terça-feira, 24 de abril de 2012

[Dark Souls] Guia de aprimoramento e ascensão em equipamentos!

Fala galera, beleza?

Vim aqui dessa vez postar mais um guia de Dark Souls. Desta vez, vamos ter uma explicação o mais detalhada e completa possível de melhoramentos e ascensão de equipamentos.

A dúvida de muitos jogadores é entender como o sistema de troca de elementos funciona (chamada de Ascensão), e especialmente como criar as armas com a alma dos Bosses que são obtidas. Bem, todas essas dúvidas deverão ser esclarecidas com este guia.

Índice:
1. Básico
2. Materiais 
   2.1 Informações dos tipos de equipamentos
   2.2 Lista de materiais
3. Embers
4. Ferreiros
5. Armas com Alma dos Bosses
6. Preços dos serviços
7. Exemplos e informações extras

1. Básico:

O que significa "reforçar uma arma": Você somente melhora a arma utilizando os materiais necessários. Uma arma melhorada passa para +1, em seguida +2, e assim por diante, até o limite máximo do material que ela é feita.

O que significa "ascensão de armas": Significa passar uma arma comum para outro elemento (raio, fogo, divino, oculto, mágico, encantado, etc). Para fazer isso, a arma comum deve ter sido reforçada até +5, e você precisa ter doando alguma Ember para o ferreiro em questão.

Lembre-se que "cada ferreiro tem suas próprias habilidades": Nenhum ferreiro de Dark Souls sabe dominar todos os elementos. Alguns deles tem a habilidade superior para trabalhar com materiais divinos, enquanto outros, fogo. Você até consegue melhorar a sua espada de fogo em qualquer ferreiro ou por si só no Bonfire, mas nunca vai conseguir transformar sua arma numa arma de fogo com o ferreiro errado.

Lembre-se que "somente em armas comuns podem ser acrescentadas elementos": Armas que são melhoradas com Twinkling Shard, Demon Titanite e Dragon Scales não podem passar pelo processo de ascensão.

Lembre-se que "todos os materiais possuem níveis de qualidades": com exceção dos três materiais citados acima, os outros possuem três níveis de qualidade. Por exemplo, uma arma normal é melhorada até +5 com o Titanite Shard. Porém, apartir do +6 e até o +10, ela precisará de um material do mesmo tipo, porém superior, que seria o Large Titanite Shard, e assim por diante.

Lembre-se que "os ferreiros precisam de Embers para trabalharem": Embers são recipientes que podem ser doados para os ferreiros ganharem a habilidade de trabalharem com o material em questão. Quando você possui uma, o ferreiro apto à usá-la automaticamente pedirá para ficar com ela. Caso o ferreiro não saiba manusear o material dela, então ele não irá se interessar pela Ember. As ember estão espalhadas por todo o jogo.

Lembre-se que "alguns equipamentos não podem ser aprimorados de maneira nenhuma": Como a excelentíssima "Armadura de Havel", que já tem uma defesa o sulficiente por si só.

2. Materiais:

Existe uma lista enorme de materiais para aprimoramento. Cada uma reforça tipos específicos de armas até certos pontos, tendo que ser substituídas por algumas mais potentes e raras com um nível de aprimoramento elevado.

2.1 Informações dos tipos de equipamentos:
Normais: Dano reduzido pela armadura dos inimigos. Pode ser reforçado até +15. Para transformar a arma normal em qualquer outro elemento, ela deve estar +5.

Fogo: Podem ser elevadas até +10, e no +5, e podem ser transformadas em Caóticas posteriormente. Possem dano de fogo adicional.

Caóticas: Feitas a partir de uma arma de fogo +5, podem ser elevadas até +5. São mais fortes quando o personagem possui algumas humanidades, ganhando mais poder físico e de fogo. O limite máximo de poder aparece quando o personagem possui 10 humanidades, entretanto, se o personagem possuir 5 humanidades ou menos, uma arma Caótica +5 é mais fraca que uma Fogo +10.

Divinas: Dano extra em mortos-vivos, com dano mágico adicional, podem ser aprimoradas até +10, ou transformadas em ocultas quando estiverem +5. Melhora com a Faith do personagem.

Ocultas: Teoricamente o oposto da divina. Ela é mais fraca que as divinas (mesmo com 99 em Faith, o dano de uma arma Oculta jamais irá ultrapassar uma Divina, mesmo que o seu benefício em Faith seja superior às divinas), porém causam danos extras em Silver Knights, Black Knights e ao próprio Gwyn.. Pode ser aprimorado até +5.

