é um item da Story Line dos Ladrões, então você terá que se desfazer dele caso queira completá-la. Veja o guia "Missões da Thieves Guild".
- Caso você esteja atrás do Achievement/Trophy "Adquira 15 Deadric Artifacts", a Skeleton Key não conta.

13. Skull of Corruption (Waking Nightmare):
Tipo: Cajado
Efeito: Causa 20 pontos de dano. Aumenta para 50 caso você colete sonhos de pessoas dormindo (apenas use ele numa pessoa dormindo, isso não será considerado um ato agressivo). Você ganha 5 sonhos por pessoa.
- Fale com Erandur em Dawnstar obre os pesadelos constantes das pessoas dessa cidade. Ele dirá que um Daedra está causando isso. Aceite em ajudá-lo e siga-o. Chegando lá, você vai encontrar três Ice Trolls, portanto cuidado.
- Siga-o para dentro do templo, e ele irá abrir a passagem com um feitiço. Derrote os orcs que vão se levantar do chão e continue seguindo Erandur, até chegar na biblioteca do local.
- Localize o "Dreamstride", o livro que esta no andar superior da bibioteca. Entregue para Erandur.
- Siga-o até o laboratório, e pegue a Vaermina's Torpor, uma poção vermelha numa das prateleiras. Entregue para Erandur.
- Você vai entrar em um Sonho, onde você sequer pode atacar. Ignore a batalha do local, e vá até o controlador do Miasma, e ative-o.
- Você vai acordar, no mesmo local aonde o sonho parou.Desative o controlador do Miasma, e continue seguindo Erandur.
- Antes da sala final, dois magos, Veren e Thorek vão aparecer. Mate-os, e continue até o altar da Skull of Corruption. Erandur vai destruir a barreira.
- Quanto Erandur começar a destruir a Skull of Corruption, Vaermina vai falar com você, e lhe ordenará matar Erandur antes que seja tarde. Mate-o o mais depressa possível, ou o artefato será realmente destruído.
- Pegue o Skull of Corruption do altar.

14. Spellbreaker (The Only Cure):
Tipo: Escudo pesado
Efeito: Defende também contra magia, criando uma barreira mágica.

- Fale com  Kesh the Clean, um Khajit que está na Shrine of Pyrite (se localiza à noroeste da vila de Karthwasten, e ao suldoeste da Dragontooth Crater. Caso não conheça nenhuma destas localizações, ela está bem longe de Markarth, sentido nordeste).
- Ele pedirá um Flawless Ruby, Silver Ingot, Vampire Dust e Deathbell Flower.
- Entregue os itens para o Khajit, e inale a mistura. Piryte irá aparecer. Ele pedirá para você ir atrás do campeão dele: Orchendor, e matá-lo.
- Orchendor se encontra nas rúinas dos anões de Bthardamz. Como toda ruína dos anões, é uma masmorra gigantesca. Você encontrará alguns Afflicteds e todo o tipo de invenção mecânica pelo caminho. Orchendor se encontra num grande salão depois do Dwarf Centurion.
- Orchendor é completamente imune a magia, pode usar ataques de fogo e gelo e também pode se teleportar. Use um arco ou armas corpo-à-corpo contra ele. Quando morto, pegue tudo de valor e também a chave do elevador do local. Pegue o elevador-atalho para sair da masmorra.
- Retorne ao Shrine of Pyrite e ele lhe recompensará com o Spellbreaker.

15. Volendrung (The Cursed Tribe):
Tipo: Porrete de duas mãos
Efeito: Absorve 50 pontos de Stamina por ataque.

- Vá para Largashbur, a aldeia orc. Ela está à suldoeste de Riften. Chegando lá, você vai encontrar alguns orcs batalhando contra um gigante. Ajude-os ou simplesmente assista a batalha até que o gigante esteja morto.
- Logo, Atub vai começar uma conversação com você, e pedirá um Daedra Hearth e um Troll Fat.
- Depois disso, siga-a para o hall do chefe, veja o diálogo entre eles, e depois siga-os para fora, e assista o ritual no altar. Malacah irá falar, e vai revelar a maldição que ele jogou na tribo. O Chefe Yamarz irá falar com você depois disso, e dirá que você deve ajudar na remoção desta maldição.
- Siga-o até Fallowstone cave, que está à leste de Riften (ou simplesmente dê um Fast Travel e espere-o lá)
- Fale com ele na entrada da caverna, e ele dirá que só precisa do seu apoio.
- Siga-o durante toda a caverna, você encontrará alguns gigantes e você vai acabar chegando na Giant's Grove.
- Yamarz dirá que está cansado e que não consegue lutar contra o gigante final. Você pode tanto convencê-lo a enfrentar o gigante (ele vai morrer no primeiro golpe, e você ainda terá que matar o gigante) ou então ir matar o gigante você mesmo. Caso você mate o gigante, Yamarz vai tentar matá-lo ja que ele quer que a tribo acredite que foi ele mesmo quem matou o Gigante.
- De qualquer forma, recupere o Shagrol's Warhammer do gigante e leve devolta para Largashbur.
- Lá, fale com Atub, e depois de um diálogo final com Malacah, encaixe o Warhammer no altar e ele vai se transformar no Volendrung (tenha certeza de assistir a transformação, ou pode acontecer um bug).

