quarta-feira, 2 de maio de 2012

[Dark Souls] New Londo Ruins e Four Kings

Fala galera, beleza?

Vamos dar continuidade ao nosso passo-à-passo de Dark Souls. Iremos desta vez, com a ajuda do Anel de Artorias, recuperar a última alma de Lorde, para oferecermos ao Lordvessel, e enfrentarmos o desafio final da nossa jornada. Parece estar tão perto, mas só relaxe quando realmente estiver lá.

Parte 46 - New Londo Ruins:

Antes de você partir para cá, você vai precisar de alguns Transient Curses, pois elas permitem que você acerte os fantasmas desse local por um período. Cerca de três são o suficiente, já que você poderá encontrar mais derrotando os fantasmas. Outra alternativa é estar almaldiçoado, porém sacrificar metade da energia está fora de questão. Lembre-se também que neste local não possui nenhum Bonfire, então o mais próximo é e continuará sendo o Firelink Shrine.

Seu ponto de partida será Firelink Shrine. Aqui, pegue o elevador na parte debaixo até New Londo Ruins. Passe pela ponte de madeira (com cuidado para não cair), e assim que avistar os fantasmas use uma Transient Curse para que você possa matá-los. Prossiga com cuidado, pois muitos fantasmas vão sair das paredes e do chão, por isso sempre preste atenção nas ameaças que vem pelas costas.

Indo pelo cmainho único, logo você vai entrar numa construção. Não desça as escadas por enquanto, vá para o salão do meio, derrote os montes de fantasmas que vão aparecer, e suba as escadas até o telhado. Lá, fale com o Ingward, que irá fornecer uma chave para você (ele também vende algumas pedras para curar maldição). Caso você esteja vindo aqui antes de obter o Lordvessel, você terá que matá-lo.

Depois que obter a chave, desça, e - caso você deseje, prossiga pelo outro caminho da construção até o final para obter um Anel que protege você de Maldição. Depois, desça as escadas do caminho inicial, saia da construção e então prossiga pelo caminho único até uma torre.

Lá dentro, use a chave no portão trancado, e ative a alavanca gigante. Isso fará o portão para Valley of the Drakes se abrir, e toda a água de New Londo Ruins vazar. Agora, ative a alavanca pequena para fazer o elevador subir, e desça por ele.

Chegando na parte baixa de New Londo Ruins, prossiga por entre as ruínas (não vá para o Vale dos Dragões, pois ele é opcional). Você vai encontrar dois inimigos novos aqui: o Cavaleiro Darkwraith, que usa uma espada e um escudo mágico. Quase sempre eles vão tentar pegar você desprevenido, então fique de olho nas suas costas mais do que nunca e olhe sempre para os cantos antes de passar por uma virada ou um campo aberto. O segundo, é uma gosma gigante, que cria caveiras explosivas. Ela é um pouco chata de se matar, porém facilmente evitada.

Logo que você chegar numa grande construção em ruínas, onde se encontrar pequenas casas de madeira (inclusive um Darkwraith escondido em uma delas), você poderá subir até o topo para encontrar a Very Large Ember. Nessa mesma construção, você vai encontrar um outro elevador que funciona como atalho, que vai te levar para o início de New Londo Ruins.

Logo, você irá chegar na névoa do Boss, depois de passar por um salão infestado de inimigos, inclusive algunas fantasmas. 

Obs.: Caso você tenha conjurado a Bruxa Beatrice para ajudá-lo na Moonlight Buttlerfly, então o selo para conjurá-la aparecerá para o Four Kings (caso você esteja na forma humana). O selo dela se encontra escondido atrás da parede antes de atravessar a névoa.

Se não quiser gastar seu Estus nesses inimigos, tente passar correndo. Depois que atravessar a névoa, antes de pular no abismo para enfrentar o Four Kings, tenha certeza de estar usando o Anel de Artorias, ou você irá morrer.

Parte 47 - Four Kings:

Este Boss é dividido em várias partes iguais. O seu objetivo é matá-las o mais rápido possível antes que o próximo apareça. Você terá que matar quatro ao todo, como o nome diz, mas é possível que mais de quatro Kings apareçam, então fique atento. Cada King representa apenas uma parcela da barra total de energia.

Não se esqueça: você deve usar o Covenant of Artorias durante toda a batalha. Se você retirá-lo, isso imediatamente o matará.

