domingo, 8 de abril de 2012

[Dark Souls] Como farmar almas!

Fala galera, tudo certo?
Bom, neste guia eu vou mostrar à vocês as algumas maneiras mais eficazes de "farmar" almas no Dark Souls. Para quem não sabe, "Farmar" significa fazer um processo que dê uma certa quantia de almas repetidas vezes até que você tenha a quantidade necessária... algo como "fabricar almas".

Para nós fazermos isso, utilizamos recursos que o próprio jogo oferece - muitas vezes falhas, que de certa forma comprometeram a dificuldade do jogo, tornando-o mais fácil para quem sabe como fazer.

De qualquer forma, vamos às táticas!

Índice:
1. Método de Darkroot Garden
2. Método do Feed item (Não funciona com o Patch)
3. Método de Dark Anor Londo
4. Método de Painted World of Ariamis
5. Considerações Finais

1. Método de Darkroot Garden:
Requer: Acesso à parte selada do Darkroot Garden, com o Crest of Artorias (20.000 almas no ferreiro de Undead Parish)
Prós: Método bem rápido e não deixa o jogador ficar muito entediado
Contras: Arriscado, as vezes falha, consumindo tempo (morte acidental, ou o mago pode travar por um tempo atacando magias em você até desistir).

Para utilizarmos desse método, precisamos abrir a porta selada de Darkroot Garden com o Crest of Artorias. Na entrada, quebre a parede do lado da porta para revelar um Bonfire secreto - e salve nele.

Na parte selada da floresta, existe inimigos muito poderosos. Cada um deles dão 2.000~3.000 almas quando mortos. No início, você pode ver uma pequena escada. Do lado esquerdo dela, existe um pequeno local, bem fino. 

Como vamos fazer isso? Vamos correr floresta adentro, atrair os inimigos, correr para esse cantinho, e entrar em modo de defesa em direção ao precipício.
Para que? Os inimigos vão correr atrás de nós e acabar subir na escada que está acima de nós, e vão tentar pular de lá encima de nós. A maioria das vezes, eles vão pular para a própria morte, caindo no precipicio.Outras vezes, nós vamos empurrá-los com o nosso escudo.
Primeiro, coloque a sua armadura mais leve (para podermos correr mais) e um escudo eficaz. Corra até certo ponto da floresta (cuidado com o mago) e atraia os inimigos. Dê meia volta, corra para o vão do lado da escada e levante seu escudo, e aguarde os inimigos virem. Quando todos morrerem, volte ao Bonfire para renascê-los, e repita.

Obs: O mago pode não seguir você até a escada, e vai começar a atirar magia em você, porém pode não acertá-lo pois a escada pode estar na frente. Algumas vezes, ele desiste e volta para a floresta, outras ele sobe na escada e acaba caindo como todos os outros.

Esse vídeo mostra mais ou menos como fazer, mas acreditem em mim: se vocês seguirem minhas dicas, você podem fazer MUITO, MUITO melhor que isso! (apenas escolhi ele pois não possui comentários do autor).



2. Método do Feed Item:
Atenção: Não funciona com o Patch!
Requer: Ativar o segundo Bell of Awakening e ter acesso ao atalho do esgoto de Firelink Shrine > Undead Burg, 990 almas.
Prós: Mais seguro
Contras: Extremamente entediante

Primeiro, compre 99 Prims Stone com o comerciante morto-vivo nos esgotos de Firelink Shrine > Undead Burg por 990 almas.

Vá até o Kingseeker Frampt (A cobra gigante - ela aparece depois de tocar o segundo Bell of Awakening) em Firelink Shrine e use as Prims Stones para alimentá-la (Feed Item). Cada pedra que ela come, ele lhe dá cem almas, ou seja, você sairá com 9900 almas no processo.
Resultado em almas:
9900 (resultado final) - 990 (preço das Prims Stones)  = 8910 (lucro total).

3. Método de Dark Anor Londo:

Requer: Habilidade em combate, Homeward Bone.
Prós: Bastante eficaz
Contras: Um pouco entediante, arriscado para jogadores mais fracos, requer itens (Homeward Bone)

Em Dark Anor Londo (Mate a Gwynevere para fazer o sol desaparecer) salve no Bonfire em frente aos aposentos da princesa. Para ir mais rápido, pule lá de cima na arena dos dois Bosses (se você morrer nesta queda, você terá que descer pelo elevador, tornando esse método muito mais entediante), corra para o Hall principal do castelo e mate os dois soldados. Eles dão 5.000 almas cada um no NG e 15.000 almas no NG+. Ao matá-los, use o Homeward Bone para voltar ao Bonfire mais rápido e repita.

4. Método de Painted World of Ariamis:
Requer: Peculiar Doll (para acessar o PWoA) e Firestorm/Chaos Firestorm. Também é necessário abrir o primeiro atalho do local.
Prós: Bastante eficaz.
Contras: Nenhum.

