sexta-feira, 6 de abril de 2012

[Dark Souls] The Depths e Gaping Dragon

Fala galera, tudo na paz?

Bem, vamos então continuar nossa aventura pelas terras de Dark Souls. Após derrotarmos o Capra Demon, vamos começar a descer. E nossa primeira parada, The Depths.

Parte 15 - The Depths:

Assim que obter a chave do Capra Demon, saia da sala dele e desça as escadas para a esquerda. Se você seguiu este passo-à-passo, já sabe para onde ir. Continue em linha reta (cuidado com os dois bandidos, um está escondido na virada).

Abra a porta trancada da torre central, e chegaremos ao The Depths. Desça as escadas, e logo você encontrará alguns zumbis vermelhos. Alguns deles usam espadas, outro tochas. Assim que descer as escadas mais uma vez, você encontrará um cão zumbi. Lá no fundo, no canto, você poderá ver um Butcher (açougueiro). Ele está acompanhado com um cão zumbi então é recomendável você matar ele primeiro.

O Butcher na verdade não é muito difícil de se matar, ele não tem muito HP e seus ataques são bem lentos, e ele também não renasce. 

Atrás dele, existe uma passagem oculta que leva para um Rato gigante, que guarda alguns itens, porém a única saída de lá seria se jogar nas profundezas de The Depths, cheia de sapos gigantes chamados de Basilisks, ou seja, o caminho mais árduo, porém muito mais recompensador, pois aqui também se esconde num dos corpos um "Ring of the Evil Eye" que drena um pouco de energia de cada inimigo morto. Porém, antes de tudo isso, mesmo se você optar por seguir este caminho, é recomendável você ao menos prosseguir pelo caminho normal, até o próximo Bonfire.

Continuando pelo caminho normal, você descerá num piso cheio de água. Aqui tem dois cães zumbis e um zumbi vermelho. Suba pelos entulhos no final e vire para a esquerda. Você chegará a uma sala cheia de vasos com um Pyromancer preso num dos vasos. Para libertá-lo, não ataque os vasos, role para quebrá-los, pois assim não tem perigo de você acertar o NPC.

Então continue. Tome cuidado pois terá um outro Butcher escondido na próxima parte, e que vai vir atacar suas costas. Logo, você chegará aos esgotos. Do seu lado esquerdo, tem um corpo com um item, mas se você for pegá-lo, um monstro de gosma vai cair do teto e começar a atacá-lo, então finja que vai, dê um passo falso e volte rapidamente, assim a gosma irá cair mas não vai acertá-lo.

Na próxima parte, você vai encontrar um corredor bem extenso. Se você olhar no teto, verá que está lotado dessas gosmas, então passe colado com a parede do lado direito se não quiser nada caindo na sua cabeça. No final, você verá um zumbi vermelho com tocha guardando o corredor que levar ao Bonfire.

Depois de salvar seu checkpoint, volte e desça pelas escadas do lado direito. Escondido nas caixas, existe uma escada que leva para baixo, porém ela vai nos levar a uma porta trancada que só abre do outro lado e servirá de atalho, então guarde esse lugar.

À partir de agora, tenha extremo cuidado nos corredores finos dos esgotos, pois muitas vezes existem buracos que te levam para as profundezas, lar dos Basilisks. Esses Basilisks possuem em ataque de cortina de gás, que provoca Curse (Maldição) no personagem. Essa maldição mata o personagem instantâneamente, além de cortar a energia do personagem pela metade até ser curada (Veja o guia Básico do Dark Souls para mais informações). Caso você esteja em forma humana, o black phantom de Kirk irá invadir o seu mundo pela primeira vez neste mesmo local, e posteriormente em Demon Ruins e Lost Izalith.

Você encontrará alguns ratos e logo uma névoa branca. Ela vai te levar à um sacerdote, mate-o, pois caso contrário ele vai infernizar sua vida durante o Boss local. Sò tome cuidado com os três ratos que o protegem. Aqui inclusive, no canto direito atrás do pilar, existe um corpo com um item escondido.

Continuando pelos corredores finos de The Depths, você acabará chegando à uma sala maior. Nela, você encontrará uma grande escada que leva para as profundezas de The Depths, lar dos Basilisks (ou você veio dela, caso tenha caido em um dos buracos), barras destruídas que levam ao portão trancado de Blingttown - aqui tem um vendedor, com alguns itens interessantes inclusive o Bottomles Box - e uma pequeno corredor no lado direito, perto de um rato. Passe por ele.

