quinta-feira, 19 de abril de 2012

[Dark Souls] Ceaseless Discharge, Demon's Ruins e Demon Firesage

Fala galera, tranquilo?

Bem, nessa continuação do nosso guia de Dark Souls, vamos partir em busca de mais uma alma de Lorde. Dessa vez, nosso alvo é o Bed of Chaos, nas profundezas de Lost Izalith. Será um longo e árduo caminho até ele, então prepare-se.

Parte 33 - Ceaseless Discharge:

Nosso ponto inicial será a Demon Ruins, logo após o Quelaag's Domain. Caso você possa teleportar-se para a Irmã do Caos (o Bonfire atrás da parede falsa), é a localização ideal. Pelo caminho único, continue para o castelo de Demon Ruins e atravesse a névoa. Vá até o final e você encontrará o Boss e um altar com um item nele. Se você puder, NÃO pegue a armadura sobre o altar ainda, e provoque o Boss atacando com magia ou com um arco (pois assim, se você morrer, quando voltar ele não vai estar inicialmente agressivo). Caso você não tenha nada para atacá-lo de longe, pegue o set de Pyromancer encima do altar. Isso é tudo o que o Boss precisava para se irritar, e então a batalha começa.

Método comum:

Atraia-o para o local à mais direita possível da arena (fim da arena). Ele sempre vai atacar o mesmo lugar, então grave e evite ficar lá.

Tudo o que você precisa saber sobre esse Boss é que ele é bruto, e seus ataques esmagadores são rápidos e repetitivos. Timming nessa batalha é tudo: saber a hora de atacar e a hora de se esquivar. Você não terá problemas em matá-lo com uma arma de cristal, como um Crystal Halbert (caso não tenha, coloque um Halbert +5 e altere-o para cristalino. Para melhorar, coloque o Crystal Halbert +5 ou o máximo possível).

Você não pode atacar a face dele, pois acabará caindo do barranco, então desvie dos seus tentáculos gigantes e ataque-os até que ele os levante novamente. As duas dicas chaves é sempre permanecer próximo a ele, e guardar o local onde os tentáculos dele acertam, pois caso você não se mova muito, ele difícilmente trocará.

Método "secreto":

Esse método pode não funcionar algumas vezes, então vale à pena tentar somente se você realmente não conseguir vencê-lo com a tática tradicional. Eu não tenho certeza se isso é realmente um truque ou um erro do jogo, mas de qualquer forma pode funcionar caso feito corretamente.

Assim que ele ficar bravo com você e a batalha começar, atraia-o todo o caminho de volta (você pode ser atingido pelo ataque de fogo dele algumas vezes, mas você terá tempo o suficiente para usar o Estus Flask). Assim que ele chegar perto da névoa que está selando início do local da batalha, ele irá atacá-lo com um de seus braços e irá "entalá-lo" no meio dos dois pilares. Ataque o braço preso dele algumas vezes, e o Ceaceless irá "cair" (?), morrendo imediatamente.


De qualquer forma, assim que derrotado, uma rápida Cutscene irá ocorrer, onde a lava do local seca parcialmente, liberando o caminho para nós continuarmos.

Parte 34 - Demon Ruins:

Agora volte para o Bonfire, recarregue-se e continue desta vez pelo caminho para baixo, tomando cuidado com os três últimos homens-parasitados pois eles são agressivos. No final do grande local de lava seca, existe uma legião de Taurus Demon, mas não é necessário ir para lá, porém eles guardam a Chaos Fire Ember, que está camuflada no meio da lava (de longe é mais fácil localizá-la). Continue para a direita, e a entrada da fortaleza de Demon Ruins estará guardada por um Capra Demon.

Assim que entrar, caso você esteja vivo, um Black Phantom NPC irá invadir o seu mundo. Caso você derrote ele aqui e mais algumas vezes seguintes, você conseguirá a armadura de espinhos dele.

Logo no início, você poderá ver um corpo com um item na plataforma debaixo, antes de enfrentar a legião de Capra Demons. Caso você pule lá, pegará um atalho e encontrará uma centopéia gigante guardando um Bonfire. Ela não é tão difícil de se derrotar mas pode prejudicar seus equipamentos com o seu ácido.

Desça as escadas, derrote os pequenos demônios ou simplesmente passe correndo.

Caso você deseje, se você virar à esquerda, terá que enfrentar dois Tauros Demon menores e depois encarar um corredor com cinco centopéias gigantes. No final, terá um baú com a Chaos Fire Ember.

