segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Dark Souls] Catacombs e Pinwheel

Fala galera, beleza?
Dando continuidade ao nosso guia de Dark Souls, dessa vez iremos passar pelas Catacumbas, desvendar os seus segredos e obter alguns itens interessantes. A melhor parte, é que finalmente obteremos o nosso Rite of Kindling, que nos permitirá avançar nossas fogueiras mais além, apesar de ser recomendado você obter isso o quanto antes.

Além disso, teremos a oportunidade de descobrir o Covenant do Gravelord Servant, de obter o anel que abre a passagem para o covenant Darkmoon e por fim descobrir um novo ferreiro, o único capaz de forjar armas de fogo e de caos. As catacumbas é um local cheio de passagem ocultas e atalhos, porém é recomendável que você vá por todos os caminhos para obter tudo que ela pode oferecer.

Parte 39 - The Catacombs:

Nosso ponto de partida será Firelink Shrine. A entrada para Catacombs está no cemitério local, passando pelos esqueletos e entrando na tumba subterrânea. O objetivo das catacombs é chegar "lá embaixo", no andar mais inferior possível, como em Blighttown, e é lá que encontraremos o Boss local e também a passagem para o Tomb of the Giants.

Aqui, as caveiras sempre vão voltar à vida depois que você matá-las, à menos que você mate-as com uma arma com encantamento divino, ou mate o necromante mais próximo (o inimigo de lanterna). Terá vários necromantes pelas catacumbas, e elas não dão respawn. Eles atacam com uma magia de fogo à uma grande distância e deverá ser seus alvos principais antes de matar os esqueletos. O primeiro, inclusive, está ao lado do primeiro Bonfire.

O caminho para o Bonfire é único, depois que você passar pela parede quebrada, o encontrará, mas deverá derrotar o primeiro necromante antes de acendê-lo. Para abrir o caminho, ative o dispositivo ao lado do Bonfire e você poderá continuar seu caminho pela passagem aberta.

Você chegará ao lado de fora das catacumbas. Vá para a direita, em direção à cachoeira (cuidado com a armadilha de espetos nas estátuas) e ative o dispositivo lá. Isso vai retirar os espinhos da primeira ponte.

Caso queira um belo atalho ao custo de abrir mão de tudo o que você poderia encontrar nas Catacombs, antes de entrar dentro das catacumbas novamente, fique na pedra ao lado dela, e então role para frente (antes de fazer isso, tenha certeza de você ter uma boa energia para aguentar a queda). Você cairá numa ponte de pedra quebrada, recupere sua energia e caia para a esquerda (cuidado com os crânios que explodem). Você chegará à uma plataforma com uma alma e também o selo de invocação do Paladino. Antes de cair mais uma vez no chão, prepare-se pois você encontrará diversos zumbis-roda.

Caso você não queira abrir mão das belezas que você encontrará aqui, basta continuar pelo caminho normalmente, não deixando de derrotar o Necromancer que vai tentar correr para o meio das caveiras.

Continuando pela passagem, no fim dela, vire à direita (não tente pular pela ponte quebrada), continue o caminho e você encontrará uma escada que leva para cima, e lá terá outro dispositivo que retira os espinhos da ponte. Antes de prosseguir, desça as escadas e ataque a parede perto da estátua (que é uma armadilha). Isso vai revelar uma passagem oculta que leva à um Bonfire.

Agora temos dois caminhos para prosseguir. O padrão, pela ponte que acaba de ser desbloqueda, e vai nos levar ao anel de Darkmoon e também ao ferreiro, e um atalho que nos levará para o inferior mais depressa.

Para pegar o atalho, fique frente à frente com a pequena ponte quebrada, e note que embaixo existem duas plataformas. Role para a primeira, caia na segunda e entre na passagem. Aqui você encontrará um corpo com uma Scythe. Não caia, ou você acabará voltando uma parte considerável do caminho, continue pela passagem. Você acabará caindo em um local com um cavaleiro negro e alguns esqueletos, portanto tenha extremo cuidado. Depois, pule para o chão e você chegará no local mais inferior, cheio de zumbis-roda.

