sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Dark Souls] Covenants!

Fala pessoal, beleza?

Bem, neste Post, iremos entender mais sobre os Covenants de Dark Souls. Covenant é um pacto, que você faz com alguma divindade ou com alguma organização de objetivos específicos. Alguns são bons, e caçam os pecadores e assassínos, quanto outros espalham o caos e invadem os mundos alheios.

Existem ao todo nove Covenants em que você pode se ingressar. Apesar de terem uma certa influência boa ou má, eles podem ajudar o seu personagem à desenvolver sua classe. Um exemplo disso é o Chaos Covenant, que funciona bem melhor para um Pyromancer do que para um Cavaleiro.

Vamos à lista.

Índice
0. Informações
1. Way of White
2. Sunlight Warrior
3. Gravelord Servant 
4. Princess Guard
5. Forest Hunter
6. Path of the Dragon
7. Dark Wraith
8. Chaos Servant
9.  Blade of the Darkmoon
10. Considerações finais

0. Informações
Recrutador: Fale com determinado NPC/pratique determinada ação para ter a opção de "Enter Covenant
Tipo: O objetivo principal do Covenant, como Cooperativo ou PVP.
Requer: Oque você precisa para falar com o NPC/ativar a determinada ação.
Item de oferenda: Item necessário para evoluir os Ranks do seu Covenant.
Punição por traição: Oque acontece quando você trai/abandona o Covenant atual.
Informações: Uma breve lista e detalhes dos benefício do Covenant, além de uma lista de recompensas por Rank. Caso o Covenant não possui essa lista, quer dizer que ele não possui o sistema de Ranks.

1. Way of White
Recrutador: Petrus, em Firelink Shrine.
Tipo: Cooperativo
Requer: Nada.
Item de oferenda: Nenhum.
Punição por traição: Um Estus Flask (basta voltar à um Bonfire)

Informações:
Este é o Covenant inicial do Clérigo e Cavaleiro. Jogadores com esse Covenant possuem uma facilidade maior de verem os fantasmas dos outros, permitindo a execução da Resonance (Miracle) mais fácil.

2. Warrior of Sunlight
Recrutador: Estátua do Sol, em no templo de Undead Parish/Burg no fim ponte do dragão.
Tipo: Cooperativo
Requer: Inicialmente 25 de Faith (Fé), mas diminui em 5 pontos toda vez que você ajuda alguém.
Item de oferenda: Sunlight Medal
Punição por traição: Retira a Sunlight Spear.

Informações:
O espírito das pessoas desse Covenant no modo cooperativo são dourados.
Rank: Medalhas:Recompensa:
00Lightning Spear (Miracle)
+110Great Lightining Spear (Miracle). Opção de oferecer a alma de Gwyn (último Boss) para ganhar a Sunlight Spear.
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

3. Gravelord Servant
Recrutador: Nito Gravelord. Deite em um sarcófago perto do Titanite Demon no templo em Catacombs e espere cerca 30 segundos até você ser levado ao Gravelord. Isso não pode ser usado como um atalho até Nito, pois você não poderá atacá-lo.
Tipo: PVP
Requer: 1 Eye of Death.
Item de oferenda: Eye of Death.
Punição por traição: Nenhuma.

Informações:
Membros deste Covenant podem usar o Eye of Death para atrair Black Phantoms para o mundo de três pessoas diferentes, porém correndo o risco delas encontrarem o seu selo (que também aparece no mundo delas) e podendo invadir o seu mundo em busca de vingança. Como são três pessoas ao mesmo tempo, as três podem vir se vingar ao mesmo tempo, fazendo deste item algo muito arriscado (porém divertido). Quando os alvos são derrotados, eles oferecem um Eye of Death. Matar Nito para progredir com o jogo não é motivo de traição (pois é obrigatório), porém impedirá de você ganhar mais Ranks até a próxima partida.
Rank: Olhos:Recompensa:                                                                                                               
00Gravelord Sword Dance (Miracle de ataque em área)
+110Gravelord Greatsword Dance (Miracle mais forte e de área maior que a anterior)
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

4. Princess Guard
Recrutador: Gwynevere, após Ornstein e Smough.
Tipo: Cooperativo
Requer: nada.
Item de oferenda: nenhum.
Punição por traição: Matar a Gwynevere retira o sol de Anor Londo, tornando um lugar obscuro.