16. Wabbajack (The Mind of Madness):
Tipo: Cajado
Efeito: Vários efeitos aleatórios ao acertar um alvo.

- Para iniciar essa missão, peça por rumores na taverna de Solitude (The Wiking Skeever). 
- Logo, você ganhará um objetivo: "Talk to men wandering the streets of Blue Palace". Você deve falar com Dervenin, que realmente estará andando sem rumo por estas ruas (ele estará marcado com a seta da missão). 
- Depois, vá até Blue Palace, assista a discussão e em seguida fale com Erdi ou Una (ou Falk Firebeard caso você seja um Thane de Solitude) para obter a chave do Pelagius Wing. 
- Com a chave, passe pela porta marcada pela seta da missão, para uma parte abandonada do castelo. Ande por aqui até que você desmaie e acorde dentro da mente de Pelagius.
- Fale com Sheogorath para obter o Wabbajack. Agora precisamos escapar desta mente, com três simples puzzles.
- No portal da paranoia, onde você encontrará uma arena com vários monstros elementais batalhando entre sí, não foque-se neles. Apenas use o Wabbajack para atirar nos dois homens do outro lado da arena, assistindo a luta.
- No portal do pesadelo, onde você encontrará Pelagius dormindo, use o Wabbajack nele, e em seguida nos monstros que vão aparecer, até que ele acorde.
- No portal da fúria, use o Wabbajack em Confidence duas vezes para ele crescer e então nos inimigos, para que eles diminuam.
- Depois, retorne ao Sheogorath, e a missão estará completa.

17. Missões que podem ser falhadas:*
*(completas sem obter o Deadric Artifact) 

Em algumas missões, você terá que fazer certas escolhas no final. Caso você escolha errado, perderá a chance de obter o Deadric Artifact para sempre. Para obter o achievement "Oblivion Walker", você terá que obter todos os Daedric Artifacts (com exceção da Skeleton Key, pois ela não conta).

Caso você falhe em obter um, ainda resta uma chance: a missão "Iii met by Moonlight" possui um bug, no qual você pode obter os dois artefatos ao invés de apenas um. Caso você já tenha falhado em obter dois deles (tomando decisões finais erradas), obter tal achievement com o personagem será impossível.

Segue a lista das missões que possuem finais alternativos:

- House of Horrors: Logrof deve ser levado ao altar de Molag e morto ali.
- Pieces of the Past: Sillus deve ser morto ao comando de Mehrunes, caso contrário, você só obterá 500 septims.
- A Daedra's Best Friend: O cachorro Barbas deve ser poupado, caso contrário você vai acabar ficando com o Rueful Axe (não é um Deadric Artifact).
- Waking Nightmare: Não deixe Erandur destruir o artefato, então mate-o depressa assim que Vaermina ordenar você. Caso ele destrua, você nada obterá em troca.
- The Taste of Death: Você deve cooperar com os canibais, e acabar canibalizando o Verelus.
- The Cursed Tribe: Você não pode atacar nenhum orc da tribo até o final da missão.

51 comentários:

  1. Eae cara,eu n consegui o daedra artifact da missao "pieces of the past" e eu ja fiz a missao "ill met by moonlight".Da pra mim achar o lobisomen dnv e matar ele pra conseguir a armadura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim. O único jeito de descobrir é voltar ao Bloated Man's Grotto e ver se o lobisomem ainda está lá. Se estiver (oque provavelmente vai estar), você vai conseguir.