Mágicas: Podem ser aprimoradas até +10, e transformadas em encantadas quando estiverem +5. Melhora com a inteligência do personagem.

Encantadas: Podem ser aprimoradas até +5. Melhora com a inteligência do personagem, então é a melhor opção caso sua inteligência seja alta enquanto sua Força ou Destreza sejam apenas para utilizar armas.

Raio: Podem ser aprimoradas até +5, e causam dano de Raio adicional. Todos os bônus de atributos da arma são retirados, entretanto.

Cristalinas: Podem ser aprimoradas até +5. Armas deste tipo são extremamente fortes, porém tem uma durabilidade minúscula e não podem ser consertadas. A única forma de renovar sua durabilidade novamente é aprimorando ela, o que quer dizer que uma arma cristal +5 jamais poderá ser consertada novamente.

Raw: Uma arma comum, porém com poder base muito mais altos. Entretanto, o benefício de força/destreza da arma torna-se menor, então pode-se dizer que uma arma Raw é melhor enquanto a força e a destreza do personagem forem baixas. Pode ser aprimorada até +5.

Únicas: são as armas raras do jogo, que não podem ser atribuídas nenhum elemento à elas, e podem ser aprimoradas até +5.

Boss: Feitas com as almas dos Bosses (Moonlight Buttlerfly, Iron Golem, Sif, Quelaag, Snough, Ornstein e Priscilla). Podem ser reforçadas até o +5.

Dragônicas: Armas que são obtidas ao cortarem certos caudas (Hellkite Dragon, Priscilla, Gaping Dragon, Everlasting Dragon e Seath). Podem ser reforçadas até +5.

2.1 Lista dos materiais:

(Nível) Nome:Reforça:Métodos para obter este material:
(1) Titanite Shard:- Armas normais até +5
- Armaduras normais até +3
- Ferreiros Andrei, Gigante e Vamos por 800 almas.
(2) Large Titanite Shard:- Armas normais até +10
- Armas "Raw" até +5
- Armaduras comuns até +6
- Mercador de Sen's Fortress por 4000 almas.
- Ferreiro gigante por 3500 almas.
(3) Titanite Chunk:- Armas normais até +14
- Armas "Crystal" e "Lightning" até +4
- Dropado por Crystal Lizard, Black Knight, cavaleiros gigantes de Anor Londo e cavaleiros Darkwraiths em New Londo Ruins. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(4) Titanite Slab:- Armas normais para +15
- Armas "Crystal" e "Lightning" para +5
- Armaduras comuns até +10
- Dropado por Stray Demon (garantido) e cavaleiros Darkwraiths (raro)
(1) Green Titanite Shard:- Armas de fogo, mágicas e Divinas até +5- Ferreiro gigante por 4800 almas.
- Mercador de Sen's Fortress por 5000 almas.
- Drop das gosmas em The Depths e dos Sanguessugas em Blinghttown.
(2) Blue Titanite Chunk:- Armas mágicas até +9 e encantadas até +4.- Drop do Crystal Golem e do último Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) Blue Titanite Slab:- Armas mágicas para +10 e encantadas para +5- Crystal Caves, no segundo golem dourado da segunda ponte e no fim do caminho invisível depois da gruta dos Crystal Lizards
(2) Red Titanite Chunk:- Armas de fogo até +9 e caos até +4- Drop raro dos monstros amarelos cheio de olhos e dos pequenos demônios que soltam fogo em Lost Izalith. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) Red Titanite Slab:- Armas de fogo para +10 e caos para +5- Três podem ser encontradas no labirinto envenenado embaixo do chão que quebra em Lost Izalith.
- Drop raro dos polvos amarelos cheio de olhos em Lost Izalith.
(2) White Titanite Chunk:- Armas divinas até +9 e ocultas até +4- Drop dos inimigos torre-de-ossos em Tomb of the Giants. Drop garantido do Black Knight em Kiln of the First Flame.
(3) White Titanite Slab:- Armas divinas para +10 e ocultas para +5- Drop raro dos Pinwheels (na sala anterior à Nito).
- Um encontrado num corpo desta mesma sala.
(!) Twinkling Shard:- Armas e armaduras únicas até +5- Ferreiro gigante por 8000 almas.
- Drop garantido dos Crystal Lizards.
- Troque um Purple, Crinsom ou Blooming Moss com Snuggly.
(!) Demon Titanite:- Armas feitas de alma de Bosses até +5- Drop garantido dos Titanite Demon (pernetas).
- Troque uma Prism Stone ou/e uma Dung Pie com Snuggly.
(!) Dragon Scale:- Armas dragônicas até +5- Ash Lake, existem cinco espalhadas pelo local.
- Drop garantido da Hydra, Black Hydra, Hellkite Dragon, Dragão Zumbi.
- Drop bem raro dos dragões em Valley of the Drakes.
- Troque um Egg Vermifuge com Snuggly.