No Bonfire de PWoA, corra para o jardim principal, solte a Firestorm em meio ao máximo de lesmas possíveis. Volte ao Bonfire e repita. Tenha certeza de que uma única Firestorm mate todas as lesmas, para que esse método seja eficaz. Caso contrário, melhore sua Pyromancer Glove e retorne.

5. Considerações finais:

Saiba que existem muitos outros métodos de farmar almas em em Dark Souls. Esses são os dois métodos mais conhecidos e usados pelos jogadores. Claro que algumas pessoas possuem seus próprios métodos, alguns menos eficazes, outros até mesmo mais.

Um exemplo disso, no início do jogo, por exemplo, você pode usar o dragão para matar os soldados na ponte e ganhar 300 almas por rodada. Claro que não é nem de longe um bom método, mas para um iniciante com dificuldades no início, pode ajudar a evoluir alguns níveis.


Espero que o guia tenha sido útil, valeu e até o próximo!

19 comentários:

  1. vc tem skype ?? se tiver passa ae ?
    ou me add: hadler2011

    ResponderExcluir
  2. cara, o seu blog ate agora, e com certeza continuará sendo o melhor blog de detonado dosw jogos !!! voce todos detalhes :D

    quantas horas vc ja tem de jogo ( so curiosidade msm ) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza das horas do jogo, mas eu terminei ele umas sete vezes e acabei platinando o jogo. Ai então eu parei de jogar :)

      Excluir
  3. Muito Bom esse Blog, Parabéns!

    Dúvida: Porque sugere no método 3 para matar Gwynevere, já que dá pra fazer o mesmo processo sem matá-la? Percebi que os soldados citados dão 3000 almas (3600 com o anel de serpente silver). Se matá-la passam a dar 5000, é isso? Valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está se referindo aos soldados gigantes, não são esses. Os soldados que eu indico para matar só aparecem em Dark Anor Londo, ou seja, você precisa matá-la.

      Excluir
  4. Bom dia. Muito bom estes tutos, ajuda bastante.

    Na 4ª opção de Farm vc diz que o ideal é matar com apenas uma FireStorm, caso contrário é melhor upar a Luva. Você sugere que esteja com a luva + quantos para fazer este farm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço idéia, quando eu comecei à usar este método a minha já estava no nível máximo +.

      Excluir
  5. Descobri um jeito melhor que todos esses (claro que isso é minha opinião), o único porém é que precisa estar um pouco avançado no jogo.

    Primeiro você vai para a Duke's Archive, (preferencialmente com aquele helm de baú) e vai descendo as escadas do bonfire que fica na prisão, vai descendo até chegar naquela câmara, onde o Big Hat tá aprisionado, lá vai ter um monte daqueles monstros azuis, aí é só matar todos eles, o que dá cerca de 11k de souls em pouco menos de 3 min.

    Obs: Pra acelerar o processo, eu uso uma Demon's Spear (ataque thrust, que dá pra acertar vários ao mesmo tempo) ou também pode usar fire storm.

    Aconselhável Homeward bone para voltar rápido pro bonfire.

    Bônus: com o auxílio do helm, voce ainda pode descolar várias humanidades que dropam dos bixos, fazendo esse lugar de farm tanto pra souls, quanto pra humanidades.

    ResponderExcluir
  6. Esse metodo de feed item eu só consigo fazer uma vez? tipo se eu voltar no morto-vivo pra comprar as stones pela segunda vez ele não vai me vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer quantas vezes você quiser desde que nunca tenha atualizado seu jogo.

      Excluir
    2. Entendi, valeu Doritos :D

      Curiosidade: Caso tenha atualizado o jogo oque irá acontecer?

      Excluir
    3. Os desenvolvedores do jogo cortaram essa moleza. Agora a Prism Stone vale umas 10 almas - ou menos, sem falar que cada item vale uma quantidade de almas diferente (e não todos 100 almas), o que por um lado é ótimo, dependendo do que você pretende vender.

      Excluir
    4. Entendi, realmente por um lado é bom pois tem itens muito valiosos que eu vejo aqui que valem somente 100 almas, fizeram uma distribuição mais justa hehehe valeu

      PS: muito bom seus posts sobre Dark Souls, depois que descobri tenho consultado muito aqui para me orientar quando preciso, parabéns!

      Excluir
  7. Tenho uma duvida com a terceira opção, matei os dois soldados, anor londo ta escuro volto pro bonfire mas eles nao aprecem o.O

    ResponderExcluir
  8. Ae galera qual o melhor metodo para farmar huamanidades???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o anel da sorte (aquele da serpente) e vá para um bonfire perto de algum lugar que tenha os ratos gigantes. Eles dropam bastante humanidade, principalmente com esse anel. Além de serem inimigos bem fáceis de matar.

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]