terça-feira, 3 de abril de 2012

[Dark Souls] Darkroot Garden e Moonlight Buttlerfly (Opcional)

Fala galera, tranquilo?
Bom, se você seguiu esse passo-à-passo de Dark Souls, deve ter acabado de tocar o primeiro Bell of Awakening. Agora precisamos partir para o segundo, que, segundo informações do próprio jogo, "está nas profundezas". Fique claro que existem vários caminhos para chegar até chegarmos ao segundo sino, mas neste guia vamos se focar primeiro em uma outra coisa: Darkroot Garden. 

Não é algo que vá nos avançar para o segundo sino, portanto fica opcional. Eu já recomendo para termos a oportunidade de evoluir um pouco, mas caso você queira partir logo para a aventura principal, vá em frente e pule esta parte.

Parte 10 - Darkroot Garden:

Agora saia da catedral e continue pela ponte que está em sua lateral direita. Desça as escadas e você encontrará um Bonfire. Logo à frente você encontrará um castelo, mas está trancado no momento
.
Continue descendo, e você encontrará um ferreiro chamado Andy. Ele pode nos vender o Repairbox (caso você não tenha comprado do mercador em Undead Burg), Armor Smithbox e Weapon Smithbox todos por 2.000 almas, que pode a vir a ser útil, já que são itens "infinitos" que melhoram os nossos Bonfire com mais opções. Ele também vende o Crest of Antoria, que abre a porta selada de Darkroot Garden por 20.000 almas. Se você conseguir comprar, então o faça, pois isso permitirá você farmar exp de um jeito extremamente eficaz e que permite você recuperar essas almas em menos de 10 minutos. Outra coisa que ele vai permitir, é melhorarmos nossas armas e armaduras com o material que ele vende por 800 almas. Caso você tenha um Halbert - e ele seja a sua opção mais poderosa no momento, recomendo que você invista nele até que ele fique +5 ao menos, o que nos ajudará no próximo boss.

Desça as escadas. Agora corra, pois um demônio aparentemente aleijado localizado no centro do salão começará a nos atacar a distância com ondas elétricas. Passe correndo mas não chegue perto, pois seu ataque físico pode ser mortal.

Finalmente chegamos ao Darkroot Garden. Aqui, você encontrará alguns Ents, que podem ser extremamente chatos - eles podem te prender com os braços e começar a mordê-lo, portanto tente matá-los com uma lança, como um Halbet. Seus ataques também possuem uma boa distância, então ataque-os o mais depressa possível ou defenda-se.

Logo, você encontrará uma porta selada. Para abrirmos, você precisará do Crest of Antoria, comprado com o ferreiro Andy por 20.000 almas como já dito. De qualquer forma, não iremos utilizar aquele caminho agora.

Do lado desta porta, existe uma parede. Ataque-a, pois ela é falsa, e vai te revelar um novo Bonfire.

Então continue pelo caminho da floresta. Logo, você chegará a um local bem grande. Você notará que existe um item brilhando no meio da floresta, que é um bom set de cavaleiro, mas correr até ele é arriscado devido à quantidade de inimigos que você vai acabar atraindo.

Antes de prosseguir em encontro ao Boss do local, vire-se à direita e ataque uma grande árvore verde. Ela é um "monstro" (mas não ataca) e logo vai acabar morrendo, liberando à passagem. Durante essa passagem, você encontrará algumas arraias-sapo e alguns cavaleiros gigantes. No final dela, você vai encontrar um Wolf Ring (que deixa o seu personagem menos propício à interromper suas ações quando é atacado), então se o quiser, arrisque-se.

Para chegar ao Boss, o meio mais seguro de prosseguir é seguindo a "estrada", marcada pelas flores brilhantes. Você notará outro item perto de uma árvore com uma cobra de duas cabeças. Você pode pegar o item e sair de perto. Logo, você chegará a umas ruínas. Na porta, existirá um cavaleiro enorme que se levantará: passe por ele correndo antes que ele se levante e suba as escadas (localizada à sua direita).

Dica: Caso você tenha tempo e esteja na forma humana, escondido num arbusto, antes de subir as escadas, possui um selo de evocação da Bruxa Beatrice, que pode facilitar enormemente a batalha do boss que está por vir.

Atravesse a névoa branca e prepare-se.

