sexta-feira, 20 de abril de 2012

[Dark Souls] Centipede Demon, Lost Izalith e Bed of Chaos

Fala galera, tranquilo?

Dando agora continuidade ao nosso passo-a-passo de Dark Souls, paramos no Bonfire pós Demon Firesage e estamos cara à cara com mais uma névoa, e outro Boss se esconde atrás dela. Caso você tenha usado o valioso atalho do Chaos Servant +2, não se preocupe, pule para o final do guia, algumas partes antes do Bed of Chaos pois você já estará lá.

Antes de atravessar a névoa do Boss, você vai encontrar o símbolo de evocação do cavaleiro do sol, próximo à alguns raízes perto da névoa.

Parte 36 - Centipede Demon:

Esse boss é extremamente chato e bastante perigoso, de certa forma. O próprio terreno já é uma grande desvantagem, pois está cheio de lava, que pode facilmente drenar nossa energia toda. Não começe a atacá-lo no começo do local, pois é muito pequeno. Corra para a direção à direita, até chegar à um local maior sem lava inclusive com algumas Green Shards num corpo. Esse é o local ideal para a batalha, portanto espere-a aqui.

Assim que ela se aproximar, faça-a chegar em terra firme. Pode ser um pouco difícil, pois o alcance da garra gigante dela é muito alto.

Primeiro, corte essa garra gigante, atacando-a. Assim que ela se partir, vai virar uma criatura separada, mas não deve ser muito poderosa. Com isso, um dos mais poderosos ataques dela irá embora. Depois, foque-se no rabo dela. Assim que ele se partir, vai fornecer um Anel que protege você contra a lava. Você ganha ele assim que ela é derrotada por completo, de qualquer maneira, mesmo assim, outro ataque problemático dela será impedido.

Agora ela provavelmente começará a executar pulos tentando esmagá-lo e explosões mágicas, não deve ser muito difícil desviar destes ataques, basta ter um pouco de atenção só ataque as costas dela até que ela esteja morta por completo.

Assim que ele derrotado, você deverá ter o anel que protege contra a Lava. Use-o apartir de agora, pois ele será necessário.

Parte 37 - Lost Izalith:

Salve no Bonfire inicial (o cavaleiro do sol estará aqui também) e continue. Se você estiver usando o anel, a lava não será mais um problema. Mesmo assim, use o caminho de raízes gigantes, pois andar por aí sem rumo atrairá a atenção dos dinossauros gigantes, e isso será tanto desnecessário quanto extremamente perigoso. Tanto que eles formam as "paredes" deste local, obrigando você á pegar um caminho menos reto para não precisar passar por eles e atrair a atenção.

Ande sempre indo de raiz em raiz, mesmo passando pela lava algumas vezes. Se você está indo em direção à algum dinossauro, é o caminho errado. Você acabará chegando à uma espécie de templo com um baú, nele possuirá a melhor alma usável do jogo: a Great Hero Soul. Logo, você chegará à uma torre com um corpo com uma Twin Humanity. Pegue-o e pule desta torre, e ataque as paredes dela pois uma é falsa, e esconde um Bonfire atrás dela.

Agora, ande em linha reta em direção à muralha e suba as raízes gigantes para invadir o local. A partir de agora você pode retirar o anel da lava e equipar outro que mais lhe convém, como um de proteção contra fogo (pois os ataques das criaturas deste local é basicamente este elemento).

Passe correndo dos pequenos demônios que soltam fogo, pois são muitos e não tem necessidade de matá-los. Suba as escadas e mate/desvie do monstro-planta gigante.

Agora nos deparamos com três caminhos. O da esquerda te leva ao Bed of Chaos, o da direita à um Rare Ring of Sacrifice (mais para pegá-lo você terá que cair novamente em meio aos demonios que soltam fogo). O do meio é por onde você chega caso você tenha usado o atalho do Chaos Covenant, então tente se localizar.

Prosseguindo pela esquerda, logo que você pisar nas escadas, uma poderosíssima Pyromancer irá atacá-lo. Não subestime-a, pois ela pode facilmente derrotá-lo, portanto corra e ataque o mais rápido possível, para impedir que ela ataque-o. Antes de ir até a névoa, vá reto, mate o monstro planta e pegue o Chaos Fire Whip (Pyromancia) no baú. Assim que você se aproximar da névoa, o Black Phantom do cavaleiro Kirk irá invadí-lo novamente.

Quando pronto, entre na névoa.

Parte 38 - Bed of Chaos:

Antes de escorregar para enfrentar o Boss, tenha certeza de estar com uma armadura leve, usando somente METADE da sua capacidade de peso (pois assim você irá correr bem mais rápido). Saiba que a Bed of Chaos usará métodos que matam você instantâneamente, então fique atento e seja tanto ágil quanto atencioso na batalha. A arma mais leve e rápida é a melhor opção, pois você atacará somente três vezes nessa batalha (isso mesmo). E então escorregue abaixo.

Assim que a batalha começar, corra até um dos núcleos em cada lado da Bed of Chaos, mantendo distância para evitar suas mãos que parecem varrer a arena, quebre os galhos que o protegem e destrua-o (com um único ataque). Uma pequena Cutscene irá correr.

Agora, destruir o outro núcleo do outro lado da Bed of Chaos não será tão fácil como parece ser. Primeiro, você notou que um outro "braço" saiu dela, e ele tem a capacidade de atacar mais longe (mesmo a Bed of Chaos sendo praticamente cega, só atacando por intuição). Mais isso é o menor dos problemas: a arena vai começar a abrir buracos subitamente conforme você vai andando por ela. Corra, mas com muita atenção, pois cair nestes buracos significa morte instantânea, então vale mais ser esmagado pela Bed of Chaos uma ou duas vezes do que entrar em completo desespero e cair nesses precipícios.

Depois que destruír o segundo núcleo do lado oposto, devemos entrar na árvore gigante. Agora, ela terá mais um braço de foices mas isso não deverá atrapalhar muito, pois não entraremos em seu alcance. Apartir de agora, ela poderá conjurar uma Firestorm em toda a arena, tendo espaços mínimos entre cada chama para você evitá-las, então não espere ela fazer isso. Pule na raíz central que leva para o seu interior e corra o máximo possível, destruindo as raizes no caminho.

Assim que chegar no inseto que controla a árvore gigante, apenas dê um golpe, e a Bed of Chaos estará morta.

Você ganhará a alma de Lorde dela, e um Bonfire irá aparecer. Agora podemos partir para o próximo, pois ainda restam dois.


<- Anterior            Próximo ->

6 comentários:

  1. Muito bom ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. eu to com um problema depois que matei o Demon Firesage a porta la embaixo não abriu vc sabe oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc tem q ir em lost izalith e passar pelo local q está o perneta dae vc vai lutar com o solaire e toca na porta q ela abre

      Excluir
  3. Os dinossauros que vc falou são a outra metade daquele dragão apodrecido, inclusive tem essa criatura lá na ponte da área da Priscila que não dá pra passar.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]