3. Embers:

As embers, como já dito, são os recipientes necessários para o ferreiro ter a capacidade de encantar suas armas ou melhorá-las ainda mais. Elas podem ser encontradas por todo o mapa do jogo, as vezes bem escondidas. Elas são doadas para os ferreiros corretos. Assim, eles finalmente poderão oferecer seus serviços únicos. 

Nota: As ember são necessárias APENAS na hora de TRANSFORMAR uma arma em outro elemento, ou então aprimorar ela do +5 para o +6, ou do +10 para o +11 (se possível). Depois que você faz essas ações, você pode simplesmente terminar de aprimorá-las sozinho no Bonfire ou com qualquer outro ferreiro mesmo que ele não seja especialista no material/encantamento em questão.

Nome:Permite:Ferreiro:Onde obter:
Large Ember:De +5 até +10 armas normais.
Transformar armas normais +5 para: Raw.
AndreiThe Depths, ao lado do Butcher, no baú.
Very Large Ember:De +10 até +15 armas normais.AndreiNew Londo Ruins, encima das ruínas, quando você desce pelo elevador do começo (após liberar a água)
Divine Ember:Transformar armas normais +5 para: Divine.AndreiNa torre após a Moonlight Buttlerfly.
Large Divine Ember:De +5 até +10 armas divinas.AndreiTomb of the Giants, na cripta cheia de esqueletos gigantes, perto do Bonfire.
Enchanted Ember:Transformar armas mágicas +5 para: Enchanted.RickertDarkroot Garden, na segunda parte, num baú num lago entre dois cogumelos gigantes (inimigos).
Large Magic Ember:De +5 até +10 armas mágicas.RickertNa sala do primeiro confronto contra Seath, após derrotá-lo na Crystal Caves.
Crystal ember:Transformar armas normais +10 para: Crystal.GiganteThe Duke's Archives, num baú atrás das estantes de livros numa sala antes mesmo de sair do castelo para o jardim.
Large Fire Ember:De +5 até +10 armas de fogo.VamosEm Demon's Ruins, camuflada num lago de lava após a legião de Taurus Demon (eles não dão Respawn, então você pode matá-los aos poucos).
Chaos Flame Ember:Transformar armas de fogo +5 para: Caóticas.VamosEm Demon's Ruins, ao invés de ir direto para a sala do Demon Firesage, vira para a esquerda. No caminho, você encontrará dois Taurus Demon e cinco centopéias gigantes. Ela está no baú no final do corredor.
Dark Ember:Transforma armas divinas +5 para: Ocultas.AndreiEncontrada num corpo petrificado em Painted World of Ariamis, num telhado após entrar na porta que abre com a Annex Key (a capela no jardim principal). A chave é encontrada atrás das paredes falsas nos esgotos.

4. Ferreiros:

Aqui seguirá algumas informações básicas sobre os quatro ferreiros disponíveis em Dark Souls. 

Nome:Localização:Trabalha com:
AndreiAbaixo do Bonfire entre Darkroot Garden e Undead Parish.Divino, Normal e Raw
GiganteDepois de uma passagem no andar superior do Hall Principal do Castelo de Anor Londo (o salão anterior à sala dos Bosses).Cristal, Raio e com alma de Bosses
VamosCatacombs, escondido. Para chegar nele, você deve ir até o precipício (aonde tem o item brilhando) e descer pulando de plataforma em plataforma, para evitar cair direto e morrer.Fogo e Caos
RickertNew Londo Ruins, logo no início. Basta chegar aqui, ir para a direita, descer as escadas. Ele estará atrás de algumas grades.Magica e Encantada

5. Armas com almas de Bosses:

O Ferreiro Gigante de Anor Londo é o único capaz de criar armas dos Bosses apartir da alma obtida deles. Assim como qualquer outro elemento ou transformação, ele terá uma aba especial para esse tipo de serviço no menu Ascension.

Obs: A arma necessária NÃO é específica (com uma exceção), você só precisa de uma arma daquele TIPO para a produção da arma do boss.
Obs².: Para ver qual é o tipo da arma durante o jogo, abra o menu de itens e aperte o botão "Show information".

