quinta-feira, 10 de maio de 2012

[Skyrim] Main Quests do Colégio dos Bardos!

Fala galera, tranquilo?

Dessa vez, vim trazer um pequeno Guia de outra facção de Skyrim: Os Bardos. Ela não é uma Guilda muito grande tampouco conhecida, mas fornece uma das melhores recompensas possíveis por suas missões á princípio simples: um nível em todas as habilidades. Interessado? Então vamos lá!

Lembre-se que as masmorras que você vai enfrentar são bastante extensas e geralmente desafiadoras.

Índice:
1. Tending the Flames
2. Pantea's Flute
3. Rjorn's Drum
4. Finn's Lute

1. Tending the Flames:

A primeira missão dos Bardos é a mais comprida, e que fornece admissão na Facção e lhe dá acesso às outras três (que não são lineares). Junto com esta recompensa, também obteremos uma quantia em dinheiro.

[Missão: Tending the Flames - Procure o verso de Olaf perdido em Dead Man's Respite]

Ela se inicia com Viarmo, que está no Bards College em Solitude. Caso precise de indicação, peça por rumores na taberna até obter o objetivo "Visit the Bards College in Solitude". Viarmo irá lhe dizer sobre um poema perdido de Olaf, que está em Dead Man's Respite.

Vá até a Dead Man's Despite que está próximo à Morthal. No início dela, pegue a Ruby Dragon Claw no pedestal pois será necessária (isso fará vários inimigos despertarem, entretanto abrirá o portão para você continuar). Durante o caminho, você vai encontrar Draugrs como de costume, e as vezes o espírito de Svaknir vai aparecer para guiar o seu caminho. A masmorra possui vários baús com boas recompensas (especialmente as que estão atrás das portas trancadas), então vale à pena dar uma boa explorada.

Logo, você vai chegar no corpo de Svaknir, com seu espírito sentado ao lado. Vasculhe o corpo para encontrar o Forbidden Verse, e pegue-o. Agora siga o espírito, e até a porta selada, e ele vai remover a barreira. Atrás dela, possuirá uma Porta de Puzzle Nórdica. Na Ruby Dragon Claw, como de costume, você pode ver a seqüência: "Lobo","Águia","Lobo". Prossiga.

[Missão: Tending the Flames - Ajude o espírito de Svaknir derrotar Olaf]

No grande salão circular, você terá que ajudar o espírito de Svaknir derrotar Olaf. Ele é um Draugr bastante poderoso, mas somente vai se levantar assim que outros doze Draugrs sejam mortos antes. Você pode atacar de longe enquanto Svaknir prende a atenção deles, pois como espírito, ele é imortal. Depois que Olaf estiver morto, pegue no corpo dele a chave e tudo o que você considerar levar. Atrás de seu caixão existe um Shout (Whirlwind Sprint).

Depois, destrave a porta com a chave de Olaf, que levará à uma sala de tesouro e puxe a alavanca para sair desta catacumba.

[Missão: Tending the Flames - Retorne o verso de Olaf para Viarmos]

Retorne os versos proibídos à Viarmos no colégio dos bardos e ele vai perceber que parte dele está incompleta. Caso você tenha Speech o suficiente (cerca de 50), você poderá persuadí-lo para preencher o verso com algumas invenções, como "Olaf era Numinex, em forma humana!" e "Olaf saqueou a cidade na forma de dragão!". Caso você consiga persuadí-lo à usar suas idéias, sua recompensa final será maior.

[Missão: Tending the Flames - Assista Viarmos recitando o verso para o Jarl]

Depois, siga-o até o Jarl, onde ele vai recitar o poema recriado. O Jarl de qualquer forma (com o poema exagerado ou não) vai acabar permitindo que os Bardos realizem o festival. Viarmos vai agradecê-lo por sua ajuda e pedirá para falar com Jorn, que está no colégio. 

[Missão: Tending the Flames - Fale com Jorn e espere até o festival se iniciar (9:00 PM)]

Depois que falar com Jorn, e espere até 9.00 PM, quando o festival se incia. No festival (logo na entrada principal do colégio dos Bardos), fale com Jorn novamente. 

[Missão: Tending the Flames - Fale com Viarmos e assista o discurso]

Depois, volte à falar com Viarmos que está perto da fogueira. Um pequeno discurso vai acontecer e você será agradecido por colaborar na realização do Festival, e receberá uma recompensa da Rainha, em dinheiro, dependendo do seu nível, e a missão estará completa.

[Missão: Tending the Flames - Completa]

Agora você é um membro oficial do Colégio dos Bardos, e obterá acesso às próximas missões. Você pode adentrar no colégio para receber as missões dos membros (não são lineares, portanto podem ser concluídas em qualquer seqüencia).

2. Pantea's Flute:
Recompensa: 1 nível em todas as habilidades de mago.

Esta missão é dada por Pantea Ateia. Ela vai pedir para você recuperar a Flauta dela em Hob's Fall Cave, e que está naturalmente em um baú no fim desta masmorra, como na maioria das missões.