      Excluir
    2. Post um pouco antigo assim como a pergunta, mas eu vou deixar aqui pra se alguém vir aqui como e saber pegar a armadura do lobisomem:

      Na caverna não mate Sinding, ajude-o ou basicamente assista ele matar a galera lá, no final ele dirá que vai morar lá, saia da caverna e Hircine estará lá, fale com ela e ela te dará o anel, se você voltar a caverna não haverá ninguém, nem os corpos dos caçadores, portanto vá novamente a prisão de Falkreath e Sinding estará lá na forma de lobisomem ele estará meio bugado e você não conseguirá falar com ele mate ele na flechada, mas deixe ele se aproximar da grade antes caso contrário será inutil, retire a pele dele e Hircine aparecerá denovo fale com ela e ela te dará a armadura! =D

      PS:Caso não consiga falar com Hircine, abra o console apertando ' e digite "tcl" atravesse a grade e fale com ela.

      Excluir
  2. só uma duvida,se eu falhar em uma das missões que podem ser falhadas é possivel eu dar load para voltar em um ponto antes de ter falhado? quero saber se da pra faze isso pq so NOOB e nao quero falhar.ME RESPONDE POR FAVOR!!!! falo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Só cuidado pra não salvar depois de ter falhado, ai já era.

      Excluir
  3. a tá valeu cara vc ajudo bastante.Este site é muito
    bom explica bem,obrigado pela ajuda.Agora eu só acompanho o htpay :D

    ResponderExcluir
  4. Cara no meu eu entrei na bloated grotto,vi o cara morrendo e depois sai,depois voltei de novo e não achei o sinding,eu não devia ter saído e por isso ele não apareceu?agora não dá mais pra completar a quest?

    ResponderExcluir
  5. cara tenho a dawnbraker,Mask os Clavicus Vile(quase matei o cachorro),wabbajack,skeleton ja dei pra nocturnal,e star of azura,mas preciso do spellbraker,eu gosto mt de defesa kk

    ResponderExcluir
  6. Só uma correção: na quest "Waking Nightmare", a cidade que está sendo perturbada por pesadelos não é Morthal, é Dawnstar.

    No mais, este guia tem me ajudado muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo faser a missão the wispered door sou lvl 30 eu chego la no bar e quem FICA no balcão éa Ysolda a Hulda não aparece o que eu faço ??

      Excluir
  7. cara, quando eu fui preso em ''Falkreath'' eu era lvl ''max'' dai eu escapei da prisao e sai matando todo mundo ate o Sinding, depois eu ganhei a guerra no time dos ''stormcloacks'' ai nao tem a opçao da missao da ''Ebony Blade'' nem a do ''Lii Meet by Moonlight'' e nao consegui fazer tambem a do ''The Mind of Madness''porque o ''Falk Firebeard'' nao me da a chave, e tambem na missao que tem que matar o sillus eu poupei a vida dele e nao ganhei o artefato, sem saber eu continuei o jogo.Tem como eu ganhar o troféu ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se você fazer um novo jogo com a intenção de obter todos os artefatos. Os troféus ficam gravados no seu Perfil.

      Excluir
  8. No meu Volendrung (The Cursed Tribe) nao tem nenhum giganti oq eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ñ achei o gigante

      Excluir
    2. É só pedir pra entrar na tribo, eles vão pedir a prova. Realiza-a e quando estiver lá dentro tudo acontece normalmente

      Excluir
  9. No novo patch, minha missão The Break of Dawn bugou, manda eu ir p o santuário de Downstar, mas a seta la dentro aponta p nada. oq eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz a missão Pieces of the Past e decidi poupar a vida do Silus , mas agora eu me arrependi e não tenho saves anteriores disso . Tem como matar o Silus e voltar pra o Mehrune e conseguir a adaga ??

    ResponderExcluir
  11. eu acho que se vc matar o silus depois da missão e levar os bagulho pro Mehune Dagon vc ainda consegue [ só uma suposição ]

    ResponderExcluir
  12. cara na quest de virar canibal (the taste of the death) tem que pagar o padre la pra eu me alimentar dele mas eu paguei o maluco e ele não vem,já tentei fazer de tudo:bater, empurrar(as vezes ele ate da uns passos mas depois volta),ja tentei falar com ele tambem mas ele so da a mesma frase,nao abre aquele menu de speech.........uma vez deu isso em uma quest da escola de magia aí eu deixei pra la,fiz umas outras quests e depois tava normal,eu tentei fazer isso com esta quest mas nao deu nada.RESUMINDO:o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "After bribing Brother Verulus to follow, he may not, and the quest will be impossible to complete. He will also become essential, so killing him is not an option." - É um bug conhecido, mas que ainda não encontraram a solução.

