domingo, 13 de maio de 2012

[Dark Souls] A História

Fala galera, beleza?

Desta vez eu vim trazer à vocês a história principal de Dark Souls, que não é algo fácil de se entender, principalmente pela brutal escassez de informações específicas e diálogos no jogo e pela livre interpretação de cada um. Apesar de tudo, a história de Dark Souls é bastante complexa, e bem como suas salas e corredores desenvolvidos para desafiar o jogador, a sua história não é diferente em um aspecto: em tudo à uma forte ligação oculta.

Recomendo a leitura apenas após terminar o jogo.
[Spoiler]

Índice:
1. Princípio
2. Personagens
3. Locais

1. Princípio:


"Na era dos antepassados, o mundo era disforme, cercado por uma densa névoa. Uma terra de desfiladeiros cinzentos, árvores colossais e dragões perpétuos.

Mas então surgiu fogo... e com o fogo vieram as divergências. Calor e frio, Vida e morte, e é claro... Luz e Trevas. Logo, ''eles'' surgiram da escuridão, e encontraram a alma dos Lordes no interior do fogo.
Nito, o patriarca dos mortos. A Bruxa de Izalith, e sua irmandade do Caos. Gwyn, o senhor do Sol, e seus leais cavaleiros. E o furtivo Pygmy, tão facilmente esquecido. 

Com o poder dos Lordes, eles desafiaram os dragões. A chuva de trovões de Gwyn partiram suas escamas de pedra. A irmandade do Caos lançou uma onda de tempestades de chamas. Nito liberou um miasma de morte e enfermidades. E Seath o Sem-escamas, traiu a sua própria espécie. Os dragões foram extintos. E então, começou a Era do Fogo. 
Mas logo as chamas vão se apagar, e apenas as Trevas irão restar. Até agora, só existem cinzas, e os homens não vêem luz, mas apenas noites inacabáveis. E entre os que restam vivos, se encontram os portadores do sinal obscuro."

"O Sinal obscuro significa um Morto-vivo amaldiçoado. Aqueles que o possuem são revividos após à morte, mas um dia vão perder a consciência e tornar-se um Hollow."

2. Personagens:

Jogador:
O Jogador interpreta um morto-vivo que estava preso no Undead Asylum à espera da sua própria morte natural, onde iria sucumbir e tornar-se um Hollow, como tantos outros. Coincidentemente, um cavaleiro que te liberta da prisão e lhe fornece o Estus Flask, precisava de um substituto para a sua missão (de reacender as chamas primordiais e tirar o mundo da escuridão), pois como ele mesmo diz, não consegue mais prosseguir pois está fraco e logo irá morrer. O jogador então é levado para Lordran, a terra dos Lordes, e tem como objetivo principal suceder Gwyn e reacender o Bonfire primordial, para que as maldições sejam quebradas e o mundo possa ver luz novamente. Ou, utilizar do novo poder obtido para transformar-se no novo imperador do mundo podre e obscuro que Gwyn deixou-se criar.

Corvo Gigante:
Pode ser interpretado como o Destino. Ele carrega o Jogador à Lordran, o que é um acontecimento praticamente aleatório, mas mesmo assim acontecendo ao "Morto-vivo escolhido".

Gwyn:  
Senhor da luz Solar. Um dos quatro Lordes, viveu na era dos anciões e desafiou os dragões junto com Seath, Nito e Salaman, e foi corrompido pelos mesmos. Abandonando seus princípios e utilizando seu grande poder para razões egoístas, deixando o novo mundo apodrecer enquando permanece sob seu domínio mesquinho. Ele possuíra uma filha chamada Gwynevere e também um filho chamado Gwyndolin.