Caso contrário, continue pelo caminho padrão, pela ponte que acamos de retirar os espinhos que a bloqueavam e atravesse a névoa. Você entrará novamente nas catacumbas. Desça as escadas até o fim, mate o Pyromancer e ative o dispositivo, desbloqueando assim a próxima ponte.

Neste mesmo local existirá uma parede que pode ser quebrada. Vá por ela, ignorando os esqueletos no caminho. No final do corredor, você vai encontrar um Esqueleto Gigante: ele guarda o anel que abre a passagem para o Darkmoon Covenant (ou um Boss opcional, caso você queira desafiá-lo) em Anor Londo. Continue pela passagem, derrote o Necromancer e no final não caia, procure por uma escada que leva para cima. Lá você encontrará uma Miracle.
Neste mesmo local novamente, no final, você perceberá que existe um precipício com um item brilhante nele. Caso você queira encontrar o Ferreiro do local, fique no fim das escadas e role para frente (não vá em direção ao item). Você deverá cair em uma plataforma que abafará a sua queda. Então pule para a plataforma do item, pegue-o (Green Titanie Shards) e então pule. Você cairá num buraco e uma Cutscene irá ocorrer, onde um Esqueleto Gigante com uma picareta abre a passagem para você e manda você ir embora, pois está desconcentrando-o. Na verdade, ele é amigável, e vai prestar seus serviços sempre que precisarmos (inclusive a sua habilidade única de encantar os itens com elemento Caos e Fogo, claro, com as Embers corretas). A passagem que ela abre é para o local mais inferior, cheio de zumbis-roda.

Caso você queira continuar pelo caminho padrão, tudo bem, ainda temos o Covenant do Gravelord para descobrirmos. Continue pelas passagem normalmente, derrubando as caveiras e tomando cuidado com os crânios que explodem (você chegará á uma ponte quebrada eu a citei no primeiro "belo atalho", caso você caia no local indicado anteriormente, você ainda cortará um caminho e poderá invocar o Paladino para ajudá-lo no Boss, apesar de ser desnecessário). Você acabará entrando em uma Cripta com um Titanite Demon no final. Ele guarda três Eye of Deaths (item do Covenant). Antes do Titanite Demon (você sequer precisa provocá-lo), existirá um caixão semi-aberto, no qual você poderá deitar e permanecer ali por cerca de trinta segundos e ser transportado para a sala de Nito, onde você poderá entrar para o Covenant dele. Isso NÃO pode ser usado como atalho para derrotar Nito, pois dessa forma uma batalha jamais irá ocorrer. Para continuar com o caminho, vá pela passagem à direita, bem antes do Titanite Demon, e você finalmente chegará no andar mais inferior via caminho padrão.

De qualquer forma, no andar "mais inferior" estará cheiod e zumbis-roda e alguns crânios que explodem. Caso você venha pelo caminho padrão, poderá até ter que enfrentar o cavaleiro negro, então tome cuidado com as suas costas. Prossiga com extrema cautela, pois esse é um lugar realmente perigoso. No final dela, terá a névoa do Boss. Atravese-a.

Parte 40 - Pinwheel:

Devo avisar que este Boss será ridiculamente fácil, pois ele é feito para ser derrotado bem antes. Pule dentro da cripta e uma pequena Cutscene irá ocorrer.

Esse boss tem a capacidade de multiplicar-se em clones falsos, que também provocam dano. Ele tira bolas de energia gigante, mas não é muito difícil de desviar. Apenas ataque, segurando a arma com as duas mãos, e nada mais. O verdadeiro sempre retorna à posição inicial, então espere-o lá.

Após ele ser derrotado, ele oferecerá uma de suas três máscaras (Father, Mother ou Son) e também o precioso Rite of Kindling, permitindo nós aumentarmos nossas fogueiras ao limite máximo. A passagem para o Tomb of the Giants também estará liberada, e então podemos prosseguir à parte mais profunda das catacumbas.


<- Anterior          Próximo ->

4 comentários:

  1. enquanto não encontrar o necromancer de uma certa área, o ideal é derrubar os esqueletos no precipício. Eles não voltarão até você achar a fonte do problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So matar os esqueletos com uma arma divina pode ser qualquer uma eles não voltam mais e vc fica na paz ( rimou lol )

      Excluir
  2. Eu matei Pinwheel mas quero voltar direto, como faço?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]