terça-feira, 3 de abril de 2012

[Dark Souls] Catedral de Undead Parish, Gargoyle Bell e primeiro Bell of Awakening

Fala galera, tudo tranquilo?

Bem, continuando com a nossa desafiadora aventura pelas terras de Dark Souls, dessa vez vamos enfrentar o Boss(es) guardião do primeiro Bell of Awakening, que está na catedral de Undead Parish. Preparados para morrer?

No nosso guia anterior, paramos após o portão do javali, frente à frente da catedral de Undead Parish.

Parte 9 - Catedral:

Para entrar na catedral, existem duas possíveis entradas. Uma, pela frente, mas na qual teríamos que enfrentar três esqueletos cheios de armaduras e de habilidade considerável. Se optarmos por darmos a volta e entrarmos pela entrada lateral, acabaríamos encontrando um esqueleto armadurado e mais três zumbis. 

Dica: Existe um Knight Shield, que será um escudo muito útil e que nos ajudará muito no próximo Boss, aqui perto. Para chegar nele, não entre pela porta da frente da catedral, "dê a volta". Mas quando você chegar no esqueleto caveleiro, e você ver que uma ponte de madeira do lado esquerdo te leva para a catedral, vire para o lado direito. Continue, e logo você encontrará um esqueleto guerreiro de costas no final de um corredor. Ele guarda o Knight Shield. Lembre-se: Se você chegou numa ponte de pedra (a ponte alta da sala do Javali), você voltou demais, só que está perto.

Dentro da catedral, perto do altar, nos fundos, você encontrará um cavaleiro imenso. O primeiro passo é atraí-lo para fora da igreja onde a batalha pode prosseguir com mais facilidade, e depois, não tem muito segredo: seus ataques são lentos, desvie deles e ataque uma ou duas vezes, repetindo até que ele morra.

Dentro da catedral, voltando para o altar, você verá um item chamado "Fire Keeper Soul". Antes de subirmos para o boss, veja que perto das escadas possui um elevador. Use-o. Ao chegar lá embaixo, a grande surpresa! Saímos na Firelink Shrine! Mas o que viemos fazer aqui? Com o nosso "Fire Keeper Soul", vá até a parte baixa (desça pelas escadas perto do NPC caveleiro que nos dá boas-vindas) e fale com a comerciante muda atrás das grades. Escolha a opção "Reforce Estatus Flask". Agora nosso Estus Flask vai curar um pouco mais!

Pegue o elevador para cima, de volta para a catedral. Dessa vez, suba as escadas. Prossiga com cautela: você encontrará um bispo mago, que vai "buffar" todos os zumbis vermelhos que se encontrão junto com ele. Não se engane: nessa quantidade, e com os poderes do bispo, eles são extremamente mortais, portanto, atraia-os de volta para a escada de pouco em pouco e não deixe que eles consigam te atacar. O bispo, já não é tão forte sozinho, com poucos golpes ele morrerá.

Antes de continuarmos subindo, dê uma vasculhada neste andar. Você encontrará uma humanidade e também uma porta que pode ser quebrada com um ataque, nela, você vai encontrar Lautrec preso que lhe pede ajuda. Abra o portão com a Mystery Key (obtida na passagem subterrânea logo após o Javali) ou Master Key e fale com ele duas vezes. Esse NPC vai nos encontrar na Firelink Shrine no futuro, que nos concederá um prêmio. Depois que pegar o prêmio, é aconselhável que mate-o (No futuro, ele poderia ajudá-lo na batalha contra Gaping Dragon, mas seria penoso voltar para Firelink Shrine apenas para matá-lo). Ele deixa cair um anel que aumenta 20% sua energia, stamina e capacidade de peso. Ele geralmente fica esquivando muito e pode acabar caindo no precipício, nesse caso apenas saia do jogo e retorne e o anel estará o substituindo.

Sem mais, continue subindo. Antes de atravessar a névoa, caso você esteja na forma humana, poderá encontrar o símbolo para conjurar o Guerreiro do Sol e também Lautrec, caso você o tenha libertado agora. Eu recomendo fortemente você apelar para a ajuda dele, pois teremos que enfrentar dois Gargoyles ao mesmo tempo e pode ficar um pouco complicado.