Alma:Arma produzida:Feita apartir de:
Moonlight ButtlerflyMoonlight Buttlerfly HornSpear + 10 ou Rapier +10
Moonlight ButtlerflyCrystal Ring ShieldEscudo +10
SmoughSmough's HammerHammer +10
OrnsteinDragonslayer SpearSpear +10
QuelaagQuelaag's FuryswordCurved Sword +10
QuelaagChaos BladeKatana +10
PriscillaLifehunter ScytheHalbert +10 ou Whip +10
Iron GolemDragon Bone FistFist +10
Iron GolemGolem AxeAxe +10
GwyndolinDarkmoon BowBow +10
GwyndolinTin Darkmoon CatalystCatalyst +10
SifGreatsword of Artorias*(ESPECÍFICAS) Broken Straigh Sword +10 ou Straight Sword Hilt+10
SifGreatsword of Artorias (Amaldiçoada)*Straigh Sword +10 ou Greatsword +10
SifGreatshield of ArtoriasShield +10
Gwyn, Lord of CinderGreat Lord GreatswordStraigh Sword +10

* Durante o jogo, o nome das duas são idênticas. O que difere é os requisitos (24/18/20/20 normal e 24/18/18/18 amaldiçoada), e que a amaldiçoada consegue matar os fantasmas de New Londo Ruins. As descrições também são diferentes. Caso você queira todas as armas raras do jogo, você VAI precisar fazer as duas.

6. Preço dos Serviços:

Os ferreiros não vão simplesmente pegar o seu equipamento, o seu material e simplesmente lhe ajudar. Eles cobrarão uma taxa por cada serviço, e tudo depende do tipo de serviço prestado:

- Casos normais: 200 almas.
- Equipamentos únicos: 2000 almas.
- Armas de Bosses: 5000 almas.
- Armas dragônicas: 10000 almas.

7. Exemplos:

Para entender melhor TODAS essas informações, vamos à um alguns pequenos exemplos teóricos.

- Quero fazer uma arma normal +15.
1. Para isso, precisaremos da Large Ember e da Very Large Ember.
2. Além disso, precisaremos de 9 Titanite Shards (para colocar +5), 9 Large Titanite Shards (para colocar +10), 7 Titanite Chunks (para colocar até +14) e 1 Titanite Slab (para finalmente aprimorar para +15).
3. Aprimore normalmente.

- Quero fazer uma arma Caótica:
1. Para isso, precisaremos aprimorar a arma para +5 (com 9 Titanite Shards).
2. Depois, precisaremos ir até o ferreiro Vamos (o único especialista em armas de fogo) e transformá-la em uma arma de elemento fogo.
3. A arma, quando transformada, volta para +0. Precisamos colocar esta arma de elemento fogo em +5 com 9 Green Titanite Shards.
4. Com a arma de fogo +5, temos a opção também de passarmos ela para +6 com a Large Fire Ember e usando uma Red Titanite Chunk. Mas não é o que queremos, precisamos da Chaos Flame Ember para transformarmos nossa arma em Caos, usando o Red Titanite Chunk.
5. A arma caótica está pronta. Agora ela pode ser aprimorada para +5 utilizando 6 Red Titanite Chunks e 1 Red Titanite Slab caso você deseje.

96 comentários:

  1. Até que enfim meu Deus, encontrei um guia muito bem explicado e ainda com exemplos rsrsrs. Muito obrigado, seu tutorial ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, e obrigado igualmente!

      Excluir
    2. cara sem querer eu acertei o ferreiro gigante mas fugi oque eu faço quero fazer armas dos bosses me ajuda

      Excluir
    3. Pra acalmar um NPC irritado você precisa pagar seus pecados com Oswald, um NPC que fica no sino da Catedral.

      Excluir
    4. cara eu matei esse npc :O

      Excluir
  2. Esse guia me ajudou e ainda vai ajudar! Excelente!

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida. Como eu faço pra transformar em arma de fogo? É qualquer arma que eu posso usar ou tem que ser alguma específica? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve qualquer arma comum +5(que não seja reforçada com dragon scale, twinkling shard e nem demon titanite) para o ferreiro Vamos e transforme-a em arma de fogo.

      Excluir
  4. Tem como reparar itens de cristal? Meu halberd ta 7/20 e preciso dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprimore-o. Se ele já estiver +5, no entando, não dá.

