domingo, 8 de abril de 2012

[Dark Souls] Blighttown, Chaos Witch Quelaag e segundo Bell of Awakening

Fala galera, tranquilo?
Bem, continuando com o nosso passo-à-passo de Dark Souls, vamos partir de The Depths para Blighttown com a chave que obtemos ao derrotar o Gaping Dragon.

Parte 17 - Blighttown:

Agora com a chave, suba novamente e até o portão trancado de Blingtown (depois das barras destruídas e perto do NPC que vimos na parte anterior.

Vamos nos deparar com um precipício. Com cuidado, mova-se pelas laterais para a esquerda até chegar numa escada, e comece a descer.

Lembre-se que as criaturas vão começar a ficar um pouco mais desafiadoras a partir de agora. Aliás, Bligtown é um lugar horrível, cheio de buracos e barrancos, portanto, tome cuidado aonde você vá à colocar os pés.

Logo de início, você vai confrontar três ogros guardas. Mais para frente, você encontrará alguns lagartos guerreiros. Tome cuidado, pois eles podem pular em você e começar a mordê-lo. Tem também outro tipo de lagarto, que atira em você cuspe tóxico a uma longuíssima distância. Esse último não renasce com o Bonfire, o que é bom. Embaixo, descendo pela escada que o lagarto que cuspia estava, você poderá chegar a um corpo com uma alma.

Se você estiver interessado em um atalho épico, ao invés de atravessar qualquer uma dessas duas pequenas pontes, vá até o final da grande ponte. Nela, você pode observar um telhado com um corpo e um item encima, um pouco para a esquerda. Tente pular até lá, aliás, é a única maneira de pegar aquele item. De lá de cima, pule nas plataformas de baixo e siga até o Bonfire. Nesse simples pulo, você já chegou na metade de Blingtown.

Se preferir fazer o caminho normal, beleza, basta atravessar uma das duas pequenas pontes. Atravesse a de trás, pois a primeira é bamba e pode lhe derrubar. Assim que atravessar, você verá um corpo com um item na parte de baixo. Não pule, ou o chão vai quebrar e você vai cair numa parte ruim de Blingtown além de perder uma energia imensa. Desça pelas escadas, e cuidado com o lagarto escondo.

O nosso objetivo aqui é chegar lá embaixo, no pântano. O caminho é único, portanto não se preocupe. Vai chegar uma hora que você vai encontrar o Bonfire da metade, e após isso um Mini-boss que parece um polvo, não tente matá-lo deste lado.

Mais um pouco à frente, você vai entrar em um túnel com um ogro e um lagarto mais atrás. Depois, prossiga, e desça as primeiras escadas. Você vai encontrar uma névoa branca, não se preocupe. Antes de passar por ela, se você olhar para baixo, encontrar um corpo com um item lá embaixo. Você pode pular lá e pegá-lo, utilizando a plataforma do meio para abafar a queda. É um Whip. Com isso, você vai cortar um bom caminho porém vai perder um pouco de energia.

Logo, você encontrará dois inimigos novos. Pequenos mosquitos, que podem envenená-lo, e que nunca param de aparecer, e uma espécie de mosca gigante misturada com sapo, que podem atirar um fogo em você, então ataque-as o mais rápido possível para impedir isso.

Assim que você chegar no pântano - e saiba que existem muitos itens espalhado pelo local, e mais, é praticamente impossível não ficar envenenado nesse lodo todo - o caminho certo é para a direita. Fique próxima a parede, e você vai chegar à um túnel com um Bonfire dentro. No fundo deste mesmo túnel possui um baú com uma Dragon Scale, necessária para aprimorar a Drake Sword.

NOTA: Caso você tenha pego o atalho do Valley of the Drakes como dito no guia anterior (na parte "Atalhos") usando a Master Key, você sairá na parte acima, então desça o barranco, e vire para a esquerda para achar o túnel do Bonfire.

