domingo, 1 de abril de 2012

[Dark Souls] Dragão na Ponte, Undead Parish e Javali

Fala galera, tudo bem?
Vamos continuar aqui a nossa aventura de Dark Souls. Da última vez, paramos na muralha após derrotarmos o Taurus Demon, e então vamos prosseguir com nosso caminho em busca do Bell of Awakening.

Parte 6 - Dragão na Ponte (+Farmar Exp +Drake Sword):

Prossiga pela muralha, e você encontrará algumas caixas. Quebre-as e você encontrará um item. Desça as escadas. Logo, você vai encontrar uma porta que no momento está trancada, ao seu lado direito, você vai encontrar uma grandiosa ponte com alguns soldados nos esperando no meio dela.

Antes, vá para o lado esquerdo, e você encontrará o Cavaleiro do Sol. Fale com ele duas vezes, e ele vai fornecer o item para jogar no cooperativo Online e também nos oferecerá sua ajuda futuramente nos Bosses, o que é muito importante.

Agora volte à ponte. Corra um pouco sobre ela, dê meia volta e corra para dentro da torre. Se você avançou na ponte o suficiente, recebeu 300 almas, pois um dragão passou e mandou os soldados da ponte para o inferno - e nós iríamos juntos, se não tivéssemos corrido à tempo para dentro da torre.

Agora saia da torre, o dragão estará nos esperando do outro lado. Equipe uma armadura leve, pois precisaremos correr, e também de um pouco de sorte. Agora nos temos duas opções, a primeira, é tentar passar pelo dragão e chegar ao Bonfire que ele guarda. A segunda, é passar pela parte debaixo da ponte.

Vamos aplicar os dois métodos, então. Mas porquê? Assim, vamos farmar (conseguir de forma fácil) um pouco de exp. Caso você tenha pego o arco e flechas, também iremos arrancar o rabo do dragão e pegarmos a Drake Sword. Caso você não tenha interesse em nenhuma dessas coisas, apenas pule estas partes.

Fique colado com a parede esquerda, e comece a correr em direção ao dragão. Quando chegar no meio da ponte, se esconda atrás da parede da "trincheira". Do outro lado, vemos uma escada que nos levará para baixo, quando o fogo do dragão cessar, corra até ela e desça o mais rápido possível.

Vamos abrir um atalho importante agora. Assim que estiver lá embaixo, desça um pouco mais. Importante: NÃO CAIA! Libere a escada de mão que nos leva para baixo, e desça (agora o atalho está liberado, relaxe). Você reconhece este lugar, não é? É o Bonfire inicial de Undead Burg. Agora é uma ótima hora para você encher seu Estus Flask e sua energia. Feito a pausa, suba denovo as escadas de mão para voltarmos à torre da ponte do dragão.

Opcional: Vamos farmar experiência: Para obtermos um pouco de experiência neste local, suba até o topo da ponte, faça o dragão te ver e rapidamente volte para baixo. Isso fará com que ele queime todos os hollows da ponte e você ganhe 300 almas facilmente. Volte para o Bonfire e repita, até você conseguir evoluir um pouco.
Opcional: Vamos obter a Drake Sword: 
Método 1: Possui um arco? Possui flechas? Que tal obtermos uma das melhores armas do jogo? Não, não será algo muito perigoso. Ao invés de subir para o topo da ponte, na parte do dragão, entre na pequena porta no andar do meio para chegarmos na parte inferior da ponte. Cuidado para não cair no precipício. Mate os dois hollows soldados, e continue. Você encontrará uma entrada para uns esgotos, dele sairá três ratos, tenha extremo cuidado para que eles não te derrube, então mate-os. Não vamos entrar nos esgotos: Pegue seu arco, equipe suas flechas, fique no canto em que o dragão fique visível, e comece a atirar flechas nele. Você não vai conseguir matá-lo, mas menos 30 flechas pode ser o suficiente para conseguirmos arrancar o rabo dele e conseguirmos a Drake Sword.
Método 2: Fique atrás da mureta no meio da ponte, escondido, até que o dragão saia do telhado e venha até você. Use uma Gold Pine Resign para ampliar o dano, e corra até a cauda dele e começe a atacar. Não vai demorar muito até que você consiga partir a cauda dele.

Se você quiser prosseguir pelos esgotos, vá em frente. Porém, você não abrirá o atalho para o próximo Bonfire e morrer será mais penoso. Que tal tentarmos passar pelo dragão?

Assim que subir para a ponte novamente, ignore os inimigos, faça o dragão lhe ver, e corra de volta para dentro da ponte. Isso fará ele torrar os soldados novamente. Depois, corra para o outro lado da ponte e permaneça colado na parede. Agora preste muita atenção: o dragão ficará rugindo, pois ficará nervoso em você se esconder dele. Assim que ele levantar vôo para vir lhe buscar, corra em direção ao nosso objetivo. Passe por ele e entre na construção, e ligue o Bonfire o mais rápido que puder. Feito isso, o dragão vai ir embora (Obs.: Se você voltar para a ponte até certo ponto, ele vai retornar e o mesmo método terá que ser repetido).