Seath o Sem-escamas: 
Dragão totalmente deformado que traiu a sua própria espécie. Após de aliar à Gwyn para derrotar os outros dragões, Seath recebeu uma das Almas de Lorde e foi adotado pela Realeza como servente real. Como serviços prestados, baniu algumas divindades de Anor Londo, mas logo partiu em pesquisas sobre imortalidade (por essa razão ele está em um local como Duke's Archives), e então ficou louco por poder. Ele não tem pernas, escamas, é albino, tem asas de fadas e também uma visão extremamente defeituosa, por isso seus Chanellers (Bispos) possuem seis olhos, como forma psicológica de manifestar esse defeito. Os seres petrificados em seus aposentos eram seus serventes, que pesquisavam sobre a tal imortalidade que Seath procurava. Aparentemente a pesquisa foi mal-sucedida, e um fato que comprova isso são as criaturas-polvo (que foram aproveitadas como armas de defesa contra fugitivos de sua prisão). Seath, provavelmente frustrado com a incapacidade dos seus serventes de encontrarem tal imortalidade, os petrificou com seu poder cristalino amaldiçoado. Tudo que ele possui é uma pseudo-imortalidade, que se resume ao cristal escondido no fundo da Caverna de Cristal. Ele também é pai de Crossbreed Priscilla.
Nito: 
O Patriarca dos mortos-vivos. Domina as profundezas das Catacumbas, é um dos Lordes que desafiaram os dragões e também uma das divindades que o Jogador pode fazer um Pacto.

Salaman, a Bruxa de Izalith:
A última dos Lordes é Salaman, que partilhava seu poder com sua Irmandade do Caos. Ela tentava duplicar a alma de Lorde que possuía, ambiciando por mais poder. A falha era iminente: e a Bed of Chaos, progenitora de todos os demônios, surgiu, espalhando-os por todo o mundo. Ela foi discípula de Quelana (A Pyromantica que permanece no pântano de Blighttown) à 200 anos atrás. Ceaceless Discharge era um pequeno membro da irmandade do Caos.

Four Kings:
Os habitantes do Abyss e governantes de New Londo, os Quatro Reis foram reconhecidos por Gwyn pela sua existência antiga. Foram premiados com uma pequena parcela da Alma de Lorde de Gwyn, no qual partilharam entre sí. Na ausência de Gwyn, os Quatro Reis foram corrompidos pelo poder, tornando-se obscuros, e seus cavaleiros viraram os infames Darkwraiths, caçadores de Vida. New Londo foi imundada para impedir que tais ladrões de vida saissem para caçar. Desde então, eles permanecem aprisionado em New Londo, e os Quatro reis descançam no Abismo, onde quase ninguém pode chegar vivo.

O furtivo Pygmy:  
É o progenitor de todos os Humanos do jogo, inclusive do Jogador, representando assim a Humanidade. Pygmy esperava, acima de tudo, que os humanos - e não os monstros - dominassem o mundo depois que as chamas se apagassem. Ele utilizou o poder da alma de Lorde que ele encontrou para amaldiçoar todos os seus descendentes à fim de atribuir uma parte de seu poder.

Kingseeker Frampt:
Frampt é uma cobra primordial, que, como todas as outras, serve lealmente ao protetor do Fogo Primordial. Entretando, Frampt erá além de um servente comum de Gwym, eles eram amigos muito próximos. Depois que Gwym foi corrompido, Frampt sabia que ele estaria fazendo um favor à Gwyn procurando pelo "Morto-vivo escolhido" para que ele possa matá-lo e livrá-lo do poder que o deixou louco e mesquinho, e deseja que o mundo saia da escuridão perpétua.

Darkstalker Kaathe:
Kaathe também é uma cobra primordial, mas diferente de Frampt, ela possui propósitos mais obscuros. Líder dos Darkwraiths, ele convida o jogador para juntar-se à sua causa. Kaathe deseja que o Jogador mate Gwyn, roube o seu poder e governe, junto à ele e todas as outras serpentes primordias (que em teoria são sempre leais aos sucessores atuais das Chamas Primordiais), o mundo obscuro que Gwyn criou, e então roubar toda a vida restante no mundo.


Artorias:
O Cavaleiro Artorias era uma das apenas três pessoas que podiam atravessar o Abismo e cavaleiro leal à Gwyn antes que este fosse corrompido, conhecido por sua alta perícia com sua grande espada e também pela sua habilidade de invadir o abismo (que lhe rendeu o título de "Abysswalker"). Artorias decidiu lutar contra os Darkwraiths, e foi morto, enterrado assim nas profundezas de Darkroot Garden.