Parte 11 - Moonlight Buttlerfly:

A batalha se passa numa longa ponte. O Boss não possui ataques físicos, então o seu set de melhor defesa mágica é o equipamento apropriado. Um arco ou um crossbow tornará a batalha bem mais fácil.

O esquema para derrotar esse boss é ou atacando de longe enquanto ele voa, ou desviar de seus ataques, e esperar até que ela pouse.

Esse boss possui dois ataques iniciais: o lento, que dispara algumas esferas que vem em direção ao jogador, é facil de desviar, mas mortal se for certeiro, e o rápido, que consiste em disparar diversas lanças mágicas em direção o jogador. É um pouco mais difícil de ser desviado, mas seu dano é menor e pode ser bloqueado.

Assim que ela pousar, não tenha medo: corra até ela, segura a sua arma com duas mãos e ataque como se não ouvesse o amanhã. Caso você ainda tenha aqueles itens que pegamos na residência de Undead Burg, o Gold Pine Resine, que encanta sua arma com trovão, é a pedida perfeita, pois o boss é fraco contra essa propriedade, o que permite você causar um belo dano. Caso você não tenha a Drake Sword, recomendo você usar o Halbert. Se estiver +5 como recomendado, melhor ainda!

Assim que derrotado, ele vai nos deixar sua alma em item, a Moonlight Buttlerfly Soul (que pode ser usada para criarmos o Crystal Ring Shield ou o Moonlight Buttlerfly Horn, ou então alimentarmos o Kingseeker Framp por 8.000 almas) e 10.000 almas.

Continue para a torre, suba e pegue os itens no corpo, Watchtower Basement Key (que nos liberará um atalho) e Divine Ember (para ser dado para um ferreiro para a fabricação de itens divinos).


9 comentários:

  1. Uma duvida, como eu sei com que stats minha arma stacka? aparece em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem a pergunta. Se for referente ao +5 citado no guia, este guia vai lhe explicar tudo.

      http://htplay.blogspot.com.br/2012/04/dark-souls-guia-de-aprimoramento-e.html

      Excluir
  2. Tipo assim, algumas armas dao mais dano baseado na sua int. outras na sua dex, como sei com qual stats a minha arma vai dar mais dano? por exemplo to no inicio do jogo e to usando uma Drake Sword e tenho uma Astora's Straigh Sword, porem sou pyro entao to focando em dex qual vai ser melhor apartir da dex, e o que mais eu upo em um pyro alem de dex? e vlw sem seu guia acho que n saia do tauros demon kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo... na descrição da arma existem quatro ícones com atributos marcados 'A' à 'D' (se não me engano) ou simplesmente não estão marcados. Se a arma possuir o atributo força como 'A', por exemplo, ela se beneficia muito da força. Outro exemplo, caso ela esteja marcada como 'D' na destreza, significa que ela se beneficia bem pouco da destreza (mas ainda sim se beneficia). Se não tiver nada marcado, então o atributo não interfere na potencia da arma.

      Excluir
    2. Vlw era exatamente o que eu queria saber vlw ai

      Excluir
  3. Depois que eu matei uns golem de cristal e abri aquela porta que sai em undead burg,
    e tem aquele cavaleiro fortao eu sem saber o efeito da Transient Curses usei e não deu nada
    né dai usei aqueles knifes que envenena nele matei facil, só que o interessante é que quando eu subi as escada ficou na parede um desenho de um inimigo cavaleiro com alguém ja aconteceu isso ? tipo imagi vc escostado na parede de costa e braços aberto de escudo e arma na mao, dai alguem pega uma canetinha verde e vermelha e rabisca em vosta de vc ficando sua forma na parede. foi assim que ficou la. é normal ? kkk pq eu n sei se é do jogo mesmo. ainda ao zerei o game e jogo offline com a versao prepare to die


    vlw otimo site com ele descobri o bontfire da parede secreta ao lado da porta que compro a chave do ferreiro por 20mil almas :D

    ResponderExcluir
  4. dark souls é um game extremamente difícil de jogar, principalmente pra um iniciante como eu, agradeço muito por esse detonado rsrs grande abraço, vlw!

    ResponderExcluir
  5. nao consigo achar o caminho pra pegar o set de armadura e nem o wolf ring onde fica esse caminho ????

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]