Voltando, passe do Taurus Demon maior, suba as escadas e você se dará de cara com uma névoa. Caso você seja do Chaos Covenant +2 (ofereça 30 humanidades para a Irmã do Caos), ao invés de entrar nessa névoa, vá pelo caminho da direita. Você encontrará alguns gafanhotos do inferno e uma porta que só abre caso você esteja nesse nível do Chaos Covenant, e servirá como um preciosíssimo atalho, pois você seguindo por ele encontrará a Bed of Chaos rapidamente e irá pular dois Bosses e um longo caminho.

Caso você não tenha a possibilidade de abrir esse grande atalho, você terá que prosseguir pela névoa e encarar o caminho padrão, e então enfrentar dois Bosses.

Parte 35 - Firesage Demon:

Este demônio nada mais é que outra versão em chamas do Stray Demon (e uma mais poderosa que o Asylum Demon). A estratégia é exatamente a mesma: ataque somente as costas dele e fique sempre o mais próximo possível, sempre usando um escudo com boa proteção mágica. Apenas ataque até que ele se encontre morto.

Apesar da sua aparência, as magias de Pyromancer ainda funcionam bem contra ele.


Assim que derrotá-lo, o caminho é liberado. Caso você vá para cima, encontrará uma plataforma redonda mágica que funcionará apartir de agora como atalho para o Quelaag's Domain. Prosseguindo pelo caminho debaixo, você encontrará outro Bonfire e, é claro, a névoa do próximo Boss.


<- Anterior         Próximo ->

15 comentários:

  1. cara eu tenho mt dificuldade na parte de demons ruins tipo eu tenho que mata todos aqueles capra demons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o primeiro... depois, antes de chegar nos outros, pula na plataforma debaixo; desse jeito você terá que matar aquela centopéia gigante que sai da parede, mas pelo menos depois que ela morrer aparecerá um Bonfire e você vai pular todos os Capras.

      Excluir
  2. Tem uma coisa muito interessante no ceaseless: pega o set do pyromancer e sai correndo até o começo. Quando ele chegar lá, voce desvia do ataque dele, dá uns 6 ou 7 golpes e ele morre.

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes o black phanton aparece?

    ResponderExcluir
  4. Cara...uma duvida, magias d pyromancer não funcionam neh(so pyro), como mato esse monstro ?? só uso magias sem swords nem bows nada mais...
    Tem como? mto bom o tuto, ta ajudando muito :], agradecendo desde jah
    VLW HTPlay!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de especificar o monstro só...
    O Ceaseless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Pyro não funfa de jeito nenhum. Você terá que equipar uma arma e partir pra cima mesmo, especialmente se você tiver a arma especificada no guia :]

      Excluir
    2. Pyromancia é uma coisa gerérica por assim dizer; ou seja, não existe uma classe "Pyromancer" pois pyromancia funciona com qualquer classe. Você provavelmente distribuiu os atributos de forma que usar armas fosse possível. Use-as.

      Excluir
  6. Eu peguei o atalho antes do Firesage Demon, mas o estranho é que nao estava Chaos Covenant +2, e sim no Chaos Covenant +1, eu acho que é porque eu ja fui Covenant +2 e dps sai para entrar em outro.

    ResponderExcluir
  7. Só pra ajudar pessoal, quando você vai enfrentar o Ceaseless, existe um corredor que ajuda muito a enfrentar este monstro. Quando o monstro se enfurecer e partir para cima de você com tudo, corra e entre nesse corredor. De dentro do corredor, observe quando o monstro se prepara para lhe atacar. Adentre um pouco mais para evitar que o ataque dele o atinja, já que seus tentáculos são enormes. Quando ele atacar, volte e desfira o maior número de golpes possível no tentáculo. Daí em diante, é só repetir a operação até que o monstro seja definitivamente derrotado. Se você fizer tudo certinho o monstro não conseguirá lhe atacar nenhuma vez sequer.

    ResponderExcluir
  8. Fui amaldiçoado por aqueles bichos de Demons ruins e não estou conseguindo achar uma cura, me ajudeeeeem!! Já fui la no cara do primeiro sino e ele n vende mais a cura, agr to com um negócio na cabeça que não sai! Pf me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conselheiro da aranha branca (aquela que fica na passagem secreta depois da Quelaag, na entrada de Demon's Ruins) te dá um Egg vermifuge se não me engano.

      Excluir
    2. Como o Doritos disse, você precisa do item Egg Vermifuge.

      Excluir
  9. Obrigado pela dica eu queria so sbrir a porta do atalho pra natar o demons titanite valeu

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]