quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Dark Souls] Anor Londo, Dragonslayer Ornstein, Executioner Smough e Lordvessel

Fala galera, tranquilo?
No nosso último guia de Dark Souls, paramos no início de Anor Londo. Essa cidade é gigantesca e bastante perigosa, e tenha em mente que depois de certo ponto, será impossível retornar até que os Bosses locais sejam derrotados, então faça tudo que você quiser fazer e prepare-se bem antes de ir. Recomendo que comprem as magias avançadas de Pyromancer e evoluam um pouco antes de prosseguir, pois essa parte promete ser um pouco complicada...

Uma dica para vocês: neste local, possui alguns Mímicos, monstros que imitam baús e devoram você quando abertos, tirando muita energia. Por isso, antes de abrir qualquer baú deste local, ataque-o antes para ter certeza. Lembre-se que os Mímicos também deixam cair itens especiais quando mortos, então, fique por sua conta e risco.

Parte 23 - Anor Londo:

Desça as escadas do início.Você verá um gigante de armaduras próximo à porta, mas ele não vai incomodá-lo caso você não passe muito perto. Olhando para trás, você verá mais dois gigantes guardando um baú. 

Prossiga e entre na primeira porta à esquerda, que lhe levará para a câmara do Bonfire. Neste local possui um guardião com sua Fire Keeper Soul (que reforçam o Estus Flask). Depois, volte aqui e mate-o para conseguí-la, mas agora não, pois o Bonfire se apagaria.

Então prossiga para à frente e desça no elevador. Se ele não estiver no seu andar, espere-o. Logo após, você vai encontrar um Gargoyle. Mate-o. Agora, mais à frente, você verá que a ponte está incompleta. Para prosseguir, volte ao início deste local, pouco antes de sair da construção do elevador, e pule na plataforma debaixo. Do lado esquerdo possui um baú, do lado direito, terá uma "ponte" que leva para a construção ao lado. Passe por ela andando com muito cuidado, pois a câmera do jogo pode tremer, levando você à cair no abismo.

Ao chegar no fim da ponte, pule dentro da sacada (se você cair no telhado, irá escorregar para a morte). E então entre pela janela quebrada. Logo de início, um Painted Warrior irá aparecer. Estes inimigos são bem ágeis, podendo facilmente se esquivar, além de atacarem facas de longe. Derrote o outro e suba as escadas.

Agora você precisa passar pelas vigas finas. Tenha extremo cuidado, pois cair aqui resultará na sua morte, pois o chão está mais longe do que você pensa. No meio, ataque a corrente do lustre, assim ele cairá e vai nos deixar um item lá embaixo, que pegaremos mais tarde. Durante a ponte, você encontrará três Painted Warrios. Lutar aqui é extremamente difícil e é bem provável que eles caiam por si só ao tentarem lhe atacar de perto.

Ao passar, desça as escadas e atravesse a névoa. Continue pela ponte. Bem, chegamos à uma das partes principais de Anor Londo. Esta é a torre giratória, que lhe dá acesso à várias coisas. Primeiro, gire ela uma vez. Ela vai descer e lhe dará acesso ao castelo de Gwyn, ao caminho de onde viemos (e a ponte estava incompleta) e também ao andar inferior da catedral (descendo às escadas), onde a entrada do Painted World of Ariamis se encontra, mas ainda não podemos entrar pois precisamos da Peculiar Doll que pegaremos no futuro. Se você girar mais uma vez a alavanca central para a torre descer, ela lhe dará acesso ao andar mais inferior (descendo às escadas), onde se encontra um Bonfire e uma entrada secreta que abriremos depois. Talvez você queira salvar, e então, suba a torre novamente e prossiga para o Castelo de Gwyn.

Um Gargoyle estará esperando você na ponte. Depois, suba as longas escadarias, dois cavaleiros gigantes lhe esperam; porém tente derrotar um por vez. A porta frontal do castelo só pode ser aberta pelo lado de dentro. À sua esquerda, outro pequeno portão trancado, que também só pode ser aberto pelo outro lado. Saiba que é passando dele que o famoso Ferreiro de Anor Londo se encontra, e vamos chegar nele mais tarde.

Somos forçados, como sempre, a ir pelo caminho mais árduo e difícil, e praticar uma invasão ao castelo no estilo "volta ao mundo". Prosseguimos para a direita. Você vai encontrar três demônios neste local, que podem utilizar a propriedade raio para atacar. Eles não costumam sair de seus lugares, à menos que você chegue muito próximo, portanto você não terá problemas em atrair um à um.

