segunda-feira, 16 de abril de 2012

[Dark Souls] (opcional) Painted World of Ariamis e Crossbreed Priscilla

Fala galera, tranquilo?

Bem, na última parte do Guia de Dark Souls, visitamos o Asylum novamente e acabamos obtendo um item interessante: Peculiar Doll. Com este item, podemos ter acesso à mais um dos locais secretos do jogo; Painted World of Ariamis. Essa é uma parte opcional como à anterior e não tem problemas caso você queira pular. 

Como muitos pensam, o Painted World of Ariamis não é nada difícil, e chega até à ser curto. Tudo o que você precisa é de um pouco de atenção e derrotar os inimigos um à um, não subestimando-os. É recomendável que você leve algumas humanidades para aumentar a fogueira local, pois ela será a única capaz de recuperar seu Estus Flask até o final da jornada. Outra caracteristica do local é a grande quantidades de itens espalhados pelos corpos e também algumas habilidades de Pyromancer, portanto é aconselhável explorar o máximo possível.

Também recomendo jogar na forma humana, pois um Black Hollow de Xanthus poderá invadir seu mundo no cemitério do local, e ele vai lhe fornecer o set dele num corpo após o Boss (caso você o mate), que é bastante interessante. Lembre-se que isso só acontece antes de você matar o Boss desse local, caso contrário você terá que pegar o set dele em outro Save.

Certo? Então vamos continuar nosso guia!

28 - Painted World of Ariamis:

Comece em qualquer lugar de Anor Londo. Nós precisamos chegar na parte de baixo da Catedral, ao lado da torre giratória. O bonfire teleportável mais próximo é o Darkmoon Tomb, caso você o tenha descoberto antes. Ao entrar na igreja, você verá um monte de Painted Guardians. Eles não são muito fortes sozinhos, porém vão lhe causar um sério problema em grupo, principalmente por que são difíceis de se acertarem e de bloquear seus ataques.

Caso você tenha derrubado o lustre quando estava nas plataformas superiores (à caminho do Lordvessel), não se esqueça de pegar a magia nele. Mais ao fundo, do lado esquerdo do quadro gigante, possui um corpo com um set.

Quando estiver pronto, "examine" a pintura gigante no final da sala. Lembre-se: Não é possível sair do PWoA, à menos que você consiga chegar na sala do boss. Lembre-se que o boss local é pacífico, então você não precisa matá-la para conseguir sua liberdade. Caso você esteja com a Peculiar Doll, uma Cutscene ocorrerá e você será puxado para dentro do quadro.

O mundo de Ariamis possui vários inimigos novos. O que nós já conhecemos, o zumbi vermelho do início do jogo - eles estão mais poderosos agora. Uma nova versão dele, deformado, que é muito agressivo e atira fogo. Tome muito cuidado com eles. Outro inimigo novo é um homem corvo, que vai encher o saco e aparecer em duplas quando você estiver encima dos telhados à procura de itens. Também encontraremos outro inimigos que veremos mais à frente.

Atravesse a ponte e encontre o Bonfire. Não tenha uma falsa sensação de liberdade: ele não teletransporta pois não está interligado com os demais. Avance um pouco mais e você vai encontrar alguns hollows vermelhos. A porta principal estará trancada e será um futuro atalho. Suba as escadas e quebre a corrente que segura o corpo com o item, que é uma humanidade.

Mais à frente, você irá encontrar os hollows pyromancers, tenha muito cuidado pois os ataques deles são muito fortes. Continue pelo caminho, sempre vasculhando tudo à procura de itens. Logo, você chegará à umas espécie de uma gigante torre arruinada. Entre nela e suba até o topo, você encontrará um corpo com o Red Leapstone Crystal. Com ela, você pode conjurar um selo. Qualquer pessoa que ativar esse selo convida você à invadir o mundo dela.

Agora desça e saia para fora da torre. Você encontrará uma ponte enorme com um dragão zumbi no final dela. Ele é um Miniboss opcional e é impossível atravessar a ponte, pois a metade do corpo dele ficará lá e vai bloquear nosso caminho (apesar de existir um bug que retira essa parte, não existe absolutamente nada além dele). Na ponte, existem alguns itens, você pode correr para pegar antes que ele venha correndo. Ele não é muito difícil de se matar, espere ele vir até você e fique atacando uma das mãos dele. Ele vai deixar uma Dragonscale e algumas almas.

Continue descendo a torre pela escadas da parte de fora (perto da ponte do dragão), desça as últimas escadarias e atravesse a névoa.