Esta caverna também possui uma Stone of Berenziah ("No Stone Unturned"), que está numa mesa perto de uma mesa de poções (numa pequena sala depois da única ponte de madeira desta masmorra). Você também pode encontrar dois livros de Skill: Enchanter's Prime (Enchanting), na mesa de encantamento, e Exodus (Restoration), numa mesa num dos quartos perto das camas.

Depois que encontrar a Flauta, retorne-a para Pantea para obter sua recompensa.

3. Rjorn's Drum:
Recompensa: 1 nível em todas as habilidades de Guerreiro.

Esta missão é dada por Rjorn. Ele vai pedir para você recuperar o tambor dele, que está em Halldir's Cairn. Lá, você vai encontrar vários fantasmas e também um esqueleto chamado Halldir no final, que se dividirá em algumas cópias até ser morto realmente. Ele ataca com magias dos três elementos, então prepare-se.

No Puzzle de pedras local, a seqüencia correta é "Pássaro", "Cobra" e "Peixe".

Assim que obter o Tambor no baú final, retorne à Rjorn para obter sua merecida recompensa.

4. Finn's Lute:
Recompensa: 1 nível em todas as habilidades de Ladrão.

Esta missão é dada por Finn, que deseja que você busque seu Alaúde que está em Stony Creek Cave, que é guardada por vários Bandidos. Nesta caverna, você deve ter cuidado ao utilizar fogo (simplesmente tê-lo em suas mãos já é um problema), pois em algumas partes ela é recheada de gás inflamável. Você também poderá encontrar uma Stone of Berenziah ("No Stone Unturned").

Assim que obter o Alaúde de Finn no baú final, retorne à ele para obter sua recompensa.


É isso galera, espero que tenha sido um Guia útil.
Valeu, e até a próxima.

20 comentários:

  1. Cara eu tenho uma duvida sobre as missões dos bardos. Eu fiz as missões dos instrumentos com sucesso, ganhei os níveis e tudo se deu como concluído... só que os instrumentos continuam no meu inventário oO, tem como se livrar deles? eles não saem por que diz que são "quest items"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um bug que não foi corrigido. Comigo aconteceu a mesma coisa e não dá pra se livrar deles.

      Excluir
    2. no console de comando digita
      help 'nome do item que ta bugado'
      depois
      player.removeitem <#>
      pronto

      Excluir
  2. Muito bom ajudou bastante =)

    Adorei o blog, já que meu inglês é ruim, daí ajuda bastante nas quests.

    ResponderExcluir
  3. por acaso na primeira misao tem que fazer mais alguma coisa antes de achar o corpo do Svaknir porque eu chego la e nao encontro o forbiden verse so encontro 11 gold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Talvez tu já deva ter concluído a quest, mas pra caso alguém ainda tenha duvida, o livro está nas mãos da caveira, não da pra ver, mas ele está lá! kkk

      Excluir
  4. Para que eu comece a missão de recuperar o alúde de Finn eu falo com Ingi Seis-Dedos (acho que é esse nome mesmo), eu recupero o alaúde da caverna Stone Creek e quando entrego o alaúde a ela sou recompensado com as habilidades, mas o alaúde continua no meu inventário. Não posso usar códigos já que o meu Skyrim e para Xbox 360, se de alguma forma me conseguirem a informação dessa quest eu ficaria muito agradecido

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber porque quando eu termino uma missão ela continua dizendo pra mim fazer aquilo que ja fiz? tipo na missao do verso do Rei Olaf, eu fiz tudo lá peguei o verso voltei pra escola e entreguei o livro mais ele não falou mais nada depois disso, e a missão fica dizendo pra mim voltar para a escola sendo que eu já estou lá e eu ja entreguei o verso, mas mesmo assim fica nisso, é um bug?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema. Já fiz as missoes todas e continua a seta em cima de viarmo dizendo para investigar o colegio dos Bardos... jogo no xbox 360 se alguem tiver uma dica ae dsd ja agradeço!

      Excluir
    2. Isso aconteceu comigo quando fui fazer a missão de conhecer o colégio de Winterhold

      Excluir
  6. Como Fasso para investigar o colégio dos bardos

    ResponderExcluir
  7. Como Fasso para investigar o colégio dos bardos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ir na taverna na entrada de solitude e conversar com o taverneiro os ultimos rumores

      Excluir
    2. Vc deve ir na taverna na entrada de solitude e conversar com o taverneiro os ultimos rumores

      Excluir
  8. Vale a pena ressaltar, no mesmo baú há um elmo para uma missão da Escola de Magia =)

    ResponderExcluir
  9. O meu bugou, na hora q o cara vai queimar o boneco, era pra terminar d dar as boas vindas aos novatos e terminar a quest, mas ele n para d fazer a animação d queimar o boneco e n fala + nada, nem passar o tempo ou mudar d mapa resolve... :|

    ResponderExcluir
  10. Estou passando por um problema parecido, entreguei o alaude, a flauta, o tambor. Mas fica a seta indicando no viarmo: investigue o colegio dos bardos... e a missa ta la sendo que ja conclui. Se alguem tiver alguma ajuda ae manda pfvr

    ResponderExcluir
  11. Acabou de acontecer comigo, e o filho da mãe ainda está segurando uma tocha dentro do colégio, alguém akuda por favor!!!

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]