quarta-feira, 4 de abril de 2012

[Dark Souls] Atalhos, Undead Burg pt.2 e Capra Demon

Fala pessoal, tranquilo?

Bem, para quem andou acompanhando esse detonado de Dark Souls, deve ter conseguido derrotar a Moonlight Buttlerfly em Darkroot Garden e obter a Watchtower Basement Key. Caso você não tenha feito essa parte, tudo bem, não é importante, chegamos aqui para tocar o primeiro Bell of Awakening e isso é o que realmente importa.

Agora precisamos partir para o "inferior". Saiba que existem muitos caminhos para o segundo "sino". A nossa meta principal é enfrentar a Chaos Witch Quelaag, guardiã do segundo sino. Ela se encontra em sua toca, que por sua vez se encontra nas profundezas de Blingttown.

Parte 12 - Atalhos:

Caso você tenha a Master Key, você já está feito. Lembre-se que usar este método é extremamente arriscado, pois você dificilmente terá poder necessário para lidar com os inimigos que vão vir, então se esta é a sua primeira jogatina, não use este método: Vá para a Catedral de Undead Parish e desça para Firelink Shrine. Então, desça até New Londo Ruins (use o elevador, que está na parte de baixo). Em New Londo Ruins, entre numa torre próximo à entrada e use a Master Key no portão trancado para obter acesso ao Valley of the Drakes. Existe uma pequena tábua de madeira que leva à uma caverna, mais precisamente, para a entrada de Blingttown. Entretando, talvez você queira evoluir um pouco antes de ir para lá, pois as criaturas são considerávelmente mais poderosas. Caso você tenha feito isso, pode pular para o final da parte de Blingttown, e ja está pronto para enfrentar a Quelaag e tocar o segundo sino.

Caso você não tenha, bom, teremos que progredir pelo caminho normal, ou seja, temos que chegar na porta anteriormente trancada próxima à Ponte do Dragão. Lembra-se que achamos a chave próxima ao portão do Javali? Pois é.

Caso você esteja no Darkroot Garden, você pode utilizar a Watchtower Basement Key (obtida após derrotar a Moonlight Buttlerfly) ou até mesmo a Master Key para chegarmos rápido até lá. Para isso, desça até Darkroot Basin (aesça o barranco abaixo; a descida começa logo no túnel da entrada do Garden). Chegando no nível inferior, tenha cuidado! Não avence em direção aos Golens, pois eles são poderosos, e além do mais, a Hydra, insanamente poderosa, começará a atacá-lo de uma distância assustadora. Existe uma torre com a porta trancada, abra-a. Ao entrar, simplesmente corra! Um cavaleiro com um porrete gigante está na espreita e caso você entre andando ele vai simplesmente esmagá-lo! Suba as escadas correndo, e abra a segunda porta trancada. Pronto, subimos na torre do Taurus Demon. Agora você já sabe o caminho até a Ponte do Dragão.

Ou, é claro, você pode simplesmente andar até lá, mas se for passar pela ponte do dragão, tenha cuidado pois ele voltará assim que você chegar na metade da ponte!

Concluindo: Assim que chegar na porta trancada no início da Ponte, abra-a com a chave. Agora desça as escadas. Logo, você chegará a uma espécie de Vila, ou seja, a parte inferior de Undead Burg. Antes de descer mais as escadas (assim que você ver a fogueira gigante), suba as escadas ao lado. Elas vão acabar saindo na construção perto do primeiro Bonfire que encontramos em Undead Burg no início do jogo, que talvez possa lhe interessar como um possível checkpoint.

Agora volte, desça novamente às escadas e prepare-se.

Parte 13 - Undead Burg pt.2:

Logo no início, nas primeiras escadarias, você encontrá três cachorros zumbis. Esses inimigos são muito chatos, devido à sua velocidade, sua capacidade de esquivar facilmente seus ataques, e eles ainda envenenam. Para evitar um desastre, considere descer as escadas bem lentamente, quando ver um movimento suspeito lá embaixo, suba correndo e espere de guarda alta o primeiro cão, e assim sucessivamente, para matarmos um à um.