      Excluir
  5. tenho uma Greatsword of Artorias (Amaldiçoada)+5. Queria transformar ela em divine, tem jeito? Já entreguei o divine ember pro andre, mas ela não aparece como opção pra transformar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Apenas armas comuns (que não são aprimoradas com Twinkling Shard, Demon Titanite e Dragon Scale) podem ser adicionados elementos.

      Excluir
  6. Não gosto de utilizar detonados ou guias, mas o seu sobre dark souls é bem interessante. Quando me perco sempre dou uma passada por aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk eu também não gosto de usar detonados nem guias. Daí eu crio um blog para fazer isso. Ironico, não?

      Excluir
    2. Verdade! como dark souls não tem uma sequência de eventos fácil de ser identificada (ou um mapa) um guia é interessante as vezes. Para vc ter uma idéia depois de derrotar a moonlight butterfly fui enfrentar a hydra (e consegui vencer). Depois subi aquela escada que fica ao lado dela e fui parar na darkroot garden para enfrentar aquele lobo (sif). Isso eu ainda nem tinha enfrentado o capra demon etc. Não é necessário dizer que morri inúmeras vezes. Depois vi no seu guia a sequência mais indicada e deixarei esse desafio por último o/

      Excluir
  7. Eii, sem querer eu Matei o Andre, e eu tinha dado a large ember a ele, tô a fim de forjar a Queelag Furysword, mas tô com a scimitar +5 e não acho onde coloca-la em +10 o que faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como. :/

      Se eu me lembro bem existe uma enchanted scimitar no Duke's Archives, você pode regressar ela para scimitar magic +5 e depois smicitar +10. Na verdade eu não lembro se era realmente uma scimitar, mas acho que sim... Em todo caso, você terá que chegar lá para conseguí-la.

      Excluir
    2. Opa, valeu, facilitou minha vida.

      Excluir
  8. Uma pergunta; qual das duas armas você acha melhor? Quelaag's Furysword ou Chaos Blade?

    Antes de mais nada: Parabéns o guia tá bastante completo e detalhado!!! Muito bom pra quem curte esse jogaço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu gostaria de saber se eu entendi direito. Quero fazer um lightning gargoyle's halberd. Primeiro eu deixei a minha gargoyle's halberd +5 e depois, qual é o próximo passo? Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A elétrica não passa por nenhuma transformação mediana, ou seja, ela de normal vai direta para raio. Sendo assim, vc deve colocar o GHalbert +10, e transforma-lo em elétrico com o ferreiro gigante de anor londo.

      Um exemplo de transformação mediana é quando vc qr fazer uma arma de Caos. Normal > "FOGO" > caos. Nesse caso, a arma de "FOGO" ia precisar estar apenas +5.

      Excluir
  10. Aee muito bom o Guia...
    mas me tira uma duvida comecei a pouco tem, e usei a alma da Queelag pra ter souls, tem como recuperar as almas dos chefes?
    Vai ajudar pra caralho '-'
    vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depois que você terminar o jogo e matar a Quelaag denovo :/

      Excluir
    2. vish... se fudi kkkk vlw então...

      Excluir
  11. Vlw pelas dicas... gostaria de saber se para transformar uma arma em fogo poder ser qualquer uma no +10 ou para cada elemento tem uma lista de determinadas armas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer arma que NÃO seja aprimorada através de Dragon Scale, Twinkling Shard ou Demon Titanite pode ser transformada em qualquer tipo de arma. :)

      Excluir
  12. Olá. Estou começando neste mundo agora. Ainda sou um recém-nascido(rsrs).
    Gostaria de saber, o que devo oferecer ao ferreiro Richert, e como faço para conseguir o que ele pede?
    Muito bom o seu blog!
    Todos que procurei, este foi o melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, bem... que eu me lembre, ele não dele nada em especial. Apenas oferece seus serviços como ferreiro, como qualquer outro.

      Se você quis dizer sobre as Embers, que são necessárias pra ele encantar suas armas de uma forma superior, você vai encontrar todas as informações neste mesmo guia :)

      Excluir
  13. putz... eu acho que bati num ferreiro... pois ele diz que sou apenas um cliente... mas ele tava atras da grade e eu pensei que fosse um zumbi...agora ele fica me agorando de longe e nao vem pra perto da grade. Ele eh mesmo um ferreiro ou nao.(no aqueduto)vlw....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aqueduto é só um comerciante. Deixe ele vivo por enquanto, talvez ele se "recupere" do ataque mais tarde.