Informações:
Entrar neste covenant fornece ao jogador um Ring of the Sun Princess, que melhora as Miracles. As Miracles Bontiful Sunlight e Soothing Sunlight poderão ser usadas (dropam de umas das lesmas-polvos em Duke's Archives).

5. Forest Hunter
Recrutador: Alvina, o gato gigante nas ruínas da floresta de Darkroot Garden.
Tipo: PVP
Requer: Nada.
Item de Oferenda: Nenhum, são contadas as vitórias de invasões bem-sucedidas.
Punição por traição: Os inimigos da floresta voltarão à ser agressivos.

Informações:
As invasões do Forest Hunter funcionam em toda a parte da floresta de Darkroot, apartir da porta selada de Artorias até o fim dela.
Não existe limite de nível, e a pessoa que você invadiu pode ser invadia por mais espíritos deste Covenant, tornando a batalha mais fácil. Porém, lembre-se que as pessoas vem aqui normalmente para Farmar almas e são geralmente muito bem preparadas contra as invasões.
Quando você derrota os alvos, você é premiado com algumas almas e alguns itens aleatórios, como Shards para melhorar seus equipamentos.
Rank: Vitórias:Recompensa:                                                                                                             
03Divine Blessing e Ring of Fog.
+110Nenhuma.
+230Nenhuma.
+380Nenhuma.

6. Path of the Dragon
Recrutador: Everlasting Dragon, em Ash Lake.
Tipo: PVP
Requer: Nada.
Item de oferenda: Dragon Scale
Punição por traição: Você não poderá usar o Dragon Eye, porém ainda poderá usar tanto a Dragon Head Stone como a Dragon Torso Stone.

Informações:
Com o Dragon Eye, você poderá invocar um selo de duelo no qual outra pessoa deste mesmo covenant poderá aceitar ou não. O vencedor ganha uma Dragon Scale.
A Dragon Head Stone transforma sua cabeça em dragão, habilitando você à soltar fogo, e o dano aumenta conforme seu rank no Covenant. Para usar isso, você não deve estar usando nada na cabeça.
A Dragon Torso Stone transforma seu corpo em um dragão por completo, aumentando seu dano desarmado (Pyromancia e magias não são incluidas).
Você pode cortar o rabo do Everlasting Dragon para obter a Dragon Greatsword sem trair o Covenant. Não se preocupe, pois ele é imortal.
Rank: Escamas:Recompensa:                                                                                                           
00Dragon Eye e Dragon Head Stone.
+110Nenhuma.
+230Dragon Torso Stone
+380Nenhuma.

7. Dark Wraith
Recrutador: Kaathe, no Abyss após derrotar o Four Kings ANTES de colocar o Lordvessel no altar.
Tipo: PVP
Requer: Ter acesso ao Abyss (com o anel Covenant of Artoria, obtido após derrotar o Great Grey Wolf Sif) e derrotar Four Kings antes de colocar o Lordvessel no Firelink Altar.
Item de oferenda: Humanidade.
Punição por traição: Nenhuma.

Informações:
Este covenant tem o objetivo de invadir mundos alheios atrás de humanidades. Após derrotar o Four Kings, a serpente primordial Kaathe irá aparecer no Abyss, e você terá a opção de entrar neste Covenant.
A Dark Hand serve para roubar humanidade tanto dos NPCs quanto dos jogadores online, e pode ser usada como um tipo de escudo mágico.
Rank: Humanidades:Recompensa:                                                                                                   
00Dark Hand.
+110Red Eye Orb (Invade mundos sem gastar)
+230Set completo do Dark Wraith (incluindo a espada)
+380Sua Dark Hand rouba mais humanidades.

8. Chaos Servant
Recrutador: Irmã do Caos, atrás da falsa parede no andar inferior ao segundo sino (Bell of Awakening).
Tipo: Neutro
Requer: Nada.
Item de oferenda: Humanidade.
Punição por traição: Possível Parasita, que rouba metade das suas almas. Depois que crescer, ele ocupa toda a sua cabeça, impedindo que você utilize capacetes. Para retirá-lo, você deve ter um Egg Vermifuge (vendido ou dropado pelo guardião da Irmã do Caos, encontrado também em Painted World of Ariamis).