Antes de seguirmos em frente, na parte de trás, encontraremos uma porta trancada, que alguém pedirá por ajuda. Você pode abrir esta porta com a Residence Key, comprada com o vendedor escondido perto do primeiro Bonfire de Undead Burg (lembra-se?). Dentro, um discípulo de feiticeiro chamado Griggs vai agradecer sua ajuda. Atrás dele, quebre os barris rolando (não ataque, pois você pode acertar Griggs acidentalmente) e pegue o Sorcerer's Set e Sorcerer's Catalyst. Mais tarde, ele vai se encontrar em Firelink Shrine e você poderá comprar com ele algumas magias básicas (caso você tenha ao menos 10 pontos de inteligência).

Um pouco mais atrás, você encontrará muitos zumbis com tochas da mão, portanto, seus ataques são baseados em fogo. Caso você queira a Twin Humanity (Dupla humanidade) que eles guardam, tente novamente avançar com calma e atrair pouco à pouco. Se não der certo, se esconda atrás da fogueira e torça para que alguns acabem torrando nela.

Ao continuar pelas ruas de Undead Burg, tome muito cuidado, pois zumbis ladrões vão sair em trios pelas casas de portas fechadas para cercá-lo. Eu tenho que avisar para você nunca ficar cercado por eles e ter muita paciência em matá-los, pois eles podem causar Blood Loss, o qual faz você ficar terrivelmente mais frágil à qualquer ataque durante um tempo, ou seja, cercado, a morte pode ser instantânea.

Isso irá acontecer duas vezes até chegarmos ao boss. Na segunda vez, você deve redobrar o cuidado, pois dois cães zumbis podem se juntar aos ladrões. Lembre-se que você ainda pode encontrar itens (inclusive um set inicial de Thief) nas casas nos quais os ladrões saem.

Apesar de perigoso, a parte inferior de Undead Burg é bastante curta. Logo você chegará à névoa branca que leva ao Boss.

Antes de entrar nela, talvez você queira continuar pelas escadas para baixo para liberarmos um atalho desde já, pois caso você morra no Boss, não precisará passar por grande parte dos inimigos de Undead Burg novamente. Você vai encontrar um ladrão parado no meio da rua, não se engane, ele não está sozinho: na pequena dobra, escondido atrás da parede, outro se esconde, e estava preparado para atacar suas costas.

A porta que leva para dentro da torre central está trancada com a chave do Boss, perto dela, existe um Humanity no corpo no portão. Ao entar na porta das escadas, um zumbi vermelho vai começar a atirar flechas em você lá de cima. Ele não é tão forte, apenas suba correndo e derrube-o de lá. Continue subindo, e você encontrará um NPC mercador zumbi atrás das grades no esgoto. Ele vende muitos itens interessantes, inclusive os itens que quebram maldição (você vai entender em breve) e talvez no futuro ele vá nos ajudar a farmar uma bela quantidade de almas. Continuando pelos esgotos, você abrirá um portão e vai acabar saindo no esgoto do início do jogo, no Firelink Shrine. Salve aqui seu jogo se preferir.

Agora volte, mate os dois ladrões e os dois cães que reapareceram no caminho do atalho em Undead Burg, e rumo ao Boss. Obs.: Antes de atravessar a névoa, leia a estratégia, pois você não terá muito tempo para pensar.

Parte 14 - Capra Demon:

Assim que você atravessar a névoa, o Capra Demon logo vai correr na sua direção e tentar acertá-lo com suas lâminas gigantes. Junto com ele, dois cães zumbis, o que torna essa batalha um inferno.

Para termos uma chance, nós devemos à todo custo desviar dos inimigos. Ao seu lado esquerdo, existe uma escada que leva para cima (veja na foto). Suba na plataforma alta e mate os cães zumbis um à um assim que o seguirem aqui para cima. O Capra Demon também pode subir aqui, mas fará isso de forma lenta, o que nos dá um tempo para eliminarmos seus ajudantes.

