quinta-feira, 3 de maio de 2012

[Dark Souls] Final: Kiln of the First Flame e Gwyn, Lord of Cinder

Fala pessoal, tranquilo?

Bem, chegamos ao último parte do passo à passo de Dark Souls. Tivemos a oportunidade de visitar cada local do jogo, desvendar cada segredo e desfrutar o máximo o que os desenvolvedores proporam à nós (considerando que você tenha acompanhado o guia desde o início). Claro que algumas coisas ficaram para trás, como as Quest Lines dos NPCs, e talvez alguns itens não citados, mas isso irá se encontrar em um guia separado. Está na hora de terminar este jogo.

Extra: Coisas à se fazer antes de terminar o jogo:

Quando você termina o jogo, a maioria dos itens que você coletou permanecerão e a nova rodada começa, desde o início, no Undead Asylum, como se a história se repetisse. Porém, todas as Embers, itens-chave e atalhos serão perdido, tendo que serem obtidos novamente por meios convencionais. Além disso, existem coisas que você pode fazer apenas uma vez por rodada, então não é sábio desperdiçar uma única oportunidade:

- Aprimore todos os equipamentos que você desejar (todas as Embers terão de ser coletadas novamente)
- Mate todos os Minibosses e chefes secundários
- Aumente todas as fogueiras ao máximo possível (O Rite of Kindling será perdido, porém todas as fogueiras aumentadas permanecerão)
- Mate todos os NPCs para obter humanidades e outros itens (não se preocupe, pois seus pecados serão absolvidos no início da próxima rodada)
- Obtenha muitas Chunks na fase final farmando os Black Knights (à seguir)
- Troque todos os itens possíveis com Snuggly
- Covenants não serão perdidos, muito menos os itens já oferecidos acumulados ou os Ranks

- Desafio: Tente matar o Hellkite Dragon (o Dragão vermelho da ponte). Não existe nenhuma recompensa especial por isso.

Parte 50 - Kiln of the First Flame:

Retorne ao Firelink Altar e ofereça as almas de Lorde para o Lordvessel. Uma pequena Cutscene irá ocorrer, onde a porta gigante de pedra finalmente se abre.

Não existe muita coisa para se ver neste local. O caminho até o Boss não é muito longo, mas vai começar a incomodar muito caso você venha a morrer muitas vezes, principalmente por causa dos cavaleiros negros que vão dar respawn.

Até a névoa do Boss final, você encontrará cinco cavaleiros negros, cada um com uma arma diferente. Mate-os para obtê-las (raro) se desejar. Cada um deles também deixa cair uma Chunk diferente (garantido) quando morto. Antes do terceiro cavaleiro negro, já nas plataformas, pegue o caminho da direita e você encontrará um corpo com o Set do Cavaleiro Negro completo.

Os dois últimos cavaleiros podem ser chamados para escorregarem no buraco das escadas e morrem instantâneamente (ao custo da Chunk que eles iriam deixar cair), basta chamar a atenção de cada um deles e esperar do outro lado do buraco.

Quando estiver pronto, atravesse a névoa.

Final - Gwyn, Lord of Cinder:

Muita gente não se encontra em dificuldades em derrotá-lo a primeira vez. Na verdade, ele só se torna um problema verdadeiro nas rodadas futuras.

Saiba que os ataques de Gwyn podem ser desviados com o escudo (Parry) e contra-atacados, mas isso vai exigir reflexos bem rápidos. Sendo assim, um meio fácil de derrotá-lo é usar um Hornet Ring (aumenta os danos críticos) e um escudo pequeno/médio para desviar os golpes dele. O ataque rápido dele é mais fácil de se contra-atacar, pois apesar de você levar um ou dois golpes, você terá mais chances de desviar o próximo golpe dele na hora correta. Fazendo isso, antes dele se levantar novamente você terá tempo o suficiente para curar-se e repetir o processo. O Ataque forte dele (onde ele segura a espada com as duas mãos) é mais difícil de ser desviado, já que ele começa lento e subitamente rasga você ao meio, então considere tentar esquivar-se desse tipo de golpe.

O único ataque dele que não pode ser bloqueado ou desviado com o escudo é o agarrão, onde ele o pega causando uma explosão em você, então fique sempre atento para esquivar-se rápido e caso seja bem-sucedido, aproveite para atacá-lo algumas vezes pelas costas. Além disso, ele costuma combinar este ataque com outro golpe no pulo no exato momento que você se levantar, podendo provocar a sua morte se não for esquivado corretamente.

Apesar da aparência da espada dele, a melhor armadura é aquela com mais defesa física e não a com maior proteção à fogo.  Caso você esteja usando o método de contra-atacar, você pode usar uma armadura pesada, mas será mais difícil desviar do agarrão dele.