      Excluir
    2. valeu cara vou tentar mais um pouco, mesmo assim ajudou pacas,valeu

      Excluir
  13. Olá,
    Eu tenho uma dúvida na missão "Lii Met By Moonlight" eu matei o Sinding sem saber do bug, a Hircine deu-me a armadura e fui-me embora quando era nível 18, agora sou nível 40 e quero adquirir o anel.
    Há alguma maneira de o encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único jeito de causar esse bug é obtendo o anel primeiro e depois a armadura, o que não foi o caso.

      Excluir
    2. Ok,
      Obrigado por tudo, o seu guia ajudou-me imenso!!

      Excluir
  14. Olá,quero saber como eu consigo a quest Mehrune's razor,a casa o sillus está sempre fechada,já passei em muitas cidades e não consigo o tal convite,me ajudem por favor eu preciso matar aqueles dremora e conseguir os corações de daedra(já tenho a armadura daédrica,mas quero ainda o escudo e a espada pelo o menos,mas sei que da para mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ser lvl 20 ao lvl 20 vcv recebe a carta de um courier se n recebeu tente ver se existe um command control pra resolver o bug

      Excluir
  15. O ferreiro Lod q da missão pra pegar a máscara esta morto me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só usando o console, abra ele com a tecla ' , clique no Lod e digite resurrect, dê enter e feche o console

      Excluir
  16. Cara, peguei quase tudo, menos o hircine ring, e nao ganhei o trofeu. foi por causa dele?

    ResponderExcluir
  17. Cara peguei todos os 15 artefatos pela segunda vez cheguei fazer um save alternativo so pra completar essa conquista (obilivio walker) e nada não acontece nada sera que deu buga unica que eu não tenho no segundo save eh a Skeleton Key.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano eu deixei pra fazer a missao da skeleton key por ultimo pq se voce devolver nao contara como um artefato seu

      Excluir
    2. Mano eu deixei pra fazer a missao da skeleton key por ultimo pq se voce devolver nao contara como um artefato seu

      Excluir
  18. Cara me ajuda! Na "A Night To Remember" eu peguei todos os ingredientes e quando chego no sam (Depois de ter entrado no portal) ele desaparece em um outro portal e eu fico trancado la

    ResponderExcluir
  19. Na quest lii met by moonlight o priosioneiro não me dá o anel, logo n consigo iniciá-la, alguem sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  20. Não consigo achar o sam de jeito nenhum,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  21. To com um problema. A estatua de meridia nao fala comigo. Nem sequer passa a quest. Sou nivel 35 e ela fica muda e eu quero muito essa quest o que fazer? Podem ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Dica: Se você não achou o "Meridia's Beacon" , você pode ir falar com a estátua e ela dira um local que se encontra o Beacon, uma word of power e um dragão.

    ResponderExcluir
  23. Na missao da azura quando euv ou falar com a tia la pra pegar a quest
    quando eu chego la ela fica me atacando
    nem usndo grito pra acalmar ela da pra falar
    eu acalmo ela e depois na hora que aperto pra falar ela começa a me atacar

    ResponderExcluir
  24. Na missao do cajado que tem que beber com o cara eu nao caiu bebado ele so me diz que o cajado e meu mas nao me da e a do volendrung eu nao encontro a atub na tribo e os orcs me atacam oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra vc entrar normalmente para os orcs n te atacarem vc tem 2 opições, ser um orc (ser um orc automaticamente te faz da tribo) ou fazer alguns testes para poder entrar nesses lugares

      Excluir
  25. Cara, eu to num problemaço aqui tentando pegar a sanguine rose, mas aqle cara q na teoria deveria estar em alguma taverna pra nos chamar pra beber eu não acho nem a pai kkk, alguém saberia me dizer em quais cidades ele realmente pode estar? Ps: Já fui na taverna de Whiterun, Riften, Solitude, tentei também em cidadades menores como Riverwood e Ivarstead...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U Cara fica mais na pousada de whiterun sentado conversando com uma mulher

      Excluir
  26. Onde fica a localização exata da mição do escudo?

    ResponderExcluir
  27. Não consigo faser a missão the wispered door sou lvl 30 eu chego la no bar e quem FICA no balcão éa Ysolda a Hulda não aparece o que eu faço ??

    ResponderExcluir
  28. Eu quero fazer a missão de construir a adaga, mas o cara nn tá lá no museu. Alguém ajuda? (eu jogo no x360)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem de esperar pela carta de que ha um novo museu em dawastar

      Excluir
    2. vc tem de esperar pela carta de que ha um novo museu em dawastar

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]