Continue pela ponte que nos dá acesso à torre do lado. Nela, mais dois demônios nos esperam. Se você ficar muito no centro desta torre, dois arqueiros que ainda vão nos dar muita dor de cabeças vai começar à atirar flechas gigantes em você, então tente atraí-los para a ponte da qual acabamos de vir e matá-los.

A próxima ponte deve ser passada correndo. No caminho, você verá que existem dois cavaleiros de prata arqueiros, um de cada lado. Ao chegar na torre do meio, recupere sua Stamina. Eles atiram flechas gigantes e muito poderosas, então a chance de cair mesmo defendendo-a continua alta, então tente correr o máximo possível. Primeiro espere que eles parem de atirar as flechas. Em seguida, corra para o arqueiro do lado direito, e mate-o. Um método fácil é se aproximar, esperar ele sacar a espada e recuar um pouco. As chances dele cair são altas. O outro arqueiro é opcional, mas ele guarda uma Alma, caso você deseje.

Continue pelos vãos para à direita e pule dentro da sacada. Na segunda porta à direita, você encontrará um Bonfire e também o guerreiro do sol. Vasculhe os quartos deste andar à procure de itens.

O quarto da esquerda, no final do corredor possue uma passagem oculta. Aparentemente, ele está cheio de caixas e barris. Ataque a parede dentro da lareira, e a passagem se revelará. Então desça às escadas para o quarto escuro. Aqui, existe baús com o set completo de Havel (o cavaleiro do porrete gigante no andar Inferior da torre de Taurus Demon), com uma defesa absurda e uma Dragontooth, uma espada gigantesca de 290 de dano. Mas não se engane: um desses baús (o da ponta esquerda) é um mímico, portando ataque antes de abrí-los para não correr riscos.

Para continuarmos, devemos subir as escadas centrais em espiral. Nos cantos da sala existem baús, que também são mímicos. Nos quarto do fundo à esquerda, possuem um cavaleiro de prata e uma alma num corpo. O da direita não possui nada.

Para prosseguir, entre na porta à sua esquerda na parte da frente (o da direita está trancado). Nós vamos entrar num quarto com uma porta nos fundos. Ao abrí-la, entre de guarda alta, pois um cavaleiro de prata nos espera escondido pronto para atacar nossas costas desprevenidos. Continue subindo pelas escadas em espiral.

Agora você sairá para fora. Na torre do lado oposto, guardado por um cavaleiro, terá umas escadas para baixo que levam ao Cavaleiro de Astoria, que pede para você derrotar um grupo de Cavaleiros de Prata no quarto à seguir. Como recompensa, ele lhe dará um Anel que fornece 5% de HP extras. Sim, é um dos presentes iniciais do jogo. Não perca seu tempo, à menos que você queira continuar a Quest Line dele.

Portanto, continue pela outra porta maior, guardada por um cavaleiro arqueiro. Desça as escadas em espiral, e preste atenção quando elas acabarem, ou você vai acabar caindo no andar do Bonfire. Prossiga e você encontrará um corredor com duas portas de cada lado e uma aos fundos. A da esquerda leva à uma sala com um demônio perneta (Titanie Demon). A da direita te leva à uma sala cheia de cabeças de dragões. Mate os dois cavaleiros de prata daqui (o que guarda os baús só se move caso você chegue extremamente perto) e pegue os itens de ambos os baús. Em seguida, abra a porta, e o atalho para o Bonfire está liberado. Caso você queira recuperar seus Estus Flask, faça-o, pois agora vamos ao Boss.

Suba as escadas novamente e desta vez prossiga até a porta final do corredor, e chegaremos ao Hall principal do castelo. Aqui, você vai encontrar dois cavaleiros gigantes e um cavaleiro de prata arqueiro em nas escadas do outro lado. A porta gigante pode ser aberto pela alavanca do lado esquerdo dela. Aqui, nas escadas do cavaleiro de prata, você também encontrará o selo de invocação do Cavaleiro do Sol, que será de grande utilidade. À seguir você verá a névoa do Boss.

Antes de prosseguirmos, vamos encontrar e abrir o atalho do Ferreiro de Anor Londo. Esse ferreiro é o único capaz de utilizar as almas dos Boss derrotados para formar equipamentos únicos e poderosos. Na parte superior da sala, você encontrará uma janela quebrada: venha por aqui para obter o seu Dragonslayer Bow. Logo, você irá encontrar o Ferreiro de Anor Londo. Sim, o ferreiro é este gigante assustador, então não pense em atacá-lo. É uma hora perfeita para fabricar a suas armas com as Alma de Bosses. Atrás dele existe um baú com o Hawk Ring (aumenta a distância das suas flechas em 50%). Na parte de fora, você encontrará dois demônios. Mate-os e abra o portão do atalho.
 