Continuando, mais à frente, você vai encontrar uma espécie entranha de montanha com algumas árvores em formato de espinho gigante. Perto dela, existem cerca de quatro ogros que atiram pedras. É recomendável que você vá para lá pelos cantos para evitar chamar a atenção deles. Depois, entre no Quelaag's Domain.

No Quelaag's Domain, você vai encontrar duas criaturas no chão. Não ataque ou sanguessugas vão aparecer, e são muito chatos. Continue pela caverna e atravesse a névoa branca. A Cutscene ocorre.

Parte 18 - Chaos Witch Quelaag:

Esse boss não é muito complicado, porém você tem que prestar extrema atenção, ou ele pode matá-lo com certa facilidade devido aos seus ataques rápidos e poderosos.

No inicio da batalha, ela virá correndo na sua direção e vai pular atirando lava e tentar esmagá-lo, por isso, corra na direção dela e pule junto com ela para que ela passa direto sobre a sua cabeça.

Depois, tudo o que você tem a fazer é esperar ela começar a disparar lava pela boca da aranha e aproveita para atacá-la. Quando ela pegar a espada de fogo dela, tente colar nela o máximo possível, ainda atacando, pois ela vai errar todos os golpes.

Existem somente duas coisas que você deve temer nessa batalha. A primeira é ser acertado pelo ataque de lava perto da parede, pois isso pode lhe prender e começar a tirar sua energia até a morte. A segunda, é o ataque da explosão, que ela executa poucos segundos assim que ficar "caída". Portando, ataque algumas vezes, mas com cautela, pois assim que ela se abaixar um pouco, corra imediatamente, pois o ataque é extremamente poderoso.

Assim que derrotada, ela nos proporcionará 20.000 almas, além da sua alma especial, a Quelaag's Souls, que pode ser usada para fazer uma arma de fogo incrível mais à frente, e a névoa é liberada e então podemos prosseguir.

Parte 19 - Segundo Bell of Awakening e retorno à superfície:

Prosseguindo com o caminho, logo você encontrará a alavanca que ativa o sino. Simples, não? Bem, ainda precisamos retornar à superfície.

Antes disso, vamos abrir uma passagem oculta. Desça as escadas do sino e ataque uma das paredes do lado direito da sala. Isso vai revelar que ela é falsa. 

Em seguida, fale com o NPC monstrinho, e ele lhe dará acesso à sala da irmã da Quelaag. Não se preocupe, essa é do bem. Fale com ela, e se quiser, troque de Covenant. Isso lhe dará uma boa magia de Pyromancer. Além do mais, se você conseguir dar 30 Humanitys para ela, outra magia será concedida à você. Se quiser, também poderá salvar nesse Bonfire.

Agora saia do Quelaag's Domain. Vamos retornar ao Firelink Shrine, se você pegou o atalho do Valley of the Drakes, sabe muito bem o que fazer agora. Bem, fora do Quelaag's Domain, vire para a esquerda, e volte para perto do Bonfire. Do lado, possui uma ponte que leva para cima, então pegue este caminho, suba no elevador (cuidado para não cair) e continue subindo.

Certa hora, você chegará à uma escada que leva para cima porém tem um caminho que vai para a direita. É um caminho perigoso, pois possui vários lagartos que atiram venenos e você pode facilmente escorregar pelos troncos. Aqui, você poderá encontrar vários itens, incluindo um Set de armadura e um Fire Kepper Soul (para reforçar mais uma vez o Estus Flask), portanto recomendo fortemente que você pegue os itens daqui antes de prosseguir, ou ao menos volte aqui mais tarde.

Ao chegar no último andar, abra o baú e pegue a chave para abrir o atalho (caso você não veio por aqui), e continue pela ponte. Mate os três ogros guardas, e saia no Valley of the Drakes. Cruze a tábua e abra o portão, e você sairá em New Londo Ruins. Suba as escadas próximo da onde você saiu e pegue o elevador que leva para Firelink Shrine.