Mais do que nunca, essa batalha exige apenas atenção e cuidado. Gwyn, diferente de alguns outros Bosses, não possui habilidades devastadoras que reduzem a sua energia para 10% ou que afetam uma área gigante. Mas nem por isso ele deve ser subestimado, muito pelo contrário, ele dificilmente vai deixar de aproveitar uma brecha sua para atacar, portanto usar o Estus Flask é extremamente dificil.

Assim que ele for derrotado, a decisão final entra em cena, e o jogo está terminado. Você vai salvar à todos da maldição dos não-mortos, permitindo que as pessoas voltem à morrer novamente e livrando-as do sofrimento eterno, acendendo o Bonfire Primordial (este final faz mais sentido caso você tenha se unido com a serpente Frampt, em Firelink Shrine), ou utilizar a Alma de Gwyn para seu próprio benefício e governar o mundo cinzento e amaldiçoado, saindo do local sem acender o Bonfire (este final faz mais sentido caso você tenha se unido com a serpente Kaathe, no Abyss)? Ficar por sua escolha.

Nota final: A Alma de Gwyn obtida serve para você fabricar a espada dele (a espada fabricada não estará em chamas, e é considerávelmente fraca. Pegue-a apenas para obter o Achievement/Trophy "Obter todas as armas raras") ou oferecida para o Sunlight Altar com o Covenant "Warrior of Sunlight", no Rank +1, para obter a Sunlight Spear (Miracle). Você também pode usá-la para obter 20,000 almas ou vendê-la para Frampt por 40.000 almas.

E parabéns, você conseguiu desbravar um dos jogos mais difíceis desta geração.

As imagens deste guia foram retiradas de Darksoulswiki.wikispaces/Darksouls.wikidot.


34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo jogo. Obrigado por ter feito esse maravilhoso guia, sem ele certamente ficaria perdido nas horas "E agora, o que fazer?" Consegui zerar, finalmente! Hahaha Gostei muito do jogo, certamente um dos melhores que já joguei!

      Uma dúvida: Queria jogar PVP, existe um lugar onde só tem PVP ou só dá pra jogar invadindo outros mundos com o Red Cracked Orb?

      Excluir
    2. Não, o PVP é geral mesmo. Mas eu gostava muito de tirar PVP no segundo bonfire do jogo (antes do Taurus Demon, inclusive fiz um cmainho alternativo para chegar à Anor Londo sem ter que matar ele) e Anor Londo, perto do Bonfire dentro do castelo. Mas o lugar vai do gosto pessoal mesmo.

      Obg por ter usado o guia :]

      Excluir
  2. Seegui o guia! Realmente ajuda muito!

    Dica aí pra quem tá com dificuldade aqui no final:
    piromancia +15, 4 chaos fireball ranca de 500-750 cada uma :D... E o momento de usar é quando ele for "agarrar". (eu fikei sempre afastado defendendo, as vezes ele chega perto e tenta ti agarrar, recue e taca fogo nele!, ou momento ideal pra estus flask)

    ResponderExcluir
  3. Fera eu nao consigo matar esse lord de jeito nenhun ele um gedai com a quela espada de fogo gigante> Eu to no level 77 com black sword no maximo e com a armadura do Smough´s. Mais alguma dica pra eu conseguir matar ele. Eu estou fraco pra isso?Agradeço desde já.
    Parabens pelo guia do dark soul é o melhor que eu ja vi e encontrei.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu recomendo você tentar equipamentos mais rápidos e leves. Você pode até tentar usar a Black Knight Sword, mas com a armadura de Smough não dá.

      Tente usar o Darkwood Grain Ring (o guia de raridades explica como encontrá-lo) e o Anel de Havel (para poder carregar o dobro de peso). Com isso você pode até tentar usar a armadura do paladino, mas esses dois anéis vai incapacitar o uso da tática do contra-ataque c/ o Hornet Ring (como explicado no guia).

      Como alternativa, você pode continuar com os mesmos equipamentos e praticar a arte de contra-atacar (usando uma arma mais rápida, como um Halbert, pois se você errar o contra-ataque com a Black K Sword, você perderá muito tempo se recuperando, principalmente com a Smough Armos) e não se esquecendo de usar o Hornet Ring.