Logo, você chegará à um pátio central local. Perto da estátua, existem muitas criaturas estranhas, que atiram lanças. Elas não são difíceis de me matar, porém você não pode entrar no meio de todas elas à menos que queira morrer, portanto atrai-as para a porta da torre (elas não conseguem entrar) e mate uma à uma pacientemente.

Continue até o final do pátio e abra o portão. Este era o portão trancado do início do local, e vai funcionar como o primeiro atalho para o Bonfire.

Agora temos algumas coisas à se fazer. Primeiro, vá para a parte direita deste local, no cemitério. Mate os hollows daqui e muito provavelmente (caso você esteja humano) um Black Phantom irá invadir seu mundo. No fundo deste local, atrás de uma mureta, se esconde uma Pyromancia num corpo. Aqui também possui outros itens.

Agora, vamos descer nos esgotos desse local. Existem duas entradas: a primeira é descer pelo poço, que se encontra na parte esquerda do pátio, e a outra é subir as escadas da construção esquerda e por fim descer nos esgotos.

Nos esgotos, você tem que tomar extremo cuidado e colocar uma armadura de alta taxa de defesa, pois aqui se encontram os hollows-rodas. O local, além de tudo, é perfeito para que eles nos matem sem a mínima chance de nós defendermos, pois é formado por corredores finos, que dificultam (e muito) a nossa evasão.

Ande um pouco pelos corredores, e você deverá encontrar um corpo com uma chave e também umas escadas que levam à um zumbi deformado que possui uma magia de Pyromancer. Ataque as paredes claras pois elas são falsas, e logo você vai encontrar uma sala gigantesca com muitos zumbis-roda, então tome cuidado. Num dos pilares você encontrará uma válvula, ative-a, e o portão da ponte do Boss irá se abrir. Então saía dos esgotos por uma das duas entradas.

Antes de irmos no Boss, você utilizar a chave que obtemos para vasculhar mais por aí. No pátio central, existe uma espécie de capela, destranque a porta. Aqui você encontrará alguns zumbis deformados, e logo no começo existe uma parede de madeira que pode ser quebrada, que te leva à uma Velka's Dagger. Mais à frente, num corpo perto de alguns corvos, estará a Occult Ember. Tome cuidado pois dois homens-corvo vão aparecer.

Agora vamos ao Boss. Na ponte final, você vai encontrar alguns zumbis arqueiros e zumbis de espadas que preparam emboscadas, então fique de olho nas suas costas. No final, você encontrará um cavaleiro negro gigante, que é um pouco chato se de matar. Logo, você chegará na névoa do Boss. Tenha tudo preparado e tenha certeza de ter sido invadido pelo espírito de Xanthous (para obter sua armadura) no cemitério antes de matá-la.

29 - Crossbreed Priscilla:
Logo no início, um diálogo vai ocorrer, onde ela diz que não quer lutar e que você pode ir embora. Na verdade, não é nessessário matá-la, mas caso você o faça poderá ter a oportunidade de cortar o rabo dela para ganhar a Priscilla Knife e também a alma, nessessária para fazer a foice dela.

Aconselho você começar atancando o rabo dela para tentar cortar a todo custo, pois ela vai ficar invisivel e vai ter muito dificil fazer isso depois. Seus ataques causam Bleed (Blood Loss), então tente não apanhar muito.

A primeira coisa que você deve fazer é correr para o fim da ponte, pois saberá que apartir daí ela só poderá vir de uma única direção. Você pode perceber que as pegadas dela ficam na neve, então essa será a sua referência para encontrá-la.


Quando você derrotá-la, você obterá a sua alma. Para sair, basta chegar próximo do fim da ponte e uma Cutscene irá ocorrer. Antes disso, não se esqueça de pegar o set de Xanthous no corpo aqui perto caso você o tenha derrotado antes.


<- Anterior          Próximo ->

7 comentários:

  1. Voçê esqueceu de falar sobre o milagre la aonde usa a chave

    ResponderExcluir
  2. Preciso d dicas. Pois não consigo matar o gigante da ponte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,eu o matei 1 vez,depois q eu morri eu simplismente fugia dele e ia pra priscilla

      Excluir
    2. esse lugarzin eh chato bagarai. Principalmente aqueles pentelhos que te jogam fogo

      PS: so um comentario pra quem ta chegando ai

      Excluir
  3. Acertei uma magia de fogo na Priscilla equanto ela tava invisivel, e ela deixou de ficar invisivel, ai ficou sussa cortar o rabo e matar ela;
    Nesse gigante da ponte, e nos silver knigths que tem nos outros lugares, eu mato com a Uchigatana. Quando esta usando o escudo, o golpe forte é uma empalada de longe, é só esperar eles darem um golpe e dar um passo pra tras pra desviar, e então usar esse ataque para acerta-los

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]