Ative a alavanca para abrir o portão de Undead Parish.

Parte 7 - Undead Parish e javali:
Chegando aqui, seja pelos esgotos debaixo da ponte ou passando pelo dragão, você encontrará um soldado guardando a entrada. Não suba na torre logo na entrada, pois você encontrará um cavaleiro muito poderoso.

Mais à frente, você pode perceber um Javali gigante. Antes de mais nada, devo avisar que precisamos ser ágeis se quisermos pegar um atalho extremamente valioso, caso contrário, ele será fechado e vamos ter que dar uma volta horrível. Acalme-se, não precisa entrar em pânico por enquanto.

Atrás do javali, você pode notar um portão aberto. Perto do javali, existe um soldado, que, ao perceber a nossa presença, vai recuar e fechar o portão para impedir nossa passagem. Antes de mais nada, entre no local do javali mas não avance muito; um soldado com escudo e lança vai estar do seu lado direito preparando uma emboscada. Mate-o. Na frente dele, você perceberá uma escada. Ela leva você até a plataforma dos arqueiros que estão encima do javali gigante, mas usaremos ela para pularmos para dentro do portão antes que o fechem. Então, suba as escadas correndo, ignore o soldado e os arqueiros, e pule para o outro lado do portão. O soldado que o fecha já deve estar lá dentro fechando o maldito portão - tarde demais para ele, já estamos aqui dentro - mate-o.

Antes disso, talvez você queira chamar a atenção do javali para matá-lo, ele não é tão complicado, porém você corre o risco do soldado sentinela detectá-lo e então fechar o portão. O Javali pode deixar cair um capacete interessante na sua morte, e também lhe dará 600 almas. Para matá-lo, você pode usar magia. Caso não tenha, o atraia para a entrada do local, e espere ele dar as costas, e então ataque-o.

Caso você não consiga pegar o atalho, pois não conseguiu ser rápido o suficiente, tudo bem. Atrás do javali, existe uma passagem para baixo, use-a para chegar do outro lado do portão, via uma passagem cheia de zumbis vermelhos. Neste mesmo local, existe a Mystery Key. Pegue-a caso você não tenha a Master Key, pois será necessário para liberar um NPC de sua cela logo à seguir.

De qualquer forma, antes de encerrarmos o Guia, tente pegar a Basement Key (que está do outro lado do portão, num corpo), pois ela será necessária, e também o Halbert, que está num corpo próximo à chave, uma "lança" de poder considerável. Você perceberá que chegamos à Catedral dos mortos-vivos de Undead Parish, mas isso fica para o próximo Guia.


18 comentários:

  1. Onde eu consigo as flechas pra tentar pegar essa sword?

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu matei o vendedor sem querer e agora? kkkkkkkkkkkkk, eu consegui passar pelo dragão, mas quando volto pra ponte, ele não aparece mais! :S
    Não vou ter mais a Drake Sword?

    Qualquer coisa me add no PSN, XxBRAYNERxX

    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dragão aparece quando você está mais para o meio da ponte. Tente ir do começo até o final para ver se ele aparece. Se não aparecer, deve ser bug ;/

      Excluir
  3. Como faço para ativar o botao da parte de cima dos itens? lado esquerdo escudo, direito espadas, para baixo poçoes, entao faltou para cima... como faço para ativar, oque costuma ter nesse botao, valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cima fica as magias, piromancias e milagres. Você ativa ela com cajados, luvas do pyromancer e talismãs (no qual ocupam a parte do escudo ou da espada), respectivamente.

      Excluir
  4. como faço para obter magia, tenho varios itens que ñ sei ussar.

    ResponderExcluir
  5. Temos que atirar as flechas no rabi do dragão ?

    ResponderExcluir
  6. Temos que atirar as flechas no rabi do dragão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o dano vai ser baixo, então vai ser muito complicado matá-lo assim. Se for para cortar o rabo, é possível obter a Drake Sword dessa maneira, sim.

      Excluir
  7. não consigo passar pela ponte porque meu analógico ta ruim e quando vou correr falha, tem outro jeito de passar por ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter, até tem. Mas você vai precisar da Master Key (pode ser escolhida como Gift Inicial) pra abrir os caminhos alternativos e prosseguir sem precisar matar o Taurus Demon/passar pelo Dragão

      Excluir
  8. Cara ja atirei mais de 30 flechas no dragao e nao dropei nada :/
    Eu fico nakele cantinho e atiro na cabeça, ai ele sai de lá, vai pro meio da ponte, depois volta e atiro de novo e fica nessa putaria.
    O que to fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui :)
      Estava atirando do lado errado :/ Obrigado.

      Excluir
  9. eu matei o vendedor do undead burg como eu consigo flechas agora?

    ResponderExcluir
  10. Para mim o dragão estranhamente caiu no buraco da lateral direita, ganhei 10k de almas, o que foi meio triste, acabei conseguindo a Drake Sword só no New Game +

    ResponderExcluir
  11. Cara matei o mercador eh agora. Será q ninguém fala de outra forma de pega ou pq não tem mais jeito?

    ResponderExcluir
  12. tem como matar o dragão a flechadas?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]