Informações:
É o melhor Covenant para os Pyromancers, pois você poderá obter até 4 poderosas pyromancias neste Covenant. A primeira, assim que ingressar, a segunda no Rank +2, e as duas outras serão vendidas pelo guardião da Irmã do Caos quando você tiver um ovo parasita na sua cabeça. Para ser infectado pelo parasita sem quebrar o Covenant, basta atacar um hollow-parasitado agressivo em Demon Ruins e esperar que ele infecte-o com um de seus ataques.
Rank: Escamas:Recompensa:                                                                                                           
00Chaos Great Fireball
+110Nenhuma.
+230Chaos Firestorm e acesso ao atalho para Lost Izalith (antes do Demon Firesage)
+380Nenhuma.

9. Blade of the Darkmoon
Recrutador: Gwyndolin, atrás da passagem oculta da estátua no templo Darkmoon, no andar mais inferior da torre giratória de Anor Londo.
Tipo: PVP
Requer: Darkmoon Seanse Ring
Item de oferenda: Souvenir of Reprisal
Punição por traição: Nenhuma?

Informações:
Esse covenant é a "Justiça" de Dark Souls. Ao invés de invadir mundos alheios de pessoas inocentes, os Darkmoons tem como alvo as pessoas pecadoras, que trairam seus Covenants ou foram reportadas por invasão.
Os Souvenirs dropados pelos pecadores não são garantidos, entretanto. Também podem ser obtidos pelos homens-corvo no Painted World of Ariamis, porém sendo raro.
Rank: Souvenirs:Recompensa:                                                                                                          
00Blue Eye Orb.
+110Darkmoon Blade e Darkmoon Talisman.
+230Melhora os Miracles com Darkmoon Blade.
+380Melhora mais os Miracles com Darkmoon Blade.

10. Considerações finais:

Não existe um Covenant melhor que o outro, só existe aquele que mais se adapta à seu personagem. Como você pode perceber, um Chaos Covenant é muito interessante para um Pyromancer, enquanto alguém com muita Faith (Fé) pode se interessar ao Blade of the Darkmoon e também ao Warrior of Sunlight.

Para sair de um Covenant sem pecar, você pode pedir ao padre na torre do sino de Undead Parish, após os Bell Gargoyles.

Um Covenant é muito mais útil no modo Online do jogo.


É isso pessoal, espero que tenha sido útil,
Até a próxima.

37 comentários:

  1. cara , vlw msm vc me ajudou mt!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. ai se vc joga xbox , me add Bianchetto09

      Excluir
    2. Add assim que eu voltar na Live :) Parei por uns tempos, estou esperando alguns jogos novos!

      Excluir
  3. Bom tutorial,vlw chapa!!!

    ResponderExcluir
  4. Se eu sair da covenant da gwynevere e entrar em outra eu vou ter que matar ela ou tem a possibilidade de eu precisar matá-la?

    ResponderExcluir
  5. Como eu faço pra dark hand roubar humanidades dos NPC's?

    ResponderExcluir
  6. Existe algum jeito de facil de pegar souvenirs of reprisal? Porque eu preciso de 10, mas to só com 4 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem. Fique com cerca de 10 humanidades (ou mais) e equipe o Covetous Golden Serpent Ring. Seu Item Find vai ficar enorme.

      Depois vá para Painted World of Ariamis, e mate os homens-corvo de lá. O melhor lugar para se fazer isso é no telhado da capela.

      Excluir
  7. Quantas dragons stone tem q dar para o dragão pra ele me dar dragon torso???
    Ajuda ae!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe prescisa de 30 dragon scales pra conseguir, e é muito dificil

      Excluir
  8. Cara, esse foi o melhor tutorial que já encontrei de dark souls. Estas de parabéns por trazer isso pra nós.

    ResponderExcluir
  9. Qual o covenant mais indicado pra um Warrior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇA PACTO COM A DARK WRAITH E DE A ELA 30 HUMANIDADES, NÃO VAI SE ARREPENDER, FAÇA PACTO ANTES COM O NITO PARA GANHAR A ESPADA DELE, QUE EH UMA DAS MELHORES

      Excluir
  10. Muito foda,almejando a Blade of darkmoon.

    ResponderExcluir
  11. Se eu sai sair de uma covenant eu perco o o status que tenho nela, por exemplo estou na Warrior of Sunlight e so faltam 5 Sunlight Medal para ganhar outro milagre, se eu sair e entrar em outra covenant e depois voltar vou ter que começar tudo de novo ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho certeza cara, mas acho que RANKS não são perdidos. Porém, as Sunlights Medals que você deu ao Covenant serão reduzidas na metade quando você voltar, então vai faltar mais Medals p/ ganhar o milagre.