Agora vamos aos Bosses. Lembre-se que o Cavaleiro do sol será de imensa ajuda nesta batalha para distração, e os Bosses são suscetíveis ao fogo, por isso recomendei habilidades avançadas de Pyromancer antes de vir para cá no começo do Guia. Quando pronto, atravesse a névoa do Hall principal do castelo.

(Lembre-se que é no Hall principal que o Black Eye Orb é ativado caso você o tenha obtido do corpo morto da Fire Keeper em Firelink Shrine, caso ela tenha sido assassinada após o segundo Bell of Awakening, mostrando uma mensagem. Caso você à use, você invade o mundo do assassino do Firekeeper em busca de vingança, para recuperar a Fire Keeper Souls e trazer ela de volta à vida. Lembre-se: ele não é um grande problema, porém possui dois capangas muito poderosos, além disso, sua forma de espírito não permite o uso de Estus Flask. Caso você faça isso, após o Boss local, você obterá a armadura dele num corpo)

Parte 24 - Dragonslayer Ornstein e Executioner Smough:

Esse é uma batalha de Boss totalmente problemática. O fato é que são dois ao mesmo tempo, por isso a ajuda do cavaleiro do sol (ou de alguém) é extremamente útil. Os dois formam uma excelente dupla: Smough destrói e esmaga tudo com sua marreta gigante. Ornstein perfura e corre numa velocidade alta, além de dominar algumas técnicas com raios e atacar a distância.

A batalha é dividida em duas partes. A primeira, com os dois vivos. Assim que um deles morrer, o outro absorve o poder do falecido, recuperando todo o HP e ficando mais poderoso, portanto, foque-se em um e não desperdice poder tentando derrotar os dois simultâneamente. Ornstein muito provavelmente morrerá primeiro, devido ao seu HP menor e a sua tendência à atacar primeiro e à distrair enquanto Smough chega para destruir. 

Caso você derrote Ornstein primeiro, Smought absorverá o poder de raio, tornando seus ataques massacrantes ainda mais poderosos. Além do mais, ele ganha um pulo de descarga elétrica, que causa um dano colossal, além de ser imbloqueável.
Caso você derrote Smough primeiro, Ornstein absorverá o tamanho e poder destrutivo, tornando seus ataques ainda mais fortes e o alcance de sua lança ainda maior. Fora isso, seus truques com raios tomam uma proporção maior.

Recomendo fortemente que você considere em derrotar Ornstein primeiro, pois Smough ficará somente um pouco mais poderoso na segunda parte, porém o sistema da batalha continua praticamente idêntico, enquanto Ornstein se torna um verdadeiro problema. Além do mais, Snough pode ser facilmente ludibriado com algum dos pilares quebrados, que vão prendê-lo durante os seus ataques. O momento perfeito para atacar Snough é após seu ataque com pulo, no qual ele oferece uma boa brecha.

As magias de Pyromancer perfeitas para esta batalha é a Great Fireball para derrotar Ornstein durante a primeira parte da batalha (apenas três ou quatro caso você tenha  sua luva de Pyromancer +15), e Great Combustion para Snough (Pois possui um dano alto e oito usos) durante a segunda parte da batalha.

Lembre-se que esta é uma batalha realmente difícil. Vai exigir tempo para você entender o timming dos ataques combinados dos dois. Quando você finalmente estiver apto a derrotar um deles, ainda levará tempo para que você consiga derrotar o restante sendo que seu poder estará ampliado. Boa sorte!

Assim que você conseguir vencer a batalha, você obterá a alma do qual você deixou para derrotar por último (além disso, o vendedor em The Depths que agora vai estar embaixo da grande ponte de Firelink Shrine venderá o set completo do Boss que você ganhou a alma), além de uma porção de almas comuns, e Ornstein também vai deixar cair seu Leo Ring (aumenta o contra-ataque com armas do tipo Thrust, como lanças). Prossiga por um dos dois elevadores nos cantos opostos no final da sala e você encontrará um Bonfire

Parte 25 - Lordvessel:
Agora prossiga e entre nos aposentos da filha de Lord Gwyn. Ela abrirá um pequeno diálogo de saudação. Ajoelhe-se para ela, e então ela lhe dará mais detalhes. Logo, ela lhe dará o Lordvessel - uma vasilha enorme, que nos ajudará a abrir a porta da câmara de Lord Gwyn e também nos permitirá teleportar de Bonfire para certos Bonfires, o que é extremamente útil.