Assim que os cães estiverem mortos, a batalha contra o Boss se tornará possível. Você pode bloquear os seus ataques, porém ele vai facilmente tirar toda a sua Stamina. Atacando à distância, não tem segredo: apenas suba na plataforma, e ataque-o lá de cima. Quando ele subir lá, muito provavelmente vai cair depois de alguns golpes, então defenda-os e repite o processo. Caso ele não caia lá de cima, então pule, e suba novamente. O método corpo-à-corpo de pular lá de cima e furar sua cabeça também é bastante válido.

Assim que morto, ele nos dará suas almas e também a Depths Key, que nos dará acesso aos esgotos. A porta que essa chave abre se encontra perto do atalho para o Firelink Shrine como já dito acima.


15 comentários:

  1. qual a arma mais forte eu possa achar ate tocar o segundo sino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astora's Straight Sword se tiver a master key vc pode pegar o mesmo atalho para blighttown mas ao invés de entrar na caverna e seguir vire a esquerda vc vai ver um dragão todo podre sei la e terá dois itens perto da pata e foucinho dele pegue o mais rápido possível pq o dragão pode te dar uma patada bem leve e nao vai ser muito legal

      Excluir
  2. Respostas
    1. tem uns bichinhos que brilham azul, mate-os e eles sempre vam dropar o titanit shard

      Excluir
  3. Poh os cachorros deixam sangrando nao envenenado e se tivermos a Residency Key vc ja pode abrir a porta e ajudar o maluco la dentro. E o cara extremamente poderoso que vai nos esmagar e facilmente derrotado se ficarmos dando voltas ate que ele ataque entao contra-atacar as suas costas dando um ataque critico e o anel que ele deixa eh muito util (ele aumenta a peso que poder carregar).

    ResponderExcluir
  4. Galera, primeira vez que to jogando, já cheguei nessa parte, com algumas dicas do detonado, que é muito bom! Mas tem um detalhe que eu notei, quando matei os boss (Bell Gargoyle e Moonlight Butterfly) não ganhei as 10000 almas, e sim 1500 em cada um. Vi nos vídeos e sempre são 10000 almas. Alguem sabe o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza absoluta se foi uma alteração que eles fizeram em alguma atualização ou se você viu vídeos de NG+ (que é quando o cara zera o jogo, e joga novamente, fazendo os monstros serem mais recompensadores).

      Excluir
    2. Valeu pela resposta cara! Realmente pode ser atualizaçao, sei la. É mó merda ganhar pouquinha alma. Mas acho que o standart é 10000 almas nos boss, ai queria saber se alguem sabia o porquê disso. Já vi outro cara com esse problema em um fórum, mas ninguem sabia explicar.. Mas de qualquer forma, valeu!!

      Excluir
  5. Cara fiz uma merda e nao sei como vai ser no futuro.
    Akele cavaleiroque agente liberta na catedral, eu ataquei ele pensando q era para matar ele nakela hora.
    será q ele vai aparecer em firelink?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ele não vai aparecer la, porem voce soh perdeu a armadura dourada dele que ele lhe daria dps de uma longa linha de quest. o anel voce ganhou igual que eh o mais util que ele dropa, matando ele voce ainda evitou que ele fizesse o Bonfire de Firelink se apagar deixando ele desativado ate la na frente no game, eu tbm matei ele e acho que vale mto mais a pena do que esperar

      Excluir
    2. O problema foi q eu nao matei ele '-'
      Tipo, ataquei ele sem querer ai ele veio pra cima de mim ai sai correndo. Ele quase me matou.
      Ai prossegui no jogo e to nakela parte onde agente sai correndo pra fugir dakelas gosmas q caem do teto.
      Será q da pra voltar lá e mata-lo?

      Excluir
  6. Só um detalhe inútil: aquele mercador que fica atrás das grades no caminho para firelink shrine é uma mulher. Hehe bela merda de informação.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]