Preparado? Então atravesse a névoa. 

Parte 10 - Gargoyle Bell:
No início, esse boss não vai apresentar nenhum problema. Com um escudo de 100% de defesa contra físico, você poderá facilmente bloquear seus ataques e revidar algumas vezes quando ele apresentar uma pequena brecha. Isso enquanto tiver apenas um Gargoyle lhe atacando.

Para aproveitar o momento que ele está sozinho, foque todo o seu ataque no rabo dele. Vai chegar uma hora que você vai cortá-lo, e vai ganhar um prêmio por isso: o Gargoyle Tail Axe. Não é uma arma realmente poderosa, mas vale a pena obter para a coleção.

Chegará a certo ponto na batalha, que um segundo Gargoyle com cerca de 30% de energia vai aparecer. Os dois juntos começarão á executar baforadas de fogo. Embora seja um ataque lento e que deixa-os altamente vulneráveis, é um pouco complicado desviar dos dois ao mesmo tempo. Por isso o Cavaleiro do Sol (ou qualquer outra ajuda) é importante.

Obs.: Caso você não esteja conseguindo de jeito nenhum, você pode pular para a próxima parte do Guia, matar Moonlight Butterfly e voltar para cá um pouco mais poderoso.

Assim que derrotado, ele nos deixará 1 de humanidade, 10.000 almas e talvez um de seus itens únicos raros, como o Gargoyle Helmet, Gargoyle's Halbert e Gargoyle Shield.

Parte 11 - Primeiro Bell of Awakening:

Agora que nós derrotamos o Gargoyle, continue para a torre seguinte. Suba até o topo e puxe a alavanca para tocar o sino. Uma Cutscene irá ocorrer.

Na volta, você verá um NPC que é uma espécie de padre, no qual vende itens muito interessantes e oferece o serviços de abandono de Covanant sem pecar.


10 comentários:

  1. Onde ta essa mulher em firelink

    ResponderExcluir
  2. Descendo as escadas na direçao do cara que. Fica proximo da bonfire voce desce as escadas e vera ela dentro de uma caverna com grades

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, tenho o jogo há muito tempo, mas somente agora comecei a jogá-lo, e com as dicas deste blog o caminho é bem menos complicado (parabéns, é ótimo). O caso é o seguinte, matei os gárgulas com a ajuda do cavaleiro, mas não ficou nenhum item ou almas após o ato... O que ocorreu? Pois neste jogo perder isso é complicado. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço a menor idéia. Eu procurei por glitches relacionados aos Gargoyles mas não encontrei nada sobre o assunto.

      Só para constar, o fato dos Gargoyles não deixar cair nenhum item é comum e possível. Só o fato de você não ter ganho almas que é estranho.

      Excluir
    2. Tentei inclusive retornar ao local após um bonfire na esperança de estarem lá após o jogo ser salvo mas de nada adiantou, dancei, vou prosseguir até ficar mais forte e tentar uma das trapaças para ganhar souls em pontos mais á frente... valeu a ajuda!

      Excluir
  4. eu matei as gargulas e nao ganhei nenhuma humanidade e queria sabe se tem que ter algum patch pra ganha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo ocorreu o mesmo ontem... será que foi devido ao ultimo golpe ser dado pelo cavaleiro do sol? Quando venci o taurus demon, ele caiu da ponte sozinho, e também não ganhei as almas...

      Excluir
  5. Alguem sabe oq aconteceu comigo,eu to na parte final,mas eu fui farmar souls e passei na catedral,e na frente do altar apareceu um pendant e 7 humanidades,alguem sabe pq e pra que serve o pendant

    Alias otimo guia,nao estaria nem na metade do jogo se n fosse ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sacerdotiza que morreu ali. O pendante era dela, mas pelo que me lembre ele não tem muito de especial, só é mais forte que os outros pra soltar miracles.

      Excluir
  6. Cara alguém sabe me dizer c quando um npc morre em batalha me ajudando com um boss, eu posso usar ele mais à frente??? Invoquei o solari pra me ajudar contra os gargulas lá no 1 ° sino e ele morreu e eu venci o boss.
    Ele não pode mais ser invocado????

    ResponderExcluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]