terça-feira, 17 de abril de 2012

[Dark Souls] The Duke's Archives, Crystal Caves e Seath the Scaleless

Fala galera, tranquilo?
Algumas partes anteriores desse guia de Dark Souls, obtemos o Lordvessel com Gwynevere e colocamos no altar. Agora ele está pronto para ser preenchido com a alma dos quatro lordes, que são: Four Kings, Gravelord Nito, Bed of Chaos e o nosso foco neste guia: Seath the Scaleless.

Lembre-se: A ordem fica por sua escolha. Sinta-se livre para derrotar qualquer outro Lorde primeiro e deixar este para depois.

Parte 30 - The Duke's Archives:

Para chegarmos aqui, teleporte-se para Anor Londo. Apartir do Bonfire inicial, ao invés de descer no elevador para a torre giratória, continue para a esquerda e passe dos cavaleiros gigantes até você encontrar uma espécie de entrada para um grande corredor. Aqui, você encontrará dois javalis metálicos. Não se engane: estes são muito mais poderosos que os anteriores.

Continue e você encontrará o Bonfire inicial do local. Ative a alavanca do elevador para subir um andar. Apartir de agora, você encontrará alguns soldados de cristal, tanto quanto arqueiros de cristais e alguns sacerdotes que atacam magia de uma distância absurda e buffam os soldados, como vimos na capela de Undead Parish.

Continue para a biblioteca, avançando com cuidado, pois logo no início um soldado estará escondido e vai tentar atacar suas costas. Vá em direção ao arqueiro mas não se foque tanto nele, pois isso acontecerá uma ou duas vezes a mais.

Ao derrotar o arqueiro, você chegará à biblioteca. Não vá direto no sacerdote, vá para a esquerda pois tem um soldado escondido. Depois, suba as escadas e derrote todos os arqueiros daqui, além de mais um soldado. Depois disso, só assim vá matar o sacerdote, pois ele iria teleportar-se para a escada e ficaria muito difícil matá-lo em meio à tantos inimigos.

Continue para cima e ative o segundo elevador. Agora recomendo que você use um Rare Ring of Sacrifice, pois vamos enfrentar Seath agora, mas somos obrigados à deixar ele nos matar por agora(isso mesmo). Além disso, seus ataques causam maldição (curse), então tenha cuidado... ao morrer. 

Continue pela passagem, derrote o soldado e entre na névoa do Boss. E morra para ele. Você pode até tentar atacá-lo, mas efeito algum surgirá de seus ataques. Assim que morrer, não vamos voltar para o Bonfire inicial. Pelo contrário, iremos acordar num Bonfire dentro de uma cela.

Ataque a serpente guarda que dorme encostada em sua cela e pegue a chave da cela com ela. Ao sair da cela, uma Cutscene irá ocorrer, onde outra serpente guarda liga um gramofone gigante com um barulho (no mínimo esquisito) para chamar atenção de algumas criaturas lesmas-polvo. Será uma grande quantidade delas que virão buscar por você, então derrote uma à uma rapidamente e tome muito cuidado com o pulo delas, pois elas vão segurá-lo e tirar parte da sua energia caso o acerte.

Desça até o final, suba as escadas e dorrote as duas serpentes soldado e a maga no fim, desligue o gramofone do barulho infernal, e pegue a chave no baú nos fundos. Então suba as escadas em espiral novamente e suba as escadas no final. Caso você queira alguns itens, na parte esquerda daqui, você pode cair numa plataforma de madeira e prosseguir com o caminho por dentro das celas. Se não, basta abrir a grande porta com a chave que obtemos e continue seu caminho.

Você chegará para uma grande sacada na parte de fora do castelo. Logo de início - que não é uma surpresa, um soldado se esconde no lado direito dela. Do lado esquerdo, no final, existe um arqueiro. Do lado dele, e também escondido, mais um soldado.

Ao chegar na parte de dentro do castelo novamente, nós vamos encarar um pequeno puzzle. Um sacerdote estará do seu lado esquerdo e outro vai infernizar a sua vida do outro lado do salão. Ataque o sacerdote do seu lado e ele eventualmente irá se teleportar para a sala ao lado. Cuidado ao seguí-lo, não preciso dizer que ele foi buscar proteção.

Na sala seguinte, você encontrará uma escada no meio do salão levando ao andar superior do outro lado. Suba apenas metade, e gire o mecanismo no meio dela. A escada vai girar 180º. E então agora, suba ela (sim, para o mesmo lado de que nós viemos, porém dessa vez para cima). Agora, na parte superior, volte ao salão ao lado (o salão do sacerdote) e pule para baixo nas escadas que também giraram 180º. Ignore o sacerdote se quiser, e gire novamente o mecanismo no meio desta ponte. Mais uma vez, a escada vai girar. Agora desça ela e finalmente continue para a sala seguinte.