Gwynevere:
Filha de Gwyn, e fruto de toda a ilusão de Anor Londo - o sol que você vê em Anor Londo. Ela na verdade não existe, e provavelmente é sustentada por Gwyndolin, a última divindade de Anor Londo, e destruindo-a quebra toda a ilusão existente, deixando Anor Londo na sua forma real (escura). Ela é a guardiã de Lordvessel, e possui Smough e Ornstein como seu elite protetora.
Gwyndolin, o sol negro:
Segundo filho de Gwyn, e protetor de sua tumba, e criador da ilusão de Gwynevere e do Sol falso de Anor Londo. Ele é a única divindade restante de Anor Londo e líder dos Darkmoon, que desejam punir os Darkwraiths que invadem mundos alheios e acima de tudo os que pecaram contra suas Divindades após prometerem fidelidade.

Logan:
Conhecido por seu chapéu gigante que cobre sua face, Logan era um aluno exemplar da escolha de magos de Vinheim. Isso antes de se tornar morto-vivo, que aconteceu à 200 anos atrás. Logan então parte à procura de mais conhecimento, assim como Seath. O Jogador encontra Logan pela primeira vez preso em Sen's Fortress, e tem a oportunidade de salvar sua vida. Logan então parte para Duke's Archives, atrás de tal conhecimento. Lá, ele desafia Seath e, como o Jogador, Seath não o mata, mas sim o derrota e joga em sua prisão. O Jogador então tem a oportunidade de salvá-lo mais uma vez. Assim sendo, Logan tem a oportunidade de estudar os livros de Duke's Archives. Logan, assim como Seath, se perderá em loucura diante de tanta sabedoria proibida sobre Imortalidade, e poderá então ser morto pelo Jogador. Ele possui um discípulo chamado Griggs, que inicialmente está preso em uma casa trancada em Undead Burg. Esse discípulo, caso libertado, sai à procura de Logan em Sen's Fortress, terminando como um Hollow. Se você for bondoso, acabará com o sofrimento dele também.

Velka:
É uma das divindades que foi banida por Seath de Anor Londo, e que foi corrompida por Gwyndolin. Ela residia o Painted World of Ariamis, fato que comprova isso são certas habilidades e itens que possuem seu nome. Ela é a deusa da Justiça e do Pecado.

Priscilla, a híbrida:
Priscilla, uma mistura de humano com dragão, é uma das abominações que não tinham espaço no mundo Real. Ela apertou a sua boneca com força para buscar conforto e foi mandada para o Mundo Pintado de Ariamis, local onde todas as abominações podem viver em paz. Ela é filha de Seath o sem-escamas.

3. Locais:

Anor Londo:
Cidade das divindades, que atualmente está abandonada em escuridão. Apenas Gwyndolin permanece aqui, e sustenta suas miragens.

Ash Lake: 
Local primordial, onde a batalha dos Lordes contra os Dragões aconteceu. Aqui ainda reside o último dragão eterno, que descança em seu ninho e é uma das divindades que o jogador pode estabelecer um Pacto.

Blighttown:
Local em que residia os respeitáveis os Pyromanticos, conhecidos pelas suas artes primitivas de dominar o fogo.

Darkroot Garden:
Local onde Artorias foi enterrado, e Sif, o grande lobo cinzento, guarda o seu poder (a Arte de atravessar o Abismo). Aqui está Alvina, líder dos Forest Hunter, que protegem a floresta dos profanadores de tumba.

New Londo Ruins:
Dominada pelos Quatro Reis, suas ruínas submersas ainda estão sendo guardadas pelos cavaleiros Darkwraiths e assombradas pelos inúmeros fantasmas dos habitantes que foram mortos por eles.

Painted World of Ariamis:
Um mundo de tinta frio e sem cor, criado para que todas as criaturas e divindades que não possuem espaço no mundo real possam viver em paz aqui.