Além disso, você pode optar por entrar no Convenant dela, e lhe é fornecido um anel que melhora as Miracles (Milagres).

Agora, com o Lordvessel e seu poder de teleporte, podemos sair daqui e voltar quando desejarmos. Vamos agora para Firelink Shrine e encontrar novamente o Kingseeker Frampt.

Ele nos levará para uma câmara subterrânea, onde o Lordvessel deverá ser encaixado no altar em frente ao portão de pedra. Após a Cutscene, onde névoas douradas são retiradas, nossa próxima missão é partir em busca das quatro almas dos Lords das terras de Dark Souls, para enchermos o Lordvessel e abrirmos a passagem para Lord Gwyn.


<- Anterior          Próximo ->

22 comentários:

  1. Tem um BAU atras do ferreiro... tem um anel la

    ResponderExcluir
  2. Mata o gordo primeiro pq quando se mata o magrelo no comeco vc deixa de ganhar um outro ring

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu destruiria o gordão primeiro, e enfrentaria o magrelo sem nenhum problema...

      Excluir
  3. Nao leva o lordvessel quando vc acabar de conseguir... va para o abysmo primeiro derrotar o boss de lah e isso fara o Frampt aparecer la te dando um escudo e com 30 vc ganha um set dos dark knight

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal o que esta acontecendo comigio é que eu não sabia e ataquei o Kingseeker Frampt e ele me chamou de verme e foi embora , agora eu presisso dele para conseguir as almas dos 4 cavaleiros , mas o infeliz sumiu e agora ? obrigado esse foi o melhor guyia de Dark souls que eu achei! meu nome é Caio hespenser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que você ainda pode pegar as 4 almas. Assim que obtê-las, SE EU NÃO ME ENGANO, você poderá pular dentro do abismo dele e chegar no final em segurança (não tente fazer isso sem as 4 almas ou você provavelmente irá morrer).

      Excluir
  5. Nao to consiguindo pasar dos. primeiros arqueiros ta complicado alguma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que o Ring of Fog, que você consegue trocando uma Skull Lantern com o Snuggly (tem um guia no blog sobre ele) ou então obtendo três vitórias no Covenant Forest Hunter (tem um guia dos Covenants também e como encontrá-los) possa ajudá-lo. No mais, continue tentando e uma hora você conseguirá.

      Excluir
    2. se vc estiver falando dos silver knights q te lançam pro abismo é só não usar o escudo assim o impacto será menor

      Excluir
    3. Mano passa correndo pela ponte e chega perto do da direita, ele vai te atirar N DEFENDE pois o impacto te derruba para o abismo, vai dando cambalhota, DPS q VC chegar perto dele,vem a parte fácil, ele saca a espada e VC vence ele, ou leva ele lá pra baixo ou espera ele cair por conta propria , espero ter ajudado

      Excluir
  6. Olá pessoal blz estou com uma duvida 1onde consigo a curved sword para fabricar a queleegs furysword? 2eu matei a rainha peituda la em anor london e escureceu a cidade isso interfere em alguma coisa, Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Cara tem como sair de anor Londo, sem matar o boss? ou só depois de mata-los que fica liberada a passagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Johnathan, na sala anterior ao boss existe 2 gigantes; você segue a escada onde fica o silver kinght, sobe e vira à direita numa passagem estreita onde vai encontrar o ferreiro gigante.Saia da sala dele mate os gárgulas magrelos e abra o portão onde fica os 2 gigantes do começo. Siga o caminho até a plataforma e volte por Sen's Fortress.

      Excluir
  8. Eu matei a princesa do Sol, e ahora a passahem pra duke archives nao abre. O que eu fasso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já botou o lordvessel no altar do firelink shrine?

      Excluir
  9. Galera e o seguinte eu matei o orstein primeiro e depois o smough e agora eu quero a armor do orstein como faço pra conseguir agora pfv alguem responde

    ResponderExcluir
  10. Vei, akeles demonios albinos sao o capeta mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Sem querer ataquei o ferreiro de anor londo ...oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada cara , vc perdeu um ferreiro do jogo , e também as armas dos bosses , nessa jogada .

      Excluir
  12. Eu matei cavaleiro do sol na ponte do dragão e agora não aparece selo para invocar sua ajuda, tem alguma coisa pra fazer que ele volte pra ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ir no padre na torre onde vc encarou as gargolas e pedir pra ele redimir seus pecados custa umas 30000 almas.

      Excluir

Dúvidas? Pergunte!
Ajudou? Agradece!
:]