      Excluir
  14. Opa, um dúvida como eu coloco o elemento raio na greatsword?? Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm o guia ensina como colocar elemento raio em qualquer arma... só não lembro se a Greatsword atende as condições para ser encantada... o guia explica melhor :)

      Excluir
  15. Doritos, me tire uma dúvida, eu comecei e escolhi a classe warrior sem a masterkey, ela é necessária para os itens mais importantes, já tenho 5 horas de jogo e não quero começar do começo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar uma. Depois que você derrotar o Gaping Dragon e abrir a passagem de Blighttown, o vendedor do The Depths vai estar EMBAIXO da ponte gigante do Firelink Shrine (você vai ter que pular do precipício até lá). Ela custa umas 5000 almas.

      Excluir
    2. cara eu acho que o comerciante desse local so aparece apos matar o iron golem.

      Excluir
  16. ONDE FICA O SLAB PRA DEIXAR ARMA DE FOGO +10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode obter do povo cheio de olhos em izath

      Excluir
  17. Cara parabéns pelo guia zerei a primeira vez e usei mto ele só q agora vou zera d.nv e to forjando armas de boss fiz 4 já agora a q eu mais quero é a da queelag já upei uma uchigatana, shortsword, broadsword todos mais 10 só q n parece a opção de queelag fury sword no ferreiro d anor london daí eu não acho curved sword nem katana pra upa pode da uma dica aí d que faço ? Já fui em todos os npc q vende armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não me lembro de onde eu peguei a Curved Sword, mas eu tenho certeza que não é muito difícil pois eu a peguei logo de cara (zerei a primeira vez com ela), então tenha certeza que vc ñ está fazendo nada de errado.

      E uma dica: a Quelaag Furysword se torna menos interessante depois da primeira vez que vc zera, pois ela não é muito forte a partir daí. :/

      Excluir
    2. É q u queria colecionar smsm hehe obrigado cara pela dica 0/ n esperei q ia responder tão rápido mto obrigado msm tá de parabéns o.blog 0/ vc por acaso sabe onde encontra o dragon slayer bow?

      Excluir
    3. Por nada. ^^

      O Arco vc pega em Anor Londo, perto do ferreiro gigante. Quando estiver no Hall principal do castelo (que tem os dois guerreiros gigantes protegendo a entrada de Ornstein e Smough), suba todas as escadas. Lá encima, possui uma janela quebrada. Passe por ela, e vc vai acabar saindo numa sacada. O arco está lá, num corpo.

      Excluir
    4. Aeeeeeeww eu consegui parceiro peguei o arco e consegui a espada da queelag uhuuuu obrigado cara de vdd tu tem twitter ou face pra adicionar mano ?

      Excluir
  18. Muito bom o guia, uma duvida posso entregar as embers para qualquer ferreiro ou tem alguma sequencia ou embers especificas para cada um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ferreiros só aceitam as Embers dos elementos que eles são especializados, por exemplo, o ferreiro Vamos só aceita as Embers de Fogo e Caos, e nenhuma outra.

      Excluir
  19. como eu faço para aprimorar uma arma magica. um amuleto ou um cajado. que conjura magias e buffs etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a arma não pode ser aprimorada normalmente, então ela ñ pode ser melhorada de nenhuma outra forma.

      Excluir
  20. Que guia maravilhoso!!! Estou jogando em 2013... to usando tudo!!!

    Queria tanto comprar para ter guardado o Dark Souls The Official Guide, mas não encontro em lugar algum.


    Valeu! Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Minha dúvida é a seguinte, estou começando agora o jogo, só distribui meus.pontos em vitality e endurance após fechar 30 e 30 nesses atributos pretendo distribuir em força, a dúvida é a seguinte. Qual melhor elemento pra se forjar uma arma com uma build de força? Fogo, divina caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma arma melhor de acordo com o atributo até aonde eu sei... os elementos são mais situacionais, já que alguns inimigos são fracos contra tal elemento e forte contra outros.

      Excluir
    2. Muito obrigado, parabéns pelo tutorial, muito claro, detalhado e completo. Parabéns, abraço...

      Excluir
    3. Erro meu ao dizer que "Não existe uma arma melhor de acordo com o atributo". De fato, todas as armas ficam mais fortes de acordo com os atributos do ser personagem, porém os elementos da arma não interferem nisso (à menos que a arma seja de Raio, que no caso os atributos deixam de interferir, e se ela for Oculta, que melhora com sua Faith).