Sen's Fortress:
Local criado pelos Deuses, para servir como "área de testes" para separar apenas excelentes guerreiros que merecem pisar em Anor Londo, terra natal das Divindades. Além das suas inúmeras armadilhas e sistemas de proteção, a fortaleza não se abre até que os dois sinos (Bells of Awakening) sejam tocados, pois o Gigante Porteiro assim foi instruido.

19 comentários:

  1. Muito bem feito. Ajudou-me a entender melhor o que se passa no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba vcs nao sabem mas sou fan de carteira deste jo e vc esta super mas supre parabens por todo o resumo isso me fesz com ki jogasse o jogo com mais vontadee abracos

      Excluir
  2. nunca soube direito a histotia de dark soul,pois como no texto diz as informaçoes são muito escassaz alem de serem confusas.bem,graças a isso esclareci todas minhas duvidas.muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns pelo site, ótimo trabalho. Me ajudou muito! Dark Souls é um game épico!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk depois de zerar o jogo q entendi a historia :) mt bom!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. melhor site sobre dark souls! Você está de parabens! Poderia falar sobre o que foi acrescentado em prepare to die (versão que eu jogo, PC)

    ResponderExcluir
  6. Esclarecedor, mas terrivel, matei o velhinho, matei andrei, matei, os npcs, quando vi tinha umas 8 a 9 pessoas junto daquele gordinho que faz o primeiro acordo, matei todos, usei as almas dos boss por dinheiro, matei o dragão eterno, só não matei priscila, mas vou la agora mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Vc poderia escrever o que e quem vc pode matar na primeira viagem, porque matei todos as pessoas que salvei que estavam presas e os npcs não consegui trocar item tbem matei acho que por não estar humano, e matei o dragão eterno ele veio pra cima e dai na segunda vez matei ele com flexas, depois lendo o comentario vi como era importante, quando reiniciar o jogo após finalizar, eles voltarao (tipo andrei que matei) e o gigante tambem não me vende itens.

    ResponderExcluir
  8. e ai tudo bem!agradeço mt pelo site eu ja zerei duas vezes e nao consiguiria compreender a historia e me ajudou mt historia magnifica!Mas eu so tenho uma duvida,os hollows sao inconcientes nao e?e voce morre e vira um undead(um hollow),nao entendi mt esse lança de quando e humano morre e vira undead e nao afeta a historia sendo undead

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo de Dark Souls está amaldiçoado. Todas as pessoas eventualmente morrerão e se tornarão Hollows. Agora quando um Hollow morre... ele realmente morre.

      Seu personagem está no Undead Asylum aceitando o fato de que um dia se perderá a consciência e se tornará um Hollow... então acontece a trama da história.

      Excluir
  9. Muito bom mesmo ,parabéns.Dark Souls tem uma história rica e muito bem bolada com personagens únicos pena ela não ser tão bem contada no jogo.

    ResponderExcluir
  10. cara, o texto ta legal, mas tem muita coisa faltando ainda e tem coisas erradas, como o fato da izalith witch ser aprendiz da queelana , queelana er uma das filhas dela, assim como queelag, aquele monstro de tentaculos(o unico filho deformado que guarda a tumba de uma das irmas que morreu), a aranha branca na parede secreta e uma que se enfrenta mais pra frente, outra coisa: a bed of chaos nao criou os demonios, ela apenas deformou alguns seres. e a bruxa de izalith nao queria mais poder , ela queria recriar a chama porque sabia que um dia aquela ia apagar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu preciso dar uma revisada completa neste post, mas isso vai consumir bastante tempo. Eu fiz ele à muito tempo e acho que ele merece uma repaginada, mas não agora. Obrigado pelas informações :)

      Excluir
  11. Há algum guia sobre os benefícios de cada pacto?

    ResponderExcluir
  12. Há algum guia sobre os benefícios de cada pacto?

    ResponderExcluir
  13. Sei que já faz muito tempo do post, mas Salaman e a Bruxa de Izalith não são as mesmas pessoas. Salaman é um pupilo de Quelaana que viveu 200 anos antes da história de Dark Souls.
    http://darksouls.wikia.com/wiki/Salaman_the_Master_Pyromancer

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]