Na escuridão total, espere que o primeiro apareça. Corra até ele, e ataque o máximo que puder. Você pouco pode fazer nessa batalha se não atacar e curar-se quando necessário. Para evitar que muitos Kings se acumulem, você terá que ser rápido. Tente permanecer o mais próximo possível, pois quanto maior a distância entre vocês, mais dano a espada gigante dele causará. A explosão que ele conjura de tempos em tempos é praticamente inevitável e drena toda a sua stamina caso você bloqueie, portanto um escudo eficaz contra magia é essencial (como o Crest Shield, que obtemos na volta ao Undead Asylum).

Caso você esteja enfrentando muita dificuldade nesse Boss, considere usar as magias "Magic Shield" ou "Strong Magic Shield" para reduzir o dano que eles causam em você enquanto você ataca. Caso você queira utilizar as duas mãos para atacar, tente usar a Pyromancia "Power Within" (pois ela permite que os ataques do King interrompa você menos vezes). Pyromancia surge um bom efeito, porém Miracles não são tão eficazes nessa batalha. 

Assim que derrotados, você obterá quatro humanidades e a alma reunida do Four Kings, pronta para satisfazer a necessidade do Lordvessel. Um Bonfire irá aparecer aqui, para que você possa sair deste local. Caso você não tenha o Lordvessel ou ainda não o tenha encaixado no Firelink Altar, a serpente primogênita do mal irá aparecer, e então você poderá entrar para o Covenant do Darkwraith.


<- Anterior             Próximo ->

12 comentários:

  1. Achei muito bom o guia, mas só faltou o valley of drakes, acho que vai ser de grande ajuda pra quem quer explorar lá :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abg. Eu pensei em postar, mas depois descobri que aquele lugar é minúsculo e só serve de "atalho". Tá certo que ele tem uns itens interessantes...

      Excluir
  2. Voce tem alguma dica de arma pra matar os Four Kings? To zerando a terceira vez e cada um ta com mais de 3000 de hp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei uma estratégia de: equipar um Black Knight Greataxe e usar a pyromancia Power Within (veja se essa é a pyromancia que reduz seu hp com o tempo, se for estou certo). Com essa combinação, pude matar um 4king antes que o próximo aparecesse.

      Como segunda arma, coloquei o Crest Shield pra trocar pelo machado na hora da explosão.

      Obs: também usei a bruxa Beatricce.

      Excluir
  3. Uma pergunta, se vc matar um dos inimigos e aparecer outro no lugar depois de algum tempo, a saúde deles irá aumentar quando aparece outro ou ela continua na mesma quantidade de quando vc derrotou o primeiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela continua a mesma, o problema que eles vão acumulando, então o dano em potencial que você recebe irá dobrar.

      Excluir
  4. doritos mano me ajuda. fui atrás do piromancer perto da queelag pra aumentar o nível da luva. mas ele começou e me persegir. não matei ele porque preciso que ele volte ao normal. tem como? paguei 44000 almas pro padre na torre do sino e não deu em nada. se puder ajuda aê. jogo a versão PTD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade acho que existem 2 pyromancers. O que ataca você, como você está vendo, e a Mestre Piromancer. A Mestre Pyromancer não vai atacar você à menos que você a ataque primeiro, e ela fica sentada ao lado de um Pilar Gigante próxima à entrada da toca de Queelag.

      Excluir
    2. pow mano valeu pela resposta rápida, mas quando voltei la no pyromancer ele não tava mais la e a mestra pyromancer eu não achei.
      como te falei minha versão e a prepare to die pode ser isso.
      parabéns pelo blog ajuda muuuuuuuuuuuuito.

      Excluir
  5. Boa Tarde,preciso de Ajuda, é meu primeiro gameplay com 60 horas de jogo mais ao menos, matei o lobo sif e peguei o anel artorias, só que tentei troca-lo no ninho, dei quit e perdi o anel.O problema que só depois descobri que preciso dele para descer no abismo do boss 4 reis.Alguém pode me ajudar se tem outro jeito de descer ou conseguir outro anel, ou a covenant do artorias.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daew wilkey,pelo o que eu me lembro esse anel caso vc tenha perdido ele pode ser pego denovo em firelink num bau atras da serpente primogênita.

      Excluir
  6. É preciso ter o lordvessel para enfrentar os 4 kings

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]