Você então chegará à um salão imenso, comece descendo as escadas e logo você chegará à névoa branca do boss e você também encontrará o selo de invocação do Cavaleiro Solar (caso você for humano) e também o selo de invocação de Lautrec, caso você o tenha libertado na Catedral de Undead Parish e não o tenha matado ainda. Aqui perto também tem um corpo com um Heavy Crossbow e algumas setas. Passe pela névoa e uma Cutscene vai ocorrer.

Parte 16 - Gaping Dragon:

Esse boss, é, de certa forma, bem fácil. Desde que você reconheça seus ataque e saiba a hora de atacar tão bem quanto a hora de parar e recuar. Na sala dele, na parte do fundo, existe um corpo com um set de armadura, caso você queira. 

Nessa batalha, primeiro saiba de duas coisas: Escudos são praticamente inúteis, portanto segure suas armas com duas mãos, e segundo que você vai precisar correr muito se quiser competir com a velocidade e a distância dos ataques do Boss. O Cavaleiro do Sol também não é nem um pouco essencial para essa batalha, pois ele não tem inteligencia o suficiente para desviar dos ataques massacrantes do Boss, e portanto, morrerá com certa facilidade.

Para derrotar esse boss, você deve manter uma grande distância e esperar que ele levante a barriga dele. Assim que ele se abaixar (provocando o terremoto), ele vai correr na mesma direção que ele se encontra, então corra para o lado e deixe ele vir. Quando ele parar, comece a atacar o seu rabo até a sua Stamina acabar. Feito isso, recue e tome uma grande distância imediatamente, ou você tomará uma rabada que vai tirar um HP imenso.

Quando você conseguir cortar o rabo dele fora, a batalha vai ficar bem mais fácil, pois com ele irá junto um dos ataques mais irritantes, perigosos e longos do Boss. Além disso, você ganhará a Dragon King Greataxe, um imenso machado com 380 de dano. Não é algo que compense usar (mesmo tendo um dano alto), mas é interessante guardar para a coleção.

Quando a energia dele ficar abaixo de 30%, assim que o Boss levantar a barriga dele, ele poda soltar uma onda de ácido, que cobre uma área colossal da arena. Esse ácido corrói a sua armadura, então tome cuidado.

Com o Boss morto, nós vamos ganhar a Chave de Blingtown. E na próxima parte, vamos invadir essa cidade infestada.


15 comentários:

  1. tem um detalhe que pelos corredores caso vc esteje humano nao vou saber lhe dizer onde corretamente um phantom invade tbm.... eu descobri isso jogando o new+.. deve se estar humano... vlw.. e otimo guia.. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ele invade no lar dos basiliscos. Não sei como eu fui me esquecer disso.

      Excluir
  2. no new + caso vc esteje humano vc pode chamar o lautrec e o guerreiro do sol para te ajudarem o lautrec ta escondido atras da parede

    ResponderExcluir
  3. Eu num matei esse phantom si eu vouta aki ele aparese ?

    ResponderExcluir
  4. Ja era entao. kkkkkkkk a armadura matando os 3 phantoms e melhor q a stone ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, mas ela possui um efeito sobre quem ataca você se eu não me engano (não lembro se ela devolve um pouco do dano, ou petrifica-os. Algo do tipo)

      Excluir
  5. pq eu to vendo dois jogadores jogado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o sistema de invocação, no qual vc invoca um espírto ou outro jogador pra te ajudar na batalha.

      Excluir
  6. Pessoal, quando for descer a escada quebrando as caixas, você pode notar que ficará frente a frente com o ratão, com uma arma longa (usei a halbert +5) dá pra acertar o bichão entre as grades, sem necessidade de confrontá-lo frente à frente, com uns 4 ou 5 golpes ele morre...

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui cortar o rabo dele fora...e olha q eu só o ataquei na região do rabo...ele morreu e não dropou nenhum item além da chave =//

    ResponderExcluir
  8. Cara, a porta que fica atras do zumbi q da acesso ao bonfire ta trancada. Pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a máster key, ela vai abrir. Caso contrario, tem uma chave em depths que serve para abrir essa porta. Acho que se chama sewer chamber key.

      Excluir
  9. ainda n entendi como chega em depths depois q mata o capra demon eu n sei onde vai so tem aquela porta trancada por dentro e eu n sei como passa dessa parte

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]