      Excluir
  22. OLA GOSTARIA DE SABER SOBRE A MASCARA DA CRIANÇA ELA VOLTA A ESTAMINA RAPIDAMENTE CERTO,TEM COMO FORJAR UM EFEITO MAGICO IGUAL A ESSE EM OUTRA MASCARA OU HELM DE ORSTEIN POR EXEMPLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ... eu n tenho total certeza mas eu acho que não :P

      Excluir
  23. Doritos me dá um help, oque compensa mais...fazer um Halberd +15 ou transformá-lo em Divine quando chegar no +5 ? Detalhe, meu personagem tem apenas 10 de Faith, eu transformei ela em divine e to achando que fiz merda, to pensando em voltar ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Divine só serve mesmo pra matar os monstros de Catacombs (especialmente os esqueletinhos que ficam voltando), porém o normal +15 também não é bom pois ele causa dano reduzido (os monstros possuem armadura). O único Halbert que eu uso é o de Crystal que causa um dano absurdo (como ele tem uma durabilidade ruim, eu só uso ele para matar alguns bosses)

      Excluir
  24. OI to com uma dúvida e uma correção, a chance dos Pinwheels droparem um white titanite slab é a mesma de um Darkhwraith dropar um slab normal ou é mais fácil? A correção: a chaos flame ember não é no no lado do Demon Firesage é no lago de lava a large fire ember é que é lá vc inverteu tudo :|

    ResponderExcluir
  25. Cara, uma dúvida, qual compensa mais para PVP. Uma arma normal +15, ou com fogo ou raio +10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o Doritos tá off, eu acho então eu que vou responder, beleza?
      O raio só dá pra colocar no +5 o +10 não dá mas eu acho que o raio é o melhor pra PvP porque a maioria dos caras se prepara pra enfrentar magos ou pyromancers.
      Ahh! Uma dica para PvP: Soul Spear, Crystal Soul Spear e Homing Crystal Soulsmass.

      Excluir
  26. Por que nao aparece os metais para eu comprar do ferreiro gigante
    ??????

    ResponderExcluir
  27. Por que não aparece os titanite pra eu comprar do ferreiro gigante em anor london to querendo upar mas não ta aparecendo os titanite pra compra isso ta acontecendo na vendedora la em depths sumiram alguns itens pra comprar como as humanidades o que eu faço?

    ResponderExcluir
  28. Por que não aparece os titanite pra eu comprar do ferreiro gigante em anor london to querendo upar mas não ta aparecendo os titanite pra compra isso ta acontecendo na vendedora la em depths sumiram alguns itens pra comprar como as humanidades o que eu faço?

    ResponderExcluir
  29. Cara ajudou muito, mas como consigo os Catalyst em geral ? Tipo de Sorcery e Miracle.

    ResponderExcluir
  30. O que compensa mais, uma assuma +15 ou uma arma raw+5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops saiu errado, na verdade eh arma e não assuma

      Excluir
  31. Eai irmão, blz? Gostei do guia e me ajudou um pouco, mais tenho uma dúvida que não consigo tirar em lugar algum "EXISTE UM JEITO DE DEIXAR ARMAS PESADAS MAIS RÁPIDAS?", faço essa pergunta pq tenho uma True Greatsword of Artorias e tenho todos os requisitos para usá-la, mais a lerdeza dela me encomoda um pouco, ela ta +4 e fiquei impressionado com o poder dela e vou agradecer pakas se vc tirar essa minha dúvida, alguns dizem que a arma fica mais rápida upando destreza, mais quero uma opinião mais profissional hehe, VLW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, faz MUITO tempo que eu não jogo então eu não conseguir te responder com muita precisão, mas quando o pessoal queria uma arma rápida pro PVP eles usavam as Katanas ou coisas parecidas. O pessoal que usava uma arma muito bruta não arriscava golpes aleatórios justamente pela lentidão delas. Enfim, se ouver um jeito de aumentar a velocidade da arma, garanto que não fará muita diferença no fim das contas, se não as armas que já batem rápido ficariam absurdamente rápidas! :)

      Excluir
  32. Se eu ultilizei a large ember para deixar uma arma +10 tem como eu reutilizar esaa emberpara outra arma ? Ou seja so é possivel ter uma arma +10 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Embers" não são usadas, elas só desbloqueiam novos melhoramentos. Então sim, você pode ter muitas armas +10 :)

      Excluir
  33. As armas magicas são mais fortes que as encantadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a inteligência do personagem for alta, sim, pois elas escalam melhor com esse atributo!