Lá, desça as escadas de mão (cuidado com o arqueiro) e lá embaixo, ative a alavanca. Ela abrirá um atalho. Se você prosseguir pelo caminho aberto, virar para a esquerda, terá um Bonfire na sacada. Esse é o Bonfire mais próximo que teremos até Seath, então talvez você queira aumentar suas chamas e reabastecer seus Estus Flask.

Volte no atalho e continue. Aqui, você encontrará alguns baús com a Crystal Ember, Chenneler's Set e também a Chave da cela maior da prisão (onde se encontra um Firekeeper Soul e também Big Hat Logan caso você tenha seguido a Story Line dele). Antes de mais nada, ataque-os pois existe um mímico entre eles. Ative a alavanca para a passagem do chão se abrir. Derrote o soldado, e terá mais um baú nesta sala. Em seguida, saia do castelo, e você chegará no jardim do castelo. Aqui, você encontrará alguns Crystal Golens. Entre eles, um Dourado caso você tenha seguido corretamente a Story Line da Siegmer of Catarina. Caso você o mate, a filha do soldado de Catarina irá aparecer e dará continuidade à story line dele, mas não é obrigatório. Aqui, você também encontratá mais itens, inclusive um set de cristal em um corpo.

Prossiga para a caverna de cristais. 

Parte 31 - Crystal Caves:

Duas coisas eu tenho à dizer sobre esse local. A primeira, é que você estará em constante perigo de escorregar para a morte. A segunda, é que este local está repleto de plataformas invisíveis, na qual teremos que passar, portanto a atenção é extremamente necessária.

Primeiro, você encontrará um caminho reto. No final, não cometa a loucura de tenta pular para a sorte, procure a continuação do caminho escondido no seu lado direito. Passe pelo golem de cristal. À frente, você encontrará o caminho normal, porém uma pequena gruta caso você vá reto. Aparentemente, não é nada, mas como eu disse, ela é formada por um chão invisível, então prossiga por ela para encontrar uma humanidade. Continue pelo caminho normal e ignore a Moonlight Buttlerfly, que é totalmente inofensiva.

Agora vamos encarar nossa primeira pista invisível. Vá para o final do local (o total oposto à Moonlight Buttlerfly) e fique entre os dois grandes cristais. Repare que à sua frente, a neve que caí logo se espalha, sinal de que existe um chão invísivel à nossa frente. Continue em linha reta até chegar à ponte no meio. Se você prosseguir para a segunda ponte, encontrará um golem dourado guardando um item, mas não é necessário. Continue por essa ponte do meio, derrote/derrube o golem dourado e chegue até o final. Prossiga com cautela, pois o final dela é extremamente escorregadio.

Quando chegar em terra visível, fique entre os dois pequenos cristais do lado direito, e pule para baixo. Olhe para trás, e entre na gruta apenas para se localizar. Vire a câmera, e trace uma linhe reta. Ande fielmente por ela, e você deverá chegar ao outro lado.

Você vai chegar à um grande salão. Aqui, residem algumas homens-ostras. Eles são tão perigosos em grupo quanto individuais, portanto, atraia sempre um à um de volta para o corredor de onde você chegou e mate-os, sempre defendendo seus ataques. Terá um escondido no lado esquerdo do local, então faça dele o seu primeiro alvo. Mate todos, ou eles tornarão a batalha contra Seath impossível. Ao menos, essa primeira vez, por que se caso você vier à morrer pelo Seath, a névoa branca irá aparecer apartir daí, e só assim você poderá optar por correr entre eles e voltar ao Boss sem medo de ser seguido.

Ao derrotar todos, entre na segunda parte do salão, e se prepare. Seath não possui névoa branca inicial, então fique atento.


Parte 32 - Seath, the Scaleless:
Uma cutscene irá ocorrer, onde Seath invade a caverna temendo pelo seu ponto fraco: o cristal reluzente do fim da caverna. Quando começar a batalha, não pense duas vezes em correr até o cristal e quebrá-lo. Só assim Seath ficará vulnerável à nossos ataques. 

Seu sopro tem o poder de conjurar cristais, que funcionam como a sua forma de ataque. Ele pode fazer isso em diversas direções e formas. Além disso, ele também dá patadas. A maior preocupação que você deve ter é quanto à sua barra de Maldição, pois se ela se encher por completo, é o fim da linha.

