quinta-feira, 26 de abril de 2012

[Dark Souls] Darkroot Garden pt.2 e Great Grey Wolf Sif

Fala galera, beleza?

Vamos dar continuidade à guia de Dark Souls. Já estamos na reta final, por assim dizer, pois nos resta apenas uma alma de Lorde para saciarmos por completo o Lordvessel e abrirmos o caminho para Kiln of the First Flame.

Mas, não será tão simples assim. Para enfrentarmos o Four Kings, precisamos do anel do pacto de Artorias, pois é o único objeto que nos permite invadir o Abismo sem morrermos. O Guardião deste artefato está na segunda parte de Darkroot Garden, e é para lá que iremos agora.

Parte 44 - Darkroot Garden pt.2:

Para chegarmos ao segundo Boss deste local, podemos tomar dois caminhos. O primeiro, é abrir o atalho da porta selada, que necessita de um Crest of Artorias (comprado do ferreiro na entrada do local por 20.000 almas). Caso você opte por este método, basta você seguir em frente seguindo a borda esquerda do floresta, passar pelas ruínas onde o Gato Gigante se encontra, e continuar sempre reto em direção à porta do Boss (que é facilmente percebida à distância devido ao seu brilho).

O outro método é descer até Darkroot Basin, enfrentarmos o mini-boss Hydra e subirmos até Darkroot Garden pela "parte dos fundos". Durante este caminho, você encontrará um Crystal Lizard.

Caso você encontre um Cavaleiro Negro guardando uma entrada para Valley of the Drakes, você acabou por descer demais, porém aproveite que está aqui para pegar o Grass Crest Shield, um escudo que aumenta sua regeração de Stamina.

A Hydra está num lago gigante, atrás de uma pequena floresta com alguns Crystal Golems. Lembre-se: no momento que você entrar na floresta, a Hydra poderá matá-lo com seus canhões de água.
Para enfrentar a Hydra, primeiro você deve derrotar todos os Crystal Golems para não nos atrapalhar. Depois, você deve chegar próximo o suficiente para que ela pare de usar seus canhões de água e começe a tentar nos comer. Toda vez que ela faz isso, ela fica um bom tempo parada com nós entre suas diversas cabeças, dando a oportunidade perfeita de nós atacarmos algumas vezes e arrancarmos as cabeças uma à uma. Lembre-se: não avance muito no lago, pois à poucos passos à frente, ele simplesmente afunda bruscamente, e você irá morrer. Quando derrotada, ela oferece uma Dragon Scale.

Depois, continue para a esquerda. Caso você queira, ao invés de subir a escada de mão agora, vá para o fundo do lago (seguindo a parede esquerda), e no final você encontrará um Golem de Cristal Dourado. Ele é muito mais poderoso do que um golem de cristal comum, então tome cuidado. Assim que ele morrer, "Dusk of Oolacile" irá aparece e agradecê-lo por tirá-la de dentro do monstro. Depois, volte para o local aonde você enfrentou a Hydra, perto de uma pedra, e você encontrará o selo de invocação dela (você NÃO precisa estar na forma humana). Se você invocá-la, encontrará algumas Magias à serem compradas.

Para continuar, volte e suba a escada de mão. Passe pela ponte, e suba mais escadas, e logo você chegará ao Darkroot Garden novamente, desta vez na parte selada. Por este caminho, você encontrará três gatos gigantes, que podem ser muito chatos, principalmente o trio junto, mas não são muito fortes.

Caso você procure um pouco, encontrará uma parte cheia de cogumelinhos vivos. Eles são dóceis, mas você verá um lago com dois cogumelos gigantes, e seus ataques, apesar de bem lentos e facilmente evitados, são muito mortais, portanto tente matar uma por um. No meio dos dois, existe um baú com a Enchanted Ember.

Outra coisa interessante é o set de Stone, que é quase tão bom quanto ao Havel. Ele se encontra num baú atrás das ruínas do Gato Gigante (não o trio de gatos gigantes que o atacam, mas sim o que lhe oferece um Pacto).

Caso você encontre o Gato Gigante que oferece um pacto à nós (ele está em umas ruínas), recomendo que você faça um pacto com ele. Isso fará com que os fantasmas locais não o ataquem e também um guardião ninja dele apareça por perto. Mate esse guarda-costas ninja (lembre-se que isso é traição, e os fantasmas locais vão voltar à atacá-lo), pois ele irá oferecer o Darkwoot Grain Ring, o anel no qual agiliza a sua esquiva e muito usado entre os jogadores.

Este local não é muito grande, você logo encontrará a ponte que leva à porta do Boss, principalmente se você sempre andar pelas bordas do local. Assim que encontrar, abra a porta e chegue próximo ao monumento central da grande arena.

Parte 45 - Great Grey Wolf Sif:

Na minha humilde opinião, este é o mais belo Boss do jogo (considerando que ele não possui  adversários). Ele é um tanto fácil de se matar, desde que você saiba respeitar os seus ataques, pois eles vão simplesmente quebrar a sua defesa quando forem certeiros.

A primeira coisa que você deve ter em mente é sempre ficar com a energia cheia, por menor que seja o dano. Ele é muito rápido, ágil e seus ataques possuem uma distância grandiosa, portanto não é muito recomendável tentar evitá-lo, e sim ficar embaixo dele, pois ele vai errar a grande maioria de seus ataques. E então, é só aproveitar para atacar. Pyromancia é extremamente eficaz nesta batalha.

Apesar de ser importante ficar embaixo dele, tome cuidado ao se aproximar de guarda aberta, pois certas vezes ele irá girar sua espada gigante e vai acertá-lo. Além disso, é muito mais provável que ele venha até você, já que ele não possui nenhum ataque à distância.

Assim que derrotado, ele vai nos oferecer dois itens: o anel Covenant of Artorias (Art of Abysswalking), que nos permite entrar no Abismo, local onde o Four Kings nos aguarda, e também a sua alma de Boss, que nos permitirá produzir três armas diferentes do Artorias.

Nota: não se esqueça de pegar o Hornet Ring, anel que aumenta em 50% seus acertos críticos, que está atrás  do monumento central da arena.


<- Anterior         Próximo ->

7 comentários:

  1. Cara adorei seu detonado,dez parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :D
    Mal pela demora em continuar, mas em breve estarei providenciando as partes finais. o/

    ResponderExcluir
  3. Cara,toda vez que mato o Sif eu fico triste :/

    ResponderExcluir
  4. Guia ótimo!

    Diica pra hydra: tem uma pedra com uma arvore na frente perto da hydra.
    Dá pra ficar lá e defender a rachada de agua fácil e matar ela com um arco. Comece com a cabeça da esquerda (q é a única que ti acerta, porém qlqr escudo defende).
    Tambe´m, neste mesmo lugar, sair pra direita e aproximar um pouco pra ela atacar fisicamente, e recuar rapidamente pra trás da pedra e depois acertar alguma cabeça com espada ou lança (3 hit da lightning spear por cabeça, 2 nesse auge do game)

    ResponderExcluir
  5. Nao tem golem dourado nenhum no fim pra mim >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sair do jogo e voltar pro lugar do golem que vai aparecer

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]