      Excluir
  34. Ótimo post! *-*
    Tudo super bem explicadinho, muito obrigada õ/

    ResponderExcluir
  35. Eae parça bom guia agora pode me ajudar com uma duvida tipo to com um balder shield +5 faço o q com ele DX +6 ai vai ou DX com um elemento e se DX o q pode ajudar tipo vai defender e ele vai dar dano de fogo no oponente o q acontece ? Se alguem puder ajudar ficarei grato nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai dependerá de como você usá-lo. Ele só vai dar dano de fogo se você usá-lo como uma arma. Já se for usado como um escudo, naturalmente ele terá uma resistência ao tal elemento maior que os outros, porém a estabilidade dele será menor (63) que um Standard +15 (75 de estabilidade).

      Porém se você está atrás de eficácia e não necessariamente de aparência, saiba que o Silver Knight Shield +5 supera até mesmo o balder shield +15!

      Excluir
    2. Vlw mano e como eu pego o silver knight shield ? Vlw mano pela ajuda kk

      Excluir
    3. Só matando Silver Knights mesmo... é um rare drop infelizmente, então um usar itens que aumentam seu Item Discovery junto á algumas humanidades ajuda bastante.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Como faço pra upar uma arma de raio pra mais 10, tem com?tem q ser no ferreiro gigante?q ember eu preciso?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde!

    Jogo Dark Souls desse 2013, mas somente agora comecei a fazer os NG e fazer todas as armas de bosses (como jogo offline, não tinha certo interesse antes por isso... heheheh).

    O seu guia ajudou por demais em muitas partes e dúvidas. Mas tem uma que não achei em lugar nenhum aqui:

    Como faço para "upar" Catalysts? Preciso fazer o Manus Catalyst e o Tin Darkmoon Catalyst e simplesmente não sei como nem quais upar...

    Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!

    Jogo Dark Souls desse 2013, mas somente agora comecei a fazer os NG e fazer todas as armas de bosses (como jogo offline, não tinha certo interesse antes por isso... heheheh).

    O seu guia ajudou por demais em muitas partes e dúvidas. Mas tem uma que não achei em lugar nenhum aqui:

    Como faço para "upar" Catalysts? Preciso fazer o Manus Catalyst e o Tin Darkmoon Catalyst e simplesmente não sei como nem quais upar...

    Desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  40. Gente acabei descobrindo sozinho.

    Catalysts não tem como upar (ao contrário do que está marcado ali na tabela de arma de bosses)

    Basta selecionar o mesmo, ter Souls suficientes para fazer o Catalyst e a Soul do Boss correspondente.

    ResponderExcluir
  41. Como faço pra conseguir a soul dos bosses novamente? Usei as minhas pra upar, tem como consegui-las de novo?

    ResponderExcluir
  42. Cara, otimo blog :3 me ajudou bastante a entender o sistema dos ferreiros... A minha duvida é a seguinte: eu usei a soul do sif para fazer a Greatsword Of Artorias(cursed) mas me arrependi.. Se ei regressar a greatsword pra +5 a soul do sif volta pro inventario ?? E outra duvida, meu personagem tem bastante força e bastante destreza.. Mas nao consigo usar a great artorias cursed, qual status eu precisaria aumentar pra poder usa-la?? Desde ja vlw :3 -Christopher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os stats para usar a C. G. Artorias são, respctivamente, 24/18/18/18. Não lembro exatamente em recuperar a alma do Boss ao desfazer o equipamento, mas tenho 90% de certeza que isso não acontece, pois as pessoas simplesmente adotariam a tática de "fazer e desfazer" quando bem quisesse, rs.

      Excluir
  43. Tenho uma duvida, armas únicas tipo black knight sword, so podem ser upadas até +5??
    outra, a escala das armas melhora com os aprimoramentos??

    ResponderExcluir
  44. SOCORRO!!!! como eu consigo a very large ember eu n sei como abrir aquele portao porque eu n sei onde ta a chave pra abrir o portão e abaixar a agua :'(

    ResponderExcluir
  45. O ferreiro andrei não está aumentando o nível dá arma até +10 e eu já levei todas as embers e tenho várias large titanite, será q é algum big? Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. Oi alguém pode me ajudar eu fiz a Greatsword of Artorias ,mais eu queria a amaldiçoado ,tem como fazer ela já que eu já usei a alma do sif ?

    ResponderExcluir
  47. Simplesmente incrível,queria fazer uma biuld de sangue,mas n tenho a dlc,ent decidi fazer uma biuld de ceifador! Ent vou ter fogo e sangramento na minha foice,ajudou muito! Obrigado

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]