Tudo o que você precisa é destruí-lo o mais rápido na medida possível, sempre respeitando a sua barra de maldição, é claro. A armadura do espírito do paladino obtida após derrotar Gravelord Nito (num corpo numa espécie de esgoto na sala dele, caso não esteja lá, dê um Reload) e o anel encontrado em New Londo Ruins são extremamente eficazes para protegê-lo contra a maldição.

Como qualquer outro dragão, você pode cortar a calda dele para obter um prêmio. Mas não pense que será fácil: Seath não para de girar em sua direção, levando o seu rabo para longe. E quando você finamente consegue chegar até ele, Seath fica simplesmente louco: Começa a bater seus tentáculos no chão e jogá-los para toda a direção, te esmagando e jogando você para longe. Acredite: isso arranca MUITA energia. Você provavelmente vai morrer e se frustrar muito mais tentando cortar o rabo dele do que simplesmente o matando (pois ele é bem fácil na verdade).

Quando a energia dele estiver no fim, ataque sem parar: ele começa a ficar desesperado e soltará cristais por toda parte até a sua morte.

Ao derrotá-lo, você obtém sua Alma, que deverá ser oferecida ao Lordvessel, e também um Bonfire irá aparecer. Respire fundo, e vamos ao próximo.


18 comentários:

  1. Em Duke's Archives, na cela, ao descer as escadas, tem o cara do bit hat logan preso. Mas como eu tiro ele de lá? Ja tentei de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mesma sala onde se encontra a Crystal Ember tem um baú com a chave. Faltava esse detalhe no guia mas eu acabei de acrescentar (veja nas partes finais de no guia de Duke's Archives).

      Excluir
  2. o cara de bit hat logan vai aparecer perto do bonfire na biblioteca.
    Compre todos os itens dele depois suba ate o ultimo andar da bilhioteca, onde estava o dragao de crystal e esse cara de bit hat logan estara la para te enfrentar vale apena enfrenta-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas para isso você precisa libertá-lo em Sen's fortress e depois da jaula gigante na parte das prisões em Duke's archives, o que é muito chato pois a chave se encontra bem na saída do local. Além de quê é uma story line bem chatinha, mas necessária pra platinar :)

      Excluir
  3. Cortei o rabo do seth mas nao dropou arma? O que pode ter acontecido??

    ResponderExcluir
  4. Eu matei esse bicho lazarento so atacando o rabo dele(sim eu ataquei de fato o rabo)mas o rabo não cortou e muito menos peguei a arma dele, isso é normal acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade até é, por que o rabo é extremamente difícil de ser cortado, até por que você tem que ficar atacando bem na ponta da calda... se atacar no centro ou menos, o rabo não corta. :/

      Excluir
    2. vc tava batendo bem na ponta do rabo dele?

      Excluir
  5. A melhor maneira de cortar o rabo é assim, vai até o cristal mas NÃO quebre, fique atrás e espere ele chegar perto, depois quando ele notars sua presença corra para trás dele e tente cortar o rabo pois ele mesmo irá demorar para atacar e vai acabar quebrandoo cristal e ficar inconformado quando quebramos, é o tempo suficiente para cortar o rabo dele. Se depois disso não der certo, morra e tente denovo, é o jeito mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. galera, na hora que toca o megafone ali e aquela serpentes começão a subir, é uma ótima hora prafarmar humanidades pq elas tem um indice de drop de humanidade muito alto, é só fica repetindo essa parte, assim que vc termina de matar elas, vai no bonfire e da respawn, boa sorte pra vcs, eu concegui um monte de humanidade assim...:D

    ResponderExcluir
  7. Galera, uma correção, em pleno 2015: As Moonlights atacam SIM! Só não chegue perto delas de forma alguma!

    ResponderExcluir
  8. É melhor farmar humanidades lá em catacumbas, perto do lord nito naquelas caveirinhas. Só que some rapido os drops. Eu acumulei 99 bem rápido!

    ResponderExcluir
  9. Oi, como faço pra abrir a entrada (aquela barreira amarela) de duke's archives?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem q pegar a lordvessel e dps cv com alguma serpente primordial, pular naquele buraco de firelink e colocar a lordvessel no altar

      Excluir
  10. Oi, como faço pra abrir a entrada (aquela barreira amarela) de duke's archives?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem de matarSmough e Lordvessel em Anor Londo e falar com a princesa para ela lhe entregar o lordvessel, depois fale com a serpente em firelink e deixe o lordvessel no altar, com isso você terá acesso as áreas que antes estavam bloqueadas ;)

      Excluir
  11. Po tem um baú no começo do duke's Archives que fica em cima de uma estante, da pra ver pelo segundo andar nas escadas que giram. Só dá pra pegar ele caindo da escada quando ela estiver girando?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]