<- Anterior         Próximo ->

20 comentários:

  1. cara eu to no level 43 e nao consigo mata ela,,,, to usando a black knight sword ela ta upada duas veses e ta comm 246 de dano...mais mesmo assim nao consigo mata-la ,,,, tem alguma arma mais forte que eu possa usar pra matar ela mais rapido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consta na Wiki que ela é fraca contra raio e armas mágicas. Se você ter alguma delas, tente usá-las. Outra coisa coisa é tentar usar magias nessa batalha se você tiver acesso.

      Não se esqueça de invocar a Maneater Mildred (o selo está em frente à névoa de Quelaag; você deve derrotar Maneater Mildred no pãntano primeiro).

      Excluir
    2. cara, consegui matar ela no lvl 26 com drake sword segurando nas duas mãos e o grass shield nas costas, e ainda tava com curse, metade do hp. demorei um tempo, matei na 20ª vez hahaha. só aprender os movimentos dela. quando ela pegar a espada, fica colado nela atacando, raramente ela te acerta. quando ela se abaixar pra dar o golpe de explosao, corre. quando ela for soltar fogo, fica do lado dela atacando. é só questão de se acostumar. Consegui sem a mildred, porque tava com curse.

      Excluir
    3. Mano eu matei ela de prima,lvl 37 Drake Sword...mas eu jah peguei a manha do jogo,ele ta relativamente facil pra mim

      Excluir
    4. Eu deixei um NPC lutando com ela e matei só na flecha no novo 42

      Excluir
  2. Oloco falto a parte do covernate dragao onde vc pega a cabeca do dragao eh foda mais eh so sair correndo como tds as outras dicas que eu li...

    ResponderExcluir
  3. Uma duvida aqui sobre o Covenant irmã da Quelaag vale a pena mesmo da as 30humanidade pra ela eu sendo pyromance tipo akela magia dela vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale muito a pena... aquela magia me ajudou muito a derrotar alguns Bosses e certos inimigos.

      Excluir
  4. Eu ataquei o Eingyin sem quere e agora ele só me ataca, têm como ele voltar a ficar inonfencivo?

    ResponderExcluir
  5. nao mesmo vc atacou e como trai a quilda

    ResponderExcluir
  6. Carai tive q mata a piranha com curse tbm osso mais q nem o mano cito meti a drake nas duas mao prestei atençao e torei ela (depois de 25 x)

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena pegar a Astora´s Straight Sword ou é melhor continuar com a Drake Sword? Qual é melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só se torna melhor que a Drake Sword depois de 3 upgrades. Entretando, se comparada com outras armas que você pode obter e dar upgrade, ela é bem fraquinha. Ela é mais para utilidade (ela é divina, então faz com que os esqueletos das Catacombs permaneçam mortos).

      Excluir
    2. Não só divina como também tem dano magico, eu soube upada até +5 e escalonando com os bonus dos atributos ela chega a bater 717 em uma mão.

      Excluir
  8. para quem joga de melle, cuidado ao bater pelas laterais da quelaag, pois na hora da explosão, ela abaixa e acaba deixando você preso.

    Dica: bate e sai de perto antes dela começar a abaixar, pode ser que ela nem abaixe, mas pelo menos você não morre!

    ATT: Toruts

    ResponderExcluir
  9. Alguem podia me responder uma duvida, com que set vcs estavam nessa parte no seu primeiro game, pq to com set de couro +2 e uma uchigatana +5 DIVINE, e com as magias pyro Orb e fireball, alguem sabe se tem um set melhor que eu poderia ta usando?

    ResponderExcluir
  10. matei ela com drake sword, e crimson set de prima...
    tb ja terminei o jogo 3x
    xD

    ResponderExcluir
  11. Cara...depois de achar a bonfire no túnel,eu segui a direita e achei uma espécie de elevador e fui seguindo o caminho,e sai lá naquele canto perto de firelink shrine,e não tinha a vendedora e a fogueira tava apagada wtf

    ResponderExcluir
  12. Então, lindos. 2023 lkkk. Tô com a alabarda cristalizada, cerca de 230 de dano, seria bom para mim, um mago usar upar e usar ela?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]