      Excluir
    2. Faz o escudo do artorias e já era o lord será o menor dos seus problemas

      Excluir
    3. Faz o escudo do artorias e já era o lord será o menor dos seus problemas

      Excluir
  4. ei voces nao irao atualizar o guia pra acessar o dlc da versao prepare to die artorias pois ta mundo bom esses guias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, eu sequer comprei a DLC D:
      Semana que vem, quando as coisas estiverem menos corridas eu vou procurar comprar e também vou começar a postar mais :)

      Excluir
  5. Bom guia, mas eu n consigo mata o hellkite dragon '-'

    ResponderExcluir
  6. Eu matei ele com aquele arco e flecha gigante, ia até o final da ponte, lá onde a gente encontra o Solaire pela primeira vez, e quando ele virava pra voltar pro seu lugar, eu acertava umas duas flechadas. Quando ele parava de cuspir fogo e se virava pra retornar ao topo da Torre, eu repetia o processo. Em 5 min matei ele!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse boss muito facil, só usar o Parry com o escudo, matei ele em 4 ou 5 ataques com minha Uchigatana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta dele é "preparar" o jogador para o PVP. ^^

      Excluir
  8. ve se vcs sabem o pq..
    estou no new game ++, fiquei nessa area farmando e jogando online, aí dps de um tempo começaram a aparecer em vez de um black nights de cada vez, dois, sendo que um vermelho e com mais hp que o outro, que continuava igual aos que apareciam antes... ahhahahaha sabem o pq disso... ah, os vermelhos dão respaw tb... vlw, abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Por acaso você joga na versão para PC (ou possui a DLC dos consoles)? Porque eu não sabia disso :o

      Excluir
  9. jogo no ps3... possuo a dlc, mas isso aconteceu antes de instalar a dlc...
    é kra, do nada aconteceu isso... fiquei surpreso qndo apareceu um black night vermelho destruindo... já procurei em um monte de lugar, ng sabe sobre isso nao, se ficar sabendo de alguem que aconteceu a mesma coisa comenta aí... vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era do quarteto fantastico (EM CHAMAS) ^^

      Excluir
  10. a porta grande não quer abrir. já peguei as 4 almas e tudo, mas a cena da porta abrindo não aparece. ja terminei o jogo uma vez com outro boneco mas agora não tá dando, Alguem ajuda?

    ResponderExcluir
  11. oi, gostaria de agradecer a ajuda em alguns momentos desse excelente guia para um excelente jogo; gostaria de saber se skyrin é tão bom quanto esse jogo
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skyrim é bom, mas não é exatamente no mesmo estilo. E é bem bugado também, as vezes você tem que fazer altas gambiarras para completar algumas missões importantes, mas no geral vale á pena.

      Excluir
  12. Eu queria a armadura do Artorias :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você pegar ela, vc precisa matar o artorias. Depois, vai na Firelink shirine e sobe a montanha ( as primeiras escadas, antes do rato) e pula na ponte (depois do cara do escudo de ferro) e fala com o homem que fica lá sentado e compra a armadura dele :)

      Excluir
  13. Valeu! Ótimo guia, me ajudou muito. Ótimo game! Daqueles q as vezes dá vontade d largar d mão, mas n tem como!

    ResponderExcluir
  14. Hoje é o que?.. deixa ver aqui...10 de setembro de 2015! E só agora estou jogando Dark souls! (há 4 dias para ser específico)
    E seu detonado foi de suma importância pra mim. Sou meio orgulhoso com isso de detonado, mas no caso de Dark souls, não teve jeito. Obrigado e meus mais sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Estou usando o seu detonado, obrigado. Infelizmente estou há 4 dias travado no Gwyn. Não consigo dar mais que 3 parrys seguidos nele. O infeliz sempre faz algo novo, chuta meu escudo, quebra o padrão dos ataques e acaba me matando. Pior que vi uns vídeos com uns malucos tirando 1000 de dano nele, com ataque normal. O meu ataque normal com Gravelord S. mais cinco tira 180. Black Knight Sword mais cinco tira 160. Como pode? Ta ruim. rs

    ResponderExcluir
  16. Como Conseguir a armadura do Gwyn? Ja vi videos do pessoal que tem ela

    ResponderExcluir
  17. Acompanhei o guia desde o inicio.....mas n consigo passar Gwyn d jeito algum.... :(

    ResponderExcluir
  18. Em pleno 2016,e eu começo a me aventurar pela franquia Souls,terminei hoje.Esse guia foi realmente muito bom,nao consigo nem imaginar como ele foi feito.Muito obrigado !

    ResponderExcluir
  19. Em pleno 2016,e eu começo a me aventurar pela franquia Souls,terminei hoje.Esse guia foi realmente muito bom,nao consigo nem imaginar como ele foi feito.Muito obrigado !

    ResponderExcluir
  20. eu finalmente zerei Dark Souls um pergunta você já tem o detonado pro 2 né e em seguida pro 3 zereiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  21. Depois de mais de 3 anos jogando esse jogo e graças a este xeirosuuu guia, finalmente consegui termina-lo (em minha defesa tive vários problemas de save). Venho agradecer ao autor do fundo do meu coração pela ajuda. Nesses tempos que todo mundo quer ser estrelinha do Youtube, é muito bom ver um guia no estilo das antigas e muito bem escrito. O mundo precisa de mais heróis sem capa como vc. Abrazz, tudo e tudo de bom...

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]