      Excluir
  12. Doritos,eu posso sair de uma convenat que estou e entrar pra outra e depois voltar para a que estava?Gostaria de saber isso pois queria entrar no máximo de convenats possíveis e aproveitar o que cada uma tem ou vende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiz isso pra conseguir todas as armas/milagres/magias do jogo.

      Excluir
  13. OI Doritos, ouvi dizer que quando você é amaldiçoado no Gravelord Servant, os inimigos ficam mais fortes até que você ache o sinal do cara que te amaldiçoou e mate ele. Isso é verdade? Eu acho que fui amaldiçoado e a impressão que tenho é que realmente parece ter ficado mais difícil os oponentes comuns do game.













    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma, quando você é amaldiçoado inimigos mais fortes (muito muito escrotos) aparecem sim, mas eles são diferentes dos demais. Eles são vermelhos como se fossem invasores.

      Excluir
  14. valew ajudo bastante ,bom sera q tem algum jeito mais facil de conseguir dragon scale e souvenir of reprisal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modo mais fácil de conseguir os Souvenirs é matando os homens-corvo do Painted W. of Ariamis, especialmente num telhado perto da Dark Ember, se não me engano, onde aparecem 3~4. Equipar o Covetous Serpent Ring ajuda bastante.

      Para as dragon scales, eu nunca tive problemas. Eu sempre pego bastante sempre que eu ia ao ash lake. Qualqr dragão, inclusive as duas Hydras do jogo, também deixam cair, embora os grandões são 100% de chance enquanto os do Valley of the Drakes é mais raro.

      Excluir
    2. veeelho é só trocar aquele colar com o corvo do Undead Asylum

      Excluir
  15. queria sabe eu sou pyromancer mas tbm me especializei com espada e aguenta armadura pesada e magia to lvl 187 e queria sabe de uma boa covenant. valeu

    ResponderExcluir
  16. Cara, pra eu subir o rank do blade darkmoon, os souvenirs entregues para o rank 2 valem para o rank 3, ou seja, eu preciso de mais 40 souvenirs ou zera tudo e preciso de mais 80 pra chegar ate o rank 3??? Valeu, belo tutorial.

    ResponderExcluir
  17. Cara me tira uma duvida, faço parte dos warriors of sunlight e naquele bonfire antes daques dois chefes de anor londo (o da lança e o gordão com a marreta) onde fica aquele npc dos warriors of sunlight que da pra chamar pra ajudar contra os bosses, eu sofri uma invasão e na luta contra o cara sem querer
    acertei esse npc, ele veio pra cima de mim e tive que mata-lo : /
    Isso é considerado traição a covenant?
    No mais excente blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eaai, cara, estava pensando comigo mesmo, eu gosto de falar sobre dark souls e fazer piadas quanto ao jogo, gosto de conversar com quem tambem gosta.. mas nenhum de meus amigos gostam de dark souls.. tem algum grupo no whatsapp ou no face sobre o dark souls ?? otimo blog cara, me ajudou mt,

      Excluir
  18. opa, botei como resposta kk desculpa, repetindo: eaai, cara, estava pensando comigo mesmo, eu gosto de falar sobre dark souls e fazer piadas quanto ao jogo, gosto de conversar com quem tambem gosta.. mas nenhum de meus amigos gostam de dark souls.. tem algum grupo no whatsapp ou no face sobre o dark souls ?? otimo blog cara, me ajudou mt,

    ResponderExcluir
  19. Cara, acabei atacando acidentalmente um dos gatos, enquanto atacava um invasor e fui expulso da convenant Forest Hunter, tem como voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... você pode resetar a partida, ou então pagar para absolver seus pecados, com o padre na torre dos Gargoyles, e então solicitar a entrada ao covenant novamente.

      Excluir
  20. É, eu tava pensando em entrar e sair de todas para pegar as conquistas do jogo somente, mas vejo que isso "estraga" o prazer de se jogar e é melhor evoluir em um covenant direito. Agora entendo porque os jogadores mais antigos tem tantos personagens e jogam direto esse game, são muitas opções legais. O ruim disso pra mim é que tenho mais de 40 títulos de RPG comigo, então se eu jogar todos como quero jogar Dark Souls agora, termino eles antes de morrer aos 80 anos??? hahaha. Obrigado pela explicação, cara.

    ResponderExcluir
  21. Em qualquer pacto se vc matar o NPC ou sair do pacto sem falar com o padre vc vai perder seu rank

    ResponderExcluir
  22. mano eu te amo vlw por tirar minha duvida

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]